Altri - Tópico Geral
Re: Altri - Tópico Geral
Vale, pelo andar da carruagem, se não estou enganado, já podes olhar para a menina que está à janela no 4.º andar.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Vou arriscar ser mais rigoroso, se negociar 2 minutos acoma de 5.16 os ursos começam a perder o Sul como referência e a ação parte e alta. 

Vale, é próximo de 5, mas se superar esta zona onde se encontra haverá festa para norte. O Dax está com bom aspeto... veremos se é verdade. 

Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"
Àlvaro Escreveu:trend, não sei o que se vai passar, mas o fecho foi feinho. se não tiver força amanhã então vem ao suporte maior. Mas sim concordo com esse paralelismo. A ação já está a desconto.
Só por curiosidade Àlvaro,. Qual é o número do "suporte maior"?
Ainda estou à espera de comprar mais uma resma ...

CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Com esta recuperação de final de dia no SP, vamos ver se o fjc não tem mesmo razão... Bcp e galp estiveram adormecidos com um perfil gráfico similar e depois foi o que se viu
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
trend, não sei o que se vai passar, mas o fecho foi feinho. se não tiver força amanhã então vem ao suporte maior. Mas sim concordo com esse paralelismo. A ação já está a desconto.
Qualquer dia vendem a Greenvolt e fazem um MBO
Engraçado esse paralelismo com o BCP. Iria até aos 6,50

Engraçado esse paralelismo com o BCP. Iria até aos 6,50
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Talvez tenha acabado a sorte dos ursos. 

Estes movimentos descendentes da Altri não passam de especulação em tempos de pouco volume. A empresa tem fundamentais sólidos, comprar agora e vender em Abril é a minha aposta.
- Registado: 29/11/2007 3:00
Será que virá novo imposto sobre as Celuloses no novo Orçamento de Estado? Da forma que as Papeleiras estão a corrigir...
- Registado: 22/2/2017 15:28
Entrei exatamente com essa convicção, é que a criaçºao da Greenvolt não é de somenos. A Altri com a Greenvolt fica outra empresa aos olhos dos investidores, A greenvolt dá o tom verde que faltava à Altri. Para além disso temos que o papel está a ocupar o lugar do plástico, veja-se o que está a fazer o setor das águas em termos de embalagem. Se a isso juntarmos o dividendo... bem, pode dar mesmo certo. A sobrevenda foi outro dado a fazer-me desconfiar de que a rotura poderá ser bluf. 

- Registado: 24/11/2010 10:03
Pois eu reentrei a 5.20 com base no mensal. Aquela caída assinalada na seta resultou de lhe terem pegado com fé lá em cima, coisa que não conseguirão agora. ´É que ali tiveram espaço e tempo para entrar a matar e agora não será tanto assim. Veremos, palpita-me cena como a da Galp, quando tudo parece partir-se aparece alguém que começa a metê-las em carteira.
- Anexos
-
- altri.PNG (43.42 KiB) Visualizado 9502 vezes
Diz-me para esperar por elas mais abaixo...
CumPrim/
ValeAquilino.

CumPrim/
ValeAquilino.
José Ortega Y Gasset
E o que te diz o mensal?
Àlvaro Escreveu:Vale, falta aí uma diagonal de longo prazo. Importante. A ação poderá cair mais dois furitos, mas a seguir o bull podecontinuar o seu caminho.
Talvez assim...

Estou dentro, mas à espera de mais um lote...

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- ALTRI semanal.jpg (147.84 KiB) Visualizado 9644 vezes
José Ortega Y Gasset
Vale, falta aí uma diagonal de longo prazo. Importante. A ação poderá cair mais dois furitos, mas a seguir o bull podecontinuar o seu caminho.
Boneco atualizado.
CumPrim/
ValeAquilino

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- ALTRI 05 Out..jpg (143.44 KiB) Visualizado 8637 vezes
José Ortega Y Gasset
Ah! Há uma diagonal e os índices dão sinais de poder partir em alta. Retomar a 5.20 foi a opção. Deu para um pacote de amendoins. 

Já foi o papel e a pasta, foi tudo. Tem ar de querer aproximar-se de 5. Hum... os investidores não gostaram da notícia da fábrica, desconfiaram que isso levaria dividendo. 

A Caima é, salvo erro ou omissão, a única produtora de pasta de papel em Portugal a produzir pasta solúvel para a indústria têxtil. Isto é, para a produção da viscose (que é uma fibra artificial mas não sintética) muito valorizada na indústria têxtil.
Quem já comprou camisas de algodão/viscose sabe do que estou a falar. Tecido com um toque macio e encorpado, que não ganha pregas facilmente.
A Altri vendia esta matéria prima a terceiros. A fábrica na Galiza representa uma mais-valia para esta cotada, sem dúvida.
By Nirvana
Quem já comprou camisas de algodão/viscose sabe do que estou a falar. Tecido com um toque macio e encorpado, que não ganha pregas facilmente.
A Altri vendia esta matéria prima a terceiros. A fábrica na Galiza representa uma mais-valia para esta cotada, sem dúvida.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Há dias em que corre bem. Jamais me passaria pela cabeça que a Altri anunciaria uma biofábrica de fibras sustentáveis para fornecer os texteis da península ibérica. Assim sendo é como diz o otimiza, é ficar quieto até que a "roupa" esteja pronta! 

- Buy & Hold Sasonal -
Altri, ao contrário de 90% dos ativos, não deveria ser para tradar. Deveria manter-se de Outubro a final de Abril, sem olhar para elas, mesmo com crashes, recessões, Covid 3, guerra com Marrocos, demissão do Governo e peste negra VII (Única ação em que sempre estou presente neste período, desde há 14 anos e quase sempre como a maior posição entre todas).
Motivos:
a) dividendos em Maio - obriga a que os Fundos Internacionais (sobretudo Espanhóis focados em retorno e dividendos) e particulares comecem nesta época com o build up de posições ou reforços paulatinos;
b) resultados do 3º trim. e do 4º trim. expectavelmente muito Bons. Crescimento da receita bruta acima dos 20%, margem líquida a crescer pelo menos 60% YoY;
c) participar no movimento das renováveis - growth reflexo e garantido na rúbrica receitas e até nos lucros reportados (numa "SGPS" sort off) sem a volatilidade e sem ser tão cash intensive como a Greenvolt/EDPR alike.
d) Yield, traduzida em dividendos, sempre acima de 6% e para um pay back superior a 60% (quando taxas de juro nos depósitos rondam os 0,15%). nota - esta Yield está projetada para a cotação atual de 5,33€ (quando estiver a cotar a 7,8€ não venham criticar pelo facto de a Yield ser de "apenas" 4,5%).
e) preço da pasta vai descer ligeiramente de máximos, mas mesmo assim vai-se manter historicamente muito elevado.
Mas agora entraste numa de me adivinhar os movimentos? Pois claro, troquei logo pela manhã o gás pela biomassa. A Altri poderá beneficiar da crise de energia pois a greenvolt vende à industria e tem ainda outra coisa: o dividendo. Em caso de desconfiança é aqui que se encostam. 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Carrancho_, Ferreiratrade, Goya777, karaya75, latbal, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, Zecadiabo e 191 visitantes