Pobreza aumenta em Portugal
17 mensagens
|Página 1 de 1
Sabetudo...
De pequeno me ensinaram que HONESTAMENTE poucos enriquecem...
Ainda não tenho filhos mas o mais importante q lhes hei-de ensinar é a honestidade( que aprendi com o meu Pai), pois nem toda gente tem a idea que o Estado somos nós enquanto o povinho rouba e julga q o Estado tem uma máquina de fazer dinheiro e tem q nos sustentar.
Tens toda a razão!Actualmente no nosso sistema político a grande maioria são uns "LADROES" pois ainda querem acreditar q vão ser os gajos mais ricos do cemitério em vez de lutarem por engrandecer uma grande nação como a nossa, os nossos filhos,netos,bisnetos,etc!!!
Eles vêm pras TV´s dizer coisas muito bonitas mas na realidade são uns mamões! Exemplos? Aqui vão: O Carvalhas do PARTIDO COMUINISTA é uma pessoa riquíssima,cheio de propriedades e no entanto anda sempre a dizer mal dos CAPITALISTAS!!!!??????
nÃO TENHO NADA CONTRA QUEM É RICO POR CONTA PRÓPRIA.
sÓ não admito hipocrisismo.
Filho meu há-de ser honesto.Futuras gerações não as anteriores que a grande maioria ensinou aos filhos"ROUBA QUANTO PUDERES,PENSA NO TEU BEM".
Ainda não tenho filhos mas o mais importante q lhes hei-de ensinar é a honestidade( que aprendi com o meu Pai), pois nem toda gente tem a idea que o Estado somos nós enquanto o povinho rouba e julga q o Estado tem uma máquina de fazer dinheiro e tem q nos sustentar.
Tens toda a razão!Actualmente no nosso sistema político a grande maioria são uns "LADROES" pois ainda querem acreditar q vão ser os gajos mais ricos do cemitério em vez de lutarem por engrandecer uma grande nação como a nossa, os nossos filhos,netos,bisnetos,etc!!!
Eles vêm pras TV´s dizer coisas muito bonitas mas na realidade são uns mamões! Exemplos? Aqui vão: O Carvalhas do PARTIDO COMUINISTA é uma pessoa riquíssima,cheio de propriedades e no entanto anda sempre a dizer mal dos CAPITALISTAS!!!!??????
nÃO TENHO NADA CONTRA QUEM É RICO POR CONTA PRÓPRIA.
sÓ não admito hipocrisismo.
Filho meu há-de ser honesto.Futuras gerações não as anteriores que a grande maioria ensinou aos filhos"ROUBA QUANTO PUDERES,PENSA NO TEU BEM".
LOUCURA NÃO É ERRAR MAS FAZER SEMPRE AS MESMAS COISAS E ESPERAR QUE O RESULTADO SEJA DIFERENTE.- Rita Mae Brow-poetisa sul-africana
OK
Tudo o que diz tem uma base teórica correcta. Trabalhar e ter empresas onde trabalhar,completar-se em vez de antagonizar.
Ter estado para o que é preciso e não ter estado onde não é preciso. É a tal história de "menos estado melhor estado".
Também eu gostava de "gritar" a sete ventos que esse era o país que gostava.....
Caro Sabetudo
Infelizmente ao 56 já perdi a esperança desses ditos. Passei por situações que a juventude de hoje desconhece. Hoje estou bem e fui um dos que lutou com afinco no trabalho e no estudo.Mas digo-lhe: se estou bem devo-o mais à sorte que ao esforço que fiz. Justifico-o com o exemplo de outros que fizeram tanto ou mais que eu e tiveram azar de cairem num país de mandantes vesgos.Contar-lhe -ia coisas interessantes não fosse o sitio impróprio para isso. Digo-lhe só:o nosso estado, os nossos governos ,os nossos sindicatos, têm sido criminosos em muitas situações que eu conheço.
1de 10 milhões não consegue alterar o que quer que seja. O sistema está enraizado,e se o anterior caíu por acção militar, o de hoje, é fixo nos "panelões" do rancho.
Ter estado para o que é preciso e não ter estado onde não é preciso. É a tal história de "menos estado melhor estado".
Também eu gostava de "gritar" a sete ventos que esse era o país que gostava.....
Caro Sabetudo
Infelizmente ao 56 já perdi a esperança desses ditos. Passei por situações que a juventude de hoje desconhece. Hoje estou bem e fui um dos que lutou com afinco no trabalho e no estudo.Mas digo-lhe: se estou bem devo-o mais à sorte que ao esforço que fiz. Justifico-o com o exemplo de outros que fizeram tanto ou mais que eu e tiveram azar de cairem num país de mandantes vesgos.Contar-lhe -ia coisas interessantes não fosse o sitio impróprio para isso. Digo-lhe só:o nosso estado, os nossos governos ,os nossos sindicatos, têm sido criminosos em muitas situações que eu conheço.
1de 10 milhões não consegue alterar o que quer que seja. O sistema está enraizado,e se o anterior caíu por acção militar, o de hoje, é fixo nos "panelões" do rancho.
-
1 de 10Milhões
Pobreza
Como amanhã preciso de trabalhar para comer também bem, e a minha audiência a esta hora, vai diminuindo, pois têm que retemperar forças para amanhã, vou-me despedir, desejando a todos que pensem bem no que vos disse e que ponham as críticas injustas e a inveja de lado. Olhem para o vizinho, não o invejem, imitem-o. Isto assim é construtivo e pragmático e não vos corroi a vontade. Até há quem diga que a inveja mata. Progridam, trabalhem e aperfeiçoem-se para bem do país.
-
Sabetudo
Pobreza
Mas mesmo assim ainda temos uma taxa de desemprego das mais baixas da europa. Só que temos dos índices mais baixos em níveis de educação. Muito muito baixos. Os governos têm descurado um dos pilares mais necessários para o crescimento que é a educação. Por exemplo o abandono escolar é muito grande em Portugal não comparável aos dos outros paises da UE-
-
Sabetudo
P/ Artista
Uns comem bem outros menos bem e outros mal. Antes de invejar o que os outros comem, que é muito fácil, mas não fica bem, haverá uma postura muito mais correcta e pragmática que é o seguinte: Pensar porque é que o Joaquim come melhor do que eu, isto é porque está melhor na vida do que eu. Certamente a maior parte daqueles que trabalha bem e faz pela vida, come e vive melhor do que quem se deixa facilmente vencer pela vida, cria vícios e não se aperfeiçoa. Por isso é que eu digo acima que nos devemos aperfeiçoar e sermos mais racionais (encontar razões) para os que acontece e não nos deixarmos vencer pela inércia e pela inveja cega. Muitas vezes se paramos vemos que quem voive bem suou as estopinhas e fez por isso. Então em vez de invejar vamos imitá-lo.
Penso eu de que....
Penso eu de que....
-
Sabetudo
P/Rmar
Acho que o espírito crítico deve ser exercido mas construtivamente de maneira a todos nós nos aperfeiçoarmos e o Estado compreender melhor as suas obrigações. A crítica é livre, mas para se criticar é necessário conhecimento e o conhecimento deve adquirir-se primeiro para não criticarmos o que não conhecemos. Se criticamos e nos colocamos a nós fora não estamos a ser correctos, pois o país somos nós, população, empresários e o Governo e todos temos uma função a cumprir. Se engradecermos o nosso país estamos a construir um país sério e próspero para os nossos descendentes e gerações futuras que não nos hão-de perdoar pelos nossos erros. Lembrem-se sempre que quem gere e cria riqueza são os empresários e os trabalhadores directamente e ao Estado apenas compete criar condições de Segurança, Justiça e Educação, para que empresárops e trabalhadores trabalhem melhor. O Estado é apenas uma parte da imensa carruagem.
Penso eu de que....
Penso eu de que....
-
Sabetudo
Queres tu dizer....
Que comes mal?!
Não sou rico nem pobre sou arremediado.
Mas o mal da nossa sociedade começa pelas bases,ok?
Não sou rico nem pobre sou arremediado.
Mas o mal da nossa sociedade começa pelas bases,ok?
LOUCURA NÃO É ERRAR MAS FAZER SEMPRE AS MESMAS COISAS E ESPERAR QUE O RESULTADO SEJA DIFERENTE.- Rita Mae Brow-poetisa sul-africana
MEUS AMIGOS!
Ainda não se aperceberam que NO FUNDO somos todos iguais?! Reclamamos com quem não paga impostos mas se pudermos fugir legalmente aos mesmos fugimos?
Não podemos fugir à identidade de UM POVO O PORTUGUÊS.
Está mal? Está com certeza mas somos muito felizes assim, é como somos e mais nada. Eu sou de Guimarães Cidade Berço deste país e já trabalhei para o nosso país muuuuuiiito e sueiii muito e não me queixo,ok?
Fiquem bem.
Não podemos fugir à identidade de UM POVO O PORTUGUÊS.
Está mal? Está com certeza mas somos muito felizes assim, é como somos e mais nada. Eu sou de Guimarães Cidade Berço deste país e já trabalhei para o nosso país muuuuuiiito e sueiii muito e não me queixo,ok?
Fiquem bem.
P/AC
As empresas são necessárias porque são elas que dão emprego aos trabalhadores, então não devemos diabolizá-las e apenas enaltecer os trabalhadores. Há uns meses vi trabalhadores a chorarem à porta das fábricas porque as empresas decidiram ir para outras paragens onde a mão de obra era mais barata. Note bem: Sem empresas não há emprego. Note bem: As empresas são necessárias para dar empregos.O Estado não pode olhar as empresas como um mal, nem os trabalhadores como vítimas a proteger. Tem que haver uma certo compromisso entre empresas e trabalhadores pois ambos são necessários ao progresso do país e se completam. Havendo muitas empresas há muitos empregos, então é bom.
Quer que eu me registe? Lá está você com o espírito de polícia a que eu me referi atrás. Não me pressione, eu sou livre de me registar ou não. Verdadeiramente o que interessa aqui não é a minha pessoa mas sim o conteúdo dos meus posts. Se eu me registar continuo a fazer parte de realidade virtual. A minha melhor identificação é o que escrevo pois qialquer nick é falso.
Não defendo nenhum Governo, só digo que o Governo pode fazer muita coisa e deve fazer o que lhe compete, mas se não tiver empresários diligentes e competentes e trabalhadores que trabalhem não vamos a lado nenhum. Além disso todos temos que ter alguma confiança uns nos outros e confiarmos nos governos. Sei que estamos longe disso, mas teremos que todos nos aperfeiçoarmos no sentido de aumentarmos a confiança e acabarmos com a visão de que o Governo é o culpado de tudo e nós em vez de sermos actores estamos na bancada a ver o jogo. Não é assim nós também somos culpados e não só treinadores de bancada.
Quer que eu me registe? Lá está você com o espírito de polícia a que eu me referi atrás. Não me pressione, eu sou livre de me registar ou não. Verdadeiramente o que interessa aqui não é a minha pessoa mas sim o conteúdo dos meus posts. Se eu me registar continuo a fazer parte de realidade virtual. A minha melhor identificação é o que escrevo pois qialquer nick é falso.
Não defendo nenhum Governo, só digo que o Governo pode fazer muita coisa e deve fazer o que lhe compete, mas se não tiver empresários diligentes e competentes e trabalhadores que trabalhem não vamos a lado nenhum. Além disso todos temos que ter alguma confiança uns nos outros e confiarmos nos governos. Sei que estamos longe disso, mas teremos que todos nos aperfeiçoarmos no sentido de aumentarmos a confiança e acabarmos com a visão de que o Governo é o culpado de tudo e nós em vez de sermos actores estamos na bancada a ver o jogo. Não é assim nós também somos culpados e não só treinadores de bancada.
-
Sabetudo
Sabetudo , voçê .............
deve ser algum membro do governo a tentar desculpabilizar o Estado, ou então ficou chateado quando eu mencionei carros de luxo. Será que esses senhores que andam com carros de luxo, declararam-nos no seu IRS ????????? Devem-se contar pelos dedos, os que o fazem !!!
Mencionou que o Estado não cria empresas !!!, talvez algumas, mas gere as leis que as empresas praticam aos trabalhadores, por isso é sempre culpado quando não os protege.
Sabetudo, registe-se neste fórum para o conhecermos melhor.
Já agora comente a situação da Ministra da Educação!!! Também a vem defender ????
Mencionou que o Estado não cria empresas !!!, talvez algumas, mas gere as leis que as empresas praticam aos trabalhadores, por isso é sempre culpado quando não os protege.
Sabetudo, registe-se neste fórum para o conhecermos melhor.
Já agora comente a situação da Ministra da Educação!!! Também a vem defender ????
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
P/Claro
Nós não estamos numa economia estatizada, onde o Estado tudo gere e regula. E numa economia livre quase não há males absolutos. Concordo que os jogadores ganham muito, mas ganham apenas aquilo que o mercado está disposto a dar-lhes. Não podemos impedir as pessoas de irem ver futebol para os clubes não pagarem tanto a esses jogadores. Pensemos também nas divisas que entraram no nosso país pelas "exportações" do Ricardo de Carvalho, Paulo Ferreira, Ronaldo, Figo etc.. Esse dinheiro serviu para equilibrar mais a balança de pagamentos. Nós portugueses pensamos pequenino e temos espírito de policiar o que os outros fazem e o que os outros ganham e pensamos que o Estado deve fazer tudo por nós. O Estado até deve por os nossos béns no seguro. Quem diz béns diz propriedades agrícolas e florestais. Quando há desastres naturais e incêndios vamos sempre pedir ao Estado, como o que o Estado dá, não saia do nosso bolso. Muitas vezes poderíamos ter as coisas no seguro e não o fazemos porque temos esta coisa de pedinchar ao Estado e de o culpar também por tudo de mal que nos sucede.
-
Sabetudo
Há coisas que não dá para entender
Quando estamos em crise vêm logo vozes acusar o excesso de carros de luxo, como fonte do mal de uns e do bem (elegal)de outros.
Na altura em que as teias do mal apertam, as vendas de Porches,Mercedes e BMW estão sempre presentes como indicadores da abundância desregulada.
Ora,em Portugal vendem-se por ano uma dezena ou duas de Porches e a grande fatia anda nas mãos dos jogadores de futebol que vivem na abundância da captação voluntária das migalhas dos que estão em crise.Mas continuamos a bater palmas e a contribuir para o desvario desses artistas!
Na altura em que as teias do mal apertam, as vendas de Porches,Mercedes e BMW estão sempre presentes como indicadores da abundância desregulada.
Ora,em Portugal vendem-se por ano uma dezena ou duas de Porches e a grande fatia anda nas mãos dos jogadores de futebol que vivem na abundância da captação voluntária das migalhas dos que estão em crise.Mas continuamos a bater palmas e a contribuir para o desvario desses artistas!
-
FilipeClaro
P/ AC
Esqueci-me de referir que é bom comprar carros. Quando se compram carros está-se a ajudar os trabalhadores das empresas que fabricam os carros. Desde que esses carros se paguem, isso ajuda a economia, como fábricas de carros, empresas que vendem carros e indirectamente muitos trabalhadores que trabalham nessas empresas.
Não me parece mal, como refere.
Não me parece mal, como refere.
-
Sabetudo
P/AC
"Não há crescimento económico com aumento de desemprego e pobreza"
Lapalisse não diria melhor. É como dizer não há noite sem dia. Repare o seguinte: O aumento de desemprego e pobreza é apenas a consequência do não crescimento económico. Se houver crescimento económico acaba o desemprego e melhora a pobreza, claro como água.
Mas não culpe apenas o Estado pela crise, culpe-se a si próprio e a todos os portugueses que não tiveram engenho e arte para criar riqueza. Ao Estado compete governar bem e criar empresas e ser empresários pertence a si e a todos os portugueses, portanto não queira culpar apenas o Estado. Como disse o Estado, não tem hoteis, nem fábricas, nem comércio, nem barcos de pesca etc. etc.Isso era no comunismo.
Mas noutra parte do seu discurso diz que afinal há pessoas a viver bem. Se há 20 pessoas a viver bem e 200 a viver mal, é melhor do que haver só 10 a viver bem e 200 a viver mal. O facto de haver pessoas a viver bem, só por si não é um mal, até é positivo.
Não troque as coisas nem as causas...
Lapalisse não diria melhor. É como dizer não há noite sem dia. Repare o seguinte: O aumento de desemprego e pobreza é apenas a consequência do não crescimento económico. Se houver crescimento económico acaba o desemprego e melhora a pobreza, claro como água.
Mas não culpe apenas o Estado pela crise, culpe-se a si próprio e a todos os portugueses que não tiveram engenho e arte para criar riqueza. Ao Estado compete governar bem e criar empresas e ser empresários pertence a si e a todos os portugueses, portanto não queira culpar apenas o Estado. Como disse o Estado, não tem hoteis, nem fábricas, nem comércio, nem barcos de pesca etc. etc.Isso era no comunismo.
Mas noutra parte do seu discurso diz que afinal há pessoas a viver bem. Se há 20 pessoas a viver bem e 200 a viver mal, é melhor do que haver só 10 a viver bem e 200 a viver mal. O facto de haver pessoas a viver bem, só por si não é um mal, até é positivo.
Não troque as coisas nem as causas...
-
Sabetudo
Pobreza aumenta em Portugal
Cada vez mais somos deparados com noticias que dão conta de um evoluir preocupante da pobreza no nosso país, só mesmo escondido pelos nossos governantes.
Veja-se o caso do Vale do Ave temos empresas a fechar a um ritmo alucinante transferindo-se para países de mão-de-obra barata, sem que ninguém intervenha na situação dos trabalhadores.
Todos os dados são claros: Crise continua instalada em todos os sectores, aumento do crédito mal parado, aumento constante do desemprego, aumento da inflação, preços dos transportes irreais, etc....
Os Portugueses continuam a pagar a factura das vaidades da má gestão Pública, dos erros, e da falta de responsabilidades. Continuamos a ter os piores ordenados da Europa, vivemos a cima das nossas possibilidades, passeamos Mercedes, FERRARIS e BMW, e esquecemo-nos dos mais desfavorecidos ( Trabalhadores ). As noticias da pobreza são muito preocupantes. Não HÁ CRESCIMENTO ECONÓMICO COM AUMENTO DO DESEMPREGO E POBREZA, FIXEM BEM ISTO !!!
Crescimento económico com aumento do desemprego só é possível com falsidade de dados ou erro técnico.
Alguém tem uma opinião diferente ???????????????
Portugal espelha Riqueza e esconde Pobreza !!!!!!
Veja-se o caso do Vale do Ave temos empresas a fechar a um ritmo alucinante transferindo-se para países de mão-de-obra barata, sem que ninguém intervenha na situação dos trabalhadores.
Todos os dados são claros: Crise continua instalada em todos os sectores, aumento do crédito mal parado, aumento constante do desemprego, aumento da inflação, preços dos transportes irreais, etc....
Os Portugueses continuam a pagar a factura das vaidades da má gestão Pública, dos erros, e da falta de responsabilidades. Continuamos a ter os piores ordenados da Europa, vivemos a cima das nossas possibilidades, passeamos Mercedes, FERRARIS e BMW, e esquecemo-nos dos mais desfavorecidos ( Trabalhadores ). As noticias da pobreza são muito preocupantes. Não HÁ CRESCIMENTO ECONÓMICO COM AUMENTO DO DESEMPREGO E POBREZA, FIXEM BEM ISTO !!!
Crescimento económico com aumento do desemprego só é possível com falsidade de dados ou erro técnico.
Alguém tem uma opinião diferente ???????????????
Portugal espelha Riqueza e esconde Pobreza !!!!!!
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], kknd2 e 186 visitantes