Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goya777 » 6/10/2021 9:01

Diacono Escreveu:
Goya777 Escreveu:Nao há dia vermelho que pare o BCP. Impressionante. Mas estando perto de maximos anteriores, e com o mar vermelho à volta, pode despoletar uma pequena correcçao.

Claro que se de repente os US viram verdes, a festa continua certamente

e o volume continua a ser brutal. já vai com metade da média diária e ainda nem uma hora passou desde a abertura.
Se vai ter força para se manter no verde não sei mas...continuo a aguentar o dedo

Aguenta. Eu devia ter aguentado até ter visto uma vela vermelha com volume. Até lá era ter estado quietinho...

Registado: 17/7/2014 22:33

por Diacono » 6/10/2021 8:56

Goya777 Escreveu:Nao há dia vermelho que pare o BCP. Impressionante. Mas estando perto de maximos anteriores, e com o mar vermelho à volta, pode despoletar uma pequena correcçao.

e o volume continua a ser brutal. já vai com metade da média diária e ainda nem uma hora passou desde a abertura.
Se vai ter força para se manter no verde não sei mas...continuo a aguentar o dedo
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por Goya777 » 6/10/2021 8:47

Nao há dia vermelho que pare o BCP. Impressionante. Mas estando perto de maximos anteriores, e com o mar vermelho à volta, pode despoletar uma pequena correcçao.

por PIKAS » 5/10/2021 23:59

itisi1000 Escreveu:Engraçado (sem ironia) estas tendências polarizadas, e as reações de quem as acompanha. Nos 0,12xx e 0,13xx ninguém ( espero não ser injusto) falava nos 0,20xx ou 0,22xx.

Post de 5 de agosto com a cotação a fechar a 0,1237
PIKAS Escreveu:
luislobs Escreveu:Consolidou e vai aos 12,8?,,,,,,
Se for só até aí mais vale encomendar o enterro...
Quanto a mim, ressalvo quanto a mim, por agora BCP a esse valor é saldo.
Até agora não vi nem li nada por aí que me leve a pensar que até ao final do ano a cotação não estará pelos 0,18, 0,19 ou até mesmo os 0,20.
Cumprimentos,

Post de 30 de junho com a cotação a fechar a 0,1350 e a cair a sério ( e continuou a cair ).
PIKAS Escreveu:... Não tenho mais nada a acrescentar; é a correcção que se esperava depois de forte subida como sempre acontece e voltará a acontecer no futuro, quero pensar que já deverá estar perto do seu final e acredito que o movimento de subida que se seguirá irá levar a cotação até aos 0,19/0,21, num horizonte temporal de até ao final do ano, embora não num único movimento.
Descansa, relaxa, pensa que meteste o dinheiro investido num depósito a prazo com maturidade a 6 meses. Quando vencer vais buscar a massa e o juro correspondente, que me parece haver todas as condições para ser generoso.
A propósito: sabes a razão da velha máxima " sell in may and go away "?
Cumprimentos,

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por itisi1000 » 5/10/2021 23:21

A euforia que se vive nas últimas duas semanas do BCP é exatamente a mesma que vigorava, quando o papel testou igualmente estes valores, há uns meses atrás. Ansiava-se igualmente por uma correção, que seria saudável. Respirar para depois retomar as subidas (como está agora a acontecer).
Mas quando começou a cair, ninguém pensou que a dimensão da queda fosse a que foi, e já se dizia que não iria retornar os patamares que agora já está a testar. Chegou aos 0,12xx com queda de 30% aprox. Já diziam que a queda não era saudável, nem normal, dada a sua dimensão.
Engraçado (sem ironia) estas tendências polarizadas, e as reações de quem as acompanha. Nos 0,12xx e 0,13xx ninguém ( espero não ser injusto) falava nos 0,20xx ou 0,22xx.

Isto para dizer que quando começar a cair/respirar, até onde irá novamente, e até onde se pode considerar normal essa queda?
0,12xx?
0,13xx?
0,14xx?
Pode ir aos 0,11xx, e ser normal, para depois arrancar para aos 0,20xx?

Registado: 25/10/2015 12:33

por serdom » 5/10/2021 21:16

luislobs Escreveu:Falam dos 12 como se fosse normal vivermos mais uma pandemia seguida, em condições normais bcp é um banco com mt mal parado limpo e os créditos na polonia quase limpos , seu valor real anda na volta dos 0.20

eu não percebo nada de contabilidade nem de análise fundamental, e por isso evito procurar relações causa efeito.
a pandemia explica muitas quedas, mas o maior pico em Portugal foi janeiro deste ano, depois de uma escalada enorme que começou em janeiro.
depois da escala de Maio, onde não havia grandes casos de COVID, veio uma queda abrupta até aos 0,12.
sinceramente, não vejo grande relação nestas últimas oscilações.
que o BCP está a recuperar da queda brutal do início de 2020, e parece estar suportada num canal ascendente, estou de acordo. ao mesmo tempo, tem um beta próximo de 2, ou seja, tem o dobro da volatilidade do índice.
já me queimei muitas vezes, para voltar a por as mãos no fogo por um banco português.

Registado: 21/8/2011 19:31

por luislobs » 5/10/2021 18:50

Falam dos 12 como se fosse normal vivermos mais uma pandemia seguida, em condições normais bcp é um banco com mt mal parado limpo e os créditos na polonia quase limpos , seu valor real anda na volta dos 0.20.

Amanha yeremos a visita aos 17 como anterior maximos com mais uns pozinhos.

Acrescento q o volume seguido nao e mt usual
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Diacono » 5/10/2021 18:50

serdom Escreveu:eu não estou muito desalinhado destas perspectivas. a minha maior dúvida é até onde vai cair para "respirar"... uma vez que os máximos locais atingidos nunca se tornaram suportes, será que volta a descer até aos 0.12? face ao momento que atravessa, diria que é um cenário improvável.
por outro lado, era mais uma voltinha no carrocel. :-s

O suporte será, talvez, a LTA que tem vindo a formar
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

por serdom » 5/10/2021 18:12

eu não estou muito desalinhado destas perspectivas. a minha maior dúvida é até onde vai cair para "respirar"... uma vez que os máximos locais atingidos nunca se tornaram suportes, será que volta a descer até aos 0.12? face ao momento que atravessa, diria que é um cenário improvável.
por outro lado, era mais uma voltinha no carrocel. :-s

Registado: 21/8/2011 19:31

por verdeacordaesperança » 5/10/2021 17:00

Mais um dia excelente do BCP e não chegou aos 100M de acções transaccionadas. É recomendável que a acção venha respirar aos 0.15€/0.16€, e aliviar alguns indicadores para de seguida retomar o seu caminho. Para quem pretenda entrar, é estar atento porque em breve vai começar uma nova viagem até aos 0.20€/.205€.

Registado: 29/11/2007 3:24

por Goya777 » 5/10/2021 15:44

PIKAS Escreveu:Com o volume e a força que tem demonstrado, pessoalmente ficaria com um sabor amargo se nas próximas sessões não for um pouco para lá dos 0,1738, topo do movimento ocorrido em maio.
Continuo convicto que até ao final do ano vai para a casa dos 0,20 mas também me parece que será muito dificil fazê-lo de uma vez só, sem retroceder para " respirar ".
Como eu desenho o movimento: por agora, irá até à zona dos 0,1750, depois retrocede com quedas já significativas tipo 2% para os 0,15/0,16, entretanto saem os resultados em 27 de outubro, e a partir daí arranca de novo para termos o Natal nos 0,20/0,2150. Eu gostava de estar certo...
Cumprimentos,

Por mim esse plano está bom. Que venha aos 15 respirar que cá esperarei por ela com €€ na conta

por Diacono » 5/10/2021 15:41

PIKAS Escreveu:Com o volume e a força que tem demonstrado, pessoalmente ficaria com um sabor amargo se nas próximas sessões não for um pouco para lá dos 0,1738, topo do movimento ocorrido em maio.
Continuo convicto que até ao final do ano vai para a casa dos 0,20 mas também me parece que será muito dificil fazê-lo de uma vez só, sem retroceder para " respirar ".
Como eu desenho o movimento: por agora, irá até à zona dos 0,1750, depois retrocede com quedas já significativas tipo 2% para os 0,15/0,16, entretanto saem os resultados em 27 de outubro, e a partir daí arranca de novo para termos o Natal nos 0,20/0,2150. Eu gostava de estar certo...
Cumprimentos,

Estou contigo!!!

por PIKAS » 5/10/2021 15:26

Com o volume e a força que tem demonstrado, pessoalmente ficaria com um sabor amargo se nas próximas sessões não for um pouco para lá dos 0,1738, topo do movimento ocorrido em maio.
Cumprimentos,

por Goya777 » 5/10/2021 14:28

Àlvaro Escreveu:Goya, acreditas mesmo nessa possibilidade? Nã... para mim devemos entrar em zona de despachar. :shock:

Que possibilidade? Eu nao sei mesmo o que esperar. Por isso estou quieto. Gostava era que batesse na trave, recuasse um pouco e me deixasse entrar de novo.

por Diacono » 5/10/2021 14:28

Acredito que o caminho é um novo máximo...

por Àlvaro » 5/10/2021 14:20

Goya, acreditas mesmo nessa possibilidade? Nã... para mim devemos entrar em zona de despachar. :shock:

Registado: 31/5/2014 23:07

por Goya777 » 5/10/2021 14:13

Aí está o BCP perto da zona que foi resistencia em Maio. Ver se dá oportunidade aos apressados de reentrar :oops: :mrgreen:

por São Gabriel » 5/10/2021 8:41

Malta, é só para dizer que "dei de frosques" obrigado a todos pelas dicas! Bons Negócios!

Registado: 4/8/2020 20:00

por João 87 » 4/10/2021 21:45

Investidores estão fugir das tecnológicas, para investir nas cotadas que foram mais penalizadas com a pandemia e, aí estão incluídos agora os bancos.
O Psi20 fui um dos índices mais penalizados também e talvez tenha chegado a hora de todos começarem investir no nosso mercado que tem estado adormecido (...) vamos ver se estes movimentos se confirmam.

Registado: 28/3/2021 13:21

por Diacono » 4/10/2021 20:46

E continua também a força compradora. Hoje mais de 100 milhões de ações transacionadas... A coisa parece que ainda tem força para andar mais um pouco.

por ze couves » 4/10/2021 19:51

A Lansdowne Partners (UK) LLP continua com a posição curta de 0,98%.

Registado: 24/5/2021 17:51

por Diacono » 4/10/2021 9:57

BCP polaco avança mais 5%...

por Lusitanus » 2/10/2021 14:36

Lusitanus Escreveu:
João 87 Escreveu:A Sonangol diz que, antes de vender uma fatia de até 30% do capital através de uma Oferta Pública Inicial (IPO na sigla inglesa), a Sonangol, advertiu Sebastião Gaspar Martins, tem de concluir a sua reestruturação e os programas de venda de ativos, bem como adotar, na íntegra, as Normas de Relato Financeiro Internacionais e dissipar as eventuais reservas que os auditores ainda possam ter.

Se a Sonangol para vender a sua participação no BCP precisasse, realmente, de realizar todos essas tarefas preparatórias, então, sabe-se lá quando é que estaria em condições de vender a sua participação. Não acredito que a Sonangol faça tudo isso antes de vender a sua participação no BCP.
Em África falta rigor nos procedimentos ...

A venda através de uma OPV não renderia à Sonangol tanto dinheiro como renderia caso a participação fosse vendida a uma entidade interessada em adquirir uma posição de relevo no capital social do BCP.
O facto de a Sonangol dar a entender que pretende vender a sua participação, de cerca de 20 %, no BCP, através de uma Oferta pública de Venda, mostra que não encontra interessado na compra da sua participação a um preço que considere interessante.

Supondo que a Sonangol conseguia montar uma OPV da sua participação no BCP, coisa em que, pela razão que já enunciei, não acredito, tal OPV seria, suponho, feita na Bolsa de Lisboa.
A OPV se avançasse, permitindo que o "free float" do capital social do BCP pudesse, eventualmente, atingir 68 %, tornaria o PCP facilmente opável, o que contribuiria, certamente, para a valorização da cotação do BCP em Bolsa.

https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institu ... nista.aspx

Registado: 19/3/2021 0:23

por PIKAS » 2/10/2021 14:04

Caros,

A posição da sonangol relativamente à venda da sua participação no BCP é publicamente conhecida há muitos meses.
Esta notícia é do final do ano passado: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ade-671374
Pessoalmente, veria com bons olhos a saída da sonangol e acho que isso só valorizaria o BCP.
1º - A sonangol não é politicamente isenta, é apenas um braço económico do poder instalado em Luanda. E em termos de compliance às boas práticas e corrupção o poder político instalado deixa muitissimo a desejar.
É o oposto do velho ditado popular: junta-te aos bons e serás como eles.
2º - Se afirmam que venderão se surgir uma boa oportunidade, caso venham a vender é porque essa oportunidade é boa. Ora, se alguém valoriza a posição de um acionista relevante, está a valorizar também a posição dos outros acionistas, incluindo os pequenos.
Contudo, não acredito na saída da sonangol. O BCP é das poucas portas, curiosamente todas em Portugal, para ter um pé com alguma importância no sistema financeiro europeu, logo mundial. E hoje o BCE não aceitaria capitais angolanos em qualquer banco europeu ( e acho que capitais chineses também não... ).
Cumprimentos e bom fds,

por Lusitanus » 2/10/2021 12:34

João 87 Escreveu:A Sonangol diz que, antes de vender uma fatia de até 30% do capital através de uma Oferta Pública Inicial (IPO na sigla inglesa), a Sonangol, advertiu Sebastião Gaspar Martins, tem de concluir a sua reestruturação e os programas de venda de ativos, bem como adotar, na íntegra, as Normas de Relato Financeiro Internacionais e dissipar as eventuais reservas que os auditores ainda possam ter.

Se a Sonangol para vender a sua participação no BCP precisasse, realmente, de realizar todos essas tarefas preparatórias, então, sabe-se lá quando é que estaria em condições de vender a sua participação. Não acredito que a Sonangol faça tudo isso antes de vender a sua participação no BCP.
Em África falta rigor nos procedimentos ...

Registado: 19/3/2021 0:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: latbal, PAULOJOAO, Pmart 1, tami, trilhos2006 e 276 visitantes