EUR/USD - nova semana !!
Voltou mesmo, caro semprefrio.
Ou, pelo menos, as sextas-feiras !!
Quanto ao EUR/USD, erradamente achei que já tinha feito o dia, pelo que só apanhei a subida, mas não a descida, que tão fabulosa foi também.
A ruptura de 1.23 levou a 1.2330/50 e a um falso break (só foi a 1.236x) onde os bulls foram "abatidos". Depois, seguiram-se mais de 100 pips de queda.
Afinal, a vela diária de ontem funcionou como um sério aviso. Por outro lado, ao falhar a chegada aos 1.2380/85, o par acaba por não romper resistências importantes, regressa ao "triangulo das Bermudas" e poderá voltar aquela consolidação.
Mas a volatilidade já é maior e poderá assim continuar nos próximos tempos. É o que todos desejam.
Abraço a todos
djovarius
Ou, pelo menos, as sextas-feiras !!
Quanto ao EUR/USD, erradamente achei que já tinha feito o dia, pelo que só apanhei a subida, mas não a descida, que tão fabulosa foi também.
A ruptura de 1.23 levou a 1.2330/50 e a um falso break (só foi a 1.236x) onde os bulls foram "abatidos". Depois, seguiram-se mais de 100 pips de queda.
Afinal, a vela diária de ontem funcionou como um sério aviso. Por outro lado, ao falhar a chegada aos 1.2380/85, o par acaba por não romper resistências importantes, regressa ao "triangulo das Bermudas" e poderá voltar aquela consolidação.
Mas a volatilidade já é maior e poderá assim continuar nos próximos tempos. É o que todos desejam.

Abraço a todos
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
cross EUR/USD
Para os amantes da AT:
desenha-se desde a última semana de Agosto um canal ascendente que continua a ser cumprido.
Aqui vai o boneco:
desenha-se desde a última semana de Agosto um canal ascendente que continua a ser cumprido.
Aqui vai o boneco:
- Anexos
-
- eurusd.png (19.73 KiB) Visualizado 551 vezes
Trade the trend.
Muito bem !!
Voltámos às sextas-feiras voláteis
Bastou um dado - para fazer mexer o mercado.
Os bens duráveis sairam a -0.5%, mas Julho foi revisto em forte alta ou 1.8% !!
Nesse momento ainda houve uma ligeira baixa até 1.23, mas logo os especuladores tomaram conta do assunto e provocaram um spike até 1.2360 - máximos da semana.
Claro está, que foi bem aproveitado pelos longos de curto prazo para venderem as suas posições.
Assim, retornámos a 1.2330 - abaixo da resistência anterior.
E os bears podem mesmo tomar conta dos eventos, embora por pouco tempo.
Há no mercado a sensação de que a volatilidade já estará a aumentar !!
Aguardemos
Abraço
dj
Voltámos às sextas-feiras voláteis

Bastou um dado - para fazer mexer o mercado.
Os bens duráveis sairam a -0.5%, mas Julho foi revisto em forte alta ou 1.8% !!
Nesse momento ainda houve uma ligeira baixa até 1.23, mas logo os especuladores tomaram conta do assunto e provocaram um spike até 1.2360 - máximos da semana.
Claro está, que foi bem aproveitado pelos longos de curto prazo para venderem as suas posições.
Assim, retornámos a 1.2330 - abaixo da resistência anterior.
E os bears podem mesmo tomar conta dos eventos, embora por pouco tempo.
Há no mercado a sensação de que a volatilidade já estará a aumentar !!
Aguardemos
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Bem, continuamos sem rupturas de suportes/resistências importantes nesta sexta-feira.
Os tubarões devem estar a preparar alguma, se não for para hoje, será para a próxima semana, a última do mês.
O EUR/USD continua em torno de 1.23 e poderá vir a ser influenciado pelo dado mais importante do dia na América: ordens de bens fabricados para durar mais de 3 anos - grandes itens.
Segundo as expectativas, em Agosto terá havido uma queda de 0.3%, mas se exceptuarmos os itens do sector de transportes, terá havido um aumento de 0.8% !! Veremos se o Forex reage a estes dados como o fez recentemente.
É agora pelas 13:30 Horas !!
Um abraço
dj
Os tubarões devem estar a preparar alguma, se não for para hoje, será para a próxima semana, a última do mês.
O EUR/USD continua em torno de 1.23 e poderá vir a ser influenciado pelo dado mais importante do dia na América: ordens de bens fabricados para durar mais de 3 anos - grandes itens.
Segundo as expectativas, em Agosto terá havido uma queda de 0.3%, mas se exceptuarmos os itens do sector de transportes, terá havido um aumento de 0.8% !! Veremos se o Forex reage a estes dados como o fez recentemente.
É agora pelas 13:30 Horas !!
Um abraço
dj
Bom dia !!
É verdade que as velas diárias nem sempre são muito fiáveis neste mercado. Nisso concordo mesmo.
Porém, é sempre de desconfiar quando uma vela pode mostrar sinal de inversão. Por exemplo, vários "martelos invertidos" têm sido um verdadeiro sinal de inversão de curto prazo. Outras vezes, falham.
Mas é sempre de desconfiar e ficar de pé atrás, por isso aquela indicação de ontem. A fiabilidade é bem maior quando as duas sessões seguintes confirmam o sinal dado.
Hoje, o EUR/USD vai ter de esperar para ver se o mercado de NY estará disposto a grandes mexidas. Por enquanto, nada de novo a dizer...
Abraço
dj
É verdade que as velas diárias nem sempre são muito fiáveis neste mercado. Nisso concordo mesmo.
Porém, é sempre de desconfiar quando uma vela pode mostrar sinal de inversão. Por exemplo, vários "martelos invertidos" têm sido um verdadeiro sinal de inversão de curto prazo. Outras vezes, falham.
Mas é sempre de desconfiar e ficar de pé atrás, por isso aquela indicação de ontem. A fiabilidade é bem maior quando as duas sessões seguintes confirmam o sinal dado.
Hoje, o EUR/USD vai ter de esperar para ver se o mercado de NY estará disposto a grandes mexidas. Por enquanto, nada de novo a dizer...
Abraço
dj
A polemica utilização de candles em Forex
Dj
Sem querer por em causa a tua opiniao mas apenas no intuito de lançar uma "discussão" porventura interessante, gostava de saber até q ponto consideras relevante as figuras de candles no mercado de cambios...isto na sequencia da tua msg anterior em q, citando "Mas foi o necessário para deixar no gráfico diário uma vela feia ..."?
Isto pq sou dos q n acredita na utilização das candles em forex...
Obrigado
Abraço
Sem querer por em causa a tua opiniao mas apenas no intuito de lançar uma "discussão" porventura interessante, gostava de saber até q ponto consideras relevante as figuras de candles no mercado de cambios...isto na sequencia da tua msg anterior em q, citando "Mas foi o necessário para deixar no gráfico diário uma vela feia ..."?
Isto pq sou dos q n acredita na utilização das candles em forex...
Obrigado
Abraço
-
Visitante
Bem, um ruidozinho acabou por marcar este princípio de noite no Forex.
Sairam as actas da reunião do FED de Agosto. Lá ficou consagrado que a Reserva deverá subir os juros, numa quantidade assinalável, apesar de continuar a fazê-lo de uma forma gradual e ponderada.
O mercado acabou por se desfazer de posições curtas em USD.
Assim, o EUR/USD foi afectado. Cansado de falhar tantas tentativas de ruptura em alta de 1.233x, acabou por regressar abaixo de 1.23 e mesmo a 1.2270 - 50, onde temos um pequeno suporte, pelo que regressou a 1.226x !!
Mas foi o necessário para deixar no gráfico diário uma vela feia e ainda a certeza de que não se deu em definitivo a esperada ruptura do triangulo das Bermudas.
Para esta sexta-feira, temos pois uma interessante guerra:
Ataque aos suportes entre 1.22 e 1.2230 ou regresso acima de 1.23 - pois é determinante para o futuro próximo saber qual a tendência que mais força apresenta.
Para já, acima de 1.2230 ainda estamos em viés de alta, mas já com reservas...
Um abraço
djovarius
Sairam as actas da reunião do FED de Agosto. Lá ficou consagrado que a Reserva deverá subir os juros, numa quantidade assinalável, apesar de continuar a fazê-lo de uma forma gradual e ponderada.
O mercado acabou por se desfazer de posições curtas em USD.
Assim, o EUR/USD foi afectado. Cansado de falhar tantas tentativas de ruptura em alta de 1.233x, acabou por regressar abaixo de 1.23 e mesmo a 1.2270 - 50, onde temos um pequeno suporte, pelo que regressou a 1.226x !!
Mas foi o necessário para deixar no gráfico diário uma vela feia e ainda a certeza de que não se deu em definitivo a esperada ruptura do triangulo das Bermudas.
Para esta sexta-feira, temos pois uma interessante guerra:
Ataque aos suportes entre 1.22 e 1.2230 ou regresso acima de 1.23 - pois é determinante para o futuro próximo saber qual a tendência que mais força apresenta.
Para já, acima de 1.2230 ainda estamos em viés de alta, mas já com reservas...
Um abraço
djovarius
Antunes, eu não tenho posição no Forex e estou a comentar sobre a generalidade da AT. Não penso que uma LT que corte uma ou outra vela perca perfeição técnica, percebes? São formas diferentes de ver a AT e isso não tem nada a ver com o facto de vermos aquilo que queremos ver embora, obviamente, muitas vezes somos tentados a fazê-lo com maus resultados obviamente.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Antunes, a perfeição nos mercados raramente existe. Por isso, a mim não me choca ver velas cortadas a meio. Por vezes, esses pequenos ajustes podem mesmo ser a chave no traçado de uma linha. Mas eu concordo que esta questão é muito polémica e muitos discordam de mim...
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Discordo desse método, principalmente no Forex: não sei se já reparaste (eu notei pouco tempo depois de negociar o cross) mas o Forex é de uma perfeição técnica que não existe num Dax ou num Footsie por exemplo. Existe também no S&P500, embora não tão óbvia.
O que existe - e eu já fiz isso inúmeras vezes por isso falo por exepriência própria - é uma tendência para o trader fazer uma análise o mais conveniente possível com a sua opinião/posição. É mais forte do que nós, faz parte da natureza humama (a tal psicologia

Enquanto isso, deu-se um sell the news ??
Não de todo. E EUR/USD ainda voltou à região de 1.2330 onde andavam os vendedores.
Depois, sairam as notícias sobre o petróleo: os EUA vão usar a reserva estratégica.
O petróleo caiu e o USD recuperou.
O nosso par está de volta a uma camisa de forças, da qual só sairemos, ou acima de 1.2350 ou abaixo de 1.2270, embora logo com outros suportes próximos.
Não está fácil - há até BC`s a "controlar" os movimentos.
Entretanto, por curiosidade, para não falar só de opções exóticas, há as normais. E destas, emitiram calls sobre o par, para maturarem em Janeiro, em valores de strike até 1.34xx !!
Mas também há puts de 1.07 !!
Isto significa que o pessoal espera fortes movimentos até lá !!
Um abraço
dj
Não de todo. E EUR/USD ainda voltou à região de 1.2330 onde andavam os vendedores.
Depois, sairam as notícias sobre o petróleo: os EUA vão usar a reserva estratégica.
O petróleo caiu e o USD recuperou.
O nosso par está de volta a uma camisa de forças, da qual só sairemos, ou acima de 1.2350 ou abaixo de 1.2270, embora logo com outros suportes próximos.
Não está fácil - há até BC`s a "controlar" os movimentos.
Entretanto, por curiosidade, para não falar só de opções exóticas, há as normais. E destas, emitiram calls sobre o par, para maturarem em Janeiro, em valores de strike até 1.34xx !!
Mas também há puts de 1.07 !!
Isto significa que o pessoal espera fortes movimentos até lá !!
Um abraço
dj
Stratega Escreveu:Agora uma resposta!
Porque os gráficos da oanda são uma porcaria.
Nos gráficos da CMS ou do meta as linhas tão bem traçadas.
A ATzinha é feita nos gráficos da CMS, mas a plataforma deve ser parente de algum deputado português e só aparece quando quer, logo desisti.
E como é mais complicado ter o meta actualizado do q a oanda, resolvi postar os gráficos da oanda.
Olha (vou te tratar por tu, espero que não leves a mal), não me pareceu que o grafico tivesse erros. Apenas não concordei com a tua (vossa) LT descendente porque rasgava parte daquelas 2 velas que referi...
Stratega Escreveu:Eu pessoalmente ñ te levo a mal, apesar de q se calhar até devia levar.
Ñ te preocupes q se o meu triângulo ñ funcionar, eu admito, mas já sabes como é, entusiamo de maçarica, vi o raio do triângulo a bater certinho até agora e quando furou deu-me uma alegria enorme... Paciência... Ñ é com 3 meses de mercados financeiros q saberei fazer análises exemplares...
Eu ñ tenho medo de admitir publicamente q sou maçarica nem os meus erros e as minhas perdas no forex.
Nem tão pouco tenho medo de dizer q tou bull, mas ontem ganhei o dia com curtos. Chama-se acompanhar a tendência e é só isso q tenho tentado fazer.
Ganhar e perder faz parte do nosso dia-a-dia e por isso não precisas de admitir nada publicamente: o mais importante é aprender com isso. Pelo menos é isso que eu procuro fazer...
Stratega Escreveu:Mas está mais do q visto q tu tens algum problema específico comigo desde há uns tempos pra cá.
Como tal e como isso ñ tem nada a ver com os triângulos, nem com ser bear ou bull, quando acabar este post, vou enviar-te uma mp, pq há assuntos q se resolvem é nas mp's e ñ na praça pública, ok?
Já te tinha dito isto de uma outra vez, mas parece q ñ percebeste o q eu te queria dizer.
Não vou alongar mais esta discussão aqui: já respondi à tua MP...
Ulisses Pereira Escreveu:Eu acho que é nestes pormenores que se joga o lado artístico da AT e que dá liberdade aos "chartistas". Não considero que haja regras fixas nesta matéria. Uns defendem que as linhas devem ser traçadas pelos topos das velas, outros que elas devem unir os preços de fechos, mas a verdade é que não há consenso nesta matéria.
...
Abraços e beijos,
Ulisses
Isso mesmo Ulisses! Mas já viste algum "artista" defender o rasganço da vela a meio!??

De qualquer forma cada um "decora" os seus gráficos como quer, de momento que tire algum benefício com isso...
Boa sorte para todos,
Antunes
Enquanto esperamos então pelo "topo da hora"
, aproveito para deixar também aqui a minha opinião quanto à "liberdade artística" na identificação de padrões na AT.
A minha opinião também é: viva a liberdade.
Se é verdade que, pessoalmente, tendo a usar as pontas das velas, também é verdade que uma "ponta solta", ou a opção por "mais um toque", me pode levar a cortar velas ao meio. Depende.
Abraço,
semprefrio

A minha opinião também é: viva a liberdade.

Se é verdade que, pessoalmente, tendo a usar as pontas das velas, também é verdade que uma "ponta solta", ou a opção por "mais um toque", me pode levar a cortar velas ao meio. Depende.

Abraço,
semprefrio
Bem, como vimos, os jobless claims foram desvalorizados pelo mercado. Já não é a primeira vez, pois ainda se notam os efeitos de distorção de estatisticas, devido aos furacões que assolaram o Estado da Florida.
Mas os leading indicators são mais importantes, ao topo da hora. Se for a terceira leitura negativa consecutiva, mau sinal, uma vez que sempre que tal sucedeu, seguiu-se uma recessão nos EUA passados uns meses.
Vamos ver, então, o que acontece.
O EUR/USD está condicionado em alta. A partir de 1.2350 até 1.24, há opções exóticas de 10 em 10 pips.
Espantoso não é, mas que vai haver quem as defenda, isso vai.
Agora, pouco acima de 1.23, o par vai ficando expectante... e nós também !!
Um abraço
djovarius
Mas os leading indicators são mais importantes, ao topo da hora. Se for a terceira leitura negativa consecutiva, mau sinal, uma vez que sempre que tal sucedeu, seguiu-se uma recessão nos EUA passados uns meses.
Vamos ver, então, o que acontece.
O EUR/USD está condicionado em alta. A partir de 1.2350 até 1.24, há opções exóticas de 10 em 10 pips.
Espantoso não é, mas que vai haver quem as defenda, isso vai.
Agora, pouco acima de 1.23, o par vai ficando expectante... e nós também !!
Um abraço
djovarius
Antunes Escreveu:Agora uma pergunta:
Porque não traçam a LT superior como deve ser, em vez de a por a rasgar parte do corpo das vela dos dias 16 e 17 de Agosto?![]()
Agora uma resposta!
Porque os gráficos da oanda são uma porcaria.
Nos gráficos da CMS ou do meta as linhas tão bem traçadas.
A ATzinha é feita nos gráficos da CMS, mas a plataforma deve ser parente de algum deputado português e só aparece quando quer, logo desisti.
E como é mais complicado ter o meta actualizado do q a oanda, resolvi postar os gráficos da oanda.
Antunes Escreveu:PS: não me levem a mal porque até posso estar errado e, nesse caso, serei o 1º a vir aqui dizê-lo! Alias, esse é uma das chaves (faz parte da psicologia) para se ter sucesso nos mercados: reconhecer o erro o mais cedo possível...
Eu pessoalmente ñ te levo a mal, apesar de q se calhar até devia levar.
Ñ te preocupes q se o meu triângulo ñ funcionar, eu admito, mas já sabes como é, entusiamo de maçarica, vi o raio do triângulo a bater certinho até agora e quando furou deu-me uma alegria enorme... Paciência... Ñ é com 3 meses de mercados financeiros q saberei fazer análises exemplares...
Eu ñ tenho medo de admitir publicamente q sou maçarica nem os meus erros e as minhas perdas no forex.
Nem tão pouco tenho medo de dizer q tou bull, mas ontem ganhei o dia com curtos. Chama-se acompanhar a tendência e é só isso q tenho tentado fazer.
Mas está mais do q visto q tu tens algum problema específico comigo desde há uns tempos pra cá.
Como tal e como isso ñ tem nada a ver com os triângulos, nem com ser bear ou bull, quando acabar este post, vou enviar-te uma mp, pq há assuntos q se resolvem é nas mp's e ñ na praça pública, ok?
Já te tinha dito isto de uma outra vez, mas parece q ñ percebeste o q eu te queria dizer.
Até já
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.
Eu acho que é nestes pormenores que se joga o lado artístico da AT e que dá liberdade aos "chartistas". Não considero que haja regras fixas nesta matéria. Uns defendem que as linhas devem ser traçadas pelos topos das velas, outros que elas devem unir os preços de fechos, mas a verdade é que não há consenso nesta matéria.
Na minha opinião, é aqui que os "Picassos" fazem valer o seu "olho" e os seus instintos. Ou seja, aceito até linhas que unam extremos das velas e pontos de fecho. O que é essencial é que isso reflicta a forma como o analista "sinta" o mercado.
Bem sei que isto é polémico, mas é aqui que eu acredito estar muita da arte do desenho dos gráficos e que define os Picassos de outros pintores mais banais.
Abraços e beijos,
Ulisses
Na minha opinião, é aqui que os "Picassos" fazem valer o seu "olho" e os seus instintos. Ou seja, aceito até linhas que unam extremos das velas e pontos de fecho. O que é essencial é que isso reflicta a forma como o analista "sinta" o mercado.
Bem sei que isto é polémico, mas é aqui que eu acredito estar muita da arte do desenho dos gráficos e que define os Picassos de outros pintores mais banais.

Abraços e beijos,
Ulisses
Caro Antunes,
Em termos de linhas de tendência, valorizo mais os toques do que os topos, porque se fosse de outra maneira a minha linha de tendência mudaria muitas vezes de tangente (inclinação).
De qualquer modo, quando há muitos rompimentos dessa mesma LT , ela é naturalmente posta em causa.
Não me parece o caso deste triângulo, mas como alguém me disse um dia " ...cada um vê o que pode nos gráficos que estuda ..." .
Se calhar até tens razão, mas eu espero para ver.
Cmpts
Dark
Em termos de linhas de tendência, valorizo mais os toques do que os topos, porque se fosse de outra maneira a minha linha de tendência mudaria muitas vezes de tangente (inclinação).
De qualquer modo, quando há muitos rompimentos dessa mesma LT , ela é naturalmente posta em causa.
Não me parece o caso deste triângulo, mas como alguém me disse um dia " ...cada um vê o que pode nos gráficos que estuda ..." .
Se calhar até tens razão, mas eu espero para ver.
Cmpts
Dark
Antunes Escreveu:Stratega e Jaor,
Lembrem-se sempre desta frase:
"Psychology is the key in the markets"
![]()
Agora, uma pergunta:
Porque não traçam a LT superior como deve ser, em vez de a por a rasgar parte do corpo das vela dos dias 16 e 17 de Agosto?![]()
Aqui está a "minha" LT no gráfico...
PS: não me levem a mal porque até posso estar errado e, nesse caso, serei o 1º a vir aqui dizê-lo! Alias, esse é uma das chaves (faz parte da psicologia) para se ter sucesso nos mercados: reconhecer o erro o mais cedo possível...
Meu caro Antunes, falo por mim,

bons negócios, abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Aqui concordo com o Antunes.
Usem mesmo as pontas das velas para traçar qualquer linha.
Até pode ser uma aberração em termos de AT, mas com o tempo, tenho verificado que os valores das pontas são os mais correctos, como se pode verificar nas famosas linhas de fibo, que dão origem às retracções.
Mas, como já disse no tópico do semprefrio, interessam-me mais os valores de referência para confirmar rupturas.
Quanto ao EUR/USD, ainda bateu em 1.2330 mas foi falso alarme e já recuou !!
É claro que poderá ainda haver uma tentativa de subida do par.
E nesse ponto, chamo a atenção para os movimentos às 15 horas, devido aos chamados "leading indicators".
Antes, ainda temos os jobless claims.
Tudo pode acontecer. O par tem interesse comprador entre 1.23 e 1.2280, enquanto os ursos aparecem naturalmente entre 1.2330 e 1.2350 !!
Até já
dj
Usem mesmo as pontas das velas para traçar qualquer linha.
Até pode ser uma aberração em termos de AT, mas com o tempo, tenho verificado que os valores das pontas são os mais correctos, como se pode verificar nas famosas linhas de fibo, que dão origem às retracções.
Mas, como já disse no tópico do semprefrio, interessam-me mais os valores de referência para confirmar rupturas.
Quanto ao EUR/USD, ainda bateu em 1.2330 mas foi falso alarme e já recuou !!
É claro que poderá ainda haver uma tentativa de subida do par.
E nesse ponto, chamo a atenção para os movimentos às 15 horas, devido aos chamados "leading indicators".
Antes, ainda temos os jobless claims.
Tudo pode acontecer. O par tem interesse comprador entre 1.23 e 1.2280, enquanto os ursos aparecem naturalmente entre 1.2330 e 1.2350 !!
Até já
dj
Stratega e Jaor,
Agora, uma pergunta:
Porque não traçam a LT superior como deve ser, em vez de a por a rasgar parte do corpo das vela dos dias 16 e 17 de Agosto?
PS: não me levem a mal porque até posso estar errado e, nesse caso, serei o 1º a vir aqui dizê-lo! Alias, esse é uma das chaves (faz parte da psicologia) para se ter sucesso nos mercados: reconhecer o erro o mais cedo possível...

Agora, uma pergunta:
Porque não traçam a LT superior como deve ser, em vez de a por a rasgar parte do corpo das vela dos dias 16 e 17 de Agosto?

- Anexos
-
- startega.gif (90.26 KiB) Visualizado 1076 vezes
Um elogio do grande mestre, jasuse... q fiquei
,
Mas olha q passou os 1.23
Mas sim, terá q passar muito claramente este valor pra sair do triângulo (das bermudas, eheheheh.) Tou ambiciosa,... 1.2385 Até q dava jeito, pra mexer o dia...
Mas olhando aqui pro boneco... Uma das características dos gráficos diários é q as velas só podem ser comentadas no fim do dia... logo e por conseguinte, Antunes, mais uma vez discordo de ti. Tem q ser, desculpa lá.
A velinha vermelhita ontem ficou a boiar na pseudo-hipotenusa do triângulo. Mas do lado de fora!
Pra mim... é um bom sinal.
Parece um Pai Natal gorducho q ficou preso na chaminé
Até dava jeito q a vela de hoje se chamasse "Rocket man"...
Beijocas aos meninos
PS- em relação à existência ou não de triângulos, eu ñ acredito em bruxas, mas já vi algumas... (bem feias...
)

djovarius Escreveu:Hoje encostou-se a 1.23 (mais uma vez) e... não passou.
Terá que passar com força este valor, para confirmar que vai mesmo sair do triangulo das Bermudas.
Mas olha q passou os 1.23

Mas sim, terá q passar muito claramente este valor pra sair do triângulo (das bermudas, eheheheh.) Tou ambiciosa,... 1.2385 Até q dava jeito, pra mexer o dia...

Mas olhando aqui pro boneco... Uma das características dos gráficos diários é q as velas só podem ser comentadas no fim do dia... logo e por conseguinte, Antunes, mais uma vez discordo de ti. Tem q ser, desculpa lá.
A velinha vermelhita ontem ficou a boiar na pseudo-hipotenusa do triângulo. Mas do lado de fora!
Pra mim... é um bom sinal.
Parece um Pai Natal gorducho q ficou preso na chaminé

Até dava jeito q a vela de hoje se chamasse "Rocket man"...

Beijocas aos meninos
PS- em relação à existência ou não de triângulos, eu ñ acredito em bruxas, mas já vi algumas... (bem feias...

- Anexos
-
- vassoura da bruxinha.JPG (33.64 KiB) Visualizado 1118 vezes
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.
Bom dia !!
Antes de mais, parabéns à Stratega por tão lúcida explicação. De facto, é assim. Dado que vamos sempre pagar para aprender, o melhor é que uma parte desse trabalho seja feito em demos de várias corretoras.
Quanto ao par EUR/USD, sempre tem um certo movimento.
Hoje encostou-se a 1.23 (mais uma vez) e... não passou.
Terá que passar com força este valor, para confirmar que vai mesmo sair do triangulo das Bermudas.
Mais logo há dados importantes, como sabemos, até lá, o mercado pode dar algum sinal. Convém acompanhar.
Resis: 1.23 - 1.2340/50 - 1.2380
Sup: 1.2280 - 1.2250 - 1.2230
Abraço
dj
Antes de mais, parabéns à Stratega por tão lúcida explicação. De facto, é assim. Dado que vamos sempre pagar para aprender, o melhor é que uma parte desse trabalho seja feito em demos de várias corretoras.
Quanto ao par EUR/USD, sempre tem um certo movimento.
Hoje encostou-se a 1.23 (mais uma vez) e... não passou.
Mais logo há dados importantes, como sabemos, até lá, o mercado pode dar algum sinal. Convém acompanhar.
Resis: 1.23 - 1.2340/50 - 1.2380
Sup: 1.2280 - 1.2250 - 1.2230
Abraço
dj
O meu
triângulo, agora mais refinado, onde se pode ver que a linha superior, serve agora de suporte ao cross.
Cmpts

Cmpts
- Anexos
-
- sem nome1.jpg (45.91 KiB) Visualizado 1150 vezes
grão a grão enche a galinha o papo