Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Baixa ponderação da PT Multimédia - ESR

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Baixa ponderação da PT Multimédia - ESR

por TRSM » 24/9/2004 12:28

Baixa ponderação da PT Multimédia
ESR sobe peso da Media Capital na carteira modelo com maior exposição à publicidade
A ES Research aumentou hoje o peso da Media Capital na carteira modelo, baixando a ponderação da PT Multimédia. O banco cita a maior exposição da empresa liderada por Miguel Paes do Amaral ao mercado publicitário, à volta do qual existe um grande optimismo de crescimento.

--------------------------------------------------------------------------------

Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt


A ES Research aumentou hoje o peso da Media Capital na carteira modelo, baixando a ponderação da PT Multimédia. O banco cita a maior exposição da empresa liderada por Miguel Paes do Amaral ao mercado publicitário, à volta do qual existe um grande optimismo de crescimento.

Os analistas da Espírito Santo Research (ESR) aumentaram a exposição às acções da Media Capital [Cot], por troca dos títulos da PT Multimédia [Cot], citando a maior exposição da primeira ao mercado publicitário.

«As expectativas positivas para o mercado publicitário avançadas pela Impresa abrem um espaço para um comportamento positivo das empresas com exposição ao sector dos "media", e a uma revisão em alta das nossas estimativas», afirma o banco de investimento.

A carteira modelo da ESR tem actualmente uma exposição de 3,6% à área dos «media», contra o peso dessas empresas no índice de 2,5%.

«Alteramos o peso de 1% na PTM para a Media Capital, por esta última estar mais exposta à publicidade, que representa cerca de 90% da avaliação», e uma percentagem ainda maior do EBITDA (resultados antes dos juros, impostos, amortizações/depreciações).

O banco tem recomendações de «compra» para a Impresa, para a Media capital e para a PTM, mas o potencial de valorização da dona da TVI, de 27%, é superior ao da PTM e Impresa, ambas com 17%.

Impresa lidera ganhos da bolsa em Setembro

Na primeira semana de Setembro, num estudo da central de meios OMD, constava que o investimento publicitário deverá crescer 14% até final do ano.

Estas estimativas, e as mais recentes declarações optimistas dos responsáveis das empresas de «media» nacionais no III Fórum Telecom e Media do Diário Económico, têm ajudado ao desempenho em bolsa.

Este mês, a Impresa lidera os ganhos no PSI-20 [Cot] com uma valorização de 9,39%, seguida pela Cofina [Cot] e Media Capital com subidas de 5,63% e 3,19%, respectivamente. A Cofina é dona desta publicação e do Jornal de Negócios.

A meio deste mês, a ERS tinha aumentado o preço-alvo da Impresa em 6%, para 5 euros por acção, devido ao forte crescimento das receitas publicitárias e à conquista da liderança nas audiências do «prime time».

Neste período, a PTM desliza 0,85%, já que a 14 de Setembro, propôs o pagamento de um dividendo unitário de 0,40 euros (a ser pago em 2005), que ficou abaixo das estimativas dos analistas, alguns dos quais esperavam pela implementação de um programa de recompra de acções próprias.

As acções da Media Capital somavam 1,2% para 4,23 euros, a Impresa crescia 0,7% para 4,31 euros, a PTM avançava 0,06% a marcar 17,56 euros e a Cofina cotava inalterada nos 3,19 euros.
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], loverfoto, Luzemburg, VALHALLA e 121 visitantes