Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Àlvaro Escreveu:Vale, cá tens os compradores a marcar presença, a este preço é inevitável.
Certamente estou com o meu equipamento fora de frequência.

Onde param os compradores Àlvaro,

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- Cof MOTA.png (25.76 KiB) Visualizado 6486 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Vale, cá tens os compradores a marcar presença, a este preço é inevitável.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Vale, concordo em parte. Se o petróleo baixar (alta probabilidade) a Mota faz o caminho inverso e pode mesmo subir antes de vir abaixo no canal. A estes valores com os resultados à porta surgem compradores e não sei se arriscarão entrads curtas. 

Goya777 Escreveu:ValeAquilino, nao queres ir marcar presença no topico da Galp tambem?
Voa a caminho.
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
ValeAquilino, nao queres ir marcar presença no topico da Galp tambem? 

- Registado: 17/7/2014 22:33
Só para marcar presença.
CumPrim/
ValeAquilino
CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- MOTA 17Fev..png (91.71 KiB) Visualizado 6726 vezes
José Ortega Y Gasset
tami, descredibiliza o quê? A resistência está lá quer a queiras credível ou inverosímil.
Àlvaro Escreveu:E lá estão os 1.27. Aqui parece fácil, bastará um dia a fechar acima de 1.27 para esse sim, ser o sinal de entrada.
Àlvaro, com todo o respeito, mas em pouquíssimas semanas esse sinal de entrada já foi 1.30, 1.29, .1,26 e agora 1.27 (já nem falo dos 1.40 e arredores, para não recuar muito no tempo. Tenho um boa posição na Mota, e todo o interesse em que suba brevemente, mas esse é o tipo de análise que descredibiliza toda a AT.
Há demasiada indefinição, e acredito que muita gente espera para ver o que dizem os resultados anuais para perceber o real ponto de situação da Mota (tamb´ém a nivel da parceria com a CCC, que até agora ainda não é visível na prática, tanto financeiramente como a nível de concursos ganhos em novos territórios)
- Registado: 28/12/2015 16:15
E lá estão os 1.27. Aqui parece fácil, bastará um dia a fechar acima de 1.27 para esse sim, ser o sinal de entrada. 

Eu nunca fui muito de acreditar nisso das manipulações de mercado, embora sejam muito fáceis de fazer em Portugal - e baratas - fruto da grande maioria das empresas cotadas serem de pequena dimensão (para o mercado global, são de muito pequena dimensão).
Quanto à Mota e outras construtoras do género, ter obras em carteira, neste momento, é tóxico. A carteira foi negociada com preços que já não existem. Arrisco a dizer que a Mota vai perder dinheiro em quase todas as obras que tem em carteira, a menos que o Chinês consiga entregar os materiais ao preço da uva mijona, o que não me parece que vá acontecer.
A actualização de preços das obras públicas, em Portugal, é sempre "à posteriori", baseadas no IPC, que nada tem a ver com o aumento dos preços dos materiais... como é à posteriori, é bem prov´ável que algumas empresas já tenham estoirado, porque a SS e os PECs são para pagar na hora e não bufar!
Até que os preços estabilizem vai ser assim, palpita-me!
Quanto à Mota e outras construtoras do género, ter obras em carteira, neste momento, é tóxico. A carteira foi negociada com preços que já não existem. Arrisco a dizer que a Mota vai perder dinheiro em quase todas as obras que tem em carteira, a menos que o Chinês consiga entregar os materiais ao preço da uva mijona, o que não me parece que vá acontecer.
A actualização de preços das obras públicas, em Portugal, é sempre "à posteriori", baseadas no IPC, que nada tem a ver com o aumento dos preços dos materiais... como é à posteriori, é bem prov´ável que algumas empresas já tenham estoirado, porque a SS e os PECs são para pagar na hora e não bufar!
Até que os preços estabilizem vai ser assim, palpita-me!
- Registado: 7/12/2020 19:33
De facto e a ser verdade de tantas obras e a cotação não mexer é natural perguuntar-se o que está esta Empresa a fazer no Psi 20? Se houver suspeitas de manipulação das cotações não será razão para a comissão de Mercados averiguar?! Que é estranho é o que se passa com a M.E.
- Registado: 9/9/2017 21:28
Samukinha, obras há muitas, mas a Mota tem uma parede em 1.27 e de há muito que não a consegue passar. Apesar das obras.
- Registado: 27/7/2018 14:08
volvista, deves ter assistido ao que já várias vezes referi, assim que tenta passar 1.27 despejam carradas delas. Diria que se trata de posições curtas. Um dia irão perder o jogo, nesse dia haverá disparo. Quando? não faço ideia, mas dificilmente antes de resultados. 

Não admira se fizerem a OPA de exclusão atendendo a tudo o que temos visto nesta M.E. Desde quando as Empresas se preocupam com os investidores?! Recordar a OPA da SEMAPA e os valores abaixo da cotação e da avaliação! Tudo é possivel....
- Registado: 9/9/2017 21:28
Pageup, isso para quem tem posição na Mota soa a brincadeira de mau gosto.
Estado Angolano vai alienar fora de bolsa os 20% que detém na Mota, alguém interessado....kkkk
- Registado: 1/4/2019 10:52
Será bom se a segurarem nesta zona e melhor será se os resultados surpreenderem pela positiva. Temos que entrar definitivamente no verde, coisa que se tm revelado bem difícil 

Será hoje que passa os 27 ?
Apesar de os ursos já terem o autocarro posicionado...
Apesar de os ursos já terem o autocarro posicionado...
- Registado: 15/12/2004 16:02
Zé Manel, nem com o índice no verde sai daqui, não me parece que seja só especulação com os juros, há algo mais na Mota a poucos dias de apresentar resultados. E não creio que seja bom... 

De facto a Mota tem um comportamento nunca visto, não reage como antes do com os Chineses.
Também pensado que tal se poderá dever a querem tirá-la da bolsa.
Se assim for os Motas enganaram muitos investidores pois quem as comprou a 1,8 ou 1,9 não deverão recuperar o dinheiro caso façam a OPA de exclusão.
Já agora Álvaro o qual é o teu raciocinio para dizeres que se cair de determinado nivel os Chineses ou os Motas fazem a OPA de exclusão?
Não se poderão estar a marimbar para a cotação pura e simplesmente?
Que é estranho é nunca tinha visto a Mota tanto tempo sem dar um ar da sua graça.
Também pensado que tal se poderá dever a querem tirá-la da bolsa.
Se assim for os Motas enganaram muitos investidores pois quem as comprou a 1,8 ou 1,9 não deverão recuperar o dinheiro caso façam a OPA de exclusão.
Já agora Álvaro o qual é o teu raciocinio para dizeres que se cair de determinado nivel os Chineses ou os Motas fazem a OPA de exclusão?
Não se poderão estar a marimbar para a cotação pura e simplesmente?
Que é estranho é nunca tinha visto a Mota tanto tempo sem dar um ar da sua graça.
- Registado: 7/8/2014 18:53
E a Mota voltou a bater nos 1.27 e fez marcha atrás. A minha leitura é a de que, caso a rotura seja para baixo ou os Mota, ou os chineses terão de a tirar de bolsa se não querem ficar com os pneus furados.
- Anexos
-
- mota.PNG (62.38 KiB) Visualizado 6940 vezes
Gun, o ponto é este e é precisamente este ponto que pôs empresas como a Mota de rastos. O algoritmo, se for o que permite ver vídeos no Youtube, é muita bom, se for aplicado à Mota, não presta. Se for para prever a Bitcoin a 100000 é excelente, se for para prver a Mota a 3.60 não presta. Mas eu até gosto assim porque me permite ir tomando posição aos poucos. Será preciso pegar no algoritmo para perceber, por exemplo, o negócio das pontes?! Se falamos do Meta está barato. Temos de arranjar uma rapaziada para fazer uns vídeos no Youtube a promover a Mota. Só visto... Nem será preciso algoritmo para perceber que valerá mais de 4, bastará pegar no preço pago pelos chineses, que pagaram acima de 3 e ficaram sem controlo da empresa. Mas o Tuga sempre foi assim, endeusa o estrangeiro e sub avalia o nacional. 

No que diz respeito ao Fair Value, efectivamente o que o site faz é aplicar um algoritmo. Está explicado aqui sucintamente:
https://support.simplywall.st/hc/en-us/ ... calculated
Portanto, este estimativa de Fair Value depende basicamente dos dados que eles vão buscar a outros analistas (que também são estimativas) e que são então usados como input no algoritmo. Com base no exposto, a fiabilidade da estimativa do Fair Value dependerá então das estimativas dadas por esses analistas (não só da qualidade dessas análises como também, em parte, da quantidade pois se para um dada acção tiverem poucos dados como input, o risco de os dados não serem fiáveis dispara).
Eles próprios no final da página dizem (por outras palavras) para não levar muito a sério a estimativa do Fair Value.
Mais em detalhe aqui:
https://github.com/SimplyWallSt/Company-Analysis-Model/blob/master/MODEL.markdown#value
https://support.simplywall.st/hc/en-us/ ... calculated
Portanto, este estimativa de Fair Value depende basicamente dos dados que eles vão buscar a outros analistas (que também são estimativas) e que são então usados como input no algoritmo. Com base no exposto, a fiabilidade da estimativa do Fair Value dependerá então das estimativas dadas por esses analistas (não só da qualidade dessas análises como também, em parte, da quantidade pois se para um dada acção tiverem poucos dados como input, o risco de os dados não serem fiáveis dispara).
Eles próprios no final da página dizem (por outras palavras) para não levar muito a sério a estimativa do Fair Value.
Mais em detalhe aqui:
https://github.com/SimplyWallSt/Company-Analysis-Model/blob/master/MODEL.markdown#value
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
achas isso real ? essas análises são feitas de forma crua e sem qualquer contexto...penso que até são os algoritmos a colocarem esses números...é perigoso esse site, pois pode induzir em erro muita gente...simply Wall Street faz analises pormenorizadas a acções portuguesas ? para o fazer, terá feito a 1 bilião de empresas primeiro antes de chegar a Portugal...esses números são todos bot
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], Goya777, latbal, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 154 visitantes