Asset allocation
6 mensagens
|Página 1 de 1
Caro Pedro78,
O funcionamento desse sistema mecânico de Análise Funadamental teria por base métodos comparativos (múltiplos de mercado - per, ebitda,...) ou estratégias mais elaboradas de avaliação permanente de empresas?
Cmps
ainda não sei como ou se vou mesmo, criar tal sistema, primeiro tenho de ter acesso a bases de dados, que por enquanto não posso
mas, factores como inside buying (não de opções mas de acções, dinheiro vivo dos boss's das empresas. saber que % isso representa do seu ordenado, analisar coisas dessas estatisticamente) parece boa ideia para small caps
estudo estatístico da varição de uma acção com a saída de números (earnings, dividends) para ver se a simultânea compra de um put e um call são rentaveis
coisas desse género, que não se prendem tanto com a análise subjectiva
- Registado: 2/1/2004 22:29
Site engraçado sobre o tema: http://www.asset-analysis.com/
Eu quis referir-me à fase do ciclo económico, em que a tendência do mercado poderá ajudar a definir mas não é factor crucial.
A definição dessa tendência ganhará relevo ao fazer escolher os trades dentro de cada classe de activos.
Mas, de qualquer forma, compreendo que também seria interessante uma perspectiva de model trading olhando para todos os activos independentemente da sua classe, com o objectivo de detectar sinais de compra/venda.
Penso que tenha sido este o seu ponto de vista.
A definição dessa tendência ganhará relevo ao fazer escolher os trades dentro de cada classe de activos.
Mas, de qualquer forma, compreendo que também seria interessante uma perspectiva de model trading olhando para todos os activos independentemente da sua classe, com o objectivo de detectar sinais de compra/venda.
Penso que tenha sido este o seu ponto de vista.
I love the ups and downs of the market...
- Registado: 9/9/2003 11:12
eu se tiver a arte, o que pretendo é fazer algo inverso ao descrito
acho muito importante eliminar a subjectividade (relativamente ao estado do mercado em geral) da estratégia de trading, logo a contrução de um sistema seria baseada no stock picking
o sistema não tem de ser necessáriamente, o mais rentável, tem de ser aquele que ganha independentemente das condições de mercado, julgo que tal sistema tem de ter AF como guia
das 5 ou 6 intervistas do market wizards que li até agora, só uma das pessoas admitia como determinante a análise da tendência do mercado, esse é provavelmente um iluminado, outros podem ser apenas pessoas intelegentes que trabalham muito
o comum mortal age como se fosse um iluminado, julgo que isso é um dos maiores factores de insucesso nos mercados
acho muito importante eliminar a subjectividade (relativamente ao estado do mercado em geral) da estratégia de trading, logo a contrução de um sistema seria baseada no stock picking
o sistema não tem de ser necessáriamente, o mais rentável, tem de ser aquele que ganha independentemente das condições de mercado, julgo que tal sistema tem de ter AF como guia
das 5 ou 6 intervistas do market wizards que li até agora, só uma das pessoas admitia como determinante a análise da tendência do mercado, esse é provavelmente um iluminado, outros podem ser apenas pessoas intelegentes que trabalham muito
o comum mortal age como se fosse um iluminado, julgo que isso é um dos maiores factores de insucesso nos mercados
- Registado: 2/1/2004 22:29
Asset allocation
Muitos defendem que é mais importante a escolha do tipo de activos em que se aloca o portfolio, do que propriamente o stock picking.
Em meu entender, a gestão duma carteira deve-se dividir em duas fases:
1) Análise do ciclo económico em que nos encontramos, dos indicadores macro-económicos, de factores técnicos das várias classes de activos.
Com isto, tomar-se-á a decisão da alocação de capital em determinadas classes de activos.
Eu dividiria essas classes em:
- Fixed income
- Cash
- Acções
- Commodities
- FX
- (talvez) Alternative Investments
2) Após a alocação, dentro de cada classe iria fazer o asset picking, ou seja, escolher que acções investir porque terão boas perspectivas, que câmbios, que obrigações, etc.
Dentro de cada classe a gestão seria dinâmica e, de certa forma, independente entre classes.
Isto é só uma dissertação simples de um tema que considero interessante, servindo para lançar o mote de uma discussão que espero ser agradável e construtiva.
Bons negócios!
Em meu entender, a gestão duma carteira deve-se dividir em duas fases:
1) Análise do ciclo económico em que nos encontramos, dos indicadores macro-económicos, de factores técnicos das várias classes de activos.
Com isto, tomar-se-á a decisão da alocação de capital em determinadas classes de activos.
Eu dividiria essas classes em:
- Fixed income
- Cash
- Acções
- Commodities
- FX
- (talvez) Alternative Investments
2) Após a alocação, dentro de cada classe iria fazer o asset picking, ou seja, escolher que acções investir porque terão boas perspectivas, que câmbios, que obrigações, etc.
Dentro de cada classe a gestão seria dinâmica e, de certa forma, independente entre classes.
Isto é só uma dissertação simples de um tema que considero interessante, servindo para lançar o mote de uma discussão que espero ser agradável e construtiva.
Bons negócios!
I love the ups and downs of the market...
- Registado: 9/9/2003 11:12
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Apramg, cali010201, carlosdsousa, castrojjf, lito, m-m, malakas, Manchini888, maturidade, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Rafael Abreu, trilhos2006 e 110 visitantes