Caldeirão da Bolsa

Factos Relevantes 14 Outubro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Factos Relevantes 14 Outubro

por TRSM » 14/10/2004 11:16

Factos Relevantes 14 Outubro

(MCP:LIS, Manter, Preço Alvo Eur5.05) Segundo entrevista do CEO da Media Capital, Pais do Amaral à Reuters, a RTL é um parceiro estratégico que pode ser útil caso a empresa necessite de financiar novos projectos (aumentos de capital). O facto de se falar em aumento de capital é sintomático dos objectivos expansionistas que a Media Capital tem, sendo a Lusomundo Media o objectivo mais provável no processo de consolidação, dado o seu interesse estratégico para o Grupo.

(ERICB:STO) A Sony Ericsson, joint venture entre a Sony e a Ericsson, divulgou resultados hoje de manhã, tendo surpreendido pela positiva. Os resultados antes de impostos no 3ºtrim. ascenderam a Eur136Mn acima do consenso de Eur122Mn; as vendas foram de Eur1.68Bn acima do consenso de Eur1.59Bn; a Sony Ericsson vendeu 10.7Mn (+51% YoY) de telemóveis durante este período, também melhor que o esperado de 10.48Mn. A Sony Ericsson prevê que o 4ºtrim do ano seja o mais forte, esperando ainda um forte crescimento em 2005. Adiantou ainda que deverá aumentar o portfolio de produtos em 2005. Prevê ainda que a venda de telemóveis a nível global deverá ascender a 600Mn em 2004.

(NOA3:FRA) A Nokia apresenta resultados hoje de manhã. Segundo a Reuters, a apresentação está agendada para as 10h.

(MC:PAR) As vendas da LVMH cresceram 4.9% no 3ºtrim. para Eur3.08Bn, ligeiramente abaixo do consenso de Eur3.09Bn. A empresa reiterou ainda as estimativas de um crescimento significativo nos resultados operacionais em 2004.

(PHIA:AMS) O Dresdner desceu o seu preço alvo sobre a Philips de Eur21 para Eur20, mantendo recomendação de hold.

(ASML:AMS) A Goldman Sachs reviu em baixa a estimativa de EPS04 da ASML em 12% para Eur0.50.

(AAPL:NAS) A Apple apresentou resultados e previsões bastante fortes ontem, depois do fecho do mercado. Os resultados mais que duplicaram para $106Mn. Excluindo extraordinário, o EPS foi de $0.27, ficando bastante acima dos $0.18 apontado pelo consenso. As vendas cresceram 37%, atingindo $2.35Bn (máximo dos últimos nove anos), impulsionadas pelas vendas do iPod e superando o consenso de $2.15Bn. Para o 4ºtrim, a empresa espera obter um EPS entre $0.39 e $0.42, bastante acima dos $0.28 de consenso, e vendas entre $2.8Bn e $2.9Bn, também acima dos $2.5Bn esperados. Subiu 6.7% after-hours.

(NVLS:NAS) A Novellus, fabricante de equipamento para semicondutores, apresentou ontem, depois do fecho, resultados em linha, mas previsões decepcionantes. Os lucros do 3ºtrim. atingiram $64.7Mn (máximo dos últimos três anos), correspondendo a um EPS de $0.38, em linha com o esperado. As vendas foram de $415.9Mn, um pouco acima dos $411.7Mn esperados. No entanto, o outlook foi fraco. A empresa espera uma queda das encomendas no 4ºtrim. de 24% para $320Mn, dado o abrandamento da procura por parte dos fabricantes de semicondutores. Prevê ainda obter um EPS entre $0.19 e $0.26, bastante abaixo dos $0.37 apontados pelo consenso. Perdeu 5.9% after-hours.

(MCD:NYS) A McDonalds apresentou os resultados preliminares para o 3ºtrim, agendando para 19 de Outubro os resultados definitivos. A empresa prevê um lucro por acção, excluindo extraordinários de $0.54, acima do consenso de $0.49. O mercado norte-americano e a menor taxa de imposto estão na base destes números.


2004/10/14 - 10:04
Fonte: Millennium bcp investimento

Factos Relevantes 14 Outubro

(BN:PAR) As vendas da Danone cresceram 2.3% no 3ºtrim. para Eur3.57Bn, acima do consenso de Eur3.53Bn. A Danone reiterou a sua estimativa de vendas para 2004, ou seja, de um crescimento de 7%.

2004/10/14 - 10:01
Fonte: Millennium bcp investimento
Europa aguarda resultados da Nokia em queda

Os principais mercados europeus abriram em terreno negativo, apesar dos bons resultados apresentados pela Sony Ericsson e pela norte-americana Apple Computer. A manutenção do preço do petróleo a níveis perto dos máximos históricos e os receios que os resultados da Nokia surpreendam pela negativa ajudavam a pressionar os mercados.

O petróleo encontrava-se a subir 0.2% para os $53.75, perante as preocupações que os stocks norte-americanos de gasolina e de petróleo sejam demasiados baixos face à aproximação do Inverno.

O Eurostoxx perdia 0.6%, com o sector químico e segurador a liderar as perdas. Apenas o sector energético e a alimentação e bebidas transaccionavam em alta, reagindo a subida do preço do petróleo e aos resultados positivos da Danone, respectivamente.

A Nokia (-0.6%) apresenta resultados hoje de manhã. Segundo a Reuters, a apresentação está agendada para as 10h.

A Sony Ericsson, joint venture entre a Sony e a Ericsson (-0.4%), divulgou resultados hoje de manhã, tendo surpreendido pela positiva. Os resultados antes de impostos no 3ºtrim. ascenderam a Eur136Mn acima do consenso de Eur122Mn; as vendas foram de Eur1.68Bn acima do consenso de Eur1.59Bn; a Sony Ericsson vendeu 10.7Mn (+51% YoY) de telemóveis durante este período, também melhor que o esperado de 10.48Mn. A Sony Ericsson prevê que o 4ºtrim do ano seja o mais forte, esperando ainda um forte crescimento em 2005. Adiantou ainda que espera vender 600Mn de telemóveis em 2004 e aumentar o portfolio de produtos em 2005.

As vendas da Danone (+3%) cresceram 2.3% no 3ºtrim. para Eur3.57Bn, acima do consenso de Eur3.53Bn. A Danone reiterou a sua estimativa de vendas para 2004, ou seja, de um crescimento de 7%.

As vendas da LVMH (-2%) cresceram 4.9% no 3ºtrim. para Eur3.08Bn, ligeiramente abaixo do consenso de Eur3.09Bn. A empresa reiterou ainda as estimativas de um crescimento significativo nos resultados operacionais em 2004.

O Dresdner desceu o seu preço alvo sobre a Philips (-1.8%) de Eur21 para Eur20, mantendo recomendação de hold.

A Goldman Sachs reviu em baixa a estimativa de EPS04 da ASML (-1.4%) em 12% para Eur0.50.

Hoje a agenda macro-económica será bastante preenchida, com destaque para a divulgação do PIB da UEM, pedidos de subsídio de desemprego e reservas energéticas norte-americanas.


2004/10/14 - 09:28
Fonte: Millennium bcp investimento
Factos Relevantes 14 Outubro

Fecho dos Mercados: Sectores de recursos naturais lideraram as perdas

Portugal. O PSI20 encerrou positivo, perto dos máximos da sessão, não tendo acompanhado o arrefecimento dos mercados Europeus e norte-americanos. A queda do preço do petróleo e das matérias-primas levou ao arrefecimento destes sectores sem expressão em Portugal, pelo que o PSI20 consolidou os ganhos da manhã, valorizando-se 0.63% para 7.471 pontos. Registaram-se 11 subidas e apenas 2 descidas no PSI20, tendo a Portugal Telecom liderado os ganhos.

Europa. O Eurostoxx encerrou com um ganho de 0.2%, a aliviar dos máximos do dia, penalizado pela performance negativa dos sectores energético e retalho. O preço do petróleo voltava a recuar, perdendo 1.3% para os $51.85. Por seu lado, o sector tecnológico, especialmente os semicondutores, liderou os ganhos, reflectindo a ausência de surpresas negativas nos resultados da Intel e o optimismo da ASML. A Nokia e a Ericsson, ambas a apresentar resultados amanhã, registaram ganhos de 3% e 4.4%, respectivamente. A revisão em baixa das expectativas de resultados do Carrefour (-3%) acabaram arrastar os sector do retalho em queda.

EUA. Os mercados norte-americanos encerraram negativos, tendo os sectores de recursos naturais liderado as perdas, Alcoa (-3%), Alcan (-3.2%), Phelps Dodge (-9%). A recuperação do preço do petróleo também contribuiu para a queda dos mercados accionistas, tendo as petrolíferas também descido, ExxonMobil (-1.8%). Intel beneficiou dos resultados, valorizando-se 3.5%. Transaccionaram-se 1.49Bn de acções, acima da média dos últimos 3 meses de 1.26Bn. O rácio de ganhos/perdas foi de 0.99.


2004/10/14 - 09:58
Fonte: Millennium bcp investimento

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt



Governo vai lançar concurso para gestão das novas portagens (Jornal de Negócios) O Governo, através do Ministério das Obras Públicas, vai proceder ao lançamento de um concurso público internacional para o fornecimento da solução técnica, gestão do sistema e definição do «princing» das portagens que vão substitui o actual regime de SCUT (sem cobrança ao utilizador ou portagem virtual).

Governo pode intervir nas tarifas eléctricas para 2005 (Jornal de Negócios) O Governo pode vir a ser chamado a intervir na decisão sobre as tarifas eléctricas de 2005 para clientes domésticos. Esta possibilidade, implícita no modelo de regulação, coloca-se caso a proposta da entidade reguladora ERSE aponte para uma subida superior à variação prevista no índice de preços no consumidor.

Petrocer trava operação de financiamento da Galp (Diário Económico) A operação de emissão de obrigações da Galp no mercado norte-americano, no valor de 250 milhões de dólares, está adiado, uma vez que a Petrocer liderada por Ferreira de Oliveira (na foto à direita) solicitou todo o ‘dossier’ afim analisar as condições propostas aos investidores.

Bagão limita operações da banca em off-shore (Diário Económico) O Governo quer apertar o cerco à distribuição de dividendos a partir de sociedades sedeadas na Zona Franca da Madeira que são usadas com o objectivo de contornar o pagamento de IRC.

Portagens nas ex-SCUT vão custar 0,05 euros por quilómetro (Público) O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações foi ontem explicar à Comissão Parlamentar de Obras Públicas a proposta de introdução do princípio utilizador-pagador nas concessões SCUT (auto-estradas sem custos para o utilizador). António Mexia confirmou que a taxa de portagem para as sete concessões será ligeiramente mais baixa do que a que é praticada pelas concessionárias com portagens reais, estribando-se num valor referência, por quilómetro, de 0,05 euros

Armadores pedem auxílio ao Governo por causa do preço do gasóleo (Público) Para uma conjuntura de excepção, são necessárias medidas extraordinárias. Foi esta a ideia forte que a Associação dos Armadores das Pescas Industriais (ADAPI) quis transmitir ao ministro da Agricultura, Pescas e Alimentação, Carlos da Costa Neves, numa carta enviada esta semana, na qual alerta para as dificuldades decorrentes do aumento do preço do gasóleo marítimo desde o início deste ano.

Arrendamentos antigos em risco (Diário de Notícias)A nova Lei do Arrendamento Urbano pode levar, dentro de três anos, à denúncia de um grande número de contratos de arrendamento. Em causa estão contratos do passado, celebrados após 1990, sem duração limitada, e cujo período transitório termina nessa altura.
Revista de imprensa internacional
Notícias da imprensa económica internacional

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


Citigroup e ING reduzem posições na Polónia (Rzeczppospolita)O Citigroup e o ING vai detalhar em 20 de Novembro a sua estratégia para reduzir as posições que os dois bancos têm em participadas polacas, e cumprir a legislação do país da Europa de Leste, que proíbe companhias estrangeiras de controlarem mais de 75% do capital de instituições financeiras locais.

Cintra e Abertis e concorrem a auto-estrada em Chicago (Cinco Dias) A Cintra e a Abertis estão a competir para ganharem um contrato para a construção de uma auto-estrada em Chicago, avaliado em 600 milhões de euros. A Vinci, a ASF, a Parsons e a American Bridge também estão na corrida.

Pepsi investe 3 milhões para melhorar imagem (Financial Times)A PepsiCo, segunda maior empresa de refrigerantes do mundo, vai investir 3 milhões de libras no Reino Unido para promover a sua imagem de empresa saudável. A companhia vai distribuir cinco milhões de aparelhos que medem as distâncias percorridas a pé.


fonte CN
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: castrojjf, Google [Bot], m-m, macau5m, malakas, Manchini888, maturidade, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 202 visitantes