Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
Vamos ver no que dá.
De acordo com os meus cálculos, a cotação deste titulo deveria andar nos 12.8€ (2021) e de acordo com as estimativas para 2022 e 2023, ceteris paribus, essa cotação passaria para cerca de 16€. Para além de uma dividend yield, a preços de hoje, entre os 8,05% em 2023 e os 6,99% este ano.
É precisamente neste "ceteris paribus" que está a grande diferença, quando nos encontramos num período de mudança de paradigma das diversas fontes de energia. Contudo, com base na minha informação, acredito que a empresa está em posição de continuar a ser um relevante elemento desta atividade económica, nos mercados onde atua.
Vamos ver no que dá.
De acordo com os meus cálculos, a cotação deste titulo deveria andar nos 12.8€ (2021) e de acordo com as estimativas para 2022 e 2023, ceteris paribus, essa cotação passaria para cerca de 16€. Para além de uma dividend yield, a preços de hoje, entre os 8,05% em 2023 e os 6,99% este ano.
É precisamente neste "ceteris paribus" que está a grande diferença, quando nos encontramos num período de mudança de paradigma das diversas fontes de energia. Contudo, com base na minha informação, acredito que a empresa está em posição de continuar a ser um relevante elemento desta atividade económica, nos mercados onde atua.
Vamos ver no que dá.
jevan, é provável que seja por aqui a viragem, foi aos tais 8.80.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Bom dia,
ora aí está, reforço executado.
ora aí está, reforço executado.
Esquinas Escreveu:Lusitanus Escreveu:Esquinas Escreveu:Ainda tentou recuperar qualquer coisa, mas esses ursos de má raça mais uma vez não a deixaram em paz!
E vão NOVE dias seguidos sempre a tombar!!!!!!!!!!!
Que triste sorte a dum pobre.
Os "ursos de má raça" são entidades que vendem ações que detêm. Estão no seu pleno direito!
Temos aqui alguma virgem ofendida ou quê? Claro que estão no seu pleno direito...
Bla, bla, bla e com tanta conversa fiada já vamos no DÉCIMO dia seguido a cair... eu sei que não nenhum record no PSI 20, mas é um triste feito que devia envergonhar os administradores da GALP.
Penso eu de que...
Aqui a virgem ofenfida parece ser você.
Uma pessoa que pretende vender é um "urso" no mercado, é alguém que não acredita na subida da cotação.
Uma pessoa ao pretender vender torna-se um "urso" no mercado, a sua posição de venda, aumentando a oferta, tende a fazer baixar a cotação. Qualquer de nós torna-se um "urso" quando pretende vender. E será um "touro" quando pretende comprar.

Não diabolize os "ursos" porque, um dia, quando pretender vender a sua posição, será também um "urso" no mercado.

Àlvaro Escreveu:trend, cá está a viragem ao virar da esquina.
Cool down, isto para já não significa nada…
A Galp pode portar-se bem na próxima rotação, diria que tem tudo para isso e queda das Edps até pode ajudar, mas para já tenta apenas sobreviver. O Psi tem suporte dos 5700 até aos 5650, mas como os 5800 fizeram o que se esperava enquanto parede, conto mais depressa com ele nos 5500, como já apontei lá no tópico há uns dias
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
trend, cá está a viragem ao virar da esquina. 

Os administradores da Galp espero que andem mais ocupados que a olhar para a cotaçao horária/diária da acçao...
- Registado: 17/7/2014 22:33
Lusitanus Escreveu:Esquinas Escreveu:Ainda tentou recuperar qualquer coisa, mas esses ursos de má raça mais uma vez não a deixaram em paz!
Os "ursos de má raça" são entidades que vendem ações que detêm. Estão no seu pleno direito!
Temos aqui alguma virgem ofendida ou quê? Claro que estão no seu pleno direito...
Bla, bla, bla e com tanta conversa fiada já vamos no DÉCIMO dia seguido a cair... eu sei que não nenhum record no PSI 20, mas é um triste feito que devia envergonhar os administradores da GALP.
Penso eu de que...
trend, são os 8.80, se aguentar aqui vai disparar forte para cima porque estão a vender forte há muitos dias seguidos, há aqui posições curtas ao ataque, se sucumbirem aqui terão de entrar a comprar. 

Sim pepe, boa visão parece-me.
O meu target - para já - são os evidentes 9,60, mas para isso terá de aguentar bem esta zona dos 9
O meu target - para já - são os evidentes 9,60, mas para isso terá de aguentar bem esta zona dos 9
Clint Eastwood
Clint Eastwood
se os padrões funcionassem sempre já estávamos todos "excêntricos" 

Olá,
Quanto à Galp, tinha enviado email dia 6 de Outubro a amigos, com um possível movimento do qual entendia poder ocorrer, após o rompimento do rectângulo, em que superou e muito o target com um movimento ascendente forte.
Esse possível movimento seria uma retracção até por volta dos 9 euros e depois voltar novamente a um movimento ascendente...
De referir que horizonte temporal do referido movimento para o caso é irrelevante e o menos importante.
O que se verificou desde estão até à data : formação de um triângulo que quebrou em baixo, uma retracção que ficou muito perto de atingir a base superior do rectângulo, que em termos técnicos estatisticamente faz sentido, isto é, a probabilidade de tal movimento ocorrer.
E agora?
Ontem voltou a fazer um hammer, será nesta zona que vai ocorrer um novo movimento ascendente ou pelo menos um pullback?
Nota : na verdade o hammer de 26/10 que referi no meu último post não funcionou.
Quanto à Galp, tinha enviado email dia 6 de Outubro a amigos, com um possível movimento do qual entendia poder ocorrer, após o rompimento do rectângulo, em que superou e muito o target com um movimento ascendente forte.
Esse possível movimento seria uma retracção até por volta dos 9 euros e depois voltar novamente a um movimento ascendente...

De referir que horizonte temporal do referido movimento para o caso é irrelevante e o menos importante.
O que se verificou desde estão até à data : formação de um triângulo que quebrou em baixo, uma retracção que ficou muito perto de atingir a base superior do rectângulo, que em termos técnicos estatisticamente faz sentido, isto é, a probabilidade de tal movimento ocorrer.
E agora?
Ontem voltou a fazer um hammer, será nesta zona que vai ocorrer um novo movimento ascendente ou pelo menos um pullback?
Nota : na verdade o hammer de 26/10 que referi no meu último post não funcionou.
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
E a zona dos 9 aguentou bem hoje, vela interessante, apesar de umas perigosas incursões uns cêntimos abaixo.
Com quase 10% de dividendo anual (!), política de transformação (e diversificação) bem definida, dívida tranquila, enorme desconto nos últimos 12 meses face às pares, designadamente espanholas, e a este preço, cheira-me que vamos ter posições qualificadas a anunciar nos próximos dias. E não são ursos, são é bem espertos…
Com quase 10% de dividendo anual (!), política de transformação (e diversificação) bem definida, dívida tranquila, enorme desconto nos últimos 12 meses face às pares, designadamente espanholas, e a este preço, cheira-me que vamos ter posições qualificadas a anunciar nos próximos dias. E não são ursos, são é bem espertos…
Clint Eastwood
Clint Eastwood
GALP CEO tells Web Summit “we’ll be announcing partnerships for lithium mining in next few weeks”
By Natasha Donn -2nd November 2021
GALP CEO Andy Brown has assured the Web Summit today that the company will be moving forwards with ‘new partnerships in the lithium industry within the next few weeks”. According to Expresso, “for Andy Brown, Portugal has a “gigantic opportunity in lithium as there is no mining or refining of lithium in Europe, but demand for batteries is expected to increase 10-fold between now and 2050”. Portugal is particularly well-positioned, he said, because it is “number one” in this resource in Europe, and eighth worldwide.
https://www.portugalresident.com/galp-c ... -few-weeks
A correção da Galp deve-se à redução de emissão de metano para a atmosfera, mas essa redução em 30% até 2030 é insignificante para a Galp, estará mais relacionada com criação de gado bovino e reparações em gasodutos e oleodutos. Até porque, a haver essa redução de modo drástico teríamos o petróleo a disparar acima de 100 euros. 

Galp lança plataforma de inovação colaborativa para apoiar neutralidade carbónica
Upcoming Energies é o nome da plataforma, anunciada esta terça-feira, em plena Web Summit, que representa um investimento total de 185 milhões de euros.
A Galp anunciou esta terça-feira durante a Web Summit a criação da Upcoming Energies, uma plataforma que permitirá criar iniciativas colaborativas com startups, universidades e outros parceiros tecnológicos a fim de explorar a transição energética que culminará na neutralidade carbónica. Esta plataforma representa um investimento total de 185 milhões de euros até 2025.
A plataforma, direcionada tanto para o ecossistema português como para o brasileiro, tem como objetivo acelerar a transição energética, criando "um ecossistema fiável e eficiente onde clientes, start-ups, fornecedores, universidades, parceiros de I&D+I e investidores".
"A Galp tem objetivos ambiciosos para impulsionar a Transição Energética, queremos acelerar e construir o futuro com uma abordagem colaborativa sistemática e sistémica, uma abordagem que reúne tecnologia de ponta e talento para nos ajudar a alcançar estas metas ambiciosas", disse Andy Brown, CEO da Galp.
A Upcoming Energies, desenvolvida pela equipa de inovação da Galp, que é liderada por Ana Casaca, parte da "regeneração" da Galp.
A Upcoming Energies será construída sob múltiplas iniciativas durante 2022, incluindo parcerias, programas educacionais, programas de aceleração e investimento em start-ups emergentes que desenvolvam novas soluções digitais e de transformação energética.
Através da Upcoming Energies, start-ups, scale-ups, empresas, universidades, investidores e outros parceiros podem partilhar sua visão e as suas soluções e receber apoio da petrolífera portuguesa, liderada por Andy Brown.
A nova plataforma abrirá os portas à rede da Galp em 10 países.
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/ga ... 80570.html
Esquinas, mas essa recuperação não foi nada má!
Poderá até ter sido o início de uma recuperação mais a sério. Espreita o gráfico, faz a tua leitura que é por aí que a coisa poderá dar bom resultado. 
Espreita aqui:
https://sicnoticias.pt/economia/2021-11 ... jYUFGy9aq4
Os elétricos são um bluf sem o menor sentido. Acresce que ao fim de oito anos acaba-se a bateria

Espreita aqui:
https://sicnoticias.pt/economia/2021-11 ... jYUFGy9aq4
Os elétricos são um bluf sem o menor sentido. Acresce que ao fim de oito anos acaba-se a bateria

Esquinas Escreveu:Ainda tentou recuperar qualquer coisa, mas esses ursos de má raça mais uma vez não a deixaram em paz!
PC05 Escreveu:"É um escândalo": carregamento de carros elétricos está ficar mais caro que o combustível tradicional
SIC NOTÍCIAS
HÁ 32 MINUTOS
São cada vez mais as situações em que os condutores de viaturas eléctricas estão a pagar muito mais do que nos postos de combustíveis tradicionais. Valores pagos chegam a ser superiores ao dobro
Os condutores de carros elétricos estão a ser surpreendidos com as faturas dos carregamentos. Num caso a que a SIC teve acesso, mais de metade do valor pago foi para taxas.
Quando põe o carro a carregar, as operadoras cobram dois valores: o da energia fornecida por quilowatt hora e o do tempo que o carro demora até ficar carregado.
Quem estiver menos informado destas diferenças pode ser surpreendido.
A SIC questionou algumas das operadoras responsáveis pelos carregamentos em Portugal - EDP, GALP e Ionity - para perceber os preços praticados e as taxas cobradas.
Até ao fecho da reportagem, a EDP Comercial foi a única a responder. Disse que os valores variam consoante o tipo de carregamento, normal ou rápido, e o local onde é feito.
Já sobre a taxa OPC, a EDP esclarece que os preços estão linha com os de outros mercados europeus e que em comparação com os do gasóleo e da gasolina continuam a ser mais competitivos.
O preço dos carregamentos varia consoante a hora, o local, o carregador e o carro elétrico utilizado. É por isso importante que os condutores conheçam bem as necessidades dos veículos para não serem surpreendidos com faturas elevadas.
Por enquanto a opção mais em conta é carregar em casa.
https://postal.pt/economia/2021-11-02-E ... l-f789c424
Claro, carregar em casa é mais barato
Carregar na AE é mais caro
Carregamento rápido é mais caro
As pessoas têm de se informar bem sobre o preço praticado nos diferentes locais
De borla não é de certeza

taxa OPC

ALEGRIA40 Escreveu:Eu tenho garagem e não faço muitos km, quando chegar a hora de trocar estarei tranquilo. Mas e todos aqueles que não tem garagem? Ou que vivem em áreas mais isoladas e terão receio de ficar de bateria vazia e sem onde abastecer? É que aqui não se pode ir de bidão… Se não houver postos suficientes para que as pessoas não tenham de esperar muito para abastecer e se sintam seguras não estou a ver isto a descolar… isso será quando?
O mercado vai acompanhar seguramente. Agora acho piada é a malta a queixar-se de pagar para carregar. Pensavam que ia ser à borla ou fortemente subsidiado o resto da vida...?

- Registado: 17/7/2014 22:33
Eu tenho garagem e não faço muitos km, quando chegar a hora de trocar estarei tranquilo. Mas e todos aqueles que não tem garagem? Ou que vivem em áreas mais isoladas e terão receio de ficar de bateria vazia e sem onde abastecer? É que aqui não se pode ir de bidão… Se não houver postos suficientes para que as pessoas não tenham de esperar muito para abastecer e se sintam seguras não estou a ver isto a descolar… isso será quando?
- Registado: 5/3/2021 14:03
Ainda tentou recuperar qualquer coisa, mas esses ursos de má raça mais uma vez não a deixaram em paz!
"É um escândalo": carregamento de carros elétricos está ficar mais caro que o combustível tradicional
SIC NOTÍCIAS
HÁ 32 MINUTOS
São cada vez mais as situações em que os condutores de viaturas eléctricas estão a pagar muito mais do que nos postos de combustíveis tradicionais. Valores pagos chegam a ser superiores ao dobro
Os condutores de carros elétricos estão a ser surpreendidos com as faturas dos carregamentos. Num caso a que a SIC teve acesso, mais de metade do valor pago foi para taxas.
Quando põe o carro a carregar, as operadoras cobram dois valores: o da energia fornecida por quilowatt hora e o do tempo que o carro demora até ficar carregado.
Quem estiver menos informado destas diferenças pode ser surpreendido.
A SIC questionou algumas das operadoras responsáveis pelos carregamentos em Portugal - EDP, GALP e Ionity - para perceber os preços praticados e as taxas cobradas.
Até ao fecho da reportagem, a EDP Comercial foi a única a responder. Disse que os valores variam consoante o tipo de carregamento, normal ou rápido, e o local onde é feito.
Já sobre a taxa OPC, a EDP esclarece que os preços estão linha com os de outros mercados europeus e que em comparação com os do gasóleo e da gasolina continuam a ser mais competitivos.
O preço dos carregamentos varia consoante a hora, o local, o carregador e o carro elétrico utilizado. É por isso importante que os condutores conheçam bem as necessidades dos veículos para não serem surpreendidos com faturas elevadas.
Por enquanto a opção mais em conta é carregar em casa.
https://postal.pt/economia/2021-11-02-E ... l-f789c424
Àlvaro Escreveu:Acabo de ver na SIC notícias que os carregamentos dos elétricos ficam mais caro 57 euros / contra 45 que se o carro for a gasolina
https://visao.sapo.pt/volt/2021-04-21-j ... da-ionity/
Já carregámos um carro elétrico num posto ultrarrápido da IONITY
"Um desconto que seria importante já que a elevada velocidade de carregamento disponível nesta rede tem um custo elevado. Significativamente superior aos valores praticados por outros postos rápidos e ultrarrápidos da rede Mobi.e. Vamos ao nosso exemplo: carregámos 56 kWh na bateria do Mercedes EQA, o que resultou num valor de cerca de 50 euros. Isto porque a grande fatia do custo (mais de 50 cêntimos por kWh) é do operador do posto, ou seja, a IONITY. Recordamos que o custo cobrado pelos carregamentos na rede Mobi.E resulta da soma do custo de operação do posto e do custo da energia. Para ficarem com uma ideia da fatura: €6 para a energia consumida (parcela do CEME), quase €14 de taxas e €29 para o operador do posto (IONITY). Quase 60% do total!"