Crash 87 - Ulisses
7 mensagens
|Página 1 de 1
Euforia é quando os investidores acotovelam-se para comprar acções como em 2000 ou 1987. Euforia é quando os Telejornais abrem com nótícias da Bolsa como em 2000 ou 1987. Euforia é quando as corretoras têm que contratar pessoal para dar resposta ao violento aumento da procura. Euforia é quando os volumes se encontram fortes. Euforia é quando o meu barbeiro me diz que acções devo comprar.
Os telejornais começaram a dar um ar da sua graça no fim de 2003 /início de 2004. Era a retoma que tarda em chegar! Já comentaram algumas vezes que estamos no início de um novo ciclo. Mas a queda é só de 2 anos?!
Não há mais euforia em Portugal pq não há dinheiro para o Zé povinho investir, mas se formos analisar o mesmo não ocorre nos EUA. Ai já se fala outra vez como se tudo estivesse bem com mt empresas com valorizações de centenas de %.
Abr
Quanto mais sei, mais sei que nada sei
- Registado: 5/11/2002 10:51
Repare que o índice vem de uma bolha especulativa que o levou até aos 5000 pontos, até a um violento "crash" (desculpem utilizar esta expressão que só deve ser usada para movimentos diários bruscos, mas penso que é a melhor que caracteriza uma queda de 80% de um índice) que o levou aos 1100 pontos, tendo iniciado uma subida que o faz estar agora nos 1900 pontos. Ou seja, nesta altura o Nasdaq recuperou apenas 1/6 daquilo que corrigiu em 3 anos. A mim isto não me parece sinal de euforia.
Euforia é quando os investidores acotovelam-se para comprar acções como em 2000 ou 1987. Euforia é quando os Telejornais abrem com nótícias da Bolsa como em 2000 ou 1987. Euforia é quando as corretoras têm que contratar pessoal para dar resposta ao violento aumento da procura. Euforia é quando os volumes se encontram fortes. Euforia é quando o meu barbeiro me diz que acções devo comprar.
Não me parece que seja o caso.
Um abraço,
Ulisses
Não me parece que seja o caso.
Um abraço,
Ulisses
Sinceramente, não vejo qualquer semelhança. O que vejo é uma grande diferença naquilo que é essencial antes de um "crash":
Como em qualquer "crash", em 87 ele foi antecedido de excelentes anos nos mercados. Ou seja, um "crash" ocorre depois de um período de euforia e não depois de um período de fortes correcções como ocorreram entre 2000 e 2003.
Um abraço,
Ulisses
Como em qualquer "crash", em 87 ele foi antecedido de excelentes anos nos mercados. Ou seja, um "crash" ocorre depois de um período de euforia e não depois de um período de fortes correcções como ocorreram entre 2000 e 2003.
Um abraço,
Ulisses
Crash 87 - Ulisses
Estive num site da concorrência e vi um comentário interessante sobre as diferenças entre o que se está a passar agora no Dow e o que se passou em 87. Será que me poderia dar a sua opinião?
Desde já agradeço,
Desde já agradeço,
-
MSM
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 14 visitantes