Ajuda: Charts no Metastock
7 mensagens
|Página 1 de 1
OK, obrigado pela informação. Vejo que terá que ser mesmo esse o meu método. Como estou a iniciar-me nestas análises, de certeza que irei experimentar vários indicadores, daí o meu Template ter que sofrer certamente muitas mudanças nos próximos tempos.
Penso que esta seria uma boa funcionalidade a implementar no Meta, se é que ela já não existe no 9...
Abraço.
Penso que esta seria uma boa funcionalidade a implementar no Meta, se é que ela já não existe no 9...
Abraço.

Se quiser pode criar sempre novos gráficos com outros templates (pode criar vários), mas qnd os abrir ele vai estar «limpo de linhas».

Quanto ao resto, obrigado pelas palavras atenciosas.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Caro MarcoAntonio,
Sigo atentamente os seus comentários e gosto particularmente dos gráficos que disponibiliza periodicamente.
Devido à qualidade que atribuo a estes, acho que ninguém melhor me podia ajudar nesta questão.
Queria apenas perguntar-lhe:
São "fabricados" no Metastock? Qual, 8.0?
Se sim, o histórico dos seus gráficos fica "carregado" de linhas de tendência de curto-prazo, certo? E se agora quisesse visualizar um novo indicador (ou mudar as cores que utiliza), teria que o fazer em cada um dos seus charts individualmente, para não perder todo o trabalho já realizado?
Onde posso arranjar um tutorial Metastock, para pesquisar questões mais específicas? Não sou grande fã do help disponibilizado no programa...
Desculpe o incómodo, e aproveito para lhe dar os parabéns pela prestação activa e de grande qualidade a que já nos habituou.
Sigo atentamente os seus comentários e gosto particularmente dos gráficos que disponibiliza periodicamente.
Devido à qualidade que atribuo a estes, acho que ninguém melhor me podia ajudar nesta questão.
Queria apenas perguntar-lhe:

Desculpe o incómodo, e aproveito para lhe dar os parabéns pela prestação activa e de grande qualidade a que já nos habituou.

Maestro, penso que não dá para fazer o que pretendes...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ajuda: Charts no Metastock
Bom dia! Embora já tenha "postado" muito, esta é a minha primeiro post como membro legítimo.
No Metastock 8.0 tenho as todas as minhas cotações gravadas como "Small Charts". São actualizadas pelo MLDownloader.
Criei um Template para visualização dos gráficos com os indicadores que uso, cores, etc. Mas quero também traçar linhas de tendência em cada um dos gráficos.
Acontece que se eu abro um gráfico, aplico o Template que criei, desenho as linhas de tendência por cima e gravo, se depois quiser aplicar outro Template ao gráfico as linhas de tendência também desaparecem, e tenho que as desenhar de novo!
O que eu gostava de fazer era:
- Gravar em cada gráfico apenas a informação individualizada deste (linhas de tendência, comentários, ...)
- Criar um (ou mais) Template geral com escalas, cores, indicadores, ...
- Poder alternar entre Templates, continuando a ver a informação individual dos gráficos.
- No fundo, quero não ter que gravar ambas as coisas como se fossem uma única.
Não sei se fui claro, mas quem usa o Metastock 8.0 deve ter endendido o que eu quis dizer. Já agora, o 9 é melhor em que aspectos?
Obrigado!

No Metastock 8.0 tenho as todas as minhas cotações gravadas como "Small Charts". São actualizadas pelo MLDownloader.
Criei um Template para visualização dos gráficos com os indicadores que uso, cores, etc. Mas quero também traçar linhas de tendência em cada um dos gráficos.
Acontece que se eu abro um gráfico, aplico o Template que criei, desenho as linhas de tendência por cima e gravo, se depois quiser aplicar outro Template ao gráfico as linhas de tendência também desaparecem, e tenho que as desenhar de novo!
O que eu gostava de fazer era:
- Gravar em cada gráfico apenas a informação individualizada deste (linhas de tendência, comentários, ...)
- Criar um (ou mais) Template geral com escalas, cores, indicadores, ...
- Poder alternar entre Templates, continuando a ver a informação individual dos gráficos.
- No fundo, quero não ter que gravar ambas as coisas como se fossem uma única.
Não sei se fui claro, mas quem usa o Metastock 8.0 deve ter endendido o que eu quis dizer. Já agora, o 9 é melhor em que aspectos?
Obrigado!
7 mensagens
|Página 1 de 1