Offtopic - Mas com muito interesse...
23 mensagens
|Página 1 de 1
Este small disse tudo ............
palavras para que ???
Temos que responsabilizar também quem os pôs lá contra a vontade do povo, o Sr. Presidente da Républica, tenho muita estima por o Sr. Jorge Sampaio, mas ele cometeu um tremendo erro contra a vontade de tudo e todos. Talvez porque o Santana é Sportinguista.
Temos que responsabilizar também quem os pôs lá contra a vontade do povo, o Sr. Presidente da Républica, tenho muita estima por o Sr. Jorge Sampaio, mas ele cometeu um tremendo erro contra a vontade de tudo e todos. Talvez porque o Santana é Sportinguista.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Por onde andas Bin Laden
fazes tanta falta nesta terrinha, ou menos sempre podias por umas bombas aki e ali pra ver se isto mudava,,,, mas axo k não ... os gajos descobriam-te logo,,,, davam-te uma bela reforma e mandavam-te em féria turístikas a volta do MUNDO,,,, mas tudo em 1ªclasse....
K tem poder k tenha vergonha...... Isto é um país de corruptos, pedofilos, "drogados", Brasileiras
, e afins...
é inkrivél mas é mesmo portugal

K tem poder k tenha vergonha...... Isto é um país de corruptos, pedofilos, "drogados", Brasileiras

é inkrivél mas é mesmo portugal
- Registado: 27/2/2004 11:13
Zé povo Escreveu:Quanto à outra questão do que é preciso para o nosso povo se revoltar e fazer uma revolução, é preciso ver que antes de 25 de Abril 74, as famílias dos militares estavam a ver os seus filhos a serem enviados para morrer lá para longe, numa guerra estúpida e sentiam mta fome no estômago... E é como diz o outro visitante... a dor da fome e da morte, não é bem a mesma coisa que a dor de cotovelo por não ter amigos bem colocados.
Até lá, vamos continuando a ser desgovernados, enquanto dormimos.
Abraços.
É claro que exagerei quando falei do 25 de Abril...mas gostaria de acrescentar o seguinte, a minha mulher foi criada em França e viveu 7 anos nos EUA, o que ela me diz é que "se fosse em França já tinha havido um novo Maio de 68" e esta ideia é partilhada por mais algumas pessoas que conheço no estrangeiro!
É evidente que cada país tem uma realidade diferente de qualquer forma acho importante deixar aqui esta opinião...
bom fim-de-semana
Anonymous Escreveu:Desculpem a minha ignorância, mas há coisas que eu gostava de entender...
- Os professores por colocar só recebem salário a partir da colocação, correcto?
...ou serei eu que sou demasiado simplista e é mesmo um problema informático?
Eu já falei disso noutro tópico mas é com gosto qu volto a falar!
Não é totalmente verdade que os professores por colocar não recebem salário! há cerca de 50 mil professores por colocar, destes cerca de 44 mil recebem ordenado porque são professores em QZP (quadro de zona pedagógica, quer dizer que serão colocados numa determinada zona) ou QE (estão colocados numa escola mas pediram destacamento com atestado médico falso ou não?!!)... e se recebem ordenado o que é que estão a fazer? pois bem estão nas escolas onde estiveram colocados o ano passado a entreter os alunos que sabem que à partida não irão ser seus, alguns deles estão bem longe das suas casas com espectativas legitimas de ficarem colocados numa escola mais próxima (quando a ministra o conseguir fazer!??)...
Depois restam 8/10 mil professores contratados que são sem dúvida os grades prejudicados dentro da classe dos profs!!! primeiro porque enquanto não sairem as colocações não recebem, e depois porque cada dia que passa é menos um para a reforma, menos um para o tempo de serviço da carreira docente!!!
Não acham estranho que nunca se tenha falado muito nisto??!!! fala-se dos profs que estão nas escolas onde não vão dar aulas, dos alunos que não têm professores, dos pais que não têm onde deixar os filhos, mas não se fala dos professores contratados que, além dos dramas dos outros profs, devido à incompetência dos Ministros e Governo, estão sem ordenado!!! além disso serão os últimos a ser colocados, e se já se fala na dificuldade de cumprir o novo prazo de 30 de Setembro... uma das razões porque não se fala disto é porque todos, ou quase todos, os professores contratados não descontam para os sindicatos e estes esquecem-se deles!!
Quanto a números, tb já falei neles, 10 mil a uma média de 500€ (acho este valor baixo mas estes profs são os que ganham menos e alguns não têm horário completo) dá qualquer coisa como 5 Milhões de euros mensais!!!!! pelo menos 5 milhões já pouparam, se os colocarem a 30 de Setembro mas acredito que os contratados não estarão colocados nesse dia, pelo menos todos!!!
A não ser claro que a Ministra resolvesse fazer aquilo que eu considero ser um dever, uma obrigação, que era assumir as responsabilidades do ministério e pagar os vencimentos desde o dia 1 de Setembro aos professores contratados que fossem colocados...
Esta questão de tudo isto ser um estratagema para não se pagar o mês de Setembro é uma questão bem pertinente... Mas se o problema das colocações ficará supostamente resolvido ainda em Setembro, então ainda em Setembro vão começar a receber, certo?
Quanto à outra questão do que é preciso para o nosso povo se revoltar e fazer uma revolução, é preciso ver que antes de 25 de Abril 74, as famílias dos militares estavam a ver os seus filhos a serem enviados para morrer lá para longe, numa guerra estúpida e sentiam mta fome no estômago... E é como diz o outro visitante... a dor da fome e da morte, não é bem a mesma coisa que a dor de cotovelo por não ter amigos bem colocados.
Abraços.
Quanto à outra questão do que é preciso para o nosso povo se revoltar e fazer uma revolução, é preciso ver que antes de 25 de Abril 74, as famílias dos militares estavam a ver os seus filhos a serem enviados para morrer lá para longe, numa guerra estúpida e sentiam mta fome no estômago... E é como diz o outro visitante... a dor da fome e da morte, não é bem a mesma coisa que a dor de cotovelo por não ter amigos bem colocados.
Abraços.
-
Zé povo
Desculpem a minha ignorância, mas há coisas que eu gostava de entender...
- Os professores por colocar só recebem salário a partir da colocação, correcto?
- Quantos serão colocados?
- Quanto representa em poupança para o orçamento do Ministério da Educação, em milhões de euros, o facto de não pagarem salários no mês de Setembro?
- Estará por trás disto tudo, únicamente a questão do dinheiro?
- Quantos serão colocados?
- Quanto representa em poupança para o orçamento do Ministério da Educação, em milhões de euros, o facto de não pagarem salários no mês de Setembro?
- Estará por trás disto tudo, únicamente a questão do dinheiro?
-
Visitante
25 de Abril ?!
nao te esqueças que o 25 de Abril foi feito por militares.
O povo só se revolta quando sente a dor da fome. Este tipo de sistemas a que chamam democracia não deixa nunca espaço para uma revolução popular, até porque nós vivemos num mundo de fartura, queixamo-nos de barriga cheia.
O povo só se revolta quando sente a dor da fome. Este tipo de sistemas a que chamam democracia não deixa nunca espaço para uma revolução popular, até porque nós vivemos num mundo de fartura, queixamo-nos de barriga cheia.
-
Visitante
Ainda não perceberam porque é que só alguns chegam a juízes? E muitos processos chegam a mudar de mão de juíz em Juíz?
Tachos sempre houveram, em todos os partidos que esteveram no governo, são todos a mesma...
O problema é que o tempo vai passando, eles vão-se governando, e o País vai-se afundando, e "nós" com ele. Quem não se lembra do Armando Vara, que era um simples "balconista" da CGD depois chegou a ministro e hoje é director dessa instituição. Acham que ele é director por competência, ou porque foi um dia ministro e assim como outros tem direito a "tacho"?
Este País está entregue a "ratos de laboratório".
Tachos sempre houveram, em todos os partidos que esteveram no governo, são todos a mesma...
O problema é que o tempo vai passando, eles vão-se governando, e o País vai-se afundando, e "nós" com ele. Quem não se lembra do Armando Vara, que era um simples "balconista" da CGD depois chegou a ministro e hoje é director dessa instituição. Acham que ele é director por competência, ou porque foi um dia ministro e assim como outros tem direito a "tacho"?
Este País está entregue a "ratos de laboratório".
-
Visitante
rmachado, tens a ceteza do que escreveste??? como é que isso não saiu cá para fora??? será possível abafar coisas dessas???
Das duas uma, ou isso não é verdade ou não estaremos à beira de uma revolução ou qualquer coisa parecida... estou a falar a sério!!! eu não percebo é o que é que estamos aqui a fazer, por muito menos os Franceses "fizeram" o Maio de 68!!! por muito menos os Portugueses "fizeram" o 25 de Abril!!!
Basta!!!
Das duas uma, ou isso não é verdade ou não estaremos à beira de uma revolução ou qualquer coisa parecida... estou a falar a sério!!! eu não percebo é o que é que estamos aqui a fazer, por muito menos os Franceses "fizeram" o Maio de 68!!! por muito menos os Portugueses "fizeram" o 25 de Abril!!!
Basta!!!
Temos aqui a prova
Pela leitura que se faz chegamos à conclusão que ser professor é um grande tacho.Por alguma razão formaram professores e criaram disciplinas em catadupa e agora não têm onde os meter.
Olhando ao espetro sindical chegamos à conclusão que os canhotos invadiram o ensino e os direitos estão atrasados na matéria. O ensino é a TACHADA da esquerda! Afinal há tachos(ou houve) para TODOS!!
Este é o país das TACHADAS distribuidas pelo amplo espectro
Olhando ao espetro sindical chegamos à conclusão que os canhotos invadiram o ensino e os direitos estão atrasados na matéria. O ensino é a TACHADA da esquerda! Afinal há tachos(ou houve) para TODOS!!
Este é o país das TACHADAS distribuidas pelo amplo espectro
-
Ratadas
Há os maus e os menos maus!
O povo entendeu que os que lá estão são os menos maus!Imaginem o que foram os outros!
Alguém disse em 1974:«os portugueses vão ser a vacina da Europa contra o comunismo». O comunismo já morreu mas a vacina ainda está a produzir efeitos porque infelizmente ainda temos resquíssios actuantes que a vacina não eliminou.
Alguém disse em 1974:«os portugueses vão ser a vacina da Europa contra o comunismo». O comunismo já morreu mas a vacina ainda está a produzir efeitos porque infelizmente ainda temos resquíssios actuantes que a vacina não eliminou.
-
Confúncio
Mas então para que serve esta comissão de inquérito? Para "tapar o sol com a peneira?"
Deverá começar a trabalhar no dia 1 do próximo mês
Ministra da Educação nomeia comissão de inquérito à colocação de professores
O Governo anunciou hoje a criação de uma comissão de inquérito para apurar a "prática de eventuais factos ilícitos" no processo de colocação de professores, que deverá entrar em funções no dia 1 de Outubro.
A constituição da comissão de inquérito vai ser ordenada por despacho da ministra da Educação, Maria do Carmo Seabra, e começará a trabalhar "apenas no dia seguinte" à divulgação da lista de colocação de professores, disse hoje o ministro da Presidência, Morais Sarmento.
"A colocação dos professores até ao dia 30 é o primeiro objectivo e único neste momento", afirmou o governante, justificando a razão por que a comissão de inquérito só iniciará os trabalhos depois da divulgação das listas de colocação de professores.
Morais Sarmento, que falava no final da reunião semanal do Conselho de Ministros, adiantou ainda que a comissão de inquérito terá de entregar um relatório no "prazo máximo de 45 dias", cita a Lusa.
Comissão de inquérito será constituída por três pessoas
A comissão de inquérito será constituída por três pessoas: um magistrado, a ser indicado pelo Conselho Superior da Magistratura; um inspector da Inspecção-Geral da Educação; e um inspector da Inspecção-Geral de Finanças.
Segundo o ministro da Presidência, a comissão de inquérito terá poderes para solicitar "todos e quaisquer documentos" que considere necessários e inquirir "todos os sujeitos cujos depoimentos" considere fundamentais.
Frisando que o relatório a apresentar pela comissão de inquérito "não será uma simulação", Morais Sarmento acrescentou que o objectivo será verificar o "cumprimento de todas as entidades envolvidas, a veracidade das informações que foram sendo prestadas" e a "prática de eventuais factos ilícitos". "É fundamental conhecer as razões porque as coisas não correram bem", sublinhou o ministro da Presidência.
Questionado pelos jornalistas sobre a eventual demissão da directora-geral dos Recursos Humanos do Ministério da Educação, Morais Sarmento disse apenas que se trata de uma "decisão da ministra", relativamente à qual não tem conhecimento.
O Ministério da Educação voltou na terça-feira à noite a adiar a divulgação das listas definitivas de colocação de professores depois de meses de atrasos e sucessivos erros no processo.
Na ocasião, a ministra Maria do Carmo Seabra anunciou que as listas de colocação dos cerca de 50 mil professores que ainda não sabem onde vão dar aulas serão elaboradas manualmente e divulgadas até 30 de Setembro.
Deverá começar a trabalhar no dia 1 do próximo mês
Ministra da Educação nomeia comissão de inquérito à colocação de professores
O Governo anunciou hoje a criação de uma comissão de inquérito para apurar a "prática de eventuais factos ilícitos" no processo de colocação de professores, que deverá entrar em funções no dia 1 de Outubro.
A constituição da comissão de inquérito vai ser ordenada por despacho da ministra da Educação, Maria do Carmo Seabra, e começará a trabalhar "apenas no dia seguinte" à divulgação da lista de colocação de professores, disse hoje o ministro da Presidência, Morais Sarmento.
"A colocação dos professores até ao dia 30 é o primeiro objectivo e único neste momento", afirmou o governante, justificando a razão por que a comissão de inquérito só iniciará os trabalhos depois da divulgação das listas de colocação de professores.
Morais Sarmento, que falava no final da reunião semanal do Conselho de Ministros, adiantou ainda que a comissão de inquérito terá de entregar um relatório no "prazo máximo de 45 dias", cita a Lusa.
Comissão de inquérito será constituída por três pessoas
A comissão de inquérito será constituída por três pessoas: um magistrado, a ser indicado pelo Conselho Superior da Magistratura; um inspector da Inspecção-Geral da Educação; e um inspector da Inspecção-Geral de Finanças.
Segundo o ministro da Presidência, a comissão de inquérito terá poderes para solicitar "todos e quaisquer documentos" que considere necessários e inquirir "todos os sujeitos cujos depoimentos" considere fundamentais.
Frisando que o relatório a apresentar pela comissão de inquérito "não será uma simulação", Morais Sarmento acrescentou que o objectivo será verificar o "cumprimento de todas as entidades envolvidas, a veracidade das informações que foram sendo prestadas" e a "prática de eventuais factos ilícitos". "É fundamental conhecer as razões porque as coisas não correram bem", sublinhou o ministro da Presidência.
Questionado pelos jornalistas sobre a eventual demissão da directora-geral dos Recursos Humanos do Ministério da Educação, Morais Sarmento disse apenas que se trata de uma "decisão da ministra", relativamente à qual não tem conhecimento.
O Ministério da Educação voltou na terça-feira à noite a adiar a divulgação das listas definitivas de colocação de professores depois de meses de atrasos e sucessivos erros no processo.
Na ocasião, a ministra Maria do Carmo Seabra anunciou que as listas de colocação dos cerca de 50 mil professores que ainda não sabem onde vão dar aulas serão elaboradas manualmente e divulgadas até 30 de Setembro.
-
Visitante
Alternativas?
Infelizmente, olhando para a assembleia da républica, é confrangedor concluir-mos que as alternativas são nulas.
Os que estão no poleiro são inúteis, os outros são inúteis e querem ir para o poleiro...
Os que estão no poleiro fazem o que criticaram no passado. Os que lá estiveram, dizem que que fariam diferente...
Passado mais de 2 anos parece que ninguém votou nos que estão no poleiro...
Sozinhos é que eles não foram para lá...
Esta teoria aplica-se a qualquer altura, pós 25 de Abril...
Os que estão no poleiro são inúteis, os outros são inúteis e querem ir para o poleiro...
Os que estão no poleiro fazem o que criticaram no passado. Os que lá estiveram, dizem que que fariam diferente...
Passado mais de 2 anos parece que ninguém votou nos que estão no poleiro...
Sozinhos é que eles não foram para lá...
Esta teoria aplica-se a qualquer altura, pós 25 de Abril...
- Registado: 2/7/2004 18:11
Não Inox, Isto ainda não bateu no fundo.
Bater no fundo quer dizer que não pode descer mais.
E na realidade, as coisas PODEM SEMPRE PIORAR.
Enquanto as sondagens continuarem positivas para o PSD/PP, eles vão continuar a empurrar os limites da ética, com o povo mansinho a dormir.
Afinal... O nosso "povo é sereno!".
Bater no fundo quer dizer que não pode descer mais.
E na realidade, as coisas PODEM SEMPRE PIORAR.
Enquanto as sondagens continuarem positivas para o PSD/PP, eles vão continuar a empurrar os limites da ética, com o povo mansinho a dormir.
Afinal... O nosso "povo é sereno!".
-
Zé povo
Nada me admira nesta vida
Em tempos promoveram milhares de profs com o 5ºano a baicharéis e ocuparam todos os buraquinhos para que os novos e preparados profs quando chegassem lá já não tivessem onde poisar.Ainda existem muitos milhares no activo
-
Confúncio
Ao...
...que isto chegou, senhores Deputados, povo não acordais?
...
É esta a herança que de exemplo nossos vindouros reclamarão?
...
Tanto para perguntar, mas...estou desistindo, sem o meu Povo, que de vislumbre já nada têm!
...
R.d.O
...
É esta a herança que de exemplo nossos vindouros reclamarão?
...
Tanto para perguntar, mas...estou desistindo, sem o meu Povo, que de vislumbre já nada têm!
...
R.d.O
- Registado: 5/11/2002 12:03
Criou um código especial, que desde o momento que fosse anexado a um
professor, automaticamente ser-lhe-ia atribuida a escola da 1ª
preferência. Uma espécie de cunha informática, percebem?
Só que a alteração à última hora deu cabo do algorritmo central e bye,bye
programa.
Bem essa é uma situação que me surpreende é que pela logica dos ultimos tempos esse codigo especial deveria indexar era a um lugar efectivo na Caixa Geral de Depositos que nos ultimos tempos se tem revelado uma verdadeira absorvedora de Boys e Girls
Um abraço
Vasco
PS : Rua para Ministra de Educação e Prisão para David Justino a confirmar -se os factos acima apontados.
programa.
Bem essa é uma situação que me surpreende é que pela logica dos ultimos tempos esse codigo especial deveria indexar era a um lugar efectivo na Caixa Geral de Depositos que nos ultimos tempos se tem revelado uma verdadeira absorvedora de Boys e Girls

Um abraço
Vasco
PS : Rua para Ministra de Educação e Prisão para David Justino a confirmar -se os factos acima apontados.
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Offtopic - Mas com muito interesse...
para se perceber muitas coisas...
Texto retirado do forum do jornal Expresso:
"Trata-se da Compta, cujo presidente é o meu amigo Vitor Magalhães,
pelo que sei o que se passa.Em primeiro lugar o Vitor é padrinho do
filho mais velho do Bagão Felix.
Em segundo lugar, o anterior ministro encomendou o programa e testou-o,
tendo verificado que funcionava muito bem.
Em terceiro lugar, a nova ministra resolveu mudar a matriz inicial
3 dias antes do arranque do concurso, sabem o que ela quis alterar?
programa. Os comentadores deste fórum apelaram para que eu dissesse
algo mais acerca da negociata Compta/PSDPP, mas pouco mais se pode
acrescentar, excepto:
-Verifiquem as colocações da Escola EB 2+3 da Murtosa.
-Verifiquem as colocações da Escola Secundária Rodrigues de Freitas no Porto.
- Verifiquem as colocações na escola Renato Amorim em Setubal.
Ou então, verifiquem os pagamentos no valor de 325.652,00 à Compta em Maio
de 2004, mais um pagamento de 658.321,00 em Julho de 2004, e mais
aberrante ainda, o pagamento da última tranche do contrato de
desenvolvimento de 987.325,00 no dia 20 (VINTE) de Setembro de 2004.
Mais informo que o contrato de assistência no valor de 250.000,00 euros
anuais tem a duração de 15 anos.Para terminar, informo V. Exªs que o
David Justino tem uma participação de 30 por cento na Compta através da
holding 'International financial investiments PLC' com sede nas ilhas Cayman."
Texto retirado do forum do jornal Expresso:
"Trata-se da Compta, cujo presidente é o meu amigo Vitor Magalhães,
pelo que sei o que se passa.Em primeiro lugar o Vitor é padrinho do
filho mais velho do Bagão Felix.
Em segundo lugar, o anterior ministro encomendou o programa e testou-o,
tendo verificado que funcionava muito bem.
Em terceiro lugar, a nova ministra resolveu mudar a matriz inicial
3 dias antes do arranque do concurso, sabem o que ela quis alterar?
programa. Os comentadores deste fórum apelaram para que eu dissesse
algo mais acerca da negociata Compta/PSDPP, mas pouco mais se pode
acrescentar, excepto:
-Verifiquem as colocações da Escola EB 2+3 da Murtosa.
-Verifiquem as colocações da Escola Secundária Rodrigues de Freitas no Porto.
- Verifiquem as colocações na escola Renato Amorim em Setubal.
Ou então, verifiquem os pagamentos no valor de 325.652,00 à Compta em Maio
de 2004, mais um pagamento de 658.321,00 em Julho de 2004, e mais
aberrante ainda, o pagamento da última tranche do contrato de
desenvolvimento de 987.325,00 no dia 20 (VINTE) de Setembro de 2004.
Mais informo que o contrato de assistência no valor de 250.000,00 euros
anuais tem a duração de 15 anos.Para terminar, informo V. Exªs que o
David Justino tem uma participação de 30 por cento na Compta através da
holding 'International financial investiments PLC' com sede nas ilhas Cayman."
- Registado: 24/8/2004 10:42
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], nickforum e 94 visitantes