Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
Goya777 Escreveu:Resistencia nos 10 ou nao, o certo é que já vai nos 9.60. Em Outubro estancou aqui, antes de voltar a ir testar máximos. A ver se a história se repete.
estancou nos 9,60 em Outubro ??? aonde ??
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
caldeirum Escreveu:Não foi só a Galp que desceu hoje, várias petrolíferas tiveram o mesmo comportamento. Alguma razão especial? O crude aproxima-se dos 90$
para um investidor de longo prazo não faz qualquer sentido preocupar-se com as naturais oscilações diárias da cotação, procurando respostas para cada movimento do preço
Não foi só a Galp que desceu hoje, várias petrolíferas tiveram o mesmo comportamento. Alguma razão especial? O crude aproxima-se dos 90$ 
Moeda EUR
Volume 2 633 942 [20/01/2022 16:35]
Receita 25 220 392
Transações 5 539
VWAP 9,5752
Abrir 9,78
Alta 9,81 [08:00]
Baixa 9,482 [14:47]
Limite 9,86
9,288
Fecho Anterior 9,826 [19/01/2022]
52 semanas 8,06 11,00
Capitalização 7,383B
Uma média de 4500€ por transação.
https://live.euronext.com/pt/product/eq ... alp/quotes

Moeda EUR
Volume 2 633 942 [20/01/2022 16:35]
Receita 25 220 392
Transações 5 539
VWAP 9,5752
Abrir 9,78
Alta 9,81 [08:00]
Baixa 9,482 [14:47]
Limite 9,86
9,288
Fecho Anterior 9,826 [19/01/2022]
52 semanas 8,06 11,00
Capitalização 7,383B
Uma média de 4500€ por transação.
https://live.euronext.com/pt/product/eq ... alp/quotes
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
- Registado: 14/10/2021 22:31
Resistencia nos 10 ou nao, o certo é que já vai nos 9.60. Em Outubro estancou aqui, antes de voltar a ir testar máximos. A ver se a história se repete.
- Registado: 17/7/2014 22:33
Bem me parecia
Consumo combustíveis sobe em 2021, como seria normal depois do desconfinamento.
Mas não regressou aos valores pré-pandemia. E no setor terciário, ao nível dos trabalhadores de escritório, penso que nunca mais vai voltar ao que era com o teletrabalho a ser uma aposta futura nas empresas em modo híbrido. Se é vantajoso para empresas e trabalhadores em termos económicos o tt veio para ficar.
Depois temos as vendas de automóveis novos na UE onde os elétricos superaram os diesel pela primeira vez.
Ou seja a pandemia veio acelerar a transição digital e energética.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... is-de-2019
https://eco.sapo.pt/2022/01/17/carros-e ... na-europa/
https://eco.sapo.pt/2021/06/10/empresas ... resencial/
Consumo combustíveis sobe em 2021, como seria normal depois do desconfinamento.
Mas não regressou aos valores pré-pandemia. E no setor terciário, ao nível dos trabalhadores de escritório, penso que nunca mais vai voltar ao que era com o teletrabalho a ser uma aposta futura nas empresas em modo híbrido. Se é vantajoso para empresas e trabalhadores em termos económicos o tt veio para ficar.
Depois temos as vendas de automóveis novos na UE onde os elétricos superaram os diesel pela primeira vez.
Ou seja a pandemia veio acelerar a transição digital e energética.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... is-de-2019
https://eco.sapo.pt/2022/01/17/carros-e ... na-europa/
https://eco.sapo.pt/2021/06/10/empresas ... resencial/
PMP69 Escreveu:Os 9,80 têm alguma importância?
Se o petróleo continuar a subir, como tudo indica, os 10 vão ter o mesmo significado?
Pedro
entendo a tua questão: de facto há dois fechos recentes por aí, mas como me socorro da análise de topos e fundos, para a cotada um sinal de força será um fecho acima do último topo, ou seja, acima dos já referidos 10.XX
quanto à relação com o preço do crude, o mercado é soberano, e aí a resistência tanto pode funcionar como ceder; claro que os detratores da AT virão a correr perguntar: "afinal em que é que ficamos?", ao que eu habitualmente respondo que a AT não é preditiva
Brazil's TAG to buy linepack gas from Galp
Published date: 19 January 2022
Brazilian pipeline TAG, which ships natural gas along the northeast coast between Rio de Janeiro and Ceará state, agreed to purchase linepack gas to pressurize the pipeline system from Portuguese oil and gas company Galp.
Galp agreed to deliver 13mn m³ to fill the TAG pipeline for a price of about $18/mmbtu. The total transaction is valued at R48.8mn ($8.9mn) and the gas must be delivered by the end of this month.
Galp was awarded the contract in a TAG open season conducted at the end of 2021. Prior to Brazil's market opening, the linepack gas was supplied by Petrobras.
The deal will increase TAG's transportation tariff, since the deal value will be incorporated into TAG's assets with costs passed through to consumers.
The price is higher than gas consumers expected, said Adrianno Lorenzon, natural gas director at Brazilian association of energy intensive consumers ABRACE.
"This value is well above what is being negotiated in the new contracts in the Brazilian gas market, especially those of alternative suppliers, where we see values below $10/mmbtu," Lorenzon said.
Including the linepack gas cost in the pipeline asset "generates perverse incentives" for the pipelines, since the higher the gas cost, the higher their remuneration will be, he said.
TAG also awarded contracts for balancing and maintaining optimal volumes in the pipeline system. Gas for that purpose will be supplied by Excelerate energy, using LNG imported via the Bahia terminal, leased by Excelerate, at a price that is 105pc of the Asian LNG price, for a maximum volume of 1.2mn m³/d.
For gas withdrawals needed to maintain optimal pressure in the pipeline system, TAG contracted with Petrobras to receive gas at the Terminal Cabiúnas in Rio de Janeiro at a maximum volume of 1.2mn m³/d.
https://www.argusmedia.com/en/news/2293 ... sults=true
Os 9,80 têm alguma importância?
Se o petróleo continuar a subir, como tudo indica, os 10 vão ter o mesmo significado?
Pedro
Pedro
Punitor Escreveu:rsacramento provavelmente expliquei-me mal, desculpa e não te sintas ofendido nem perseguido, porque não estamos aqui para nos perseguir e ofender. Jamais perseguirei os analistas técnicos.
O que eu quis dizer é que recuou, sim, mas não devido a uma resistência. Não considero a resistência nos 10 euros. Mas, se realmente for uma resistência, isso irá ver-se nos próximos capítulos.
Para mim, recuou porque tinha de recuar, como já recuou noutros momentos e noutras horas desde o início de janeiro, como muito nitidamente se pode apurar no gráfico horário.
não tens de te desculpar - amigos como dantes

respondo-te com um gráfico (diário); nele podes ver 3 linhas de S/R
Pedro2018 Escreveu:A transformação que está a operar na Galp, Brisa e BCP
Energia, mobilidade, finanças. Três áreas que têm um impacto direto no quotidiano. E que estão em plena transformação. Empresas como Galp, Brisa e BCP são hoje completamente diferentes do que eram em 2012. E serão, seguramente, muito diferentes daqui a 10 anos. Mas essa mudança está já em curso.
https://www.dinheirovivo.pt/economia/a- ... 02125.html
Investi a longo prazo, mas não a 10 anos

Quanto aos 10€, parece-me que se está a formar uma resistência neste valor. Outro dia se subidas do crude e uma descida da galp. Petróleo a 85$!
Para vender é necessário que alguém compre. Ainda não há confiança nesta empresa.
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
- Registado: 14/10/2021 22:31
A transformação que está a operar na Galp, Brisa e BCP
Energia, mobilidade, finanças. Três áreas que têm um impacto direto no quotidiano. E que estão em plena transformação. Empresas como Galp, Brisa e BCP são hoje completamente diferentes do que eram em 2012. E serão, seguramente, muito diferentes daqui a 10 anos. Mas essa mudança está já em curso.
- Registado: 4/4/2003 15:20
Rsacramento, se a moderação for mais activa, não será mais activa apenas com os participantes que tens em mente, pois não são apenas esses que prevaricam ou pisam o risco. Tu vês o que vês e sentes o que sentes, quer a moderação quer outros participantes detectam outros comportamentos que não te preocupam ou que tu não valorizas. Mas esta questão não é para aqui, qualquer questão adicional sobre moderação, peço-te que utilizes a via privada (e-mail ou mensagem privada aos moderadores).
Discutam a GALP, por favor.
Discutam a GALP, por favor.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
rsacramento provavelmente expliquei-me mal, desculpa e não te sintas ofendido nem perseguido, porque não estamos aqui para nos perseguir e ofender. Jamais perseguirei os analistas técnicos.
O que eu quis dizer é que recuou, sim, mas não devido a uma resistência. Não considero a resistência nos 10 euros. Mas, se realmente for uma resistência, isso irá ver-se nos próximos capítulos.
Para mim, recuou porque tinha de recuar, como já recuou noutros momentos e noutras horas desde o início de janeiro, como muito nitidamente se pode apurar no gráfico horário.
- Registado: 1/11/2015 12:47
MarcoAntonio Escreveu:Não é verdade
isso dizes tu: do que me recordo dá para manter o que disse
ao que disseste de seguida e com o qual concordo acrescentaria apenas um desejo: que a moderação fosse mais activa nestas mat´érias, não permitindo que certos e determinados utilizadores se passeiem pelo fórum fazendo bullying aos demais, provocando ou lançando farpas, raramente sendo repreendidos publicamente, apesar de volta e meia ofenderem outros e afinal de contas vendo os seus insultos apenas serem simplesmente apagados
Não é verdade. Claro está, depende de como se define "perseguição", o que é subjectivo, não faltam exemplos ao longo da história do Caldeirão de participantes que foram criticados ou até enxovalhados por não usarem, ignorarem ou criticarem a AT. E o oposto também. Mas tudo isto é escusado...
O ideal mesmo "é que se deixem em paz todos uns aos outros", sem deixarem de emitir as suas opiniões, baseadas naquilo em que utilizam ou acreditam mas respeitando os restantes.
O diálogo/debate é bem-vindo, desde que com conteúdo e desde que tenha carácter construtivo.
O ideal mesmo "é que se deixem em paz todos uns aos outros", sem deixarem de emitir as suas opiniões, baseadas naquilo em que utilizam ou acreditam mas respeitando os restantes.
O diálogo/debate é bem-vindo, desde que com conteúdo e desde que tenha carácter construtivo.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Passem à frente.
o que eu gostava mesmo era que deixassem em paz aqueles que usam a AT; se fores a ver bem a inversa não é verdadeira: não conheço caso de perseguições a quem não a usa

Mas, também, logo a seguir ele diz "Recuou sim, mas parece-me que mais do que isso (...)".
Esta discussão toda de pormenor do que disse ou como disse é desnecessária. Passem à frente.
Esta discussão toda de pormenor do que disse ou como disse é desnecessária. Passem à frente.
Punitor Escreveu:rsacramento Escreveu:Punitor Escreveu:Companheiro pessoalmente nunca utilizo AT para investir, mas aceito que para alguns investidores seja útil e seja a sua ferramenta predileta. É evidente que olho para os gráficos e gosto de observar os bonecos, mas não me baseio muito neles...
até aqui tudo bemPunitor Escreveu:Se a Galp recuou quando bateu nos 10??? Bem, isso já não sei. Recuou sim
em que é que ficamos afinal, recuou ou não?
mas nota que estás a deturpar o que eu escrevi: "o preço recuou ao aproximar-se da tal resistência"
sinceramente, esta discussão não leva a parte nenhuma: para mim a resistência existe e é uma referência técnica relevante; quanto a gráficos horários não lhes presto qualquer atenção..
Mas, quando raio eu disse que não recuou?
Quanto ao resto o mercado dar-nos-á as respostas nos próximos capítulos.
estás a obrigar-me a reatar um diálogo que julgava terminado
mas então é assim: ao afirmares que
sugeres que afinal pode não o ter feitoPunitor Escreveu:Se a Galp recuou quando bateu nos 10??? Bem, isso já não sei
fica bem
rsacramento Escreveu:Punitor Escreveu:Companheiro pessoalmente nunca utilizo AT para investir, mas aceito que para alguns investidores seja útil e seja a sua ferramenta predileta. É evidente que olho para os gráficos e gosto de observar os bonecos, mas não me baseio muito neles...
até aqui tudo bemPunitor Escreveu:Se a Galp recuou quando bateu nos 10??? Bem, isso já não sei. Recuou sim
mas nota que estás a deturpar o que eu escrevi: "o preço recuou ao aproximar-se da tal resistência"
sinceramente, esta discussão não leva a parte nenhuma: para mim a resistência existe e é uma referência técnica relevante; quanto a gráficos horários não lhes presto qualquer atenção..
Mas, quando raio eu disse que não recuou?
Quanto ao resto o mercado dar-nos-á as respostas nos próximos capítulos.
Punitor Escreveu:Companheiro pessoalmente nunca utilizo AT para investir, mas aceito que para alguns investidores seja útil e seja a sua ferramenta predileta. É evidente que olho para os gráficos e gosto de observar os bonecos, mas não me baseio muito neles...
até aqui tudo bem
Punitor Escreveu:Se a Galp recuou quando bateu nos 10??? Bem, isso já não sei. Recuou sim
rsacramento Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:É uma discussão válida e que podem tê-la, mas o melhor nesse caso é abrirem um tópico para isso. Aqui o tema é a GALP e podem todos opinar, independentemente das opiniões de cada um relativamente à AT (ou qualquer outra coisa comparável).
registo a mudança de tom do pc05; todavia o que sempre afirmei e mantenho é que a AT é uma ferramenta útil, nunca adjectivando, e muito menos depreciativa ou ironicamente, abordagens diferentes da minha
respondendo agora ao Punitor, coincidência ou não, a verdade é que o preço recuou ao aproximar-se da tal resistência apodada de "estado psicológico"
só usa AT quem quer, não imponho nada a ninguém; agora não posso é aceitar silenciosamente provocações - e aqui não me refiro concretamente ao pc05, sarcasmos ou outras agressões àquilo em que acredito
Companheiro pessoalmente nunca utilizo AT para investir, mas aceito que para alguns investidores seja útil e seja a sua ferramenta predileta. É evidente que olho para os gráficos e gosto de observar os bonecos, mas não me baseio muito neles...
Se a Galp recuou quando bateu nos 10??? Bem, isso já não sei. Recuou sim, mas parece-me que mais do que isso está a seguir a sua linha de tendência horária bem definida que já vem a ser desenhada desde o início de janeiro. Ora traça lá a linha de tendência horária...
MarcoAntonio Escreveu:É uma discussão válida e que podem tê-la, mas o melhor nesse caso é abrirem um tópico para isso. Aqui o tema é a GALP e podem todos opinar, independentemente das opiniões de cada um relativamente à AT (ou qualquer outra coisa comparável).
registo a mudança de tom do pc05; todavia o que sempre afirmei e mantenho é que a AT é uma ferramenta útil, nunca adjectivando, e muito menos depreciativa ou ironicamente, abordagens diferentes da minha
respondendo agora ao Punitor, coincidência ou não, a verdade é que o preço recuou ao aproximar-se da tal resistência apodada de "estado psicológico"
só usa AT quem quer, não imponho nada a ninguém; agora não posso é aceitar silenciosamente provocações - e aqui não me refiro concretamente ao pc05, sarcasmos ou outras agressões àquilo em que acredito
É uma discussão válida e que podem tê-la, mas o melhor nesse caso é abrirem um tópico para isso. Aqui o tema é a GALP e podem todos opinar, independentemente das opiniões de cada um relativamente à AT (ou qualquer outra coisa comparável).
Mas o que vale a AT perto de modelos econométricos (e afins) que captam padrões de autocorrelação e exploram relações de causa-efeito com indicadores exógenos relevantes!?
Punitor Escreveu:Goya com as outras petrolíferas aconteceu o mesmo. Estavam bem e de repente caíram...
As outras não tinham resistências...
Discordo pelo menos em relaçao à Repsol (nao vi mais). Está em zona de resistencia também. Pode ser apenas rotaçao depois de subidas decentes nas ultimas semanas, como antecipado pelo Trend=Friend há uns dias atrás
- Registado: 17/7/2014 22:33
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Denário, Garfield, Google [Bot], Heldroo, Maverick StockMan, Paulo Pereira 74, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 118 visitantes