Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Revisão em alta do PIB suporta abertura de Wall Street

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Revisão em alta do PIB suporta abertura de Wall Street

por TRSM » 29/9/2004 15:02

Revisão em alta do PIB suporta abertura de Wall Street

Nova Iorque deverá abrir sem grandes variações, de acordo com as indicações dadas pelos futuros sobre os principais índices que apresentavam perdas na ordem dos 0.05%. O petróleo recuava 0.3% nos $49.75, depois de ontem ter quebrado os $50.00, aguardando a divulgação esta tarde das reservas norte-americanas. A revisão em alta do PIB do 2ºtrim. ajudava a suportar o mercado.

O crescimento do PIB no 2ºtrimestre foi revisto em alta de 2.8% para 3.3%, superando o consenso, que apontava para 3.0%, beneficiando do aumento dos stocks e da diminuição do défice comercial. O crescimento do consumo manteve-se nos 1.6%, tal como esperado. Também o deflator se manteve nos 3.2% (como esperado).

O nosso indicador de "Earnings Optimism" (revisões de EPS em alta sobre a totalidade de revisões, nas últimas 4 semanas) para os EUA, depois de ter caído abruptamente entre a última semana de Agosto e a segunda semana de Setembro (de 63.6% para 35.1% respectivamente), estabilizou na terceira semana e recuperou hoje para cerca de 44%. Ainda que uma semana, por vezes, possa ser insuficiente para tirar conclusões, parece-nos evidente que o problema das revisões em baixa dos EPS nos EUA está claramente a perder importância e a deixar de ser relevante na evolução dos mercados. Relativamente aos mercados Europeu e Japonês, tal como alertámos a semana passada o indicador de "Earnings optimism" está finalmente a cair, ainda que a um ritmo lento ( 53.6% e 58.2% hoje vs 57.8% e 70% no início de Setembro para o mercado Europeu e Japonês respectivamente).

Quanto ao nosso indicador de "Equity Risk Premium" (para mais informação ver "Model Portfolio" de Setembro) está claramente a ficar positivo. Dos 4 mercados analisados (EUA, zona Euro, Pan-Europeia e Japão), somente a zona Pan-Europeia e o Japão têm o ERP ligeiramente abaixo de um +1desvio padrão. Os EUA e a Zona Euro estão ligeiramente acima de +1 desvio padrão. Recordamos que quanto maior o ERP, maior a margem de segurança. Reafirmamos, a recomendação de aumento de exposição a acções a efectivar-se durante o mês de Outubro de preferência nalguma correção mais forte do mercado. Pela negativa salientamos que o ERP tem subido, essencialmente devido à queda das taxas de juro longas, tornando o mercado muito sensível a qualquer correcção das yields.

A ConocoPhilips anunciou que irá comprar uma participação de 7.6% na petrolífera russa Lukoil por $1.99Bn, afirmando que poderá aumentar esta participação até 20%. O objectivo da petrolífera norte-americana é o de aumentar as suas reservas a um preço atractivo e entrar no país que é o maior produtor mundial de petróleo e gás. (COP:NYS)

A Medicare, plano de saúde norte-americano, aceitou comparticipar em determinados casos, instrumentos cardíacos fabricados pela Medtronic, Guidant Corp, e St.Jude Medical Inc. (MDT, GDT:NYS)

A Computer Associates anunciou um plano de corte de 800 postos de trabalho (ou 5% dos seus empregados). (CA:NAS)


2004/09/29 - 14:18
Fonte: Millennium bcp investimento
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, nickforum e 98 visitantes