O que é feito do Marco António ?
siracusa, Coimbra é conhecida não só por ser a cidade do estudante, e também pela saúde. Acho que Coimbra já foi capital ou qualquer da saúde.
Eu disse que não sabia muito bem o nome da vacina, mas existem mais como:Chiroflu, Fluarix, Fluvirin, Vaxigrip, Istivac, mas a mais conhecida é o Infuvac.
O Broncho- Vaxom, não sei o preço dele, e cada pessoa terá a sua opnião. Eu pessoalmente não gosto muito dos genéricos, por experiência própria(nem sei se existem genéricos de vacinas bacterianas).
A azitromicina é um antibiótico de fácil toma, e potente: bastam 3 comprimidos em 3 dias sempre à mesma hora.
A aspirina é de facto tudo o que dizes( e não disse o contrário), mas é um ácido, e a sua prescrição deve ter em conta alguns aspectos do doente. Existem também pessoas com alergia ao ben-u-ron.
Ah, e não chumbei a Farmacologia!
Mal estavam os alunos, se para passar teriam de ter 20!
Chumbei a Anatomia Patológica e a Imagiologia.
Passei agora no teste? És médico?
Eu disse que não sabia muito bem o nome da vacina, mas existem mais como:Chiroflu, Fluarix, Fluvirin, Vaxigrip, Istivac, mas a mais conhecida é o Infuvac.
O Broncho- Vaxom, não sei o preço dele, e cada pessoa terá a sua opnião. Eu pessoalmente não gosto muito dos genéricos, por experiência própria(nem sei se existem genéricos de vacinas bacterianas).
A azitromicina é um antibiótico de fácil toma, e potente: bastam 3 comprimidos em 3 dias sempre à mesma hora.
A aspirina é de facto tudo o que dizes( e não disse o contrário), mas é um ácido, e a sua prescrição deve ter em conta alguns aspectos do doente. Existem também pessoas com alergia ao ben-u-ron.
Ah, e não chumbei a Farmacologia!
Mal estavam os alunos, se para passar teriam de ter 20!
Chumbei a Anatomia Patológica e a Imagiologia.
Passei agora no teste? És médico?
Se gosta de mim, junte-se ao meu lado,se não gosta, entre na fila.
Rápidas melhoras para o M.António,
que duvido que com tanta força que o caldeirão está a incrementar, aquela gripe, não tire bilhete e se ponha a milhas...
agora a sério, estou também a torcer para que tudo passe rapidamente.
força Marco,
cpts.
mfn
agora a sério, estou também a torcer para que tudo passe rapidamente.
força Marco,
cpts.
mfn
mfn
"O meu chefe e eu nunca temos conflitos. Ele segue o seu caminho e eu sigo o dele."
"O meu chefe e eu nunca temos conflitos. Ele segue o seu caminho e eu sigo o dele."
Os meus melhores votos....
...de rápidas melhoras.
Abraço,
Meteorologista
Abraço,
Meteorologista
Nipo : Não sei a que é que chumbou mas....
chumbou bem.
1º - É de Coimbra que não é terra de tratamentos !
2º - Não é infulvac é influvac
3º - Bronco - Vaxom é um placebo caro
4º - Os antibióticos não inibem o sistema imunitário
5º - A azitromicina tem resistências várias de muitos e muitos germens e 3 dias de antibiótico é pouco e este método de tomar este medicamento não é o correcto.
6º - A aspirina é um analgésico, anti-inflamatório e anti-pirético
7º - ....
8º - .....
Chumbou bem !
Parabéns à Prof. de Farmacologia
1º - É de Coimbra que não é terra de tratamentos !
2º - Não é infulvac é influvac
3º - Bronco - Vaxom é um placebo caro
4º - Os antibióticos não inibem o sistema imunitário
5º - A azitromicina tem resistências várias de muitos e muitos germens e 3 dias de antibiótico é pouco e este método de tomar este medicamento não é o correcto.
6º - A aspirina é um analgésico, anti-inflamatório e anti-pirético
7º - ....
8º - .....
Chumbou bem !
Parabéns à Prof. de Farmacologia
Não basta olhar fixamente os degraus.
É necessário subir a escada.
Vaclav Havel
Vaclav Havel
Claro, que melhor será recorrer a um médico, ou então deixar andar até que a gripe passe (aumenta a eficiência do sistema imunitário).
Agora é rápido recorrer às urgências de um centro de saúde, mas penso que as gripes não devem ser motivo, para ir a um hospital central(nesses um doente, fica mais doente, só pelo tempo de espera e desconforto).
Agora é rápido recorrer às urgências de um centro de saúde, mas penso que as gripes não devem ser motivo, para ir a um hospital central(nesses um doente, fica mais doente, só pelo tempo de espera e desconforto).
No tempo dos meus pais, costumava-se beber café com aguardente, mas o aguardente é álcool, e isso não é muito aconselhável.
Uma receita caseira que tenho:
- Tomar leite achocolatado bem quente (de preferência a escaldar) com mel, e deitar-se na cama. (Comigo apenas atenuou os sintomas no ano passado)
Receita médica:
Prevenção:
- Vacina 'Broncho-Vaxom' para as bactérias (permite que provavelmente não haja irritação da orofaringe, faringe e traqueia, as conhecidas ronquidões...)
- Vacina Infulvac 2004 (penso que é este o nome, já não me recordo muito bem) para o vírus gripal. (Como nunca se sabe a estirpe que actua em cada organismo, é por vezes difícil dizer que estas vacinas são eficientes. Esta vacina é por admnistração intra-muscular ( uma picada que nos previne desse mal).
Estas vacinas não devem ser tomadas quando existem sintomas da gripe (nem que sejam minimos).
- Comportamentos assertivos: Não andar com roupa molhada, não estar exposto ao frio com pouca roupa ....
Tratamento:
Normalmente usa-se um antibiótico
(não gosto do recurso à antibiocoterapia nestes casos, porque os acho pouco relevantes, como se sabe os antibioticos deprimem o sistema imunitário).
Um azitromicina (o conhecido Zitromax) acho que chega(simples, rápido e eficiente), depois se haver uns corrimentos pelo nariz aconselha-se um funsafugina (locabiosol), se existir febre deve-se primeiro recorrer aos métodos não- farmacológicos (passar com um pano humido na testa e de preferência no restante corpo, se estiver com disposição deve tomar com água morna de preferência, arrefecer o ar ambiente, proporcionar o conforto e manter o equilibrio hidrico- água), e depois se não resultar recorrer aos conhecidos antipiréticos, que baixam eficazmente a temperatura (bloqueando prosta..não sei quê), como o Paracetamol (Paracetamol genérico, Panasorbe, Benuron, Tylenol...), a asparina (não tem exactamente a função de antipirético, mas se não existir outro em casa, serve! A aspirina é recomendada em ataques cardiovasculares- quando uma pessoa sente uma dor mt forte no coração deve por uma aspirina debaixo da língua e chamar o 112), aspergic...
Oh, tenho tanta pena de ter chumbado este ano, acho que ainda não estou em mim ...
Uma receita caseira que tenho:
- Tomar leite achocolatado bem quente (de preferência a escaldar) com mel, e deitar-se na cama. (Comigo apenas atenuou os sintomas no ano passado)
Receita médica:
Prevenção:
- Vacina 'Broncho-Vaxom' para as bactérias (permite que provavelmente não haja irritação da orofaringe, faringe e traqueia, as conhecidas ronquidões...)
- Vacina Infulvac 2004 (penso que é este o nome, já não me recordo muito bem) para o vírus gripal. (Como nunca se sabe a estirpe que actua em cada organismo, é por vezes difícil dizer que estas vacinas são eficientes. Esta vacina é por admnistração intra-muscular ( uma picada que nos previne desse mal).
Estas vacinas não devem ser tomadas quando existem sintomas da gripe (nem que sejam minimos).
- Comportamentos assertivos: Não andar com roupa molhada, não estar exposto ao frio com pouca roupa ....
Tratamento:
Normalmente usa-se um antibiótico

Um azitromicina (o conhecido Zitromax) acho que chega(simples, rápido e eficiente), depois se haver uns corrimentos pelo nariz aconselha-se um funsafugina (locabiosol), se existir febre deve-se primeiro recorrer aos métodos não- farmacológicos (passar com um pano humido na testa e de preferência no restante corpo, se estiver com disposição deve tomar com água morna de preferência, arrefecer o ar ambiente, proporcionar o conforto e manter o equilibrio hidrico- água), e depois se não resultar recorrer aos conhecidos antipiréticos, que baixam eficazmente a temperatura (bloqueando prosta..não sei quê), como o Paracetamol (Paracetamol genérico, Panasorbe, Benuron, Tylenol...), a asparina (não tem exactamente a função de antipirético, mas se não existir outro em casa, serve! A aspirina é recomendada em ataques cardiovasculares- quando uma pessoa sente uma dor mt forte no coração deve por uma aspirina debaixo da língua e chamar o 112), aspergic...
Oh, tenho tanta pena de ter chumbado este ano, acho que ainda não estou em mim ...

Olhe desculpem lá, mas...
O melhor remédio para curar a gripe continua a ser sem dúvida tar na caminha muito quietinho a negociar e a estudar os mercados num portátil.
E a pensar em fazer um teste mauzinho aos meninos e meninas do curso de AT. Eheheheheheheh
Beijinho e melhoras, Tio Patinhas
O melhor remédio para curar a gripe continua a ser sem dúvida tar na caminha muito quietinho a negociar e a estudar os mercados num portátil.
E a pensar em fazer um teste mauzinho aos meninos e meninas do curso de AT. Eheheheheheheh

Beijinho e melhoras, Tio Patinhas

Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.
O melhor tratamento para a hipotética gripe .....
Continua a ser um suadoiro de quatro joelhos.
E acreditem em mim que gosto de tratamentos e embora já toureie pouco ainda sou aficionado !
E acreditem em mim que gosto de tratamentos e embora já toureie pouco ainda sou aficionado !
Não basta olhar fixamente os degraus.
Vaclav Havel
Vaclav Havel
TRSM Escreveu:nunofaustino Escreveu:A melhor solução para a gripe é beber um copo de ponche quente e ir imediatamente para a cama sem apanhar ar fresco... experimenta lá esta receita Marco
Não faças isso Marco, senão não atinas pá.![]()
Este Nuno dá-lhe para cada uma, então ele trabalha a coca-cola e mandas tomar ponche?![]()
Ainda arranjas mas é outra doença ao homem pá![]()
Força Marco, vais vêr que a coisa resulta
Olha que não TRSM, eu já vi outra coisa na mão do Marco, só que não conto sem a autorização dele, mas que vi......BI

Força Marco, os caldeireiros estão contigo( que pena não poder meter música

Abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
LOL...
Olha que comigo funciona às 1000 maravilhas...
Um abraço aos dois
Nuno
P.S. estou a imaginar o marco a experimentar as 1001 mezinhas que lhe vão enviar para curar a gripe... desde ponche quente a chá de limão e mel, passando por uma poção milagrosa feita com não sei muito bem o que mas que funcionou com o primo do irmão do amigo do sobrinho de um colega nosso...
...
Olha que comigo funciona às 1000 maravilhas...
Um abraço aos dois
Nuno
P.S. estou a imaginar o marco a experimentar as 1001 mezinhas que lhe vão enviar para curar a gripe... desde ponche quente a chá de limão e mel, passando por uma poção milagrosa feita com não sei muito bem o que mas que funcionou com o primo do irmão do amigo do sobrinho de um colega nosso...

Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
nunofaustino Escreveu:A melhor solução para a gripe é beber um copo de ponche quente e ir imediatamente para a cama sem apanhar ar fresco... experimenta lá esta receita Marco
Não faças isso Marco, senão não atinas pá.

Este Nuno dá-lhe para cada uma, então ele trabalha a coca-cola e mandas tomar ponche?

Ainda arranjas mas é outra doença ao homem pá

Força Marco, vais vêr que a coisa resulta
- Registado: 5/11/2002 11:30
Em principio o Marco já deve estar por cá amanhã
Já lhe mandei a "receita" para afastar a maldita gripe, mas tudo vai depender dele e não só... , né?
Caso a coisa resulte, e tenho muito poucas duvidas que tal não aconteça, amanhã colocarei aqui a porção magica.
Oxalá corra tudo pelo melhor, senão ele mata-me...............
Força Marco

Já lhe mandei a "receita" para afastar a maldita gripe, mas tudo vai depender dele e não só... , né?
Caso a coisa resulte, e tenho muito poucas duvidas que tal não aconteça, amanhã colocarei aqui a porção magica.
Oxalá corra tudo pelo melhor, senão ele mata-me...............
Força Marco

- Registado: 5/11/2002 11:30
melhoras ao Marco
...e eu que ainda hoje o incomodei, via mail, para me tirar umas dúvidas. Se me é permitida uma sugestão, aí vai: melhor que benuron é esta receita: avinha-te (pinga do Douro- tinto), abifa-te (de preferência, vitela açoreana)e abafa-te. Não há doença que resista.
Votos de rápidas melhoras, Marco. E quanto às minhas dúvidas, se não puder ser esta semana, será quando for possível. Afinal a bolsa não acaba amanhã...
Um abraço
Votos de rápidas melhoras, Marco. E quanto às minhas dúvidas, se não puder ser esta semana, será quando for possível. Afinal a bolsa não acaba amanhã...
Um abraço
Marco António
Desejos de rápidas melhoras e se for necessário supositórios ou comprimidos...
Fazes falta ao caldeirão.

Fazes falta ao caldeirão.
- Registado: 1/6/2004 19:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: castrojjf, Luzemburg, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, maturidade, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 223 visitantes