BCP
10 mensagens
|Página 1 de 1
Caro Mello,
Para quem está de fora é capaz de ser melhor esperar, porque amanhã depois do fecho saem os resultados anuais e o BCP já nos habituou a surpresas. Se amanhã voltar a cair muito, uma entrada pode ser de baixo risco, pois pode ser uma antecipação de péssimos resultados. Mas ainda há a hipótese de anúncio de novo pelo aumento de capital, pelo que o mais prudente é mesmo ficar sentado...
Estou curto em BCPs pelo que a minha opinião pode estar enviezada...
Para quem está de fora é capaz de ser melhor esperar, porque amanhã depois do fecho saem os resultados anuais e o BCP já nos habituou a surpresas. Se amanhã voltar a cair muito, uma entrada pode ser de baixo risco, pois pode ser uma antecipação de péssimos resultados. Mas ainda há a hipótese de anúncio de novo pelo aumento de capital, pelo que o mais prudente é mesmo ficar sentado...
Estou curto em BCPs pelo que a minha opinião pode estar enviezada...
O mercado são milhões de pessoas. Para quê contrariá-las?
- Registado: 27/11/2002 11:16
como um tolo no meio da ponte
Há situações caricatas na vida , eu explico ... esperava há muito tempo uma descida dobcp para entrar nos 2,20...hoje já vai nos 2,17 e eu hesito qué ...que me dizem, espero pelos 2euros?
-
mello
Não conheço a realidade do banco, mas...
de qualquer forma e segundo as normas contabilísticas portuguesas/europeias a falência técnica não tem grande significado e está muito longe de ser um drama. Há muitas empresas que não actualizam durante muito tempo o capital social o que facilita essa situação. No caso concreto do BCP, tem sido publicitado por casas de avaliação que é necessário novo aumento de capital para equilibrar as finanças do banco pelo que é possível que esteja perto dessa situação, embora não conheça as normas de contabilidade americana (pelo pouco que sei julgo serem mais rigorosas na constituição de provisões).
PS: Não sou o visitante que colocou esse post.
PS: Não sou o visitante que colocou esse post.
O mercado são milhões de pessoas. Para quê contrariá-las?
- Registado: 27/11/2002 11:16
Re: O BCP parece estar em falencia tecnica
Anonymous Escreveu:Isto seguindo as normas contabilisticas Norte Americanas
Abraço
Estas afirmações desprovidas de qualquer argumentação de suporte deverão ser consideradas enquanto tais, ou seja, o mesmo que nada. Se não fosse uma afirmação tão pesada, não colocaria as perguntas que farei a seguir. Ao Visitante que as fez, indique por favor quais as normas GAAP a que se refere e que colocam o BCP na hipotética falência técnica. E já agora, atendendo a que muitos que procuram nos foruns algumas luzes e não tiveram Análise Económica e Financeira da Empresa ou qualquer curso de Gestão/Economia/Contabilidade e/ou pós-graduação/mestrado/doutoramento na área financeira, especifique melhor a definição de falência técnica com estimativas de números que colocam o banco nessa situação, se fizer o favor.
Provedor
- Registado: 5/11/2002 11:30
O BCP parece estar em falencia tecnica
Isto seguindo as normas contabilisticas Norte Americanas
Abraço
Abraço
-
Visitante
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, caldeirum, carlosdsousa, Ferreiratrade, Google [Bot], Phil2014, PXYC e 212 visitantes