Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mais um tacho para um mau ministro 2

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 23/9/2004 19:52

Artista, eu volto a dizer que acho muito bem que estes (e até outros) assuntos tenham algum espaço no Caldeirão.

O que é inaceitável é que o Forum fique cheio de tópicos sobre os mesmíssimos assuntos.

Já há tópicos sobre questões políticas que estão a decorrer e esta questão da CGD/Cardona até já foi lá levantada!

E agora, vão-me desculpar, mas vou bloquear este tópico.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por artista_ » 23/9/2004 19:45

Estou de acordo contigo, os off-topic actuais justificam-se plenamente, primeiro porque os mercados estão apáticos (talvez não por muito tempo mas...) e depois por aquilo que referiste, a sucessão de acontecimentos políticos importantes e o continuado abuso dos senhores governantes que mais parecem "abutres" a aproveitar o que resta deste país...

E há ainda muita gente que ache que o problema está nos funcionários públicos, eles juntam o bolo todo e dizem-nos que a função pública absorve milhões e o pessoal esquece-se que a grande parte desses milhões não é gasta com os professores, educadores, auxiliares, trabalhadores das finanças etc... ou pelo menos que a parte que é gasta com esses é necessária e útil!!!

Tb penso como o Djovarius, isto já se tornou como aquele café em que a malta se reune para falar dos mais variados assuntos! :lol: :lol:

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 23/9/2004 19:36

Touro, duas coisas:

:arrow: Já existem vários tópicos a decorrer sobre temas políticos idênticos, para nos simplificar a tarefa e até para manter o Caldeirão dentro de um formato aceitável para um Forum de Bolsa, podíam simplesmente acrescentar o assunto num desses tópicos já a decorrer!

:arrow: A segunda coisa é que por acaso este assunto já está lá num dos tópicos!

Acabamos assim por ter 3 tópicos a discutir o mesmo assunto que por acaso tem pouco ou nada que ver com Bolsa.
:roll:

PS: Antes que me acusem do que quer seja... sou apartidário!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Touro » 23/9/2004 19:28

Agora já estou mais aliviado... Podem bloquear este 'post' mas vocês são muito rápidos e não me dixaram responder. A minha sorte foi ter gravad o o texto. :wink:

Desculpem mais uma vez o desabafo.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Mais um tacho para um mau ministro 2

por Touro » 23/9/2004 19:26

Desculpem por estar a responder a este tópico, concordo que os off-tiopics sobre política têm sido frequentes, mas isso não é culpa dos participantes, reflecte apenas a avalanche de factos políticos de relevo que têm acontecido nos últimos tempos e, o caldeirão sendo composto por uma comunidade esclarecida, comprende-se que não resista a esses factos.

Acho que é muito bom que se tenha espírito crítico para ver se estas danças de cadeiras acabam de uma vez por todas. :wink:

Estão a tornar-se demasiado descaradas as manobras partidárias e as influências dos partidos no governo. Que façam lá os 'arranjinhos' mas sejam um bocadinho mais inteligentes, para nós não notarmos...

A lógica é simples: de dirigente partidário a ministro, de ministro a administrador de empresa pública ou privada, tendo neste último caso como função apenas o tráfico de influências. Também há quem passe primeiro pelas empresas, vá dar uma bicada no governo e volte para administrador, que é um lugar muito mais sossegado, além de ser muito mais rentável. Tem ainda a vantagem de poder ter estatuto de comentador num qualquer canal televisivo, e isso, para além de outras vantagens, faz bem ao ego.

Acreditem que o lugar de administrador de uma empresa é muito bom. Se for pública é ainda muito melhor. Os cargos de director geral dos serviços da administração pública também não são maus. Nestes cargos, os erros cometidos são diluidos pela pirâmide da organização e não se notam.

É tempo de ver os ex-governantes a mostrar a sua apregoada competência, exercendo as suas actividdades de origem no sector privado. Basta de se servirem do estatuto de governante como trampolim. Precisamos de gente disposta a servir
e não a servir-se da causa pública.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: loverfoto, VALHALLA e 121 visitantes