Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
Aqui é o soma e segue, quanto mais as coisas aquecerem entre Rússia e EUA mais gás ela terá. É sempre para norte tal como o petróleo que não deverá faltar muito para chegar a 100 dólares. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
Efectivamente. Hoje fechar acima dos 10 era importante.
- Registado: 17/7/2014 22:33
Goya777 Escreveu:Atrás dizia-se que os 10 não eram resistência mas o certo é que vai lá e retrai
não é por ela vir eventualmente a ser vencida que deixa de o ser: quanto muito passará a trabalhar como suporte..
Goya777 Escreveu:Atrás dizia-se que os 10 não eram resistência mas o certo é que vai lá e retrai. Mas esta noite fica a descansar mesmo á porta, ver se temos um dia verde amanhã e que os deixe para trás
Lá por ser uma resistência psicológica não quer dizer que não tenha importância. Continuo a achar que não vai haver um movimento sério antes da publicação dos resultados. E esperemos que sejam positivos, porque como foi dito atrás os confinamentos continuaram no 4ºtrimestre e a aviação não recuperou.
Vamos ver.
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
- Registado: 14/10/2021 22:31
Bem, na estrada vejo menos trânsito. Bastante menos trânsito. Logo, menos consumo de combustíveis...
Temos 1 milhão de pessoas confinadas, fechadas em casa em isolamento. É muita gente!!
De facto os 10€ são uma resistência técnica de betão, sem qualquer relevância a meu ver no valor real da empresa.
Acredito que a cotada terá de subir muito mais para estar comparável às suas pares.
Temos 1 milhão de pessoas confinadas, fechadas em casa em isolamento. É muita gente!!
De facto os 10€ são uma resistência técnica de betão, sem qualquer relevância a meu ver no valor real da empresa.
Acredito que a cotada terá de subir muito mais para estar comparável às suas pares.
- Registado: 1/11/2015 12:47
Atrás dizia-se que os 10 não eram resistência mas o certo é que vai lá e retrai. Mas esta noite fica a descansar mesmo á porta, ver se temos um dia verde amanhã e que os deixe para trás
Companheiros é desta que esta menina passa a resistência?
Todo o setor está com força...
Estou em crer que este desentendimento na Ucrânia é a favor do petróleo e do sector.
Se passar a resistência meto mais uns cobres.
Todo o setor está com força...
Estou em crer que este desentendimento na Ucrânia é a favor do petróleo e do sector.
Se passar a resistência meto mais uns cobres.
Masterchief Escreveu:caldeirum Escreveu:...
Creio que voltaremos ao carvão durante 2 ou 3 anos.
Que carvão? Já encerraram as centrais de queima todas, aqui na "tugalandia".
A pressa da esquerda em ser politicamente correcta e "amiga" do ambiente vai sair caro, pois claro.
A mania de colocarem os carros á frente dos bois... adivinhem quem vai pagar?
Mas ainda não foi desmantelada, ou sim? Veremos. Pareceu-me um erro tremendo acabar com uma central sem ter outros meios tão fiáveis de produzir 24h/7. E eu sou um desses da esquerda, mas com os pés na terra...
Por aqui vè-se algum desespero, mas o certo é que a Galp hoje recuperou 4.5% e com bom volume. Que continue assim
caldeirum Escreveu:...
Creio que voltaremos ao carvão durante 2 ou 3 anos.
Que carvão? Já encerraram as centrais de queima todas, aqui na "tugalandia".
A pressa da esquerda em ser politicamente correcta e "amiga" do ambiente vai sair caro, pois claro.
A mania de colocarem os carros á frente dos bois... adivinhem quem vai pagar?
Punitor Escreveu:Companheiros não estou a gostar de Wall Street...
E também não estou a gostar da possível invasão da Ucrânia a criar cada vez mais instabilidade.
Pode ser que corra tudo bem, mas cheira-me que irá correr tudo mal.
Penso que finalmente Wall Street entrará em Bear; e também penso que o maluco do Putin fará asneira...
O melhor é meter Stops!!
Parece que finalmente vai estourar a bolha. Acho que a situação da Ucrânia afeta muito mais as bolsas europeias, como faz todo o sentido.
Um problema com o fornecimento de gás da Russia enviará nos nossos países numa espiral de inflação sem parar. E para piorar a nossa situação, a nossa dependência da hidroelétrica num ano hidrológico com precipitações extremamente baixas terá consequências brutais. Creio que voltaremos ao carvão durante 2 ou 3 anos.
Companheiros não estou a gostar de Wall Street...
E também não estou a gostar da possível invasão da Ucrânia a criar cada vez mais instabilidade.
Penso que finalmente Wall Street entrará em Bear; e também penso que o maluco do Putin fará asneira...
O melhor é meter Stops!!
O melhor é meter Stops!!
jevang2 Escreveu:Na minha perspetiva, penso que no atual ambiente e com base no gráfico do título, voltar a entrar nos 8,30/.50
Parece-me possível mas não tão expressiva. Só acontecendo uma queda acentuada do petróleo.
- Registado: 25/5/2014 19:16
Na minha perspetiva, penso que no atual ambiente e com base no gráfico do título, voltar a entrar nos 8,30/.50
Deverá corrigir um pouco mais criando melhor oportunidade de compra em valor.
Aguardar será mais oportuno
Aguardar será mais oportuno
- Registado: 5/3/2021 12:31
Punitor Escreveu:Jopaz Escreveu:Acho que estas oportunidades são de aproveitar. Pode sempre ir mais abaixo mas este preço…..
Com o malho que as bolsas americanas estão a sofrer, vai tudo por arrasto, nada fica imune.
O petróleo e as petrolíferas irão corrigir também.
Achas que o petróleo vai corrigir assim tanto? Estamos ainda longe da primavera, há cada vez mais sinais que a covid se torne uma doença mais entre tantas outras e não há razões para confinamentos.
Acho que poderá corrigir até aos 80$ e depois volta a subir. O gás irá subir e bastante.
Jopaz Escreveu:Acho que estas oportunidades são de aproveitar. Pode sempre ir mais abaixo mas este preço…..
Com o malho que as bolsas americanas estão a sofrer, vai tudo por arrasto, nada fica imune.
O petróleo e as petrolíferas irão corrigir também.
Acho que estas oportunidades são de aproveitar. Pode sempre ir mais abaixo mas este preço…..
Está instalado o pavor dos juros companheiros.
Lá vai a Galp abaixo dos 9€ de novo!!
Lá vai a Galp abaixo dos 9€ de novo!!
Goya777 Escreveu:654235 Escreveu:Goya777 Escreveu:Resistencia nos 10 ou nao, o certo é que já vai nos 9.60. Em Outubro estancou aqui, antes de voltar a ir testar máximos. A ver se a história se repete.
estancou nos 9,60 em Outubro ??? aonde ??
Suporte de muito curto prazo, nos dias 6/7, permitindo um novo teste aos maximos. No dia 25 quebrou esse valor e foi sempre a descer a partir daí
Dia 25/10 foi o dia da apresentação de resultados do 3T21...
654235 Escreveu:Goya777 Escreveu:Resistencia nos 10 ou nao, o certo é que já vai nos 9.60. Em Outubro estancou aqui, antes de voltar a ir testar máximos. A ver se a história se repete.
estancou nos 9,60 em Outubro ??? aonde ??
Suporte de muito curto prazo, nos dias 6/7, permitindo um novo teste aos maximos. No dia 25 quebrou esse valor e foi sempre a descer a partir daí
rsacramento Escreveu:zorro2009 Escreveu:Antes demais bom ano de 2022
Sendo eu um dos patos que comprou galp a 13€ no inicio da pandemia e ate á data era a unica que me tinha dado mais valias ahaha o cenario dos 13€ será totalmente de afastar ainda este ano ?
Desculpa a futurologia mas apenas procuro algum animo
alguém disse que estúpido não é aquele que erra, pois errar é humano, mas sim aquele que não aprende com os seus erros
o ânimo poderá vir de teres entretanto aprendido que usar stops é imprescindível
quanto à recuperação faço a seguinte conta, por alto: hoje fechou nos 9.5XX, o que para chegar aos teus 13 significa uma recuperação superior a 35%
não tendo eu uma bola de cristal, digo o seguinte: subida nunca vista? não; provável? não faço a menor ideia
Zorro devemos manter o otimismo nos fundamentais da empresa.
13 é muito? A curto prazo é! Ou nem sei se é. Se estivesse a cotar como algumas já estão, não seria. A Total em apenas 1 mês subiu mais de 18% e em meio ano subiu mais de 40%...
A médio/longo prazo acho possível que supere os 13€.
Há muitas petrolíferas a recuperar imenso e, por comparação, a Galp é que está "mal cotada", não são as outras... Pus entre aspas porque o mercado é soberano, sempre.
Mas, a verdade seja dita: no último ano, a Galp é a petrolífera com pior desempenho, ou há outra pior? Se houver, digam-me...
Petróleo em máximos, consumos de combustível a aumentar e em níveis quase a atingir os patamares anteriores à crise pandémica.
Boas perspectivas de bons investimentos futuros.
Política de dividendos razoável.
Veremos como saem os resultados.
zorro2009 Escreveu:Antes demais bom ano de 2022
Sendo eu um dos patos que comprou galp a 13€ no inicio da pandemia e ate á data era a unica que me tinha dado mais valias ahaha o cenario dos 13€ será totalmente de afastar ainda este ano ?
alguém disse que estúpido não é aquele que erra, pois errar é humano, mas sim aquele que não aprende com os seus erros
o ânimo poderá vir de teres entretanto aprendido que usar stops é imprescindível
quanto à recuperação faço a seguinte conta, por alto: hoje fechou nos 9.5XX, o que para chegar aos teus 13 significa uma recuperação superior a 35%
não tendo eu uma bola de cristal, digo o seguinte: subida nunca vista? não; provável? não faço a menor ideia
Antes demais bom ano de 2022
- Registado: 8/1/2008 11:47
rsacramento Escreveu:caldeirum Escreveu:Não foi só a Galp que desceu hoje, várias petrolíferas tiveram o mesmo comportamento. Alguma razão especial? O crude aproxima-se dos 90$
para um investidor de longo prazo não faz qualquer sentido preocupar-se com as naturais oscilações diárias da cotação, procurando respostas para cada movimento do preço
Concordo em absoluto. Assino por baixo.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Garfield, Google Adsense [Bot], Shimazaki_2 e 106 visitantes