Caldeirão da Bolsa

Quando for grande quero ser CORRETOR de BOLSA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nipo » 18/10/2004 14:41

Credo!

Mas isso do perder dinheiro é uma frase motivante ou pela menos tem intenção contrária? Ninguém aqui está para perder dinheiro (penso eu), e tal como tu, todos tem o mesmo objectivo: ganhar dinheiro.
Por mero desporto intelectual, quanto a mim, não se justifica o investimento em bolsa.

Eu próprio digo, que o objectivo que faz mover as pessoas, é o dinheiro.
Não quero que se preconize a ideia de que investir bolsa, significa necessariamente perder dinheiro e deixar de ganhar uma quantia que imaginamos.
Seguindo a tua teoria, as pessoas que apostam nos jogos Santa Casa, perdem dinheiro, mas todos ambicionam o prémio que os satisfaça monetariamente.
Até se pode perder dinheiro no Totoloto, mas psicologicamente é motivador para dizer esta expressão: "Só não ganha, que não joga"
:wink:
Se gosta de mim, junte-se ao meu lado,se não gosta, entre na fila.

Registado: 2/10/2004 17:49

por Paulo Peixe » 17/10/2004 18:08

Se quer ser corretor ou negociar em bolsa vá arranjando muito dinheiro para perder.
Paulo Peixe

por Visitante » 17/10/2004 17:19

Caros Colegas,

Alguem sabe responder a este tópico? É assim tão dificil? Não existe nenhum corretor que se disponibilize a responder? Será que nem os moderadores tem uma opinão?

Boa Semana,
Visitante

por Visitante » 15/10/2004 16:13

Tanto post para não se responder ao pedido.
Essa do e-mail, tambéem tem piada.
Visitante

por Visitante » 15/10/2004 15:18

então, Sir já há noticias do coimbrag8@hotmail.com? :wink:
Visitante

por Sir » 15/10/2004 12:53

Vamos ver o que vai acontecer.....

O mail já foi enviado.

Mas o tópico continua.

Bons Negócios,
O maior prazer dum Homen inteligente é fazer de idiota diante de um Idiota que faz de inteligente

Registado: 7/10/2004 12:51

por Visitante » 15/10/2004 12:39

Sir, será k te calhou a sorte grande? Isto parece-me uma oferta de trabalho, será?
Visitante

por Visitante » 15/10/2004 11:57

Caro Sir

Se queres ser corretor manda-me um mail para coimbrag8@hotmail.com com o teu nome,idade contactos e zona de residencia

Um Abraço
Visitante

por Visitante » 15/10/2004 11:44

Ovos Moles, faltou-te o BIG.
Visitante

por Ovos Moles » 15/10/2004 9:40

Acho que o Caldeirao não é uma grande referencia para colocar no curriculo se quiseres trabalhar numa corretora. Geralmente são priveligiados alunos de economia e com medias acima de 14, é claro que se tiveres pos-graduações ou mestrados melhor, mas isso é um desperdicio para quem quer ser so um telefonista. Acho que devias enviar para corretoras mais pequenas, tipo Fincor, LJ, OK2Deal, Cotavalor, Intervalores, titulo, probolsa, financer, luso partners, entre outras. Se fores mesmo bom depois o percurso para as grandes não é dificil, BCP, ESR, BSN, BPI.
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por Sir » 15/10/2004 9:31

Bom dia a todos,

Por enquanto ficamos todos na mesma.

Afinal qual é percursos para ser um corretor???

É enviar o CV para uma corretora e escrever uma carta de apresentação a dizer "eu tenho perfil para ser um super corretor e tenho alguma experiência no CALDEIRÃO DE BOLSA" :mrgreen: :mrgreen:

Bons Negócios
O maior prazer dum Homen inteligente é fazer de idiota diante de um Idiota que faz de inteligente

por Ovos Moles » 15/10/2004 9:29

Por acaso os corretores ate tem um horario bem interessante das 7h30 às 16H30, melhor que o meu, lol
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por valves » 14/10/2004 20:51

Quando fores grande talvez ja nem existam corretores de Bolsa, talvez mesmo ja nao exista Bolsa

Isso é que eu não concordo mesmo nada já havia bolsas há 250 anos e haverão bolsas daqui a 250 anos isto é bolsa entendida como um espaço ou uma plataforma onde se negoceiam partes de empresas independentemente do seu objecto ser viagens a Marte ou elexirs de juventude.
Cá em Portugal com o Santana é que está tudo mais complicado ... nada que não se resolva com uma boa varridela :mrgreen:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por nipo » 14/10/2004 19:28

Quando se fala em "Corretora" penso numa instituição que executa tarefas de corretagem, em que se pretende gerar lucros.
Quando se fala em "Corretor" penso em um funcionário de uma qualquer Corretora, que presta serviços de aconselhamento, de execução de ordens de qualquer activo financeiro e mais nada.
Se juntar ao currículo um curso de Gestão, Economia, ou outro qualquer semelhante, tanto melhor!

Estas são as noções que tenho de Corretora e Corretor, se estiver errado, agradeço que digam :wink:

Pensa bem meu filho !

por bboniek99 » 14/10/2004 19:07

Quando fores grande talvez ja nem existam corretores de Bolsa, talvez mesmo ja nao exista Bolsa.
Que tal idealizares uma carreira como comentador politico favoravel ao Poder instituido e pago em sistema de avenca ?
Pensa bem meu filho !
bboniek99

por Ertai- » 14/10/2004 18:40

Um dos comuns erros da sociedade é que pensa que uma pessoa que compra e vende (trader)... o "povo" chama-lhe corretor..

O facto é que um corretor "trabalha" para um trader e não toma as decisões de trading..

Para ser Trader não precisas de nenhum curso, mas sim de conhecimentos (um curso ajuda), e muita experiência... acaba por ser como um trabalho liberal como tantos outros.

Comps
Ertai-

Eu cá gostaria de ser vereador.

por anonimo » 14/10/2004 18:38

Ser vereador e investidor por minha conta na Bolsa, não necessitava nada mais, é claro uma loirassa e uma morena.
anonimo

por nipo » 14/10/2004 18:23

Mas ainda és pequeno? :mrgreen:

Eu não

por infestacion » 14/10/2004 17:12

Eu não gostaria de ser nem uma coisa nem outra. :mrgreen:

Considerando as taxas de suicídio, e a idade média de fim de carreira, são coisas que me assustam.

O simples facto de começarem a trabalhar às 6 da manha e não terem horas de se irem para casa... (A patroa não iria gostar de certeza)...

Para mim servia ser Gestor de uma empresa publica.

Tipo EDP CGD...
:P
"If only it weren't for the people, goddamned people, [...]
always getting tangled up in the machinery, [...] earth would be
a paradise"

Registado: 3/3/2004 21:12

por Visitante » 14/10/2004 16:29

janus Escreveu:O que é que entendes por um "corretor"?

trader?
sales?
analyst?
quant?
fund manager?

Os percursos para chegar a cada um deles é diferente.

Seria artigo interessante e explica-se os percursos de cada um, bem como o fazer para ter sucesso em tal caminhada.
Visitante

por Sir » 14/10/2004 16:19

[/quote]janus Colocada: 14/10/2004 16:01 Assunto:

Caro Janus,

Eu entendo que um corretor seja um trader

Desde já argadeço a sua disponibilidade

Bons negócios,

por janus » 14/10/2004 16:01

O que é que entendes por um "corretor"?

trader?
sales?
analyst?
quant?
fund manager?

Os percursos para chegar a cada um deles é diferente.
It seems to me that a speculator's time is better spent making an assumption and testing the subsequent hypothesis, than to spend time proving an unprovable assumption.
http://www.skeptic.com/

Registado: 29/11/2003 17:30

por Visitante » 14/10/2004 11:32

Tambem gostava de saber! :mrgreen:
Visitante

por Visitante » 14/10/2004 11:18

Bom tópico, já agora, é necessario algum curso superior?
Visitante

por Sir » 14/10/2004 10:33

Quando for grande quero ser corretor de bolsa……………

Por isso, venho pedir a vossa ajuda:

Quem, Como e Onde posso me informar??????????

OBRIGADO

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, BullDuck, edufarinhoto, Google Adsense [Bot], latbal, LCRLCR, m-m, malakas, Massao1, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, TTM62 e 80 visitantes