Caldeirão da Bolsa

DAX - qual a LTD?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...

por Henrique Cimento » 12/10/2004 13:18

Olá Cook,
vendo as coisas dessa forma, não há que hesitar, creio que a ltd está mais do que sólida e até se poderá considerar um canal com base nos +-3600(hoje). Não sei se chega ou não lá e em quanto tempo, mas o caminho assim parece-me para baixo(caso não quebre convincentemente a LTD, claro)!

Bela entrada a tua ontem... eu inverti a minha posição hoje. vamos ver...

ficam os gráficos.
Anexos
diario.gif
diario.gif (22.06 KiB) Visualizado 352 vezes
semanal.gif
semanal.gif (21.29 KiB) Visualizado 350 vezes
1 abr,
Henrique Cimento

It's amazing that the amount of news that happens in the world every day always just exactly fits the newspaper. - Jerry Seinfeld

Registado: 17/6/2003 21:46

por JAOR » 12/10/2004 5:38

Pessoalmente não vejo, para já, outra LTd, embora no diário a LTd a azul com mais um toque começa a ganhar consistência.

Fica o gráfico semanal :wink:

Espero ter ajudado :roll:

Abraço e

Cmpts
Anexos
Dax.png
Dax.png (13.04 KiB) Visualizado 396 vezes
dax d.png
dax d.png (15.04 KiB) Visualizado 398 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Kooc » 11/10/2004 23:36

Em relação às LT, devemos escolher as que nos dão mais fiabilidade. :shock:
Em principio, uma LT, para ser considerada válida, deve ter pelo menos 3 toques.

Uma LT, é mais fiavel, quanto mais antiga for, e quantos mais toques tiver. Assim, uma LT desde Fevereiro, com 5 toques, em que o quinto é o de agora, é mais fiavel que uma LT desde maio, com apenas 2 toques, porque o 3º já a quebrou.( Aqui poderiamos considerar que este era o 4º toque, mas entre o 3º e o 4º só existiriam 7 dias de diferença.)

Por estas e por outras (o estado não muito famoso dos indices dos states), entrei hoje curto.

Já agora, se puderes traça as mesmas linhas mas com velas semanais

cumps

cumps

Registado: 30/11/2002 0:36

por Henrique Cimento » 11/10/2004 19:15

Viva Jobeta,
Assim o teu ponto de vista já ficou mais explícito! Não sei é se gostava que ele se realizasse, preferia sair da minha posição bem mais positivo... :wink:

De qualquer forma, o mercado é que sabe o que vai fazer, se não correr como espero não tenho problemas em rever a minha posição.
1 abr,
Henrique Cimento

It's amazing that the amount of news that happens in the world every day always just exactly fits the newspaper. - Jerry Seinfeld

Os triangulos

por Jobeta » 11/10/2004 18:30

Olá Henrique,
EWP uma pessoa tem de ler .Dá sim para confrontar opiniões ou partilhar .
Vamos ao que interessa.O máx do dia 6 /7 tanto no Dax como no SP&500 conta lindamente como o fecho dum triangulo ( Há 4 categorias de triangulos simétricos,ascendentes,descendentes ,de expansão . Estes padrões aparecem nas terceiras ondas ,B e C. Têm de satisfazer pelo menos a uma relação e=.618*c ou c=.618*a, ou d=.618*b .sucintamente é isto.
No nosso caso a ltd superior varre a onda "E" que coincide com a onda de ordem superior B .Desenrola-se a C em 5 vagas para baixo.Onde estamos?
Estamos no inicio da 1 que se desenrolará em V ou em W i.Portanto ainda há a chance da última pata ( V ou W) ir dar o beijinho de despedida à Ltd.O mercado costuma ser muito educado e despedir-se sempre pelo terás a tua chance de sair positivo
Bons negócios
A vidinha segue

Registado: 29/7/2004 20:58

...

por Henrique Cimento » 11/10/2004 16:28

Boas,
antes de mais, obrigado pelas vossas respostas.
Eu confesso que entrei longo na passada sexta-feira, quando rompeu a LTD e os 4000 pts. Se se verificar que é uma falsa ruptura, também não há problema, a posição é pequena e o stop está logo em baixo!

cook, compreendo que as LTDs, tal como os suportes e resistências, não são milimétricas, mas acho estranho (talvez por desconhecimento, não sei...) esta discrepância de ter 2 cenários que me parecem válidos e no mesmo time-frame, a apontarem para direcções diferentes.

Jobeta, a teoria das ondas passa-me um bocado ao lado... talvez fosse mais agradável acompanhar esse gráfico com uma explicação um pouco mais detalhada para elucidar um pouco mais os leigos nessa matéria. :wink:

Bem, de qualquer forma, talvez o melhor mesmo seja esperar para ver.
1 abr,
Henrique Cimento

por Jobeta » 10/10/2004 17:53

cook Escreveu:boas:
Até pode ser que aconteça, mas neste momento, se tivesse que escolher, escolhia "para baixo"
Penso que o mais sensato é esperar mais algum tempo, para haver uma melhor definição
cumps

Cook,escolhias bem pode ainda dar um cheirinho para cima assim espero para sair e atacar a fundo para baixo.Vai passar bastante abaixo dos 3625 e com que força.
Os triangulos são lixados para trading.
Cimento desculpa aí mexer no teu boneco mas vejo-o assim:
Anexos
ltd2.gif
ltd2.gif (22.57 KiB) Visualizado 591 vezes
A vidinha segue

Registado: 29/7/2004 20:58

por Visitante » 9/10/2004 21:28

Boa pergunta, boa questão e boa resposta, é tudo o que posso também comentar acerca de, mas estou cá com uma gana de entrar longo na próxima queda ( que se avizinha) que é obra. Vou tentar conter-me pois costumo acertar na "mouche" cerca de uma semana depois, e é exactamente o tempo exacto em que estou "out of de market".
Visitante

por Kooc » 9/10/2004 21:02

boas:

Eu penso que as LT não têm que ser milimétricas. Para mim, neste momento ainda não houve uma quebra clara da LT. Até pode ser que aconteça, mas neste momento, se tivesse que escolher, escolhia "para baixo"

Penso que o mais sensato é esperar mais algum tempo, para haver uma melhor definição

cumps

Registado: 30/11/2002 0:36

errata

por Henrique Cimento » 8/10/2004 17:47

os gráficos estão ao contrário, sorry...
1 abr,
Henrique Cimento

DAX - qual a LTD?

por Henrique Cimento » 8/10/2004 17:45

boa tarde,
gostava de apelar aos vossos conhecimentos de AT para tentar perceber qual o posicionamento a tomar em relação ao DAX.

Penso que se conseguem definir 2 LTD's consistentes, mas que tem leituras opostas.
Se considerar a primeira, poderá ter dado um sinal de entrada curta hoje.
Se considerar a segunda, temos um sinal de entrada longa desde a passada sexta-feira.

O que acham?
Anexos
ltd1.gif
ltd1.gif (19.29 KiB) Visualizado 728 vezes
ltd2.gif
ltd2.gif (21.08 KiB) Visualizado 727 vezes
1 abr,
Henrique Cimento

Quem está ligado: