Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 23/9/2021 14:57

Xxx ainda esperas nos 0,08 :twisted: :twisted: :twisted:

Olhem o volume...rsi c espaco para amanhã fechar a semana perto dos 15
Anexos
Sem Títulobnjm.png
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por XxxTOP GUNxxX » 23/9/2021 14:17

NirSup Escreveu:
PAULO 1986 Escreveu:Uma recuperação normal ou o BBVA à porta?

E porque não o Novo Banco?
:lol:

essa era a estocada final na esquerdalha que para aí anda :mrgreen:

e, por outro lado, a machadada final no nosso mercado periférico, e ostracizado pelos devaneios políticos xuxalistas dos últimos 40 anos :lol:

Registado: 16/3/2021 21:17

por Diacono » 23/9/2021 13:56

Ou então é só porque sim.
Não há sempre culpados...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por PAULO 1986 » 23/9/2021 13:54

NirSup Escreveu:

O BBVA está cheio de dinheiro e procura crescer na Península Ibérica, já teve interesse no BCP, pode neste momento estar a olhar novamente(...).

Registado: 26/3/2021 14:06

por Goya777 » 23/9/2021 13:45

E porque nao começar a recuperar do terreno perdido para o BCP Polonia?

Registado: 17/7/2014 22:33

por NirSup » 23/9/2021 13:41

Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por PAULO 1986 » 23/9/2021 13:37

Uma recuperação normal ou o BBVA à porta?

Registado: 26/3/2021 14:06

por STRESSZERO » 23/9/2021 13:34

rsacramento Escreveu:
Lusitanus Escreveu:
STRESSZERO Escreveu:Boas

Gap que será fechado com toda a certeza. :?

Bons negócios!

Com toda a certeza?! O que que leva a ter tanta certeza?

vê-se que és novato por aqui: o pessoal tem uma fé cega em "ir fechar o gap" :lol:

Novato? Eu?

Já negoceio ações desde 1998, por isso pelos anos que levo disto faz-me pensar que será isso que vai acontecer.

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por fjcbolsa » 23/9/2021 13:15

rsacramento Escreveu:
fjcbolsa Escreveu::arrow:

não custa nada acrescentar nem que seja um breve comentário..

Voltou acima da LTA, acima da M20 e M200 dias, parece-me BOM.
Vendi as minhas no 4º toque da linha superior. Se continuar a subir posso entrar de novo?
Nada impossível, se fechar abaixo de 0,1224€. deixar cair.
Anexos
BCP.png

Registado: 24/11/2010 10:03

por Diacono » 23/9/2021 13:03

Bons negócios!

Se é assim é colocar ordem de compra lá na zona do GAP...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

por rsacramento » 23/9/2021 13:01

Lusitanus Escreveu:

Bons negócios!

vê-se que és novato por aqui: o pessoal tem uma fé cega em "ir fechar o gap" :lol:

Registado: 29/11/2007 12:50

por Lusitanus » 23/9/2021 12:47

Bons negócios!

Registado: 19/3/2021 0:23

por STRESSZERO » 23/9/2021 12:12

Boas

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por rsacramento » 23/9/2021 12:07

fjcbolsa Escreveu::arrow:

não custa nada acrescentar nem que seja um breve comentário..

Registado: 29/11/2007 12:50

por fjcbolsa » 23/9/2021 11:41

:arrow:
Anexos
BCP.png

Registado: 24/11/2010 10:03

por Optimiza » 23/9/2021 11:33

Fechei a posição a 0,1401€ em BCP com um ganho inesperado para 3 sessões apenas.
Em termos gráficos, visualmente, um cenário Hiper Bull, após Breakout acima da LTD MP e rutura da ex RF1 (agora SF1) nos 0,135€, aparentemente, nada teria a separá-lo da RF1 nos 0,15€, mas o 1) Beta face ao PSI20, 2) benchmark face a Caixabank e Santander é de tal modo exagerado, 3) sem nenhum game changer na Polónia ou 4) no short interest que é muito baixo, que não justificam manter posição.

Volume muito acima da média potenciando um Breakout convicto, mas esta posição era apenas especulativa CP (vejo potencial, a 2 meses, para 0,165€ nos resultados 3ºtrim), e por agora prefiro retirar cash porque a minha liquidez estava baixa.

nota - Hipotetizando pelo que se passou nos últimos 7 anos (e julgo não ser muito diferente agora), movimentos especulativos com forte amplitude, sobretudo em cotadas acima de 500M€ no PSI20 (mas pontualmente vão até às Micro caps), conjugo que derivem a 50% de Fundos sectoriais e gerais, hedge Funds geridos em Espanha, 15% geridos em Portugal, 25% via fundos sectoriais USA, geridos pelos seus escritórios Europeus (renováveis, energia, banca, tranformadoras, etc), 10% via Londres (hedge funds sobretudo, a maioria do short interest e fundos temáticos longos - Jerónimo Martins ação predilecta). No BCP qualquer volume acima de 50 Milhões/dia "tem assinatura espanhola", EDPR, EDP, Galp, Altri, Greenvolt, Navigator e CTT têm tido "muita ação Ibérica"
Benchmark BCP vs Caixabank e Santander.jpg
Benchmark BCP vs Caixabank e Santander.jpg (75.7 KiB) Visualizado 6086 vezes
Anexos
BCP Breakout sem confirmação superação da antiga RF1 0,135 deveria ser confirmada e o BETA 2,6 em 3 sessões é exagerado.gif
BCP Breakout sem confirmação superação da antiga RF1 0,135 deveria ser confirmada e o BETA 2,6 em 3 sessões é exagerado.gif (37.08 KiB) Visualizado 6125 vezes
Editado pela última vez por Optimiza em 23/9/2021 12:19, num total de 3 vezes.

Registado: 1/11/2012 23:18

por Aqui_Vale » 23/9/2021 11:18

Em destaque

BCP - o CaixaBank BPI Equity Research elevou o preço-alvo para finais de
2022 dos 0.17 € para os 0.18 € (risco elevado).

Mais um emporrãozinho. Por aqui diz-se que "a descer todos os santos ajudam" e "c*bra manca faz viagem" para subir dá jeito qualquer ajuda, venha ela donde vier, e de cabras já começo a estar farto.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP 23Set..jpg
BCP 23Set..jpg (146.71 KiB) Visualizado 6175 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Diacono » 23/9/2021 10:56

Penaforte Escreveu:
LoneWolf Escreveu:penaforte, esse grafico mensal... d´a q pensar. a ultima vez q esteve em overbought foi antes da crise de 2008.

Fiz alguns ganhos com o bcp... Mas...
Tao cedo nao invisto em bcp qnd ha tantas acçoes americanas e holandesas com melhores fundamentais (e aspectos tecnicos),

LW

É curioso ver que a amplitude dos movimentos tem diminuído com o tempo, mais curtos e próximos entre si.
Eu nem negocio PSI e não quero ser o chato de serviço com estes posts é só para deixar uma perspetiva e opinião isentas.

Também porque sei que pode acontecer ficarmos demasiado investidos financeiramente e emocionalmente numa cotada em death spiral e é difícil sair dessa 'prisão' mental, um pouco como numa relação amorosa doentia :D. Por isso relembro que existe todo um mundo de instrumentos financeiros para explorar lá fora. Não se esqueçam também do custo de oportunidade..

Gostaria muito que se voltasse a ganhar dinheiro com o PSI e torço por quem está dentro. Deixo uma perspetiva mais de curto prazo onde se materializa a ideia dos movimentos a convergir. Tecnicamente o BCP até é bastante certinho, se algum dia conseguir vencer estas zonas, estará a reverter uma estrutura de décadas. Um reflexo do país?

A ver se hoje é o início da quebra dessa LTD :-k :pray:

por Goya777 » 23/9/2021 10:36

Subida forte com bastante volume. Vamos a ver se é desta que os 13.50 ficam para trás e eu terei de reforçar cumprindo o plano traçado.

Registado: 17/7/2014 22:33

por Penaforte » 23/9/2021 10:18

Sim, tecnicamente é irrepreensível. Por isso digo que se algum dia inverter a tendência será um sonho para traders. É aguardar, as zonas estão bem claras. Eu nunca voltarei a investir no PSI mas seria muito bom que voltasse a um estado pelo menos neutro, até porque os novos traders portugueses (que começam pelo PSI) teriam a possibilidade de 'treinar' num ambiente menos feroz :D.

Quanto ao volume, é um pouco o que disse, temos de relembrar os escândalos financeiros/políticos/sociais que tivemos nos últimos anos, foram muitos e com efeitos nefastos principalmente para os pequenos investidores. Acho que quase todos os participantes devem ter uma história triste para contar referente ao PSI. Isso fica na memória e obviamente reflete-se na procura.
Há falta de transparência, confiança, apoio o que gera ausência total de atratividade na bolsa portuguesa. Cheira a mofo! Em contrapartida tens um mundo enorme de instrumentos e brinquedos lá fora, cheios de potencial.
O mercado internacional hoje em dia é cool, moderno, atrai pessoas de todos os estratos sociais, infelizmente por cá (e nos países similares) não se soube/nem tentou capitalizar esta nova vaga de interesse nos mercados que o COVID potenciou. Uma mudança de tendência poderia ser o pontapé de saída mas.. mais uma vez, sem qualquer apoio dos intervenientes.
Pode ser que o governo se interesse por sacar mais-valias ao pessoal num bull market e dê uma ajuda, acho que ningém se importava :).

Registado: 20/10/2014 14:55

por trend=friend » 23/9/2021 10:02

Penaforte Escreveu:
LoneWolf Escreveu:penaforte, esse grafico mensal... d´a q pensar. a ultima vez q esteve em overbought foi antes da crise de 2008.

Tao cedo nao invisto em bcp qnd ha tantas acçoes americanas e holandesas com melhores fundamentais (e aspectos tecnicos),

LW

É curioso ver que a amplitude dos movimentos tem diminuído com o tempo, mais curtos e próximos entre si.
Eu nem negocio PSI e não quero ser o chato de serviço com estes posts é só para deixar uma perspetiva e opinião isentas.

Também porque sei que pode acontecer ficarmos demasiado investidos financeiramente e emocionalmente numa cotada em death spiral e é difícil sair dessa 'prisão' mental, um pouco como numa relação amorosa doentia :D. Por isso relembro que existe todo um mundo de instrumentos financeiros para explorar lá fora. Não se esqueçam também do custo de oportunidade..

Gostaria muito que se voltasse a ganhar dinheiro com o PSI e torço por quem está dentro. Deixo uma perspetiva mais de curto prazo onde se materializa a ideia dos movimentos a convergir. Tecnicamente o BCP até é bastante certinho, se algum dia conseguir vencer estas zonas, estará a reverter uma estrutura de décadas. Um reflexo do país?

Bons pontos levantas... mas olha que a grande vantagem do PSI, em particular do BCP, é ser muito certinho. Pena é o volume, mesmo no BCP!, mas talvez seja isso que o faz tão previsível.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Penaforte » 23/9/2021 9:59

LW

Anexos
BCP-Weekly.png

por LoneWolf » 22/9/2021 22:11

penaforte, esse grafico mensal... d´a q pensar. a ultima vez q esteve em overbought foi antes da crise de 2008.

LW

Registado: 29/4/2015 16:02

por Penaforte » 22/9/2021 21:29

Nos últimos 20 anos o BCP deu 4 oportunidades +- claras de ter sucesso investido longo ainda que contra a tendência dominante - nos lower highs/.
Na minha opinião as ferramentas que temos para atuar no mercado - enquanto pequenos investidores - é conhecimento/experiência adquiridos, técnicas de controlo emocional e acima de tudo, probabilidades.
Quem negociar BCP está a ir contra a probabilidade de ter sucesso, seja qual for o horizonte temporal neste momento. Se é possível 'fazer' dinheiro de forma consistente? Claro, mas improvável.
Se nos últimos 13~ anos (bull market na maior parte dos índices mundiais) há centenas de opções que nos dão maior probabilidade de sucesso? Sem dúvida alguma.
Nós e o mercado já somos tão complexos, para quê complicar?
Anexos
BCP-Monthly.png

por PIKAS » 22/9/2021 21:15

Lusitanus Escreveu:
Arlos Escreveu: Que o digam os muitos portugueses que já perderam dinheiro com ações do BCP ...
Não querendo generalizar, a uma carteira bem gerida o BCP tem dado dinheiro ou pelo menos tem dado mais oportunidade de ganhar dinheiro que a generalidade dos títulos do PSIzinho.
Mas também é verdade que é um título que está constantemente on fire. Quem não cortar rapidamente perdas ( e para isso é preciso ter estomago ) arrisca-se a comprar perdas bem elevadas, e é preciso mão de aço ( e bolas também ) para não carregar o teclado quando os lucros estão a correr.
Quem vai no discurso que " está barato, é de comprar " arrisca-se a ver o seu dinheirinho comprar algo que, mesmo estando barato, algum tempo depois está bem mais barato, valendo talvez metade ou mais de quando estava barato. E isto aconselhado pelo gestor, pelo amigo ou por um guru dos muitos fóruns que há por aí.
A minha experiência é esta: tenho tido alguns trades no BCP com valorizações de 50% e o último andou perto de 100%. Neste momento, 40% da minha carteira é BCP comprada a bom preço e estou profundamente convicto que até ao final do ano vou ver a cotação na zona dos 0,18/0,20. Chegando lá são 50% ou um pouco mais de mais valia.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Google [Bot], iniciado1, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, TTM62, yggy e 241 visitantes