alguem que negoceie com empresas cadaveres
homemdoswarrants Escreveu:Datanés Escreveu:empresa zoombie -- MODCONT
Caro
Essa por si apontada , deve ser daquelas que 1 em cada 10 paga o investimento das restantes e deve estar para breve.
As menos faladas e menos mexidas, sao as surpreendentes.
Nao se recorda da Tafisa?
O dono é o mesmo.![]()
![]()
pode explicar o que disse?
-
Visitante
Caríssimo homemdoswarrants (gosta tanto deles que até os tem no seu nome),
Escrever constantemente adjacente em vez de subjacente e strudl em vez de stradle (NOTA: nunca em dezenas de vezes escreveu bem e sempre escreveu coincidentemente da mesma errada forma) não é um erro ortográfico. É um erro mental, de desconhecimento. E quem tem 1174 mensagens no Caldeirão é sinal de que gasta o tempo todo a escrever (ainda por cima mal e baboseiras) em vez de estar no mercado.
NÃO CONFUNDA ERROS ORTOGRÁFICOS COM ERROS DE DESCONHECIMENTO. ACONSELHO-O A TER AULAS FINANCEIRAS E NÃO DE PORTUGUÊS!
Você não é experiente de bolsa, é um curioso de longa data. E já sabemos o que acontece aos curiosos...
Bons negócios, a quem negoceia...
Escrever constantemente adjacente em vez de subjacente e strudl em vez de stradle (NOTA: nunca em dezenas de vezes escreveu bem e sempre escreveu coincidentemente da mesma errada forma) não é um erro ortográfico. É um erro mental, de desconhecimento. E quem tem 1174 mensagens no Caldeirão é sinal de que gasta o tempo todo a escrever (ainda por cima mal e baboseiras) em vez de estar no mercado.
NÃO CONFUNDA ERROS ORTOGRÁFICOS COM ERROS DE DESCONHECIMENTO. ACONSELHO-O A TER AULAS FINANCEIRAS E NÃO DE PORTUGUÊS!
Você não é experiente de bolsa, é um curioso de longa data. E já sabemos o que acontece aos curiosos...
Bons negócios, a quem negoceia...
I love the ups and downs of the market...
- Registado: 9/9/2003 11:12
hdw, o termo "empresas cadáveres" é meio infeliz.
Janus, a bolha do ano 2000 embora tenha sido uma alucinação colectiva, contou com a colaboração das grandes casas de investimento que "should have known better" e no entanto a promoveram. Por isso, houve pelo menos um pouco de negligência, e quem não sabe até dolo, em tudo o que se passou. Os grandes bancos de investimento ganharam com isto não tanto por serem market makers, mas sim por fazerem as emissões (IPOs e secondaries), e por também fazerem trading nas bolhas.
Diga-se que por mim deveria ser simplesmente proibido que os bancos de investimento/corretores/etc emitissem recomendações, isto porque continua a verificar-se o mesmo que se verificava em 2000: muitas das recomendações não fazem sentido (especialmente as fora do "spotlight"), e como tal apenas se pode depreender que os analistas que as fazem ou são estúpidos, ou estão a faze-las devido a algum interesse oculto. Como a probabilidade de serem estúpidos é baixa ...
Janus, a bolha do ano 2000 embora tenha sido uma alucinação colectiva, contou com a colaboração das grandes casas de investimento que "should have known better" e no entanto a promoveram. Por isso, houve pelo menos um pouco de negligência, e quem não sabe até dolo, em tudo o que se passou. Os grandes bancos de investimento ganharam com isto não tanto por serem market makers, mas sim por fazerem as emissões (IPOs e secondaries), e por também fazerem trading nas bolhas.
Diga-se que por mim deveria ser simplesmente proibido que os bancos de investimento/corretores/etc emitissem recomendações, isto porque continua a verificar-se o mesmo que se verificava em 2000: muitas das recomendações não fazem sentido (especialmente as fora do "spotlight"), e como tal apenas se pode depreender que os analistas que as fazem ou são estúpidos, ou estão a faze-las devido a algum interesse oculto. Como a probabilidade de serem estúpidos é baixa ...
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
Incognitus, www.******.com
- Registado: 6/11/2002 19:27
Janus.
O facto relevante que salienta , foi antes de 2000, pena que nao tenha co nhecimento dele e por isso baralhado toda a leitura.
Empresas cadaveres , sao milhoes em todo o mundo e sempre em mutaçao.
Os fundamentais delas mudam a cada instante , logo é logico pedir dicas, nao seria logico era fazer asneiras.
O facto relevante que salienta , foi antes de 2000, pena que nao tenha co nhecimento dele e por isso baralhado toda a leitura.
Empresas cadaveres , sao milhoes em todo o mundo e sempre em mutaçao.
Os fundamentais delas mudam a cada instante , logo é logico pedir dicas, nao seria logico era fazer asneiras.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Registado: 5/9/2003 21:18
Eu acho mais grave a falta de bom senso, e algus membros do fórum parece que fazem questão de nos lembrar regularmente que muitos anos anos nos mercados não se traduzem necessariamente em mais ou melhores conhecimentos. E que ao longo dos meses em que tenho assistido este fórum, com maior ou menor frequência, a qualidade das mensagens tem se vindo a degradar constantemente, com posições cada vez mais radicais de alguns dos seus membros (o que me leva a questionar se a liberdade de expressão não deveria acabar onde os radicalismos e a estupidez começam a persistir). Será que é do "sistema" que o HDW fala? Já agora, por acaso o HDW é parente do Dias da Cunha?
Provavelmente o comentário mais estúpido que já lhe ouvi foi o do que os market makers colocam as emissões de forma a aldrabar os pequenos investidores, e que a bolha especulativa que terminou em 2000 não foi mais do que uma manobra de manipulação desses mesmos market makers. Ao persistir com este tipo de comentários só mostra que por muito tempo que já tenha dispendido com os mercados, não deve ter aprendido muito. Está mais que visto que tempo e livros para si não bastam. O que precisa mesmo é de apoio psiquiátrico.
Já agora, como é que explica que uma pessoa que percebe tanto sobre o assunto anda a pedir "dicas" sobre "empresas cadáveres"?
Provavelmente o comentário mais estúpido que já lhe ouvi foi o do que os market makers colocam as emissões de forma a aldrabar os pequenos investidores, e que a bolha especulativa que terminou em 2000 não foi mais do que uma manobra de manipulação desses mesmos market makers. Ao persistir com este tipo de comentários só mostra que por muito tempo que já tenha dispendido com os mercados, não deve ter aprendido muito. Está mais que visto que tempo e livros para si não bastam. O que precisa mesmo é de apoio psiquiátrico.
Já agora, como é que explica que uma pessoa que percebe tanto sobre o assunto anda a pedir "dicas" sobre "empresas cadáveres"?
It seems to me that a speculator's time is better spent making an assumption and testing the subsequent hypothesis, than to spend time proving an unprovable assumption.
http://www.skeptic.com/
Datanés Escreveu:empresa zoombie -- MODCONT
Caro
Essa por si apontada , deve ser daquelas que 1 em cada 10 paga o investimento das restantes e deve estar para breve.
As menos faladas e menos mexidas, sao as surpreendentes.
Nao se recorda da Tafisa?
O dono é o mesmo.

Caro Donjuan, numca cometeu erros ortograficos
sobre os erros ortograficos aqui no caldeirao, acho normal, por mim falo ao teclar por vezes pouco me importam, pq teclo com rapidez e nao estou em prova de portugues, o importante é ficar a ideia-trocar opinioes.
Quando manuscrevo tenho outro tipo de atençao.
Quando manuscrevo tenho outro tipo de atençao.
- Registado: 25/2/2004 22:57
Na bolsa , actualmente os novos investidores tem menos de um ano , pois nao entendi ainda bem como , mas aparecem com caracter de nao querer aprender com os mais antigos , preferindo criticar quem sabe.
Talvez por isso que desaparecem.
Ate neste site , ja passaram por aqui centenas que nimguem mais os ouve hoje em dia.
Caro Donjuan, numca cometeu erros ortograficos?
Faça pesquisa no meu perfil e repare que mais uma vez mentiu e revelou a sua inexperiencia.
Voce deve é seguramente um frustrado da bolsa, pois nao tem mais nada com que se preocupar , que corrigir erros ortograficos.
Numca postou nada que revele alguma participaçao positiva , antes anda por aqui passando o tema , so tentanto a correcçao ortografica, talvez lhe haja sobrado dinheiro ainda para adquirir uma gramatica.
Mostre valor , com posts construtivos
Talvez por isso que desaparecem.
Ate neste site , ja passaram por aqui centenas que nimguem mais os ouve hoje em dia.
Caro Donjuan, numca cometeu erros ortograficos?
Faça pesquisa no meu perfil e repare que mais uma vez mentiu e revelou a sua inexperiencia.
Voce deve é seguramente um frustrado da bolsa, pois nao tem mais nada com que se preocupar , que corrigir erros ortograficos.
Numca postou nada que revele alguma participaçao positiva , antes anda por aqui passando o tema , so tentanto a correcçao ortografica, talvez lhe haja sobrado dinheiro ainda para adquirir uma gramatica.
Mostre valor , com posts construtivos
Anonymous Escreveu:alguem tem links para sites que falem dessas empresas cadaveres ou moribundas ou zombies ou mortas vivas
nunca ouvi falar de nada disto e queria ter alguma coisa para ler sobre este tema negro
http://finance.yahoo.com/q?s=DATC.PK
Ainda ganhei uns trocos a conta desta empresa, na altura em que não estava OTC e cotava por volta de $1.
Está disponível a compra no BIG
Eu acho que o William Wallace tem razão, a falta de cultura dessa terminologia underground é preocupante. Assim, apraz-me dar o meu contributo, que resulta de um estudo realizado aquando da minha tese de mestrado, que versou o tema.
Portanto, temos ainda dentro da classificação já referida, e muito bem pelo William, as empresas cadáveres que sobem ao céu, e as outras que ficam no inferno, estas por sua vez, subdividem-se ainda consoante uma escala derivada da escala de farehneit: morno, quente, muito quente e escaldante.
Quem quiser aprofundar mais o tema, pode enviar-me uma msg privada, que eu tenho todo o gosto em partilhar os meus profundos conhecimentos nesta matéria, mas eu recomendo mesmo, dada a sua relevância, a consulta de um bom livro sobre a matéria.
Portanto, temos ainda dentro da classificação já referida, e muito bem pelo William, as empresas cadáveres que sobem ao céu, e as outras que ficam no inferno, estas por sua vez, subdividem-se ainda consoante uma escala derivada da escala de farehneit: morno, quente, muito quente e escaldante.
Quem quiser aprofundar mais o tema, pode enviar-me uma msg privada, que eu tenho todo o gosto em partilhar os meus profundos conhecimentos nesta matéria, mas eu recomendo mesmo, dada a sua relevância, a consulta de um bom livro sobre a matéria.
-
Mestre
Re
homemdoswarrants Escreveu:Quanto as empresas cadaveres , como alguem adiantou , sao empresas ja com falencia declarada.
Vamos lá então entrar na gíria dos corredores da Morgue, digo da Bolsa, e discutir se os cadáveres têm hipótese de ressuscitar ou não.
Declarações de Falência podem ser apenas "bocas de que está falida", podem ser "pedidos de falência", podem ser "deliberações de dissolução por falencia tecnica" ou podem ser mesmo "declarações de falência".
Há, como é evidente, uma grande diferença entre essas situações.
Se a empresa está "declarada falida por um tribunal" e entra em processo de liquidação de activos e passivos, continua a ser transaccionada em bolsa até ser registada a falência.
Às vezes há milagres e elas ressuscitam.
Isso acontece quando os activos estavam mal avaliados e ainda sobra alguma coisinha para distribuir pelos accionistas.
Só que, com a morosidade da nossa Justiça, as falencias acabam por se efectivar ao fim de mais de 10 anos...
Valerá a pena esperar tanto tempo para ganhar uns centimos e com uma probabilidade de acertar 1 vez em cada 10?
Continuo a pensar que é mais facil um moribundo levantar-se do que um cadáver.
Mas acredito que seja uma questão de Fé...
JAS
Também nunca ouvi falar no termo, e garanto-lhes que no meio não se fala assim. Provavelmente devem ser termos utilizados por um pseudo-guru que tenta vender mais uns livros ou um serviço.
Pelo que tenho lido neste fórum infelizmente quer me parecer que há aqui muitos amadores que se querem por em bicos de pés. O que é pena, pois prejudica quem faz contribuições positivas para o mesmo.
Um "strudle" é o quê? Um bolo?
Pelo que tenho lido neste fórum infelizmente quer me parecer que há aqui muitos amadores que se querem por em bicos de pés. O que é pena, pois prejudica quem faz contribuições positivas para o mesmo.
Um "strudle" é o quê? Um bolo?
It seems to me that a speculator's time is better spent making an assumption and testing the subsequent hypothesis, than to spend time proving an unprovable assumption.
empresas cadaver nunca ouvi e so perguntei de onde vinha para que eu perceba o que são.
Strudle e adjacente e etc. já é terminologia errada, e essa sei eu bem que está mal e nos corredores de bolsa não se fala assim.
Strudle e adjacente e etc. já é terminologia errada, e essa sei eu bem que está mal e nos corredores de bolsa não se fala assim.
Terminology
O Homem dos warrants revela um profundo conhecimento da terminologia bolsista.
Nas salas e corredores de bolsa há muito que usa este tipo de terminologia.
É como que uma linguagem underground partilhada apenas por alguns gurus. Levanto aqui apenas um pouco da ponta do véu sobre os diversos graus de classificação das empresas em bolsa.
(o conhecimento desta terminologia resulta de uma experiência em salas e corredores de bolsa superior a 35 anos)
empresa cadáver
empresa zombie
empresa defunto
empresa moribunda
empresa enterrada
empresa autopsiada
empresa resuscitada
empresa regis mortum
Só muito raramente uma "empresa cadáver" consegue voltar ao estatuto de "empresa zombie". Porém, já assisti a casos ainda mais incriveis de "empresas enterradas" passarem a "empresas moribundas".
Uma "empresa autopsiada" só em muito raras excepções consegue voltar a empresa moribunda sem grandes maselas a nivel estrutural.
Existem diversas publicações na amazon sobre este fascinante tema. Quem estiver interessado basta procurar no google por exemplo pelas seguintes obras:
- Zombie enterprises Raise and fall
- From Corpus to Zombie (stock market terminology)
- Warrants Man (a compilation)
William
Nas salas e corredores de bolsa há muito que usa este tipo de terminologia.
É como que uma linguagem underground partilhada apenas por alguns gurus. Levanto aqui apenas um pouco da ponta do véu sobre os diversos graus de classificação das empresas em bolsa.
(o conhecimento desta terminologia resulta de uma experiência em salas e corredores de bolsa superior a 35 anos)
empresa cadáver
empresa zombie
empresa defunto
empresa moribunda
empresa enterrada
empresa autopsiada
empresa resuscitada
empresa regis mortum
Só muito raramente uma "empresa cadáver" consegue voltar ao estatuto de "empresa zombie". Porém, já assisti a casos ainda mais incriveis de "empresas enterradas" passarem a "empresas moribundas".
Uma "empresa autopsiada" só em muito raras excepções consegue voltar a empresa moribunda sem grandes maselas a nivel estrutural.
Existem diversas publicações na amazon sobre este fascinante tema. Quem estiver interessado basta procurar no google por exemplo pelas seguintes obras:
- Zombie enterprises Raise and fall
- From Corpus to Zombie (stock market terminology)
- Warrants Man (a compilation)
William
....Aye, fight and you may die, run and you'll live....at least a while. And dying in your beds many years from now, would you be willing to trade all the days from this day to that for one chance, just one chance to come back here and tell our enemies...that they may take our lives, but they'll never take our freedom!
moribundas
Caro homemdoswarrants,
a prática diz-me que em cada 10 empresas há sempre uma que acaba por pagar as outras nove e dar algum lucro.Parece-me uma boa aposta.
saudações
ps. mas 1 para 10 não regra.
a prática diz-me que em cada 10 empresas há sempre uma que acaba por pagar as outras nove e dar algum lucro.Parece-me uma boa aposta.
saudações
ps. mas 1 para 10 não regra.
-
inf02
homemdoswarrants, eu nunca ouvi essa terminologia que você usa. E tal como o activo adjacente você tem outras tipo o "strudle". E nao foram enganos porque sempre repetiu esses nomes sem nunca os escrever bem. Até o corrigirem, algo que você não gosta.
Quanto aos ambientes de salas, acredite que os conheço bem e não é só de investidores particulares. Não fale sem saber. Admito que possa existir esse nome empresa-cadaver, mas nunca ouvi e perguntei-lhe onde ouviu isso. Fico a perceber que ouviu numa sala de investidores.
Em relação à PAD, não me vê muito nesses foruns porque até concordo com a sua opinião de que a Pararede não vai a lado nenhum e não passa de um buraco onde quem tem poder de decisão vai tentando descapitalizar ao máximo, enquanto que andam os pequenos a brincar ao sobe e desce na acção. Até ao dia... Parece a história da Lisnave.
E eu também tento passar a minha opinião, não a imponho. Mas não confunda opiniões com factos! Esses são o que são.
Quanto aos ambientes de salas, acredite que os conheço bem e não é só de investidores particulares. Não fale sem saber. Admito que possa existir esse nome empresa-cadaver, mas nunca ouvi e perguntei-lhe onde ouviu isso. Fico a perceber que ouviu numa sala de investidores.
Em relação à PAD, não me vê muito nesses foruns porque até concordo com a sua opinião de que a Pararede não vai a lado nenhum e não passa de um buraco onde quem tem poder de decisão vai tentando descapitalizar ao máximo, enquanto que andam os pequenos a brincar ao sobe e desce na acção. Até ao dia... Parece a história da Lisnave.
E eu também tento passar a minha opinião, não a imponho. Mas não confunda opiniões com factos! Esses são o que são.
donjuan Escreveu:O JAS tem razão. Onde é que o homemdoswarrants viu essa designação técnica: empresa-cadáver?!
Os warrants são um roubo, mas empresas falidas não são. Pois saiba uma coisa. Existem calls e puts. Basta o mercado mexer para se ganhar bom dinheiro numa delas. Basta saber escolher. E olhe que não é preciso a sorte do totoloto para ganhar dinheiro em warrants...
E já agora, ao fazer o seu estudo das empresas-cadáver, tenha cuidado com o cheiro...
Caro Donjuan
Certa vez o sr chamou ha atençao por num post eu haver cometido um erro ortografico ao escrever adjacente em vez de subjacente, dessa revelou certo novato aqui, pois de outro modo ja haveria reparado em centenas de posts meus , sem numca haver cometido tal gafe.
Quanto as empresas cadaveres , existe terminologia tipica de ambiente de bolsa em que na giria sao usadas expressoes que em muitos casos parecem nem ter haver com nada , mas perfeitamente identificaveis entre os investidores antigos.
Quem numca frequentou ambiente de bolsa , nada entende dessa terminologia e o pior é quando a ouve pela primeira vez e em torno dela monta um circo.
Posso adiantar-lhe que o vocabulario é extenso, caso contrario puderia lançar post acerca disso.
Quando se tem algum tempo no mercado , adoptasse postura diferente da que o meu caro vem revelando e para sua informaçao , conheço tao bem os investidores antigos e os papeis em que vulgarmente jogam que da entrada de uma sala de investidores , pela expressao facial de cada , consigo adiantar com algum exito os papeis que estao a valorizar e os que estao a desvalorizar.
Outro post recente meu foi no dia da publicaçao dos resultados da pad, repare que 10 seg apos uma noticia jornalistica referi que os resultados eram pouco animadores,30 seg apos ver os resultados repeti o mesmo e minuto e meio apos , contra tudo e contra todos assumi a afirmaçao que os resultados eram péssimos.Com isto montou-se arraial ao meu redor, mas mais uma vez o mercado deu-me razao.
Nao que eu a procure, antes que todos os que me criticam , so revelam falta de maturidade bolsista.
Conto-lhe um caso de um sujeito que apareceu numa sala de investidores e pedia-me concelhos de warrants e como funcionavam.
Eu com pouca disponibilidade , lá fui ensinando algumas dicas.
Pouco tempo depois o fulano criticava-me e ate aparecia com analises tecnicas para warrants,veja bem.
Nao durou muito tempo a desaparecer sem deixar rasto.
Quero com isto dizer que nao me preocupo em escrever bem , pois aqui nao se trata de nenhum premio literario, antes preocupo-me mais em tentar passar aos outros a minha opniao.
Quem nao a ouve , ate pode criticar a minha caligrafia na net ou cometer erros semelhantes , pois no monitor dele so devem existir marcas de typex.
Quanto as empresas cadaveres , como alguem adiantou , sao empresas ja com falencia declarada.
Estas normalmente apos chegar a valor quase de zero , fazem impulsos repentinos , onde uma entrada curta é ponderavel.
È nisto que se baseia o meu estudo.
Muitos entenderam e ate para o meu mail enviaram dicas, as quais agradeço desde já.
No outro site onde o sr me tentou criticar pode ver este mesmo topico com respostas de grande nivel.
Empresas cadaver
Amigo homemdoswarrants:
Ao que tu te referes é o inverso da ENRON ? Ou será que tu gostava de descobrir tal como eu papeis com potencial de subida? Penso que seja isto.Estrelas que venham a brilhar ou na falta delas papel que possa duplicar num ambiente dificil de bear market.
Eu estou esperançado nalguns papéis do ouro Já o tenho dito aqui BGO (fechei na sexta feira bonzinho)Reabrirei a posição.A cde que está cotada em euros será melhor pois a pespectiva é do dolar descer.
Estou de olho noutras.Não tedigo agora pois ainda não confirmou a subida mas direi.
Sabes para mim é gratificante partilhar ideias neste forum é por isso que direi .
Um abraço e calma vais recuprerar e ganhar massa.
Ao que tu te referes é o inverso da ENRON ? Ou será que tu gostava de descobrir tal como eu papeis com potencial de subida? Penso que seja isto.Estrelas que venham a brilhar ou na falta delas papel que possa duplicar num ambiente dificil de bear market.
Eu estou esperançado nalguns papéis do ouro Já o tenho dito aqui BGO (fechei na sexta feira bonzinho)Reabrirei a posição.A cde que está cotada em euros será melhor pois a pespectiva é do dolar descer.
Estou de olho noutras.Não tedigo agora pois ainda não confirmou a subida mas direi.
Sabes para mim é gratificante partilhar ideias neste forum é por isso que direi .
Um abraço e calma vais recuprerar e ganhar massa.
- Registado: 29/7/2004 20:58
O JAS tem razão. Onde é que o homemdoswarrants viu essa designação técnica: empresa-cadáver?!
Os warrants são um roubo, mas empresas falidas não são. Pois saiba uma coisa. Existem calls e puts. Basta o mercado mexer para se ganhar bom dinheiro numa delas. Basta saber escolher. E olhe que não é preciso a sorte do totoloto para ganhar dinheiro em warrants...
E já agora, ao fazer o seu estudo das empresas-cadáver, tenha cuidado com o cheiro...
Re: Basta, tudo tem limites...
Anonymous Escreveu:até aceito que a Pad não seja nada de especial, no entanto é deplorável o comportamento de alguns. Respeito e coerência tambem é preciso.Então apôs tudo o que é dito, vir procurar empresas cadaveres!!, bom...está apresentado.
Caro
Nao fui eu quem envolveu a Pad neste topico.
Agora com respeito a empresas cadaveres , sei de alguns investidores que saindo dos warrants e entrando com pequena parte do capital neste genero de risco, tem recuperado com algum exito as avultadas percas em warrants e em Pad.
Claro que nao recomendei a nimguem que o fizesse, simplesmente pedi em quem mexa neste genero de investimento , dicas sobre eventuais empresas neste tipo de condiçao para que eu inicie um estudo.
Vou iniciar um estudo, nao disse a nimguem para entrar nisto.
Mas os entalados da pad, de tao traumatizados aparecem em todo o lado logo com receio que alguem anexe ela a algum estudo.
Nem sequer havia pensado em nenhuma empresa nacional para o estudo, pois se o fizesse , ate sei de uma que negoceia na euronext e que na passada sexta feira tentei ir ha sede dela e deparei com um ciber_espaço.
De facto ate ja sabia o que ia encontrar , mas como estou a investigar , tive de ir reunir provas.
Um dia destes darei novidades em relaçao tambem a essa pseudo_empresa.