Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

No meu bairro está tudo rico!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Sem tanga

por Zapata » 23/9/2004 17:07

Se antes nos deixaram de tanga, agora querem tirar-nos a tanga. Por este andar, ainda vamos ser um país de nudistas... :shock:
Zapata

por donjuan » 23/9/2004 16:11

Acho que isto já só vai ao sítio com uma revolução. Cada vez está pior e ninguém faz nada! Os políticos que vêm sucedendo são cada vez piores, só fazem é mais porcaria!
I love the ups and downs of the market...

Registado: 9/9/2003 11:12

por artista_ » 23/9/2004 15:37

Anonymous Escreveu:O País está a saque, e eu sinto-me lesado, por isso que tenho tomar uma atitude o mais rápido possível, para já denunciando, e depois logo se verá.

Força, pode contar pelo menos com a minha solidariedade!

Registado: 17/3/2003 22:51

por Visitante » 23/9/2004 14:07

Caro amigo, saiba V/Exa. se na minha empresa existissem esses "cambalachos" de atestados e afins, por certo o resultado seria outro para esses "trabalhadores". No público ou grandes empresas privadas, as coisas realmente são diferentes, mas não deveriam ser pois não? Saiba então que tenho amigos (banc) de profissão (profs) quê ocupam mais de um cargo, durante o dia estão efectivos num banco e à noite leccionam numa escola pública e estão efectivos na zona de Felgueiras, na brincadeira até os tratamos por Profs. morcegos.
Vou ficar por aqui para já, mas aquilo que muitas vezes vem "ao cimo" através dos médias, é apenas uma pequena "gota" da porcaria que vai neste País.
O País está a saque, e eu sinto-me lesado, por isso que tenho tomar uma atitude o mais rápido possível, para já denunciando, e depois logo se verá.
Visitante

por artista_ » 23/9/2004 13:54

Anonymous Escreveu:Problema grave, a falta de fiscalização, o resto são "cantigas"
Existem muitos funcionários públicos, para fugirem ao fisco conseguiram atestados de incapacidade muito facilmente, porque existem muitas vezes médicos na familia ou porque se devem favores e estes devem ser "pagos" :evil:
não só conseguem fugir ao IRS como também compram carros de alta cilindrada, muito mais baratos pois o IA e IVA são valores que não pagam, só no IA podem ir até aos 6.500 € :?
Muitos até já estão reformados, mas deveriam ser investigados todos, mas não por amigos ou familiares, mas sim pela PJ e nunca da "zona" onde fácilmente existe a probabilidade de serem amigos ou familiares. Por isso não digam que os funcionários públicos não têm como fugir ao fisco, então os próprios trabalhadores das finanças são os 1ºs que deveriam ser investigados.

Bom o problema agora são os funcionários públicos?!!! eu não sou funcionário público mas aquilo que referiu aplica-se a todos os funcionários, embora no privado possa haver mais rigor... Conheço muitos bancários (só pra referir uma prfissão do privado onde tenho muitos amigos e com quem lido algumas vezes) que lá estão por cunha, e quanto maior for a cunha mais alto é o cargo que se ocupa...

Já o referiu antes o problema não está no público ou privado está na corrupção, falta de critério na escolha de trabalhadores, na falta de ética de muitos trabalhadores, etc... mas bons e maus há-os tanto no público como no privado!!!

por donjuan » 23/9/2004 13:24

Entao querem acabar com as SCUT's? Mas nao queriam combater a sinistralidade automovel? Já estou a ver o filme, os quantos vão deixar de ir pela Via do Infante por causa da portagem, lá têm que ir pela 125 ou alternativas. Sim, porque há muito português que conta os trocos e que responde às portagens com o típico: «Não tenho pressa, estou de férias, vamos pela nacional. Assim ainda se dá um passeiozinho.»
Mas o Sr. Ministro assim já corre menos riscos quando vai a mais de 200 nas ex-SCUT's, porque já não andam lá os empecilhos de carros com menos de 2000 de cilindrada a empatar o trânsito...
I love the ups and downs of the market...

Registado: 9/9/2003 11:12

fartinho

por vmerck » 23/9/2004 13:01

Estou cansado de aturar os politicos que nenhuma mais valia me dão, não tenho escolha pois o que interressa é sacar dinheiro e qt mais facil melhor quem paga são sempre os mesmos.Acabem c\ os off-shores e ja arranjam muito dinheiro , ai sim seria uma medida adequada.Andam a roubar todos nos , e a graça na verdade não a tem é que nos deixamos!!!!
SCUT e agora isto dos PPR mas quem querem eles enganar??? ou ja nos deixamos enganar e nada fazemos, assim sendo isto esta pior q pensava...
Medidas: ninguem entrega a declaração de IRS

Registado: 2/12/2002 0:22

por cook. » 23/9/2004 8:47

boas a todos:

muito obrigado pelos elogios, mas como já devem ter reparado pelo link que o visitante forneceu, este artigo não é meu, é do Nicolau Santos, do Expresso, como aparece referido logo no início do mesmo. quanto ao link, não o coloquei, porque este artigo chegou-me por mail

cumps

cook
cook.

por Visitante » 22/9/2004 23:34

Problema grave, a falta de fiscalização, o resto são "cantigas"
Existem muitos funcionários públicos, para fugirem ao fisco conseguiram atestados de incapacidade muito facilmente, porque existem muitas vezes médicos na familia ou porque se devem favores e estes devem ser "pagos" :evil:
não só conseguem fugir ao IRS como também compram carros de alta cilindrada, muito mais baratos pois o IA e IVA são valores que não pagam, só no IA podem ir até aos 6.500 € :?
Muitos até já estão reformados, mas deveriam ser investigados todos, mas não por amigos ou familiares, mas sim pela PJ e nunca da "zona" onde fácilmente existe a probabilidade de serem amigos ou familiares. Por isso não digam que os funcionários públicos não têm como fugir ao fisco, então os próprios trabalhadores das finanças são os 1ºs que deveriam ser investigados.
Visitante

por Visitante » 22/9/2004 23:22

Em relaçao a menção deste texto,para alem do autor devera colocar o link.

http://online.expresso.clix.pt/opiniao/ ... d=24746788

Assim é que se faz quando,na net, se menciona um texto
Visitante

por valves » 22/9/2004 18:37

Por acaso em relação aos levantamentos indevidos nas contas poupança habitação estou plenamente de acordo contigo e olha que a promiscuidade está longe de ser culpa e obra do titular da conta ás vezes os piores são os que dão as ideias para que a marosca se faça tudo a bem do negocio claro :wink: porque isto de constituir muitas contas poupança habitação ás vezes é bom para os prémios :wink: embora a culpa seja sempre de quem pressiona para os ditos objectivos :( enfim é o mundo em que vivemos ...

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

parabens

por Jobeta » 22/9/2004 18:34

Cook ,girissimo :lol:
Cumprimentos

Registado: 29/7/2004 20:58

por artista_ » 22/9/2004 18:28

valves Escreveu:Boas tardes ...

Vamos lá ver uma coisa estou plenamente de acordo que se tenha eliminado a possibilidade de colocar um PPA nas deduções do IRS uma vez que a subscrição de um plano PPA não tem em si quaisquer efeitos beneficos ... agora quanto ás Poupança Habitação e especialmente aos PPR a minha posição é contraria já que como é sabido a maioria dos Portugueses não sabe gerir o seu dinheiro para a Reforma pelo que a colocação de um montante de parte para a idade da Reforma pelo menos é melhor do que nada. Quanto aos Plano Poupança Habitação a situação é lamentavel já que sempre é dinheiro que os Portugueses poem de parte para uma coisa tão fundamental como a compra de casa, aluguer de casa.

Um Abraço

Vasco

Compreendo a tua posição Valves, mas gostava de salientar algumas situações que são discutíveis:

Antes de mais gostaria de deixar claro que eu não sou nem contra nem a favor dos referidos planos e contas (PPA, PPR, CPH) apenas discordo que se tenham extinguido porque mais uma vez se tirou onde era mais fácil com a desculpa "esfarrapada" da justiça fiscal quando se devia ir onde realmente não há justiça fiscal, empresas, profissionais liberais, etc...

No caso dos PPA a situação não me parece tão clara como o que referes, repara que apenas uma pequena parte do capital aplicado era dedutivel em IRS e quem recorria a estes planos estava a investir em empresas portuguesas!! claro que não estou em condições de avaliar os efeitos de tais medidas, mas também não vi o Ministro falar disso, nem do efeito que terá a sua extinção...

Quanto às CPH, aqui existe um pouco de tudo, por um lado parecem-me importantes porque muita gente as usa para ir liquidando o seu empréstimo à habitação ou para fazer algumas obras de conservação das suas habitações e por aí justificam-se plenamente mas na prática conheço muitos casos em que se coloca o dinheiro numa CPH e depois levanta-se com apenas uma assinatura no banco em como se vai usar aquele dinheiro para fins habitacionais, ou então com um siples orçamento de um empreiteiro para umas obras fictícias que nunca serão efectuadas... e como não há fiscalização!!!
:) :)
1 abraço

por valves » 22/9/2004 17:53

Boas tardes ...

Vamos lá ver uma coisa estou plenamente de acordo que se tenha eliminado a possibilidade de colocar um PPA nas deduções do IRS uma vez que a subscrição de um plano PPA não tem em si quaisquer efeitos beneficos ... agora quanto ás Poupança Habitação e especialmente aos PPR a minha posição é contraria já que como é sabido a maioria dos Portugueses não sabe gerir o seu dinheiro para a Reforma pelo que a colocação de um montante de parte para a idade da Reforma pelo menos é melhor do que nada. Quanto aos Plano Poupança Habitação a situação é lamentavel já que sempre é dinheiro que os Portugueses poem de parte para uma coisa tão fundamental como a compra de casa, aluguer de casa.

Um Abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Visitante » 22/9/2004 14:03

Cook, só agora li este tópico, e acho que está verdadeiramente espectacular, digno de ser publicado por um jornal no próximo fim de semana!

Infelizmente as acções que são tomadas visam sempre atacar os mesmos coitadinhos. Para mim, alguns dos maiores escandalos deste país é ver certos funcionários públicos que trabalham 2h/dia (se estivessem em qq empresa ao fim de 1 ano iam para a rua), e ver aqueles tipos de profissões liberais, que além de não pagarem impostos, recebem o dinheiro dos NOSSOS impostos para os filhos deles, que coitadinhos, como estudam longe de casa, precisam de bolsas de 300€/mês, porque a mesada que o papá dá não chega para a casa, roupas da Gant, festas e para a gasolina do Audi.

Fiquem bem!
Visitante

lindo..

por Scubawarrior » 22/9/2004 14:02

..obrigado pela boa disposição.

abraço
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por artista_ » 22/9/2004 13:30

Ora bolas... não sou rico!!! :cry: :cry: :cry: :cry:

Bem eu já tive uma CPH e um PPA mas já foi há alguns anos, será que serve? acho que não, o mais que posso dizer é que já fui rico... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Espetacular, o texto e alguns dos comentários que aqui se fizeram

por JAOR » 22/9/2004 1:35

Nada como acabar o dia a rir,divinal :P :P :P
Bem tirada, cook :!:

Abraço e

cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Visitante » 22/9/2004 0:43

simplesmente... peço desculpa pelo lapso
Visitante

por Visitante » 21/9/2004 23:19

Acho que programa da contra informação vai desaparecer, porque começa ser dificil caricaturar os politicos , porque eles já são uma caricatura e alvo de risota de todos os Portugueses.
Visitante

por Tiger » 21/9/2004 22:38

Eis como, a rir, se dizem grandes verdades !!!

Curioso, como todos conseguem arranjar soluções simples para problemas complexos (como a evasão fiscal), mas os responsáveis por tais decisões teimam em não vê-las ?!?!

E assim vai o nosso país...

P.S. - Descobri agora mesmo que também sou rico !!!
Tiger

______________________________________________________________________________________________________

Registado: 18/6/2004 15:14

por Visitante » 21/9/2004 22:07

simplismente fenomenal!O Eça teria gostado.
Visitante

Re

por JAS » 21/9/2004 21:56

Os administradores ainda devem estar a rir... em duplicado.

Um abraço,
JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Kooc » 21/9/2004 21:29

opss.

estava com problemas de acesso e coloquei a mesma mensagem 2 vezes. se algfuém puder apagar, agradeço

Registado: 30/11/2002 0:36

por lagosta » 21/9/2004 21:21

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Divinal

Registado: 23/8/2004 12:32

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, nickforum, VALHALLA e 117 visitantes