BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Também estou tentado...
- Registado: 17/7/2014 22:33
- Registado: 19/2/2007 10:01
correcto
um máximo que toca na parte superior do canal e que, a repetir o padrão anterior, tem boas boas probabilidades de voltar a descer até ao fundo do canal (que nesta altura está à volta dos 0,14€).
com a confusão que vai na Ucrânia nestes dias então, não me espantava que chegasse a esses valores.

um máximo que toca na parte superior do canal e que, a repetir o padrão anterior, tem boas boas probabilidades de voltar a descer até ao fundo do canal (que nesta altura está à volta dos 0,14€).
com a confusão que vai na Ucrânia nestes dias então, não me espantava que chegasse a esses valores.
- Registado: 21/8/2011 19:31
serdom Escreveu:rsacramento Escreveu:sim, tem feito sempre altos mais altos, inclusivamente
curioso, eu não vejo assim.
os últimos máximos, do meu ponto de vista, estão sempre na mesma zona ligeiramente acima dos 0.17€.
os penúltimos, queres tu dizer

rsacramento Escreveu:sim, tem feito sempre altos mais altos, inclusivamente
curioso, eu não vejo assim.
os últimos máximos, do meu ponto de vista, estão sempre na mesma zona ligeiramente acima dos 0.17€.
já os mínimos, esses sim têm acompanhado a LTA. (sendo o limite inferior do meu canal ascendente).
também por isso, acho que a queda actual pode ser abaixo dos 0.16€ sem implicar a quebra da tendência ascendente.
um gráfico é um gráfico, mas isso não impede interpretações diferentes.
Podendo, no entanto, entender-se que tudo isto não passa de ameaças....
- Registado: 9/9/2017 21:28
Como é que as análises técnicas ignoram a conjuntura atual com subida de combustiveis, inflação, situação Rússia/Ucrânia, etc etc. ! É preciso muiito optimismo!
Quando BCP deixa um GAP com dimensão, não perdoa, já não falta muito para os 0.1689 estou a espera mas atenção não vou entrar logo.
- Registado: 15/6/2015 16:52
Na minha opinião o comportamento da ação é completamente normal e encontra-se bem de saúde. Poderá ainda vir um pouco abaixo (testar a zona dos 17) e continuar o seu caminho.
No meio do panico da situacao da ucrania os short continuam a fechar posições ..
LLP reduz no dia 21
LLP reduz no dia 21
.
É preciso viver..nao apenas existir.
sacramento, é um facto, altos mais altos, mas entretanto a conjuntura mudou e o BCP está no olho do furação. O que parecia ser uma vantagem pasou a sério problema. Vamos ver... mas com a Polónia ali tão perto não será fácil passar a verde enquanto este clima não desanuviar. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
sim, tem feito sempre altos mais altos, inclusivamente
rsacramento Escreveu:serdom Escreveu:o que noto de movimentos anteriores, é que o novo mínimo terá de ser sempre superior ao anterior. quebrando esse padrão, é de saltar fora.
necessário mas não suficiente: a acção não pode fazer altos simultaneamente mais baixos (caso em que teríamos uma formação triangular)
O que não tem sido o caso no neste papel. Tem feito minimo e máximos sempre mais altos que os anteriores.
serdom, atenção que se for aos 0,16*, quabra a LTA, o que não é muito simpático, a não ser que reaja e volte para cima nas sessões seguintes.
Editado pela última vez por Investbem em 23/2/2022 18:08, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
serdom Escreveu:o que noto de movimentos anteriores, é que o novo mínimo terá de ser sempre superior ao anterior. quebrando esse padrão, é de saltar fora.
necessário mas não suficiente: a acção não pode fazer altos simultaneamente mais baixos (caso em que teríamos uma formação triangular)
A Lansdowne Partners fechou mais uma parcela da posição curta, e a cotação continua a descer.
Muito mau sinal.
Muito mau sinal.
- Registado: 24/5/2021 17:51
Investbem Escreveu:Não me parece que chegue a tanto, mas se corrigir até perto dos 0,175€, ou até menos qualquer coisa, não perde a tendencia bull.
pelo suporte da parte inferior do canal ascendente, até pode cair até 0,16€ sem interromper o caminho do touro.
o que noto de movimentos anteriores, é que o novo mínimo terá de ser sempre superior ao anterior. quebrando esse padrão, é de saltar fora.
Àlvaro Escreveu:Investebem tem mesmo ar de malhar, ainda por cima com esta notícia:
https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... e-villeroy
Estas notícias, para mim, não têm qualquer significado, a única que me deixa mais atento é a questão Rússia /Ucrânia, agora esta notícia e outras do género, assim como targets, parecer de agências, etc, não dou importância nenhuma, nem me importam, guio-me 95% por AT.
A minha visão está espelhada no gráfico.
Abraço
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investebem tem mesmo ar de malhar, ainda por cima com esta notícia:
- Registado: 31/5/2014 23:07
Muito cuidado nos próximos dias, bolsa Russa caiu 13 %.
- Registado: 28/3/2021 13:21
Concordo que isto até pode passar por uma amostra de força. Utilizam todas estas ameaças para afundar os Mercados e..........aproveitar a onda!
Já não olhava para o grafico do BCP há algum tempo...
Podem arranjar as justificações que quiserem para dizerem que vai cair, tecnicamente não há nada a apontar, perfeito bull desde meados de 2020.
Não me parece que chegue a tanto, mas se corrigir até perto dos 0,175€, ou até menos qualquer coisa, não perde a tendencia bull.
Podem arranjar as justificações que quiserem para dizerem que vai cair, tecnicamente não há nada a apontar, perfeito bull desde meados de 2020.
Não me parece que chegue a tanto, mas se corrigir até perto dos 0,175€, ou até menos qualquer coisa, não perde a tendencia bull.
- Anexos
-
- BCP.png (69.33 KiB) Visualizado 6580 vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Creio q pode é abrir forte..
Isto ja parece jogo de shorts e longos, dirigentes fazem estes jogos á medida que constroiem as posicoes.
Lembra grecia c saida do euro, acordos bretix, big funds funcionar dos 2 lados.
De manha saiem e de tarde reforçam as fronteiras.
17:07 | 20/02
Lusa
Putin garantiu a Macron que quer retirar tropas da BielorrússiaO Presidente russo, Vladimir Putin, garantiu ao seu homólogo francês, Emmanuel Macron, que tem intenção de retirar as suas tropas da Bielorrússia no fim dos exercícios que hoje foram prolongados, divulgou a Presidência francesa.
Isto ja parece jogo de shorts e longos, dirigentes fazem estes jogos á medida que constroiem as posicoes.
Lembra grecia c saida do euro, acordos bretix, big funds funcionar dos 2 lados.
De manha saiem e de tarde reforçam as fronteiras.
17:07 | 20/02
Lusa
Putin garantiu a Macron que quer retirar tropas da BielorrússiaO Presidente russo, Vladimir Putin, garantiu ao seu homólogo francês, Emmanuel Macron, que tem intenção de retirar as suas tropas da Bielorrússia no fim dos exercícios que hoje foram prolongados, divulgou a Presidência francesa.
.
Com o agravamento da guerra na Ucrânia que certamente afeta a Europa, amanhã pagamos todos com a descida forte na Bolsa.... (...).
- Registado: 28/3/2021 13:21
Alguém sabe se este ano haverá dividendos no BCP?
- Registado: 12/2/2008 9:50
O Mal Parado é depois vendido a preços atrativos a quem anda nestas compras.