Sonae vender
P/ camuflado
Bem vamos lá ver uma coisa rentrou a quanto a 0,93 ou a o,94 ? é obvio que esta estratégia tem obviamente ganhos mas também a alta inconveniencia de tanto andarmos a entrar e a sair do comboio se percam pelo meio subidas é bom para quem acompenha a bolsa ao minuto ...
Um abraço
Vasco
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
valves Escreveu:Bem engraçado como esta malta anda sempre no mija mija do compra hoje venda amanha ... já o amigo Starter sofre também dessa incontinencia ... será da idade![]()
![]()
Malta isto há que ter calma
Obrigado caro Valves pelas suas dicas de trading..."há que ter calma"
Vou considerar isso de hoje para a frente!
Mais uma vez obrigado
starter
-
Camuflado
Bem engraçado como esta malta anda sempre no mija mija do compra hoje venda amanha ... já o amigo Starter sofre também dessa incontinencia ... será da idade

Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Eu tenho comentado «a miúdo» a SON e creio que já conhecem a minha opinião, de qq das formas aqui fica mais uma vez: existe uma pequena resistência técnica em torno dos 0.95€ mas esta é uma referência de segundo plano. Mais importantes são os 1.00€ quer pela sua relevância técnica quer pelo peso psicológico que tem, trata-se da grande referência da SON...
Creio que esse valor será testado a muito curto-prazo (então se passar os 0.95€ em fecho é quase certo que os testará).
Entretanto, se passar para cima do «euro», terá de quebrar ainda os máximos relativos o que confirmaría uma nova tendência de alta de médio-prazo (o máximo relativo não é do ponto de vista tecnico muito importante - só existe lá um teste - mas é relevante pois é o valor chave que confirma a tendência de alta pois a partir daí temos naturalmente novos máximos relativos).
Já agora, para quem estiver muito optimista e já não tenha dúvidas de que esses máximos serão realizados fica aqui também a gama de valores que considero que terão depois potencial para funcionar como zona de resistência: os 1.20-1.25€...
Creio que esse valor será testado a muito curto-prazo (então se passar os 0.95€ em fecho é quase certo que os testará).
Entretanto, se passar para cima do «euro», terá de quebrar ainda os máximos relativos o que confirmaría uma nova tendência de alta de médio-prazo (o máximo relativo não é do ponto de vista tecnico muito importante - só existe lá um teste - mas é relevante pois é o valor chave que confirma a tendência de alta pois a partir daí temos naturalmente novos máximos relativos).
Já agora, para quem estiver muito optimista e já não tenha dúvidas de que esses máximos serão realizados fica aqui também a gama de valores que considero que terão depois potencial para funcionar como zona de resistência: os 1.20-1.25€...
- Anexos
-
- son-20041005a.png (20.1 KiB) Visualizado 1803 vezes
-
- son-20041005b.png (29.71 KiB) Visualizado 1793 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Na minha opinião tem uma resistência nos 0.95 - 0.96, uma vez que uma resistência não tem que ser ao cêntimo.
Depois concordo com o Ulisses que aponta as de 1 e 1.06. Em relação à de 1, poderá ter uma carga ainda maior, porque se trata de um valor redondo. Em relação aos 1,06, julgo que não será ultrapassada com muita dificuldade e servirá posteriormente como base de uma pequena consolidação.

Depois concordo com o Ulisses que aponta as de 1 e 1.06. Em relação à de 1, poderá ter uma carga ainda maior, porque se trata de um valor redondo. Em relação aos 1,06, julgo que não será ultrapassada com muita dificuldade e servirá posteriormente como base de uma pequena consolidação.
Rura
Pessoalmente, não creio que a Sonae tenha qualquer resistência a 0,95 euros. Há uma resistência a 1 euros e a sua forte resistência situa-se nos 1,06 euros que é o máximo anual.
É evidente que é difícil a acção voar até lá sem parar para respirar, mas pessoalmente acredito que o máximo anual será mesmo o objectivo da Sonae.
Um abraço,
Ulisses
É evidente que é difícil a acção voar até lá sem parar para respirar, mas pessoalmente acredito que o máximo anual será mesmo o objectivo da Sonae.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-sonae1.GIF (36.36 KiB) Visualizado 1993 vezes
-
- forum-sonae2.gif (20.37 KiB) Visualizado 1979 vezes
Bem acho que está muita confusao porque pessoas não perceberam do espaço temporal a que me refiro.
falo no curtissimo prazo, e para quem investe bastante dinheiro essas peq.retraçoes sâo significativas.
Ex: 55.000 x 0,02eur = 1.100 e esses 1100 devem ser para reforçar a 0,93 .
55000x0,95=52.250eur
52.250 / 0,93= 56.180 accoes ou seja depois que quebre 0s 0,95 estou dentro com 56.180 e nao com 55.000 accoes.
falo no curtissimo prazo, e para quem investe bastante dinheiro essas peq.retraçoes sâo significativas.
Ex: 55.000 x 0,02eur = 1.100 e esses 1100 devem ser para reforçar a 0,93 .
55000x0,95=52.250eur
52.250 / 0,93= 56.180 accoes ou seja depois que quebre 0s 0,95 estou dentro com 56.180 e nao com 55.000 accoes.
-
Camuflado
- Registado: 10/11/2002 1:03
E não se esqueçam que a sonae.com se romper os 3.33€ após 3 toques à volta deste valor fica técnicamente num estado excelente para voar, e tem por trás tambem resultados excelentes em relação ao passado. E psicológicamente se calhar tambem há o efeito de puxar uma pela outra.
Um abraço
PS: acho interessante como este post sobre a Sonae consegue ter uma adesão imediata ao contrário do resto que parece ser de uma grande sonolência. Não há dúvidas de que está muita gente de olho nela
Um abraço
PS: acho interessante como este post sobre a Sonae consegue ter uma adesão imediata ao contrário do resto que parece ser de uma grande sonolência. Não há dúvidas de que está muita gente de olho nela
-
Visitante
Resistência define-se como uma dificuldade em ultrapassar algo, e não como uma impossibilidade de ultrapassar algo. Logo, vencer uma resistência pode demorar mais ou menos, consoante a sua importância, mas com certeza que é difícil estabelecer os valores que a cotação deve atingir.
Não estou a dizer que o cenário primeiramente apresentado não é provável. Estou apenas a dizer que esse é um dos cenários prováveis.
Cumps. Bons negócios.
Não estou a dizer que o cenário primeiramente apresentado não é provável. Estou apenas a dizer que esse é um dos cenários prováveis.
Cumps. Bons negócios.
Tiger
______________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________________
Obrigado pela opinião. Mas na anterior subida tambem vendi e foi a maior asneira porque ela voou para cima de 1 €. Agora nem penso em vender, antes pelo contrário, porque com os resultados que todas as participadas apresentaram com especial destaque para a aonae-industria que sempre foi a desgraça nos resultados e agora apresentou ao fim de julgo duas décadas bons resultados. Acresce a mais valia da Portucel que apesar de serem trocos para a Sonae não são de desprezar.
Para mim o ter rompido é sinal de compra forte e não sinal de venda. É que pode recuar conforme fala, mas pode voar e vai ter que ter boa pedalada para a conseguir apanhar. É escusado dizer que esta é a minha opinião porque isso ainda é mais evidente.
Um abraço
Para mim o ter rompido é sinal de compra forte e não sinal de venda. É que pode recuar conforme fala, mas pode voar e vai ter que ter boa pedalada para a conseguir apanhar. É escusado dizer que esta é a minha opinião porque isso ainda é mais evidente.
Um abraço
-
Visitante
Sonae vender
Atingiu os 0,95.
Hora de vender, pois atingiu resist e vai recuar para consolidar e pode-se reentrar a 0,92-0,93.
Eu ja sai.
Hora de vender, pois atingiu resist e vai recuar para consolidar e pode-se reentrar a 0,92-0,93.
Eu ja sai.
-
Camuflado
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, BullDuck, CarlosAP, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, LCRLCR, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 110 visitantes