Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por Punitor » 17/11/2021 22:33

Bem, o petróleo está a corrigir porque os States decidiram aumentar a produção. Mas, bastará esse aumento de produção para o Inverno nos States?

Registado: 1/11/2015 12:47

por Punitor » 17/11/2021 22:30

caldeirum Escreveu:Estou à espera que saia a notícia da construção de uma fábrica de baterias de lítio em Portugal numa parceria com a Galp. Isso ainda está a ser cozido...

Pelo que dispomos, as informações dessas parcerias serão dadas nas próximas semanas.
Também sabemos que serão investimentos muito grandes.
Pelo menos foi o que o CEO disse há uma semana ou duas.

por Private_Bathroom » 17/11/2021 21:43

Esquinas Escreveu:Quase todos os dias saem notícias interessantes e importantes para a Galp o que poderiam catapultar a cotação para voos mais altos...
Ora o que se vê é uma cotação miserável, apática e desinteressante.
Basicamente, não consegue ganhar valor em 2 sessões seguidas. Começa por ganhos expressivos logo pela manhã , mas rapidamente perde o apetite. Assim não vamos lá!

Toda a gente apregoa que esta empresa tem valor e que é preciso paciência para com esta menina, mas isto começa a ser demais...
É um rang rang todos os dias... sobe 1 - desce 3 ou 4!
Haja saúde e coza o forno.

Bem.... tivemos o mesmo problema até o Exmo. Sr. Primeiro Ministro vir criticar a Galp!
No dia seguinte subiu em flecha....... portanto eu acho que precisamos da mesma receita!

Registado: 29/10/2020 20:39

por Àlvaro » 17/11/2021 20:51

caldeirum, essa fábrica nem será o que mais me entusiasma, o hodrogénio sim. Falta pouco para os carros elétricos serem passado, olha para o japoneses que recomendam carros elétricos para o Muindo, mas que fazem folhetos para as escola a explicarem que são insustentáveis nun futuro próximo. É no hidrogénio que estará o futuro.

Registado: 31/5/2014 23:07

por caldeirum » 17/11/2021 20:18

Estou à espera que saia a notícia da construção de uma fábrica de baterias de lítio em Portugal numa parceria com a Galp. Isso ainda está a ser cozido...
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831

Registado: 14/10/2021 22:31

por Àlvaro » 17/11/2021 20:07

Esquinas, isso acontece porque há investidores a guardarem que o brent venha ao suporte, enquanto não partir 8,80, é melhor olhares para a bandeira dos Açores que para a outra. No que respeita a fundamentais a Galp é talvez a melhor empresa do PSI, diria mesmo a melhor. Essas modas não passam de modas, qualquer dia dão um trmbolhão daqueles. Na Galp isso é pouco provável, o dividendo conta e caso haja uma escorregadela entra logo alguém ao dividendo.

por Esquinas3 » 17/11/2021 15:10

Quase todos os dias saem notícias interessantes e importantes para a Galp o que poderiam catapultar a cotação para voos mais altos...
Ora o que se vê é uma cotação miserável, apática e desinteressante.
Basicamente, não consegue ganhar valor em 2 sessões seguidas. Começa por ganhos expressivos logo pela manhã , mas rapidamente perde o apetite. Assim não vamos lá!

Toda a gente apregoa que esta empresa tem valor e que é preciso paciência para com esta menina, mas isto começa a ser demais...
É um rang rang todos os dias... sobe 1 - desce 3 ou 4!
Haja saúde e coza o forno.

Registado: 18/8/2011 1:57

Re: Galp - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 17/11/2021 14:53

Galp é a empresa mais sustentável do mundo no seu setor. Empresa obtém distinção pela primeira vez – Executive Digest (sapo.pt)

" Galp é a empresa mais sustentável do mundo no seu setor. Empresa obtém distinção pela primeira vez

Por Inês Amado 11:39, 16 Nov 2021
A Galp anunciou esta terça-feira que foi reconhecida como a empresa mais sustentável do mundo no setor de Oil & Gas Upstream & Integrated no ranking mundial de sustentabilidade do Dow Jones Sustainability Indices (DJSI).
Em reação à distinção, o CEO da energética portuguesa, Andy Brown, sublinha que o “reconhecimento evidencia a estratégia da Galp em descarbonizar progressivamente o seu portefólio e operações”.
De acordo com um comunicado enviado à imprensa, é a primeira vez que a Galp recebe a distinção desde que entrou no ranking DJSI há uma década, tendo alcançado o terceiro lugar no ano passado.
No mesmo índice, a Galp surge no lugar cimeiro entre as 54 companhias analisadas, liderando igualmente nas categorias de “Estratégia Climática”, “Riscos Relacionados com Água”, “Reporte Ambiental”, “Reporte Social”, e “Indicadores de Práticas Laborais.”
“Na Galp, temos vindo a apostar tanto na melhoria da sustentabilidade das nossas operações como no investimento em novas fontes de energia limpas. Defendemos a divulgação transparente do nosso desempenho hoje assim como o estabelecimento de metas de longo prazo. Este reconhecimento premeia o progresso que fizemos até agora, bem como o nosso caminho para regenerar o futuro junto com os nossos clientes e com a sociedade”, sublinhou o executivo.
Criado em 1999 pela S&P, Dow Jones e SAM, o índice DJSI é o primeiro indicador da performance financeira das empresas líderes em sustentabilidade a nível global, cujos membros são classificados como as empresas mais capazes de criar valor para os acionistas a longo prazo, através de uma gestão eficaz dos riscos associados a fatores económicos, ambientais e sociais.

"

Mais uma ajudinha.. \:D/

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
GALP semanal.jpg
GALP semanal.jpg (136.64 KiB) Visualizado 6500 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Punitor » 17/11/2021 13:35

por Àlvaro » 17/11/2021 13:18

Punitor, mesmo que a cimeira tivesse tido um desfecho menos favorável a realidade é o que é. Não só o Mundo continuará a precisar de combustíveis fósseis por muitos anos, como a opção elétrica para a mobilidade é um flop, essa energia é descontinuada, precisa de baterias e isso é uma enorme dor de cabeça, nem sequer há no Planeta matérias primas para esse efeito. Portanto há que ter calma e ir fazendo os investimentos promissores. Não faltará muito para se cansarem dessas modas, não passam disso e por isso mesmo estão sobrevalorizadas.

por Punitor » 17/11/2021 12:39

Essa cimeira foi bla bla bla e mais bla bla bla
Acho que até foi uma cimeira mais proativa dos combustíveis fósseis do que se estava a contar.
Os líderes não podem querer sol na eira e chuva no naval
Crescimento económico sem petróleo, neste momento é ainda inviável.

por Àlvaro » 17/11/2021 10:04

jopaz, é como dizes. Tivemos uma 1.ª hira com os ursos ativos a vender, mas o caminho da Galp deverá ser o da valorização, houve péssimismo a mais na Galp por causa de cimeira e isso será recuperado. :shock:

por Jopaz » 17/11/2021 0:55

O verdadeiro valor vai chegar à cotação em bolsa. Um pouco de paciência….

Registado: 5/3/2021 12:31

por Àlvaro » 16/11/2021 22:23

Punitor, o que referes faz sentido, o que estão já a fazer com o hidrogénio não é coisa de quem está a dormir à sombra de um painel solar.

por Punitor » 16/11/2021 22:19

Àlvaro Escreveu:Hum, cá para mim a bandeira vai virar o pau para cima:

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... tor-809343

Àlvaro esse primeiro lugar atribuído à Galp é mais do que merecido.
A empresa está mesmo focada na transição energética com todo o vigor.
Está muito bem gerida. Este CEO é um visionário em termos de energias futuristas.

por Àlvaro » 16/11/2021 19:02

por Àlvaro » 16/11/2021 13:03

Punitor, nem sempre isso aontece, mas aqui havia de facto a dúvida (que entretanto se dissipou) se conseguiam levá-la mais perto de 8 e estava-se mesmo a ver que ali nos 9.04 iam vender, seria absurso não fazer algumas vendas ali. Agora essa questão deixou de fazer sentido e vendas agora só a 9.40.

por Punitor » 16/11/2021 12:36

Àlvaro Escreveu:Claro que é provável, tenho feito entradas e saídas na Galp, hoje vendi algumas nos 8,93 e espero retomar nos 8.80, mas sim, tbm pode fazer aqui um bom ressalto. Para já estãoa vender ali em 8,.93.

Cum raio Àlvaro, fazes as contas ao cêntimo rsrsrsrs, Deus ma livre rsrsrsr

por Punitor » 16/11/2021 12:03

NirSup Escreveu:Caro Punitor,
Já falei neste assunto lá mais para trás, mas julgo que muita gente não leu ou não entendeu.
A cotação de uma empresa em Bolsa é o resultado do jogo da oferta e da procura.
E no caso dos combustíveis fósseis, assistimos cada vez mais a investidores ativistas (fundamentalistas) que se recusam a comprar empresas ligadas a combustíveis fósseis (e para o bem ou para o mal a GALP está conotada como uma empresa de combustíveis fósseis), há bancos que recusam financiar projetos em combustíveis fósseis, and so on and so on.
Como pode uma empresa, por mais potencial futuro que possa ter, valorizar em Bolsa sem compradores?
By Nirvana

Nirsup essa é a conversa da rosca moída.
Mais uma vez digo: os lucros, a transição, a adaptação e a projeção da empresa é que interessam em termos fundamentais.
Lá porque a cotação está baixa significa para ti que não há interessados na empresa.
Não só haverá interessados na empresa, como mais de 99% dos consumidores ainda estão interessados nos combustíveis fósseis e aumentarão os seus consumos.
Editado pela última vez por Punitor em 16/11/2021 13:47, num total de 1 vez.

por Àlvaro » 16/11/2021 11:01

Bubka, esquece a bandeira. Eu já meti de novo gasóleo. O que não desce, sobe.

por Àlvaro » 16/11/2021 10:18

Claro que é provável, tenho feito entradas e saídas na Galp, hoje vendi algumas nos 8,93 e espero retomar nos 8.80, mas sim, tbm pode fazer aqui um bom ressalto. Para já estãoa vender ali em 8,.93.

por Bubka » 16/11/2021 9:25

Bubka. é uma opinião que se deve respeitar, tem um problema: é contrária à realidade. Quando tudo apontava para um acordo a carregar nos combustíveis fósseis, temos subsidiação e, em vez de acabar, ir acabando. Palpita-me até que logo na abertura tentarão fechar posições curtas. Não tenhas dúvidas que o mercado vendeu no pressuposto de que não haveria subsídios.

Olá Álvaro,

Eu quando escrevi isto referia-me, concretamente, a exploração de gás pois a civilização que conhecemos precisa dele como de pão para a boca.

E desde os produtos de natal ao vestuário do dia a dia, todos eles vêm de países que utilizam carvão ou oil como energia primária de eletricidade...

Mas isto é apenas a minha opinião e concordo que a Galp no curto está pronta para um bom ressalto pode ser aqui nesta zona como próximo dos 8. Eu continuo a ver a bandeira como provável.

Mas isto é apenas a minha opinião.

Registado: 14/5/2014 11:59

por NirSup » 16/11/2021 1:56

Caro Punitor,
Já falei neste assunto lá mais para trás, mas julgo que muita gente não leu ou não entendeu.
A cotação de uma empresa em Bolsa é o resultado do jogo da oferta e da procura.
E no caso dos combustíveis fósseis, assistimos cada vez mais a investidores ativistas (fundamentalistas) que se recusam a comprar empresas ligadas a combustíveis fósseis (e para o bem ou para o mal a GALP está conotada como uma empresa de combustíveis fósseis), há bancos que recusam financiar projetos em combustíveis fósseis, and so on and so on.
Como pode uma empresa, por mais potencial futuro que possa ter, valorizar em Bolsa sem compradores?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por Punitor » 16/11/2021 1:38

Esquinas Escreveu:Tanto ruído, tanta notícia, tanta declaração por parte de administradores, mas o que é certo e sabido é que a cotação continua miserável, sem interesse comprador, bem controladinha para não ter nenhum disparo ...
Reafirmo o que já disse à dias: a Galp é de longe o BCP da nossa praça!

Credo companheiro, o teu discurso é meio deprimente.
Se acreditas nos fundamentais, espera, aguarda serenamente. Não sejas tão pessimista.
A Galp está bem gerida.
Os investimentos no gás terão retorno por muitos anos.
O que me interessa na empresa é o seu poder de transição, de adaptação e de captação de sinergias com outros pares.
Além disso, durante uns bons anos ainda, a Galp continuará a vender mais combustíveis fósseis do que no ano anterior.
Isso é o que me interessa.

por Àlvaro » 15/11/2021 23:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], breakout_bull, Dragon56, Google Adsense [Bot], Karra, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 137 visitantes