O marketing do Millennium BCP
1 Mensagem
|Página 1 de 1
O marketing do Millennium BCP
Oferta do Millennium bcp
Maior árvore de Natal da Europa vai iluminar Lisboa
Maria João Gago e Celso Filipe
"Este ano, a época natalícia começa a 19 de Novembro. Não se trata de um erro da celebração da data da noite de 24 para 25 de Dezembro, segundo a qual o Pai Natal desce pelas chaminés de todos as casas do mundo, para oferecer presentes, mas apenas de uma ideia original que, obviamente, é também uma boa fonte de promoção.
Tudo porque é neste preciso dia que a maior árvore de Natal alguma vez edificada na Europa vai surgir, na Praça do Império, à frente do Mosteiro dos Jerónimos, uma ideia muito luminosa de uma das maiores instituições financeiras de Portugal.
Vamos a números, convenientemente explicitados na comunicação à imprensa, para dar a dimensão da obra que irá iluminar o espírito natalício dos lisboetas. Vão ser 62 metros de altura de espírito natalício. O equivalente a um prédio de 20 andares em forma de pinheiro de Natal. Quase dois milhões de lâmpadas vão iluminar as mais de 300 mil pessoas que diariamente ali passam. E para que, este ano, o Natal se transforme em luz, cerca de 350 profissionais vão transformar em realidade este projecto do Millennium bcp em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa.
Mas, afinal, os números envolvidos na montagem e decoração desta árvore são o que menos importa na época natalícia, onde os tradicionais valores da família, amizade e apoio aos mais desfavorecidos são com certeza mais elevados do que o tamanho do pinheiro ofertado pela instituição financeira liderada por Jardim Gonçalves à Câmara Municipal de Lisboa.
A Árvore de Natal Millennium pretende iluminar os lisboetas de espírito natalício. Quer ser falada. Quer mobilizar as famílias. Quer atrair as crianças. Pretende ser o ícone deste Natal, em Lisboa e no país. A réplica ontem revelada nos Paços de Concelho da capital é apenas uma pequena amostra daquela que será a maior Árvore de Natal da Europa. Mas é também a oportunidade do Millennium bcp voltar a investir num público-alvo, a partir do qual cresceu durante quase vinte anos de história, captando a classe média portuguesa através de acções de ‘marketing’ de grande intensidade, entre as quais a mais notória foi o patrocínio do programa televisivo «1,2,3», o qual foi um sucesso em termos de audiência televisiva.
A oferta do Millennium bcp a Lisboa e a Portugal é também uma forma de o banco celebrar o primeiro aniversário da nova marca do banco. A festa prolonga-se até ao Dia de Reis e terá início a 19 de Novembro. Para a inauguração da árvore gigante, o banco vai promover um concerto de Natal, com orquestra a um artista português. Cerca de nove mil pessoas poderão assistir a este momento que se quer inesquecível. Para que a árvore de luz ajude a tornar melhor este Natal. "
É o marketing...
Cumprimentos
JCS
Maior árvore de Natal da Europa vai iluminar Lisboa
Maria João Gago e Celso Filipe
"Este ano, a época natalícia começa a 19 de Novembro. Não se trata de um erro da celebração da data da noite de 24 para 25 de Dezembro, segundo a qual o Pai Natal desce pelas chaminés de todos as casas do mundo, para oferecer presentes, mas apenas de uma ideia original que, obviamente, é também uma boa fonte de promoção.
Tudo porque é neste preciso dia que a maior árvore de Natal alguma vez edificada na Europa vai surgir, na Praça do Império, à frente do Mosteiro dos Jerónimos, uma ideia muito luminosa de uma das maiores instituições financeiras de Portugal.
Vamos a números, convenientemente explicitados na comunicação à imprensa, para dar a dimensão da obra que irá iluminar o espírito natalício dos lisboetas. Vão ser 62 metros de altura de espírito natalício. O equivalente a um prédio de 20 andares em forma de pinheiro de Natal. Quase dois milhões de lâmpadas vão iluminar as mais de 300 mil pessoas que diariamente ali passam. E para que, este ano, o Natal se transforme em luz, cerca de 350 profissionais vão transformar em realidade este projecto do Millennium bcp em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa.
Mas, afinal, os números envolvidos na montagem e decoração desta árvore são o que menos importa na época natalícia, onde os tradicionais valores da família, amizade e apoio aos mais desfavorecidos são com certeza mais elevados do que o tamanho do pinheiro ofertado pela instituição financeira liderada por Jardim Gonçalves à Câmara Municipal de Lisboa.
A Árvore de Natal Millennium pretende iluminar os lisboetas de espírito natalício. Quer ser falada. Quer mobilizar as famílias. Quer atrair as crianças. Pretende ser o ícone deste Natal, em Lisboa e no país. A réplica ontem revelada nos Paços de Concelho da capital é apenas uma pequena amostra daquela que será a maior Árvore de Natal da Europa. Mas é também a oportunidade do Millennium bcp voltar a investir num público-alvo, a partir do qual cresceu durante quase vinte anos de história, captando a classe média portuguesa através de acções de ‘marketing’ de grande intensidade, entre as quais a mais notória foi o patrocínio do programa televisivo «1,2,3», o qual foi um sucesso em termos de audiência televisiva.
A oferta do Millennium bcp a Lisboa e a Portugal é também uma forma de o banco celebrar o primeiro aniversário da nova marca do banco. A festa prolonga-se até ao Dia de Reis e terá início a 19 de Novembro. Para a inauguração da árvore gigante, o banco vai promover um concerto de Natal, com orquestra a um artista português. Cerca de nove mil pessoas poderão assistir a este momento que se quer inesquecível. Para que a árvore de luz ajude a tornar melhor este Natal. "

É o marketing...

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
1 Mensagem
|Página 1 de 1