Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
A única família que interessa para aqui é a família Mota que tem 40% da Mota (o motor e dois pneus). Em relação à ação, está quase, quase a dar o tal esticão de que fala o BPI. Em 1.26 tem suporte.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Tenho ideia que aqui a esposa até é quem escreve. Tenho ideia que Jopaz já tinha esclarecido isso, pelo que tb não percebo porque continua a fazer tanta comichão, há coisas bem piores. Há uns meses, quando se pensava que tentava passar a mensagem de alguma suposta instituição claramente era assunto mais melindroso, mas agora tanto faz. Quero lá saber se fala em nome dela, mas também do marido, do periquito e do farrusco.
Basta ignorar.
O assunto não vale o tempo que já perdemos a falar dele.
Basta ignorar.
O assunto não vale o tempo que já perdemos a falar dele.
- Registado: 2/5/2020 20:05
Spiff69 Escreveu:Acho que já tinha esclarecido que falava enquanto um casal, daí que use o plural. Acho que foi essa a justificação há uns tempos.
Há no Fórum mais participantes casados ou em união de facto que participam no Fórum escrevendo na primeira pessoa do singular ("eu") e não na primeira pessoa do plural ("nós"). Não sei porque é que sendo-se casado vem-se escrever no Fórum na primeira pessoa do plural e não na primeira pessoa do singular, como fazem os demais casados ou em união de facto. Quem aqui escreve não tem nada que vir expressar a opinião da esposa relativamente a um ativo financeiro mesmo que ela, pelo visto, seja sempre coincidente com a do forista.

Acho que já tinha esclarecido que falava enquanto um casal, daí que use o plural. Acho que foi essa a justificação há uns tempos.
- Registado: 2/5/2020 20:05
Jopaz Escreveu:A Mota pode estar um pouco condicionada pelo aumento dos preços da energia e materiais.
É uma empresa sólida e com grande capacidade de concorrer a nível mundial, sobretudo, depois da entrada no capital da CCCC.
Consideramos estar sub-avaliada até mesmo considerando a valor pago pelos chineses para entrar.
É uma empresa que tipicamente tem comportamentos pontuais violentos.
Não admira que face a um contexto pontual arranque de forma muito forte.
Reforçamos em Dezembro pelo que conhecemos da implementação do PRR.
Mas tu falas no plural? Ha aqui algo que nao bate certo!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
É uma ideia, Eu estou mais centrado no semanal. E na dica do BPI. Estamos muito próximo da parte de baixo desse intervalo... mas... em 1.26 pago, aí começo a pagar. Estive ontem e hoje com a ratoeira armada e nem um rato.
- Anexos
-
- mota.PNG (28.44 KiB) Visualizado 7457 vezes
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Ainda não mudei de opinião e continuo sentado lá em baixo
CumPrim/
ValeAquilino.

CumPrim/
ValeAquilino.
- Anexos
-
- MOTA 07Jan..png (131.79 KiB) Visualizado 7491 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Vale, e agora? Será que amanhã vem mais abaixo? Ou os americanos seguram-se? As cripto estão agora em suportes, mas as ações nem por isso. Hum... vou esperar, a paciência espera, amanhã talvez lá chegue à estação que tinha pensada. 

jopaz, não se consegue perceber se é a tua opinião ou se se trata de uma outra opinião que aqui partilhas.
A Mota pode estar um pouco condicionada pelo aumento dos preços da energia e materiais.
É uma empresa sólida e com grande capacidade de concorrer a nível mundial, sobretudo, depois da entrada no capital da CCCC.
Consideramos estar sub-avaliada até mesmo considerando a valor pago pelos chineses para entrar.
- Registado: 5/3/2021 12:31
volvista, leste bem? O BPI refere o potencial, não diz que sobe hoje ou amanhã. Se acreditas no potencial compras e vais embora. Daqui a uns meses ou quando ouvires falar de uns chineses que querem a Mota... aí voltas para veres como vai a horta. 

O BPi avaliou por baixo o BCP e este subiu sendo que avalia bem a ME e esta continua moribunda.....Estas avaliações parece só terem um propósito...
- Registado: 9/9/2017 21:28
Vale, nem estás muito longe do que digo, talvez a diferença esteja no facto de eu não ignorar o que disseram recentemente do BPI. Seria absurdo dizerem o que disseram sem fundamento. Mas não estás nada longe, estarea a olhar para ela até terá a mesma motivação, acreditar que quebram em alta a diagonal descendente. Penso ser possível no curto prazo. 
Talvez tenhas mesmo acreditado, como eu, que o dinheiro do lixo das cripto virá para as ações.

Talvez tenhas mesmo acreditado, como eu, que o dinheiro do lixo das cripto virá para as ações.
[b]Aqui vai o meu boneco com circuito incluido,...
CumPrim/
ValeAquilino[/b]

CumPrim/
ValeAquilino[/b]
- Anexos
-
- MOTA a descer.jpg (107.52 KiB) Visualizado 7919 vezes
José Ortega Y Gasset
Não creio que passe aquela linha enquanto os índices estiverem deprimidos, mas assim que houver um cheirinho a verde... já me pareceu mais difícil. 

Vale tens aqui um boneco mais elucidativo, onde se percebe que entrar aos valores que referi poderá compensar.
- Anexos
-
- mota.PNG (55.58 KiB) Visualizado 7961 vezes
Vale, esta é a minha linha de referência na Mota.
- Anexos
-
- mota.PNG (36.33 KiB) Visualizado 8124 vezes
Queres entrar no buraco? (salvo seja) Bem... tu é que sabes. A sério digo-te que há uma linha que estás a ignorar, ela vem de lá detrás, tem sido respeitada (já foi quando ficaste à espera) e eu acho que vai voltar a funcionar.
Passa por aí por onde referi anteriormente.

Àlvaro Escreveu:Vale, há uma diferença abissal, embora perceba a comparação: os chineses do BCP não têm guito para mais e os da Mota são um poço sem fundo.É por isso que aí pelos 1.26 devo estar a molhar a sopa outra vez. Sim, tbm sai depois de perceber que não conseguia ir mais longe que aquela diagonal.
Àlvaro, faz um pequeno exercício. No meu boneco tens boas dicas.

Compara os dois últimos fundos, mas não digas nada a ninguém. Não quero ir preso. Até tenho a cotação a que pretendo REntrar.

Quanto aos cascanhóis dos Chinocas, não te esqueças como se vive por lá. A doutrina é a mesma quer para o BCP, quer para a MOTA.
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Vale, há uma diferença abissal, embora perceba a comparação: os chineses do BCP não têm guito para mais e os da Mota são um poço sem fundo.
É por isso que aí pelos 1.26 devo estar a molhar a sopa outra vez. Sim, tbm sai depois de perceber que não conseguia ir mais longe que aquela diagonal.

Àlvaro Escreveu:Gun, estou de acordo com o que referes, embora me pareça que os chineses é que estão numa de deixar andar a ver no que dá. Os Mota apesar de tudo meteram lá a cabeça de novo a 1.39 e continuam a comprar obrigações. O que para mim é estranho é os chineses não garantirem financiamento para acabar com a especulação em relação à dívida. Mas o BPI avalia o potencial e tbm estou convencido que mais dia menos dias os chineses fazem alguma coisa mais. Vou negociando pelo gráfico, espero reentrar.
Tami, olha para o gráfico, fica mais fácil perceberes as hesitações, as dúvidas e os erros que cometemos todos.
Saí hoje, pouco antes do leilão. Quero recompra muito lá para sul.

"Àlvaro, queres um exemplo dos Chinocas? Olha para o BCP

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- MOTA recompra.jpg (138.12 KiB) Visualizado 8265 vezes
José Ortega Y Gasset
Gun, estou de acordo com o que referes, embora me pareça que os chineses é que estão numa de deixar andar a ver no que dá. Os Mota apesar de tudo meteram lá a cabeça de novo a 1.39 e continuam a comprar obrigações. O que para mim é estranho é os chineses não garantirem financiamento para acabar com a especulação em relação à dívida. Mas o BPI avalia o potencial e tbm estou convencido que mais dia menos dias os chineses fazem alguma coisa mais. Vou negociando pelo gráfico, espero reentrar.
Tami, olha para o gráfico, fica mais fácil perceberes as hesitações, as dúvidas e os erros que cometemos todos.
- Anexos
-
- mota.PNG (15.04 KiB) Visualizado 8287 vezes
tami, quem diria que é assim que funciona? Complicado...
A dificuldade está em acertar nesses rompimentos de resistência. Um dia será, mas... será desta? Se conseguires acertar... Olha bem o que diz o gráfico, para mim diz: já não, mas se passar 1.41 com volume, oh, isso aí estarei lá.

Nada de novo aqui. Lateraliza à 1 ano quando muitas das ciclicas subiram 100% ou mais.
Talvez acima dos 1,40.
Talvez acima dos 1,40.
- Registado: 26/5/2015 14:25
Àlvaro,
a ME nada faz há mais de 1 ano, que seja racional!
ou antes, até é racional, pela quantidade delas que, a família "corleone" quer "re-comprar".
e, estão "out"
acontece que, os "corleone", julgam que à semelhança de outros, conseguirão influenciar o mercado...
viewtopic.php?p=1706375#p1706375
até ver, têm conseguido....
vamos ver é até quando
a ME nada faz há mais de 1 ano, que seja racional!
ou antes, até é racional, pela quantidade delas que, a família "corleone" quer "re-comprar".
e, estão "out"

acontece que, os "corleone", julgam que à semelhança de outros, conseguirão influenciar o mercado...

viewtopic.php?p=1706375#p1706375
até ver, têm conseguido....
vamos ver é até quando

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 44 visitantes