Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A antevisão de uma forte queda no petróleo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por donjuan » 28/9/2004 11:32

Cuidado apenas com uma coisa, é que as commodities são um mercado bem diferente. Aqui o preço de que se fala tanto é de entregas para o mês de Novembro, e as entregas para outros meses poderão transaccionar de forma diferente. Daí que o spread Nov-Dez esteja a quase $0.80, quando há 2 semanas estava a 0.
É verdade que já não dependemos tanto do petróleo, mas continuamos com uma procura demasiadamente rígida para conseguir corrigir estes movimentos. E no mercado subjacente aos futuros só brincam petrolíferas e refinarias...
I love the ups and downs of the market...

Registado: 9/9/2003 11:12

por Visitante » 28/9/2004 10:29

Concordo com o DJ defacto a estes niveis ainda não vão depejar, só num nivel mais elevado.
Visitante

por djovarius » 28/9/2004 9:50

Eu até concordo com o AC.

Mas esse sell-off poderá ocorrer em níveis mais elevados do que os actuais, justamente quando todos pensarem que a cotação vai às nuvens.

Os especuladores / hedge funds que têm encontrado um maná neste activo (antes tinham encontrado em divisas e outras commodities) não vão sair sem bons lucros. O pessoal pequeno ainda está para entrar a sério, digamos a partir de agora, se virem o crude bem acima dos 50, enquanto os comentadores de pacotilha vão lançando os targets de 70 a 80 dólares, os quais poderão até ocorrer, mas que servirão, sim, para os tubarões despejarem os seus papéis.

Se houvesse um sell-off agora, teríamos um duplo topo muito interessante, sem margem para dúvidas.

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

regra

por vmerck » 28/9/2004 9:26

sempre q algo faz maximo é comprar coloca-se um stop a 48.85 e pronto parece-me q os 60 estão ja ali e os tipos da Morgan vão ter de rever targets..... costumo dizer q qd a coisa esta facil é deixar andar até a 1 perda.....

Registado: 2/12/2002 0:22

Só para terminar...

por Waterman... » 28/9/2004 8:44

Por acaso, se o Weekly MACD começar a patinar, até vejo o Petróleo a descambar forte e feio (o que se ajusta ao forte arrefecimento económico que infelizmente espero/o mercado indica).

O que não é o mesmo que dizer, que o mercado vai subir por isso, terá decerto um rally inicial de alívio, mas nada mais será do que mais uma oportunidade de entrar do lado da tendência vigente...

Cumprimentos
Waterman...

Petróleo ao preço mais alto de sempre???

por Waterman... » 28/9/2004 8:38

Eu tenho pena de só intervir para corrigir, mas enfim... É mais forte do que eu!

O que o meu amigo apelida de "mais caro de sempre", pode ser aplicado a qualquer activo/bem que sobe acompanhando a normal inflacção...

O que o meu amigo se deveria lembrar, ou pelo menos tentar saber, é se aplicando o necessário ajuste ao crescimento dos preços, o petróleo está assim tão caro...

Já todos andamos aqui há uns anos, e é curioso como depois do mercado definir uma tendência (Perdoem-me os presentes, mas a tendência desenha-se em Março com confirmação em Julho/Agosto), todas as desculpas são usadas pelos media para explicar as correcções... Desde 2000 tudo foi usado para desculpar as quedas dos mercados (lembra-se de desfazerem o DAX porque com o Euro acima de 1.1 os exportadores alemães não vendiam?)...

Os mercados têm, pelo que nos ensinou a história, um longo caminho a percorrer... Nessa travessia, os mais incautos, vão ver um sem número de razões para explicar o trajecto, nunca mencionando o verdadeiro culpado: Uma bolha sem precedentes com muita limpeza por fazer...

Cumprimentos
Waterman...

Subscrevo por completo

por RMAR » 28/9/2004 0:46

o AC.
LOUCURA NÃO É ERRAR MAS FAZER SEMPRE AS MESMAS COISAS E ESPERAR QUE O RESULTADO SEJA DIFERENTE.- Rita Mae Brow-poetisa sul-africana

Registado: 29/4/2003 20:52

Re: A antevisão de uma forte queda no petróleo

por R_Martins » 27/9/2004 22:19

AC Escreveu:Pois é meus amigos !!! Os especuladores estão aí, á espera dos possiveis peixinhos que amanhã vão entrar a comprar acima dos 50$. Não tenhamos dúvidas que amanhã o petróleo atingirá o seu valor mais alto de sempre acima da casa dos 50$, mas não ficará aqui, vai haver uma consolidação momentanea acima dos 50$ ( a que eu designo como a caça ao pardal ), vão conseguir vender os seus contratos a este valor, apartir daí acredito que vai ser um SELL-OFF brutal.
Não se justifica em termos fundamentais este valor do Crude, somente conseguido graças aos especuladores que se aproveitam de algumas noticias para ganhar rios de dinheiro á custa de muitos que amanhã vão sonhar com o preço no céu. Lembrem-se que o Mundo já esteve mais dependente do petróleo do que actualmente. CRUDE=ESPECULAÇÃO BEM CONSEGUIDA.
Os mercados também por si estão aproveitar esta onda para fazer as suas quedas ciclicas do final de Setembro, reparem só na liquidez do mercado americano, uma autentica aberração face aos niveis que estamos habituados. A isto eu chamo " DEIXEM CAIR , QUE EU DEPOIS APANHO.
Gostava que comentassem este meu artigo.

" Este artigo não serve conselho , ajuizem de acordo com as vossas interpretações "

Um abraço a todos, inclusivé aos meus ciclicos criticos

Para quem for paciente isto começa a ser uma «pápa».
Petróleo a subir, índices bolsistas em queda
Não tem nada que saber, e a pergunta já deverá ser: Quem vai ganhar as eleições americanas.
No entanto estamos a uns 40 dias dessa data ,acredito que o petróleo vai cair muito até essa data...
Pura especulação, porque os chineses já devem ter as tripas todas ferrugentas.
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Infelizmente…

por aa » 27/9/2004 22:00

eu também estou a ver coisa mais do lado dos tais peixinhos, mas vamos ver qual vai ser o comportamento dos índices nos próximos tempos.

Cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

A antevisão de uma forte queda no petróleo

por AC » 27/9/2004 21:30

Pois é meus amigos !!! Os especuladores estão aí, á espera dos possiveis peixinhos que amanhã vão entrar a comprar acima dos 50$. Não tenhamos dúvidas que amanhã o petróleo atingirá o seu valor mais alto de sempre acima da casa dos 50$, mas não ficará aqui, vai haver uma consolidação momentanea acima dos 50$ ( a que eu designo como a caça ao pardal ), vão conseguir vender os seus contratos a este valor, apartir daí acredito que vai ser um SELL-OFF brutal.
Não se justifica em termos fundamentais este valor do Crude, somente conseguido graças aos especuladores que se aproveitam de algumas noticias para ganhar rios de dinheiro á custa de muitos que amanhã vão sonhar com o preço no céu. Lembrem-se que o Mundo já esteve mais dependente do petróleo do que actualmente. CRUDE=ESPECULAÇÃO BEM CONSEGUIDA.
Os mercados também por si estão aproveitar esta onda para fazer as suas quedas ciclicas do final de Setembro, reparem só na liquidez do mercado americano, uma autentica aberração face aos niveis que estamos habituados. A isto eu chamo " DEIXEM CAIR , QUE EU DEPOIS APANHO.
Gostava que comentassem este meu artigo.

" Este artigo não serve conselho , ajuizem de acordo com as vossas interpretações "

Um abraço a todos, inclusivé aos meus ciclicos criticos
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, nickforum, VALHALLA e 111 visitantes