Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 28/2/2022 10:38

Aceito a tua opinião como válida. Por agora nada está perdido em termos de poder arrebitar. Com paz isso aí seria muito peovável. Com guerra, aí a tua opinião será a certa. :wink:

Registado: 31/5/2014 23:07

por LoneWolf » 28/2/2022 9:52

Ok, desculpa, nao me exprimi bem. claro q ir aos 13 implica passar nos 15.
Só acho q no cenário actual, os 15 nao vao ser suporte. Quebrando a linha, os 15 serão cortados como manteiga, sendo entao nos 13 a proxima LTA q vem de 23 de abril com 3 toques (de novo, em Log).
Grafico em anexo.

LW
Anexos
BCP.LS_YahooFinanceChart.png
bcp log

Registado: 29/4/2015 16:02

por Àlvaro » 28/2/2022 9:45

Lone, diferente em quê? Dizes que vai a 13? Se é isso a diferença é que digo que poderá ir a 15. Daí para baixo só mesmo num cenário muito mais carregado. Em todo o caso em 15 reage forte.

por LoneWolf » 28/2/2022 9:28

Àlvaro Escreveu:Partiu-se um dos pés de barro, mas nada está perdido, poderá segurar-se por aqui ou, num cenário mais negativo, ir ainda hoje a 15. :?

Bom dia!

A minha opinião é bastante diferente.
No grafico a 4horas, em log, está perfeito. Pode começar a subir de novo nos proximos dias.
Se quebrar esta linha, pode tombar aos 0.13.

Estou fora.

Claro q tudo isto muda se o putin largar um nuke.

LW

Registado: 29/4/2015 16:02

por Àlvaro » 28/2/2022 9:17

Partiu-se um dos pés de barro, mas nada está perdido, poderá segurar-se por aqui ou, num cenário mais negativo, ir ainda hoje a 15. :?

por João 87 » 27/2/2022 21:47

Alternativa aos investimentos na Rússia e talvez até chineses. Como será o futuro?

Registado: 28/3/2021 13:21

por JotaFreitas1 » 27/2/2022 20:02

Eventuais bons resultados do BCP tendem a ser ofuscados pela Guerra...

Registado: 11/4/2011 23:04

por Investbem » 27/2/2022 16:20

Àlvaro Escreveu:Sim, concordo, a análise técnica +e muito importante, mas nunca devemos ignorar aspetos fundamentais, quando, ainda por cima, são inesperados. Repara na Galp, tinha tudo para cair e, num repente chutou para 10. Porquê? Por causa de um fundamental: o preço do gás. Foi o preço do gás e do petróleo que lhe deu gás. :shock:
No caso do BCP, claro que os pés de barro vinham de leste.

Não concordo, mas se te dás bem dessa forma, força, continua.
Também já pensei assim, gostava de juntar AT e AF e tentar analisar tudo, mas os anos nos mercados mostraram-me que estava errado. A não ser notícias bombásticas, não perco tempo a pensar nem a levantar hipóteses sobre o que a faz subir ou cair, apenas acompanho a tendência, sem a contrariar, ou muito raramente, e sempre com uma estratégia.
Até porque a maioria das vezes são apenas hipóteses, raríssimas vezes são confirmados os motivos. Para mim é uma perda de tempo e complica mais do que ajuda, até porque muitas delas se contrariam!
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Àlvaro » 27/2/2022 14:45

Sim, concordo, a análise técnica +e muito importante, mas nunca devemos ignorar aspetos fundamentais, quando, ainda por cima, são inesperados. Repara na Galp, tinha tudo para cair e, num repente chutou para 10. Porquê? Por causa de um fundamental: o preço do gás. Foi o preço do gás e do petróleo que lhe deu gás. :shock:
No caso do BCP, claro que os pés de barro vinham de leste.

por Investbem » 27/2/2022 2:28

Àlvaro Escreveu:Investe, então investes em bancos e não associas a economia em geral à banca? Essa é boa... então se houver estagnação e inflação isso não é coisa fundamental. E o bloqueio ao sistema swift vem precisamente ao encontro do que escrevi. Olha para a banca americana na 2.ª feira e perceberás.

Caríssimo Alvaro,
Se leres com atenção o que escrevi, vês que não foi isso que eu disse! Além de que mais uma vez falas nos "ses", nada do que referiste aconteceu ou foi posto em prática. Ainda!
Mas não vou/vamos perder tempo com desconversas de quem tem razão.
Se determinado banco, mesmo com estagnação no setor, por algum motivo, ou até sem motivo, estiver a mostrar força ascendente, não tenho problema nenhum em entrar, embora, como sempre faco, com a devida estratégia e stops.
Tirando notícias de peso, como o caso Rússia, não ligo praticamente nada a fundamentais, e então a notícias é zero. Por isso digo que sou 95% técnico. E mesmo dentro da AT, limito-me a 3 ou 4 indicadores, não faço riscos e rabisco que mais parece um Picasso.
Os anos que tenho dos mercados mostraram-me claramente, que quem quer abranger à AT e AF, e até mesmo dentro da AT quer analisar muitos indicadores ao mesmo tempo, raramente abrange ou analisa algo de jeito.
Bem haja, boa sorte, cautela e que todos tenham estratégias e as siga à risca.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Ze nabo » 27/2/2022 0:10

Com essas teorias deves ser um investir daqueles de trazer por casa.... Então 2f a banca americana vai cair forte e feio.... Vais shortar forte e feio na banca americana na 2 f, certo? É que com essa certeza toda é dinheiro em caixa.... E isto dito por alguém que sai com uma parte da ME por volta de 1.2€ para tentar recomprar a 1.15€....é de gritos....lolol

Registado: 28/1/2019 22:27

por Àlvaro » 26/2/2022 21:51

Nabo, por acaso até parece coisa de búzio, daquele que em cima da mesa o púzio. E, digo parece, porque foi antes disto:
https://expresso.pt/internacional/alema ... bloqueado/

Sabes o que isto significa para os bancos em geral? Nem sequer é para o BCP em particular, é para a banca em geral. Pode acontecer Putin ceder e isto voltar atrás, mas se não for o caso... como diz o título do livro: "À noite logo se vê". :shock:

É grave, isso é; se se reflete 2.ª ou depois disso, isso só se me comprares um búzios :wink:

Investe, então investes em bancos e não associas a economia em geral à banca? Essa é boa... então se houver estagnação e inflação isso não é coisa fundamental. E o bloqueio ao sistema swift vem precisamente ao encontro do que escrevi. Olha para a banca americana na 2.ª feira e perceberás.

por Investbem » 26/2/2022 21:48

Alvaro,
Peço desculpa, não leves a mal, mas não deste nenhum justificação a nível de fundamentais para as tuas afirmações. Limitaste-te a 2 ou 3 "ses", isso não são fundamentais.
Não vejo nada a nível de fundamentais, que objetivamente mostrem que o banco está mal, antes pelo contrário, comparando com 3 ou 4 anos antes, está muito melhor e mais limpo.
Mas mais uma vez digo, tirando a atual situação Russia/Ucrânia, que me deixa mais atento, o resto das notícias, targets, pareceres, etc, etc, etc, não me interessam absolutamente para nada. E mal está quem anda na bolsa atento a nisso.
Importam-me os gráficos e o que eles me indicam.
Grande abraço e um bom fim de semana.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por luislobs » 26/2/2022 20:18

Mota faz reconstrução de estradas pontes infraestruturas, chineses russos tudo no mesmo saco, mota sai a ganhar
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Ze nabo » 26/2/2022 20:10

Isso foi tudo tirado da bola de cristal, dos búzios ou do tarot?lolol

por Àlvaro » 26/2/2022 11:20

Ze Nabo, sim a Mota pode mesmo ter quem a manipule completamente tirando-a de bolsa. Pode, porque pode ser comprada. Pode, porque quem está lá dentro tem dinheiro para isso e muito mais. No caso do BCP não pode porque quem está lá dentro não tem dinheiro, como sabemos.

Invest, o ponto é a Polónia especificamente:
https://sicnoticias.pt/mundo/conflito-r ... a-ucrania/

E o contexto em geral que poderá ser de inflação com estagnação. Não sei se estás a ver o que acontecerá com os empréstimos com os alimentos a dispararem e a energia a ir pelo mesmo caminho. Sim, pode acontecer que a guerra pare a tempo e aí o BCP iria de novo lá acima, não digo que não, o que digo é que nesse contexto adverso a Mota teria quem a guiasse pela estrada direito à China e os acionista do BCP ficariam de olhos em bico. Não sei se estás a ver então o porquê da Mota, ó Zé Nabo.

por Ze nabo » 26/2/2022 10:34

Bom, bom é a Mota-Engil, tem é uns mauzões que a manipulam....lolol

por Investbem » 26/2/2022 0:04

Àlvaro Escreveu:luis, se com bons resultados fecha o gap, isso não sei, mas o BCP em termos fundamentais está muito vulnerável. O Observador publica aqui os seis choques da crise a leste, fala na banca em geral, mas o banco na Polónia deverá ser uma debilidade ainda mais evidente:
https://observador.pt/especiais/os-6-ch ... economias/

Álvaro,
Embora não dê grande relevância aos fundamentais, sou 95% técnico, explica lá qual é exatamente a vulnerabilidade fundamental deste papel (conflito Russia/Ucrânia à parte)? Não esquecer de fazer a comparação com a realidade se ha 5 anos atrás.
Obrigado
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Àlvaro » 25/2/2022 23:40

luis, se com bons resultados fecha o gap, isso não sei, mas o BCP em termos fundamentais está muito vulnerável. O Observador publica aqui os seis choques da crise a leste, fala na banca em geral, mas o banco na Polónia deverá ser uma debilidade ainda mais evidente:
https://observador.pt/especiais/os-6-ch ... economias/

por luislobs » 25/2/2022 11:14

ponto de partida se ficar resolvido , esperemos alguma diplomacia de faca mercados ressaltar forte e sem baixas o mais importante.
Anexos
nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn.png
.

por ASimoes » 25/2/2022 11:01

:twisted: Putin, não cede ! Este fim de semana, deve demitir o Governo Ucraniano e toma posse ! :idea: :?:
Espero que depois fiuque tudo em, " águas de bacalhau" ! :pray: Bons negócios e fim de semana ! :clap:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"

Registado: 10/2/2006 23:18

por Àlvaro » 25/2/2022 10:25

Atendendo ao contexto o BCP é um caso de sucesso. Se conseguir segurar-se aqui será excelente. :wink:

por Àlvaro » 24/2/2022 20:57

luis lobo, é bem visto, poderá ser aí se Putin ceder. E não deverá faltar muito. :shock:

por serdom » 24/2/2022 20:46

luislobs Escreveu:tomada d posicao vamos ver

achas que há mais probabilidades de amanhã subir do que continuar a queda? eu vejo a segunda LTA como um suporte mais provável
sinceramente, não consigo entender o motivo para fazer uma compra neste momento.

Registado: 21/8/2011 19:31

por luislobs » 24/2/2022 16:47

estranho estes abutres a fechar shots'??

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shor ... 224S%5F%0A
.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, dragom, Google Adsense [Bot], MP65, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, yggy e 285 visitantes