PTC, inversão de swing?
16 mensagens
|Página 1 de 1
-
tiopatinhas
Já agora mais um gráfico para juntar aos da Pata
Concordo com a Razão Pura quando diz que a PT já tem um movimento bastante esticado e necessita arrefecer um pouco para eventualmente atacar os 9.45. Reparem que o RSI está em terreno sobrecomprado (ou estava), facto que já há muito tempo que não acontecia. No entanto acredito mais numa reacção perto dos 9. Ainda um dia destes o Arnie falava nas retracções da PT, num mid weekly report. Nas 2 anteriores retracções ela corrigiu 27 e 30 ticks se não me engano. Nesta se pensarmos que já atingiu perto de 9.30 então retraíria até 9, que além de tudo mais é um valor redondo.
Embora mantendo intacta a sua situação de médio prazo, uma retracção e eventual consolidação só fará bem ao papel.
Um abraço,
T. Martins

Concordo com a Razão Pura quando diz que a PT já tem um movimento bastante esticado e necessita arrefecer um pouco para eventualmente atacar os 9.45. Reparem que o RSI está em terreno sobrecomprado (ou estava), facto que já há muito tempo que não acontecia. No entanto acredito mais numa reacção perto dos 9. Ainda um dia destes o Arnie falava nas retracções da PT, num mid weekly report. Nas 2 anteriores retracções ela corrigiu 27 e 30 ticks se não me engano. Nesta se pensarmos que já atingiu perto de 9.30 então retraíria até 9, que além de tudo mais é um valor redondo.
Embora mantendo intacta a sua situação de médio prazo, uma retracção e eventual consolidação só fará bem ao papel.
Um abraço,
T. Martins
- Anexos
-
- PTC 07-10-2004.png (39.55 KiB) Visualizado 915 vezes
- Registado: 5/8/2003 16:51
Bem, o meu raciocínio é este e vale o que vale!!!
O movimento de subida está esticado e pede uma consolidaçãozinha antes de um ataque à resistência dos 9,40 (palavras do druida).
Está lá uma LTA de curto prazo que deverá ser testada nesta correcção que se vislumbra.
O valor que ela estará a cruzar é o da anterior resistência dos 8,95 que andou a segurar (abaixo claro)o papel durante tanto tempo. Portanto considero que o poder de atracção da LTA e da resistência, que virará suporte, suficientemente grande para fazer dele o target de curto prazo.
Jokas.

O movimento de subida está esticado e pede uma consolidaçãozinha antes de um ataque à resistência dos 9,40 (palavras do druida).
Está lá uma LTA de curto prazo que deverá ser testada nesta correcção que se vislumbra.
O valor que ela estará a cruzar é o da anterior resistência dos 8,95 que andou a segurar (abaixo claro)o papel durante tanto tempo. Portanto considero que o poder de atracção da LTA e da resistência, que virará suporte, suficientemente grande para fazer dele o target de curto prazo.
Jokas.
Trade the trend.
Não sei como a Razão lá chegou, mas a mim é exactamente devido a ter sido resistência e confirmada também pela linha de tendência que te disse para traçares.
A propósito, o teu ultimo grafico não apareceu :-)
Se puder, um pouco mais logo coloco o meu gráfico. Não o coloco agora porque o tenho num PC que não posso usar agora e estou a dar as dicas pelo que tenho em impresso.
A propósito, o teu ultimo grafico não apareceu :-)
Se puder, um pouco mais logo coloco o meu gráfico. Não o coloco agora porque o tenho num PC que não posso usar agora e estou a dar as dicas pelo que tenho em impresso.
- Registado: 12/11/2002 0:38
Otis, aqui vai o que dizes (não te esqueças que estou em escala semi log e por isso as linahs ficam com um ar menos paralelo, hehe). Serve-me também, sim senhor.
Razão, onde vais buscar a tua previsão para a correcção?
Razão, onde vais buscar a tua previsão para a correcção?
- Anexos
-
- otis 2.png (34.26 KiB) Visualizado 960 vezes
Editado pela última vez por Pata-Hari em 7/10/2004 19:09, num total de 1 vez.
PTC
Oi!!!!!
A mim parece-me que ela se prepara para corrigir no curto prazo, vindo até aos 8,95 €, antiga resistência que passará agora a suporte.
Esta correcção será feita com um teste à LTA de curto prazo implícita (mas não visualizada)no teu gráfico.
Jokas grandes Pata!
A mim parece-me que ela se prepara para corrigir no curto prazo, vindo até aos 8,95 €, antiga resistência que passará agora a suporte.
Esta correcção será feita com um teste à LTA de curto prazo implícita (mas não visualizada)no teu gráfico.
Jokas grandes Pata!

Trade the trend.
Yep, concordo contigo que há um canal "desenhável" e que se pode usar como referência. Não o desenhei porque por um lado é um canal extremamente inclinado e portanto que peca por alguma falta de sustentabilidade e, por outro lado, porque me bastam as reacções das velas para tentar determinar as inversões de swings - mesmo que apoiada no desenho dos possiveis canais de trading.
PTC, inversão de swing?
Bem, a vela de hoje e pela leitura que costumo fazer, deixa no ar o cheirinho de fim de upswing e dá um sinal de fecho de posições longas num horizonte temporal de trading de swings. Naturalmente que a tendência fica totalmente inalterada e até prova do contrário mantemos-nos numa tendência ascendente, mas o swing pode bem ter terminado aqui. Não me admiraria ver uma consolidação amanhã, mas sem um fecho próximo dos máximos da sessão de hoje, o aspecto fica de fim de swing.
Fica o meu "bonescusco".
Fica o meu "bonescusco".
- Anexos
-
- ptc.png (35.9 KiB) Visualizado 1080 vezes
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, cali010201, carlosdsousa, castrojjf, IX Hispana, lito, m-m, malakas, Manchini888, maturidade, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 157 visitantes