Caldeirão da Bolsa

Nasdaq e os falsos gap's............

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ertai » 14/10/2004 22:06

E sai um SP500 a bater num possível suporte horizontal..

Scuba, pelos vistos vamos ter mesmo os mercados a descer até ao final da semana.. Só 2ª ou 3ªfeira é que deveremos começar o novo upswing de curto prazo..

Comps
Anexos
SP500 14Oct.png
SP500 14Oct.png (22.55 KiB) Visualizado 432 vezes

Registado: 11/5/2003 12:11

Tens de estudar stratega, no pain...no gain.

por Scubawarrior » 14/10/2004 21:50

De qq modo espero que o link do nuno seja demonstrativo ou dê uma ideia melhor do que a minha definição acima.

bjs fica bem
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por nunofaustino » 14/10/2004 21:08

Uma definição de tower top é esta (retirada de http://www.naviamarkets.com/dzine/TechAnal.htm)

Tower Top and Tower Bottoms
The characteristics are -
Market is in an uptrend and there appears a white candle or a series of white candles.
The market slows and highs start falling.
The pattern is completed with the appearance of a long black candle.

Scuba
Obrigado pela explicação... o problema desse tipo de análise é exactamente a subjectividade que está associada à não utilização de critérios mais rígidos... pessoalmente gosto de utilizar critérios bastante rígidos, ou pelo menos pouco flexíveis, que me permitam identificar claramente as figuras... Já basta a minha indecisão e dúvidas para complicar a negociação :)...

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Caríssimo Nuno faustino....

por Scubawarrior » 14/10/2004 20:35

....eu não uso gaps(embora nao negligencie de todo)uso o que os orientais chamam janela(abertura e fecho, nao dá tanta importancia aos valores não negociados por si só. ), e esta forma de análise é de origem oriental e permite muito mais flexibilidade nas definições. Embora mais difícil de aprender o estilo oriental de análise técnica( devido ao maior nível de subjectividade nos conceitos) é... se bem apreendida é muito mais eficaz, rápida(early signals) e rigorosa nas indicações.

Cumps a todos
scuba

por Stratega » 14/10/2004 9:05

Boas!

Metendo a foice em seara alheia...

Scuba, island reversal acho q toda a gente sabe o q é. Gap up, gap down e sessões isoladas no meio.É bearish. (Oh JAOR, tu tb sabes! Foste tu q me ensinaste! :mrgreen: )
Agora sinceramente, tower top, nunca ouvi falar :roll: ... É por ter feito a ilha num máximo relativo? :roll:
Podes explicar esta, please?

Obrigada.
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por Visitante » 14/10/2004 1:06

Amanhã o NASDAQ é quase certo que abre a perder. É só ver as bolsas asiáticas e os futuros :P
Visitante

por nunofaustino » 14/10/2004 0:43

Scuba... os meus dados dizem que ontem foi fechado o gap aberto no dia 1 de Outubro, por isso a ilha não foi formada... será que me podes confirmar se esse gap foi fechado ou não?

Um abraço e obrigado
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por JAOR » 14/10/2004 0:14

Boas Scuba, ainda não tinhas ouvido tal heimmm :P vou tentar patentear :P :P :P Vai aparecendo por aqui, é bom ter um expert para dar porrada :wink:

Quanto ao Nasdaq o menino deu a volta(por baixo :P ) e de gap up acaba negativo, agora vamos acreditar no Scuba e amanhã temos o 100 a subir :wink:

Abraço e

Cmpts
Anexos
nasdaq 100.png
nasdaq 100.png (20.3 KiB) Visualizado 624 vezes
nasdaq comp.png
nasdaq comp.png (21.54 KiB) Visualizado 616 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Ertai » 14/10/2004 0:10

Quanto ao Tower Top.. nunca ouvi falar, deverei admitir, e tenho as minhas dúvidas.. Talvez duplo topo?

Mas será coisa que mais acredito é na Maximum Pain Theory... a cada dia que passa vejo que é daquelas regras que o mercado por vezes (na altura da Dor..) segue sempre..

Scuba tens algum site onde posso ver disso? Pois apesar de ter lido pouco sobre isso, pelas poucas coisas que sei, parece-me que o mercado por vezes segue isso à risca..

A ver vamos, comps

Registado: 11/5/2003 12:11

Caro amigo(Bearish island tower top reversal)...

por Scubawarrior » 13/10/2004 21:11

...isso a que chamas de falsos gaps(nunca tal ouvido...heheh) mais as últimas 8 sessões(sem as últimas 3 sessões a visibilidade da figura era mais limpa) fizeram aquilo que deves ter aprendido no teu curso como TOWER TOP, pela sua semelhança com uma torre.neste caso a figura de inversão bearish acaba por ter mais força por ter sido feito em ilha!

se não conhecias vai procurar nos teus livros estuda-a e não esqueças mais esta figura!

abraço

nota: como é gritantemente visível a maximum pain theory no dia das options expiration aponta fecho do nasdaq 100 para os 1440. Pelo que prevejo que esta semana continue a ser castigadora a qualquer desvio acima ou abaixo de 1440.
scuba

Re: gap

por JAOR » 13/10/2004 16:16

Alves Escreveu:Interpreta isso como um sinal positivo ?

Caro Alves, nem positivo nem negativo, penso que só tem interesse sabendo a atracção que existe por gap's, estando fechado é menos um a chatear :wink: o que é preciso é que agora arranque :roll:

Entretanto o comp já fechou o seu :)

Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

gap

por Alves » 13/10/2004 16:04

Interpreta isso como um sinal positivo ?
Alves

por JAOR » 13/10/2004 16:02

Não foi preciso esperar muito, gap fechado no nasdaq 100, no comp fica por décimas :wink:

Cmpts
Anexos
nasdaq 100.png
nasdaq 100.png (20.37 KiB) Visualizado 805 vezes
nasdaq comp.png
nasdaq comp.png (21.27 KiB) Visualizado 792 vezes

Nasdaq e os falsos gap's............

por JAOR » 13/10/2004 15:12

Se ontem abre em gad down e acaba por o fechar na sessão, hoje abrindo em gap up, não fico admirado se o fechar igualmente, vamos indo e :roll:

Cmpts
Anexos
nasdaq comp.png
nasdaq comp.png (21.53 KiB) Visualizado 849 vezes
nasdaq 100.png
nasdaq 100.png (16.49 KiB) Visualizado 844 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, AlfaTrader, Bing [Bot], BullDuck, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, junas, latbal, m-m, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, TTM62 e 439 visitantes