EUR/USD - nova semana !!
Re: EUR/USD
Razão Pura Escreveu:Me ferrei!
Mas foi giro!
No meu boneco do triangulo aquilo teve ali um break.
Os coleguinhas da triangulação o que vêm na vossa prancheta?
Ah, Djovarius, já devias saber que razão e emoção caminham de mão dada...!
Jokas!
Eh eh eh, no meu boneco (ver gráfico) houve uma falsa ruptura da LT descendente. Mas o dia de hoje é muito importante para confirmar isso ou não.
Quanto ao Greenspan, penso que ele quiz transmitir uma mensagem de maior optismo para a maior economia do mundo. Agora vamos ver se os mercados vão acreditar nele...
- Anexos
-
- EC_d_falsa_ruptura_22SET.gif (31.29 KiB) Visualizado 922 vezes
Infestation,
Na realidade um pip é um dolllar, e não euro, por cada mini contrato.
As corretoras não cobram margem, como nas acções, mas sim uns tantos pips que na CMS è 3 mas chega a 5 noutras.
Quando se vende è ao preço que está marcado no grafico, quando se compra è 3 pips acima. (o lucro da corretora è apenas 3 pips e não 6 entre compra e venda)
Não-Slipagem é um termo utilizado para dizer que o valor que nós colocamos é respeitado.
Na realidade um pip é um dolllar, e não euro, por cada mini contrato.
As corretoras não cobram margem, como nas acções, mas sim uns tantos pips que na CMS è 3 mas chega a 5 noutras.
Quando se vende è ao preço que está marcado no grafico, quando se compra è 3 pips acima. (o lucro da corretora è apenas 3 pips e não 6 entre compra e venda)
Não-Slipagem é um termo utilizado para dizer que o valor que nós colocamos é respeitado.
Aqui fica a justificação dos 1.28, e para a coleguinha dos triângulos, foi como um míssil, rompimento e dos fortes
vamos ver é se é para durar e se funciona
Cmpts e jinhossss

Cmpts e jinhossss
- Anexos
-
- sem nome2.jpg (42.48 KiB) Visualizado 951 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
djovarius Escreveu:De facto, para quem gosta de LT`s, há uma ruptura em alta da linha que vem do máximo de meados de Julho em 1.2460 !! Dado o facto de ter sido um movimento muito ruidoso, não daria muita importância ao fact6o, sobretudo se o par retrair até 1.23 ou 1.2280 !!
....................................
dj
Boas, Djo, aí vem o desmancha prazeres

Eu pessoalmente, aposto na rutura da LTd que pertence a um triângulo

Aquele abraço e
Cmpts
- Anexos
-
- sem nome1.jpg (46.75 KiB) Visualizado 957 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
Obrigado
Desde já o meu muito obrigado pelas dúvidas tiradas.
Então quer dizer que com um mini-contrato quando sobe 1 pip ganha-se 1€
Se subir 20 pip's ganha-se 20€
Ou seja 100% de lucro.
Isto é sem as comissões e/ou spreads.
Essa era outra dúvida como funciona as comissões, pelo que eu percebi eles ganham no spread que se não estou em erro é de 3 pis's.
Não se paga a alavancagem? Juros diários ou coisa assim.
E o que quer dizer slippage ?
Mais uma vez obrigado e desculpem pelo tempo dispendido.
Bons pip's
[ ]
Então quer dizer que com um mini-contrato quando sobe 1 pip ganha-se 1€
Se subir 20 pip's ganha-se 20€
Ou seja 100% de lucro.
Isto é sem as comissões e/ou spreads.
Essa era outra dúvida como funciona as comissões, pelo que eu percebi eles ganham no spread que se não estou em erro é de 3 pis's.
Não se paga a alavancagem? Juros diários ou coisa assim.
E o que quer dizer slippage ?
Mais uma vez obrigado e desculpem pelo tempo dispendido.
Bons pip's
[ ]
"If only it weren't for the people, goddamned people, [...]
always getting tangled up in the machinery, [...] earth would be
a paradise"
a paradise"
Bom,
um pip è a unidade de contagem no forex e no EUR/USD corresponde a 0.0001.
O minimo na CMS è um mini contrato o que corresponde a 10.000 euros de investimento mas apenas 20 euros do nosso capital.
Para ganhar dinheiro
é igual a tudo: comprar barato e vender mais caro! ou vice versa!
A plataforma pode ser instalada em varios computadores e portateis e funciona em todos com a mesma senha (mas apenas em um de cada vez, não é possivel ter a mesma conta aberta em dois computadores ao mesmo tempo)
Aconselho a colocação de stops pois às vezes a plataforma cai nos grandes movimentos e ficamos protegidos, mesmo sem a plataforma cair deve sempre colocar um stop se se ausentar do computador pois com a alavancagem pode-se perder muito dinheiro rapidamente.
O melhor que a CMS tem é a possibilidade de colocar sistemas e indicadores nossos ou de origem que nos podem dar uma boa ajuda.
Eu tenho bastante experiencia da CMS pelo que qualquer coisa em relação à plataforma que precise é só dizer...
um pip è a unidade de contagem no forex e no EUR/USD corresponde a 0.0001.
O minimo na CMS è um mini contrato o que corresponde a 10.000 euros de investimento mas apenas 20 euros do nosso capital.
Para ganhar dinheiro

A plataforma pode ser instalada em varios computadores e portateis e funciona em todos com a mesma senha (mas apenas em um de cada vez, não é possivel ter a mesma conta aberta em dois computadores ao mesmo tempo)
Aconselho a colocação de stops pois às vezes a plataforma cai nos grandes movimentos e ficamos protegidos, mesmo sem a plataforma cair deve sempre colocar um stop se se ausentar do computador pois com a alavancagem pode-se perder muito dinheiro rapidamente.
O melhor que a CMS tem é a possibilidade de colocar sistemas e indicadores nossos ou de origem que nos podem dar uma boa ajuda.
Eu tenho bastante experiencia da CMS pelo que qualquer coisa em relação à plataforma que precise é só dizer...
Newbie
Sou um novato em Forex, aliás nem novato sou, a não ser os câmbios nos países de férias.
Hoje inscrevi-me na CMS (ficaram-me de enviar a pass dentro de 48h por isso fiquei de fora da brincadeira com o FED).
Gostaria de fazer algumas perguntas de principiante.
O que é um pip?, e um tick? Suspeito que um pip é uma milésima de Euro, ou seja 0.1 cêntimos mas não tenho a certeza.
Como é que se ganha dinheiro em Forex, claro que depende muito do capital investido, e do nível de alavancagem. Mas o mais usual ?
Para começar pus 2000€ na Demo a ver vamos daqui a uns tempos.
Há algum montante mínimo de compra ou assim???
Já agora a plataforma só funciona num computador, ou posso por num portátil que funciona na mesma. E com IP dinamicos???
Desculpem tantas perguntas.
Desde já obrigado
e bons Pip's
[ ]
Hoje inscrevi-me na CMS (ficaram-me de enviar a pass dentro de 48h por isso fiquei de fora da brincadeira com o FED).
Gostaria de fazer algumas perguntas de principiante.
O que é um pip?, e um tick? Suspeito que um pip é uma milésima de Euro, ou seja 0.1 cêntimos mas não tenho a certeza.
Como é que se ganha dinheiro em Forex, claro que depende muito do capital investido, e do nível de alavancagem. Mas o mais usual ?
Para começar pus 2000€ na Demo a ver vamos daqui a uns tempos.
Há algum montante mínimo de compra ou assim???
Já agora a plataforma só funciona num computador, ou posso por num portátil que funciona na mesma. E com IP dinamicos???
Desculpem tantas perguntas.

Desde já obrigado
e bons Pip's
[ ]
"If only it weren't for the people, goddamned people, [...]
a paradise"
a paradise"
De facto, para quem gosta de LT`s, há uma ruptura em alta da linha que vem do máximo de meados de Julho em 1.2460 !! Dado o facto de ter sido um movimento muito ruidoso, não daria muita importância ao fact6o, sobretudo se o par retrair até 1.23 ou 1.2280 !!
Ainda uma nota sobre a visão do FED sobre inflação: eles voltaram a considerá-la benigna ou quase inexistente. O mercado logo puxou para baixo o yield dos papéis de longo prazo.
Alguns já especulam sobre a possibilidade de recessão em 2005, mas a maioria entende isto com um arrefecimento que vai fazer o FED dar uma pausa nas subidas dos juros. Ou agora ou nos 2% !!
Mas o resto da semana será interessante para sabermos qual a verdadeira reacção, após estes movimentos mais emotivos.
até logo
dj
Ainda uma nota sobre a visão do FED sobre inflação: eles voltaram a considerá-la benigna ou quase inexistente. O mercado logo puxou para baixo o yield dos papéis de longo prazo.
Alguns já especulam sobre a possibilidade de recessão em 2005, mas a maioria entende isto com um arrefecimento que vai fazer o FED dar uma pausa nas subidas dos juros. Ou agora ou nos 2% !!
Mas o resto da semana será interessante para sabermos qual a verdadeira reacção, após estes movimentos mais emotivos.
até logo
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
EUR/USD
Me ferrei!
Mas foi giro!
Jokas!
Mas foi giro!
Jokas!
Trade the trend.
RP, não há que ser emocional.
Abre a posição com stop e pronto !! Até por questões de teste !!
Então, meus amigos, gostaram do espectáculo ??
Hoje valeu a pena, sobretudo quando já não pensei que houvesse mexidas.
Vejamos o EUR/USD a cair de 1.2280 a 1.2250 após o anúncio !!
Depois, fabulosa subida até 1.2340/50 e agora estabilidade um pouco abaixo.
Mais uma vez, os bulls tiveram força para fazer explodir todos os stops entre 1.2280 e 1.2330 !!
Agora, regressa o trade técnico e o par estar overbought, mas com bias de alta !!
Um abraço grande e jinhos tb
dj
Abre a posição com stop e pronto !! Até por questões de teste !!
Então, meus amigos, gostaram do espectáculo ??
Hoje valeu a pena, sobretudo quando já não pensei que houvesse mexidas.
Vejamos o EUR/USD a cair de 1.2280 a 1.2250 após o anúncio !!
Depois, fabulosa subida até 1.2340/50 e agora estabilidade um pouco abaixo.
Mais uma vez, os bulls tiveram força para fazer explodir todos os stops entre 1.2280 e 1.2330 !!
Agora, regressa o trade técnico e o par estar overbought, mas com bias de alta !!
Um abraço grande e jinhos tb
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
EUR/USD
Como tenho uma conta demo, vou-me dar ao luxo de testar o meu feeling e a funcionalidade da plataforma!
Vou abrir uma posição curta e ver o que é que dá....
Balha-me Deus......
(INEUCDI)
Vou abrir uma posição curta e ver o que é que dá....
Balha-me Deus......
(INEUCDI)
Trade the trend.
Realmente faltam poucos minutos e o USD continua perto do mínimo do dia face às divisas europeias.
Vai ser muito complicada a reacção à declaração que acompanhará a possível subida de juros, pois o FED vai manter a palavra "measured", mas não se sabe o que vai dizer sobre o "soft patch" da inflação, ou sobre os riscos que pesam sobre a economia, a tal que poderá ter recuperado "tracção".
Vamos ver. Eu não tenho qualquer posição aberta, nem sei se terei depois.
Até já, abraço
dj
Vai ser muito complicada a reacção à declaração que acompanhará a possível subida de juros, pois o FED vai manter a palavra "measured", mas não se sabe o que vai dizer sobre o "soft patch" da inflação, ou sobre os riscos que pesam sobre a economia, a tal que poderá ter recuperado "tracção".
Vamos ver. Eu não tenho qualquer posição aberta, nem sei se terei depois.
Até já, abraço
dj
Os juros sobem o dolar cai
Oi Paulo:
Isso é engraçado porque a análise dá-me para o euro subir ver http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 922#166922
jobeta
Eu acredito na análise mas os Af vão ter de explicar esse coca bichinhos
Giro hem
cumprimentos
Isso é engraçado porque a análise dá-me para o euro subir ver http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 922#166922
jobeta
Eu acredito na análise mas os Af vão ter de explicar esse coca bichinhos

Giro hem
cumprimentos
- Registado: 29/7/2004 20:58
Segundo consta é esperado um aumento dos juros nos EUA em 25 pontos. Se o Dollar sobe os juros devia tambem subir e ganhar uns pontos em relação ao Euro... mas não é isso que tem vindo a acontecer ao longo do dia... o que estará o mercado a antever?
Será que a concretizar-se a subida dos 25 pontos o cross retomará os valores de 1.2125?
O que acham?
Será que a concretizar-se a subida dos 25 pontos o cross retomará os valores de 1.2125?
O que acham?
Bem, no €/# tivemos subida contida em 1.2280 - perfeitamente normal, pois há uma resistência.
Mas queria deixar aqui a memória dos 2 últimos aumentos de juros, por parte da Reserva Federal:
30 de Junho + 0.25% - o EUR/USD disparou da casa de 1.21 até 1.22 !!
10 de Agosto + 0.25% - o EUR/USD caiu da casa de 1.23 até 1.2230 !!
Isto, claro, como reacção emocional. Repare-se que num caso subiu, no outro desceu a cotação.
Por isso há sempre aquele perigo relativo à incerteza do movimento que se segue ao anúncio.
Recorde-se também que o que está em causa, normalmente, é a declaração escrita e não o facto em si. Daí a incerteza ser ainda maior.
Um abraço
dj
Mas queria deixar aqui a memória dos 2 últimos aumentos de juros, por parte da Reserva Federal:
30 de Junho + 0.25% - o EUR/USD disparou da casa de 1.21 até 1.22 !!
10 de Agosto + 0.25% - o EUR/USD caiu da casa de 1.23 até 1.2230 !!
Isto, claro, como reacção emocional. Repare-se que num caso subiu, no outro desceu a cotação.
Por isso há sempre aquele perigo relativo à incerteza do movimento que se segue ao anúncio.
Recorde-se também que o que está em causa, normalmente, é a declaração escrita e não o facto em si. Daí a incerteza ser ainda maior.
Um abraço
dj
Pois é.
Queria parecer que este disparo ia acontecer !!
E passou mesmo 1.2250 !!
PL, não parece normal abrir um curto no meio de uma onda compradora que fez disparar stops entre 1.2225 e 1.2245, mas ainda podes esperar pela normal retracção, que pode ir a 1.2230 precisamente.
Espero que não sejas stopado antes.
É que, com o FED à nossa frente, hoje não é um dia típico de AT.
Infelizmente, à medida que escrevo agora, o par está a ir a 1.2270/80, que deverá conter as subidas por agora, dado que o RSI horário está sobrecomprado. Mas, repito, estamos num dia mau para a AT.
Eu já tive uma posição longa, que voltei a fechar cedo demais, embora aqui fosse propositado, dado que não quero esperar pelos Fedspans com posições abertas.
Veremos o que acontece
Um abraço
djovarius
Queria parecer que este disparo ia acontecer !!
E passou mesmo 1.2250 !!
PL, não parece normal abrir um curto no meio de uma onda compradora que fez disparar stops entre 1.2225 e 1.2245, mas ainda podes esperar pela normal retracção, que pode ir a 1.2230 precisamente.
Espero que não sejas stopado antes.
É que, com o FED à nossa frente, hoje não é um dia típico de AT.
Infelizmente, à medida que escrevo agora, o par está a ir a 1.2270/80, que deverá conter as subidas por agora, dado que o RSI horário está sobrecomprado. Mas, repito, estamos num dia mau para a AT.
Eu já tive uma posição longa, que voltei a fechar cedo demais, embora aqui fosse propositado, dado que não quero esperar pelos Fedspans com posições abertas.
Veremos o que acontece
Um abraço
djovarius
Recebi este mail da CMS, aparentemente no seguimento da politica utilizada pelas corretoras em geral nestes momentos. Na pratica ainda não notei nenhuma diferença.
Dear CMS Client,
Thank you for choosing CMS as your Forex broker; we value your continued patronage. Recently, extreme market conditions led to the implementation of certain rules governing the placement of Stop and Limit orders. We always try to provide our customers with the best possible trading services in a given market situation. Further changes are now being made to ensure that clients do not experience slippage on Stop and Limit orders during violent market moves. The maximum range between a new Stop or Limit order and the market price will increase from the current 20 pips to 35 pips approximately 15 minutes before a significant economic announcement. In addition, we will continue to have an in-house policy of honoring Stop and Limit orders up to 10 lots (see website for details). Most other companies have no such policy; some even widen spreads during market moves to protect themselves at their clients’ expense. Please be assured that we will continue to do our best to protect you from the adverse effects of extreme market conditions. Please contact us at accountexecutives@cmsfx.com if you have any questions.
Sincerely,
Dear CMS Client,
Thank you for choosing CMS as your Forex broker; we value your continued patronage. Recently, extreme market conditions led to the implementation of certain rules governing the placement of Stop and Limit orders. We always try to provide our customers with the best possible trading services in a given market situation. Further changes are now being made to ensure that clients do not experience slippage on Stop and Limit orders during violent market moves. The maximum range between a new Stop or Limit order and the market price will increase from the current 20 pips to 35 pips approximately 15 minutes before a significant economic announcement. In addition, we will continue to have an in-house policy of honoring Stop and Limit orders up to 10 lots (see website for details). Most other companies have no such policy; some even widen spreads during market moves to protect themselves at their clients’ expense. Please be assured that we will continue to do our best to protect you from the adverse effects of extreme market conditions. Please contact us at accountexecutives@cmsfx.com if you have any questions.
Sincerely,
Bom dia,
De facto é às 19:15 Horas. Mas atenção à declaração junta e nem tanto ao facto em si.
O mercado hoje até está já a antecipar um cenário de queda do dólar à conta de um FED menos optimista do que o habitual, focando a questão do arrefecimento da Economia.
No EUR/USD, fizemos um duplo fundo em 1.2120 (ontem) que leva o par ao outro extremo deste pequeno "range", daí este salto a 1.2220, valor onde há interesse vendedor, tal como no outro dia houve.
Se quebrar 1.2220/30 poderá ainda testar 1.2250 !!
São muitas horas até à decisão do FED.
Até já
dj
De facto é às 19:15 Horas. Mas atenção à declaração junta e nem tanto ao facto em si.
O mercado hoje até está já a antecipar um cenário de queda do dólar à conta de um FED menos optimista do que o habitual, focando a questão do arrefecimento da Economia.
No EUR/USD, fizemos um duplo fundo em 1.2120 (ontem) que leva o par ao outro extremo deste pequeno "range", daí este salto a 1.2220, valor onde há interesse vendedor, tal como no outro dia houve.
Se quebrar 1.2220/30 poderá ainda testar 1.2250 !!
São muitas horas até à decisão do FED.
Até já
dj