Altri - Tópico Geral
Re: Altri - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Diacono, a Altri tem mostrado força e tem passado incólume à ameaça que poderá vir dos verdes alemães. As celuloses e o eucalipto poderão vir a ser mais odiados que o petróleo. Mas, por agora, o que conta é o preço da pasta. Mas não deixa de ser surpreendente o comportamento forte da Altri.
Não disse nada em contrário. Aliás, a nível da AT parece-me que está a ser certinha como um relógio suíço e a fazer o que se espera que faça.
Vamos acompanhar. Eu estou dentro a aguardar
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Diacono, a Altri tem mostrado força e tem passado incólume à ameaça que poderá vir dos verdes alemães. As celuloses e o eucalipto poderão vir a ser mais odiados que o petróleo. Mas, por agora, o que conta é o preço da pasta. Mas não deixa de ser surpreendente o comportamento forte da Altri. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
Altri a testar o suporte.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
5640533 Escreveu:Diacono Escreveu:Passou a resistência, mas carece de mais uma ou duas sessões de confirmação. Com os resultados à porta, é possível que o caminho sejam os 6,20€, zona onde vejo uma pequena resistência que se encontra com uma LTD que vem desde meados de 2018.
Vamos acompanhando.
Estou dentro
E este filme também. Ninguém pode prever os resultados.
Eu não diria tanto. Os resultados podem ser previstos, com maior ou menor exatidão. O que já é mais difícil de prever é a reação aos mesmos.
Mas se o filme não agrada, muda-se de canal e não se incomoda quem o quer ver.
Diacono Escreveu:Passou a resistência, mas carece de mais uma ou duas sessões de confirmação. Com os resultados à porta, é possível que o caminho sejam os 6,20€, zona onde vejo uma pequena resistência que se encontra com uma LTD que vem desde meados de 2018.
Vamos acompanhando.
Estou dentro
E este filme também. Ninguém pode prever os resultados.
- Registado: 29/11/2007 1:36
JB Capital elege Altri como "top pick" com subida de preço-alvo. Vê um retorno de 60%.
Onde foi que eu já vi este filme?
By Nirvana
O novo preço-alvo subiu de 8 euros para os 9 euros por ação, o que representa um retorno potencial de 59,2% face ao valor de fecho da sessão de sexta-feira. A recomendação foi mantida em "comprar".
Onde foi que eu já vi este filme?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Passou a resistência, mas carece de mais uma ou duas sessões de confirmação. Com os resultados à porta, é possível que o caminho sejam os 6,20€, zona onde vejo uma pequena resistência que se encontra com uma LTD que vem desde meados de 2018.
Vamos acompanhando.
Estou dentro
Vamos acompanhando.
Estou dentro
Com essa avaliação da JP Capital vai ganhar balanço. Trocar gasolina por pasta foi num ápice! A Altri vai lá acima. 

fosgass2020 Escreveu:Humm parece que ainda não é hoje que quebra a resistência dos 5.75...
e, de repente, tudo muda!
- Registado: 7/12/2020 19:33
Humm parece que ainda não é hoje que quebra a resistência dos 5.75...
E a greenvolt é no mesmo dia?
- Registado: 7/3/2007 19:42
JUKIMSUNG Escreveu:Qual a data de apresentação de resultados? Alguém pode confirmar?
18 Novembro (após sessão), mas só deviamos comentar a ação se já estiver acima de 6€ nesse dia.
Qual a data de apresentação de resultados? Alguém pode confirmar?
- Registado: 7/3/2007 19:42
Muito interessante o flow da Altri, para já.
A ver se fecha bem - o ideal seria acima de 5.69!
A ver se fecha bem - o ideal seria acima de 5.69!
fosgass2020 Escreveu:Portanto, olhando para os resultados da Navigator, só lhes faltou dizer que venderam tudo o que tinham e não venderam mais porque não tinham para vender...
Dizem eles que as vendas de pasta cairam 47% porque tiveram que a usar para fazer o papel. O que é excelente para a Altri porque os clientes de pasta (incluindo certamente a Navigator) foram lá todos cair.
Infelizmente os resultados da Altri só saem daqui a quase 3 semanas, mas vão ter que ser uma loucura!!
Eu ainda iria mais longe. Não só vão ser proporcionalmente superiores - maior crescimento % e margem operacional, Ebitda, FCF, capex, menor opex, como finalmente vai existir algum analista em Portugal que saiba somar 1+2 e que perceba que é chocante ALTRi ter, HOJE, um market cap de 1.1mM€ quando a sua participada GreenV capitaliza 855 M€ » A Altri está oferecida, quase de graça, como se fosse uma empresa falida, para fechar e com prejuízos recorrentes » e a realidade é diametralmente oposta!
Reitero, a mini market cap de 1,1mM€ da Altri ,quando controla GreenV (855M€ de market cap) e quando projeta um crescimento consolidado de +20% ao ano » a minha projeção mais conservadora são 2mM€ de market cap ou 9,05€ por ação (ultrapassados em 2018 com menos margem, menos produtividade e menos perimetro de ativos consolidados). O meu target intermédio para 31 de Dezembro são uns tímidos 7,365€.
Portanto, olhando para os resultados da Navigator, só lhes faltou dizer que venderam tudo o que tinham e não venderam mais porque não tinham para vender...
Dizem eles que as vendas de pasta cairam 47% porque tiveram que a usar para fazer o papel. O que é excelente para a Altri porque os clientes de pasta (incluindo certamente a Navigator) foram lá todos cair.
Infelizmente os resultados da Altri só saem daqui a quase 3 semanas, mas vão ter que ser uma loucura!!
Para que estiver dentro, o mínimo de hoje parece um bom STOP
Se as bolsas / PSI subirem
esta é devo dar-lhe alguma atenção 

Se as bolsas / PSI subirem

- Registado: 24/11/2010 10:03
Álvaro, considero que Altri está dada (embora reconheça que nunca serei isento numa ação onde me mantenho há 14,5 anos sempre com um núcleo posicional que expando na fase pró-cíclica, de Outubro a Abril). face ao status quo, é desadequada a mini market cap de 1,1mM€ da Altri quando controla GreenV (836M€ de market cap) e quando projeta um crescimento consolidado de +20% ao ano » a minha projeção são 2mM€ de market cap ou 9,05€ por ação.
Face ao 1) posicionamento atual, 2) expansão da produção, 3) incremento das margens operacionais devido a eficiências+escala industriais, 4) preço da pasta num plateau fabuloso, 4) Reavaliação da posição hegemónica na Greenvolt, 5) aumento das exportações em dollars (com o dollar a subir), 6) enfraquecimento da posição competitiva dos concorrentes ENCE (Espanha) e International paper (USA), para mim, o preço justo ALTRI seria de 9,05€ - preço que superou em 2018 tendo margens e receitas inferiores e capex % superior, e na altura não tinha uma posição hegemónica numa empresa de energias renováveis, gerida por Manso Neto (GOAT no sector) de quase 1mM€ de market cap.
Enquadrados pelo preço da pasta+tendência S&P500+crescimento exportações+expansão GreenV, era crucial superarmos antes de Rtrimestrais a RF1 nos 5.73€ (muita pressão por estarmos a testar fronteiras Bull/Bear CP&MP nas MMS20/50/100), para que após a "epifania" dos resultados trimestrais, seja quebrada a RF2 nos 6,67€ e possamos rumar para o target MP pró-cíclico, já no início de 2022, nos 7.365€.
p.s. fora crashes S&P500, o único temor omnipresente que tenho na ação é que comprem a Ence para serem o 5º maior produtor mundial e para sacarem os 537MW de produção renovável » tudo parece belo e a ENCE está dada por causa do fecho de Pontevedra, mas os custos de produção (má gestão, pesados custos salariais, preço ton. madeira pagas aos produtores, reduzidas áreas florestais próprias), fazem com que esta operação levasse a uma desvalorização de 20% sobre o fair price 2018 de 9,05€.
Face ao 1) posicionamento atual, 2) expansão da produção, 3) incremento das margens operacionais devido a eficiências+escala industriais, 4) preço da pasta num plateau fabuloso, 4) Reavaliação da posição hegemónica na Greenvolt, 5) aumento das exportações em dollars (com o dollar a subir), 6) enfraquecimento da posição competitiva dos concorrentes ENCE (Espanha) e International paper (USA), para mim, o preço justo ALTRI seria de 9,05€ - preço que superou em 2018 tendo margens e receitas inferiores e capex % superior, e na altura não tinha uma posição hegemónica numa empresa de energias renováveis, gerida por Manso Neto (GOAT no sector) de quase 1mM€ de market cap.
Enquadrados pelo preço da pasta+tendência S&P500+crescimento exportações+expansão GreenV, era crucial superarmos antes de Rtrimestrais a RF1 nos 5.73€ (muita pressão por estarmos a testar fronteiras Bull/Bear CP&MP nas MMS20/50/100), para que após a "epifania" dos resultados trimestrais, seja quebrada a RF2 nos 6,67€ e possamos rumar para o target MP pró-cíclico, já no início de 2022, nos 7.365€.
p.s. fora crashes S&P500, o único temor omnipresente que tenho na ação é que comprem a Ence para serem o 5º maior produtor mundial e para sacarem os 537MW de produção renovável » tudo parece belo e a ENCE está dada por causa do fecho de Pontevedra, mas os custos de produção (má gestão, pesados custos salariais, preço ton. madeira pagas aos produtores, reduzidas áreas florestais próprias), fazem com que esta operação levasse a uma desvalorização de 20% sobre o fair price 2018 de 9,05€.
- Anexos
-
- ALTRI em teste o triple Bull nas MMS 20, 50 e 100 exige-se que supere rapidamente a RF1 5,73 para respirar e retomar o caminho obrigatório da RF3 6,67€ e do meu target de Março nos 7.365€.gif (33.33 KiB) Visualizado 8409 vezes
Diacono, o problema aqui é a sobrecompra, está muito comprada... prefiro esperar pelo suporte da Galp por volta de 8.80 que arriscar a este nível. Bem sei que a Altri tem energia verde e a Galp tem menos dessa, mas a Galp está a entrar em grande sobrevenda e por volta desses valores faz um pico para cima.
Àlvaro Escreveu:Diacono, talvez seja agora a de menor risco atendendo ao suporte e a como reagiu. Vou esperar que o +indice venha um pouco mais abaixo e depois se verá, mas 5.40 talvez seja bos ideia.
Depois disso só nos 5,25
Diacono, talvez seja agora a de menor risco atendendo ao suporte e a como reagiu. Vou esperar que o +indice venha um pouco mais abaixo e depois se verá, mas 5.40 talvez seja bos ideia. 

LoneWolf Escreveu:A queda de hoje está feia...
Será por causa do OE?
Não sei a causa, mas parece ir com força visitar o suporte... Toda a Europa está "feia", mas por cá conseguimos sempre estar mais feios...
A queda de hoje está feia...
Será por causa do OE?
Será por causa do OE?
Saída no fecho. simplesmente porque está próxima de uma resistência. 

Quem está ligado: