EDP Renováveis - Tópico Geral
Re: EDP Renováveis - Tópico Geral
Bar38 Escreveu:5640533 Escreveu:Realmente a AT tem graça. Sem ver gráfico nenhum posso dizer que ela ou sobe ou desce ou lateraliza. E pronto. Está a análise feita. Mas não se pode negar: tem dias que acerta qualquer coisa.
Ou senão!!?? poderá será por causa disto....![]()
Ops... faltava o grafico
Não há no Investing nenhum gráfico como o seu. Donde o desenterrou?
- Registado: 29/11/2007 1:36
Quem tem gráfico sabe o que aconteceu. Como eu. Quem tem gráfico, ao contrário de mim, saberá o que se segue. Sem bola de cristal. Ou, exactamente como eu, não sabe?
5640533 Escreveu:Como escrevi. Tem dias. O que gostava de saber é o que acontece agora. Tem gráfico para isto?
quem não tem um gráfico...
Como escrevi. Tem dias. O que gostava de saber é o que acontece agora. Tem gráfico para isto?
5640533 Escreveu:Realmente a AT tem graça. Sem ver gráfico nenhum posso dizer que ela ou sobe ou desce ou lateraliza. E pronto. Está a análise feita. Mas não se pode negar: tem dias que acerta qualquer coisa.
Ou senão!!?? poderá será por causa disto....

Ops... faltava o grafico

- Registado: 20/6/2011 21:37
E estas quedas devem-se à falta de parques solares da EDPR? Hm…
NirSup Escreveu:Aumenta a pressão para a abertura de leilões de energias renováveis em Portugal e na Espanha
O imparável aumento dos preços da eletricidade no MIBEL (Mercado Ibérico de Eletricidade), nos primeiros dias de setembro, tem uma explicação à vista: o fraco desempenho ou melhor a fraca geração de energia de origem fotovoltaica e eólica. Com o preço do gás e CO2 a marcar records consecutivos, com as barragens nos limites, o MIBEL vive dias de muito nervosismo.
Daqui decorre uma clara conclusão: para que as coisas se equilibrem e os preços no mercado grossista não atinjam valores incomportáveis, é preciso abrir mais concursos de energia de fontes renováveis, nomeadamente de fonte eólica e fotovoltaica.
Julgo que isso é claro para muita gente. Nomeadamente para os responsáveis políticos.
By Nirvana
Lá teremos que esperar pacientemente até a EDP ter tudo preparado para fazer uns parques solares. Desde o anúncio da entrada com força da BP em Portugal (Lightsource) que a coisa parou. Licenças paradas, tudo parado, porque a EDP não estava preparada... quando estiver, isto volta a mexer!
- Registado: 7/12/2020 19:33
Aumenta a pressão para a abertura de leilões de energias renováveis em Portugal e na Espanha
O imparável aumento dos preços da eletricidade no MIBEL (Mercado Ibérico de Eletricidade), nos primeiros dias de setembro, tem uma explicação à vista: o fraco desempenho ou melhor a fraca geração de energia de origem fotovoltaica e eólica. Com o preço do gás e CO2 a marcar records consecutivos, com as barragens nos limites, o MIBEL vive dias de muito nervosismo.
Daqui decorre uma clara conclusão: para que as coisas se equilibrem e os preços no mercado grossista não atinjam valores incomportáveis, é preciso abrir mais concursos de energia de fontes renováveis, nomeadamente de fonte eólica e fotovoltaica.
Julgo que isso é claro para muita gente. Nomeadamente para os responsáveis políticos.
By Nirvana
By Nirvana
- Anexos
-
- Produção Eólica.PNG (105.24 KiB) Visualizado 7763 vezes
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
Bar, esquece…
Há 3 mundos diferentes:
AF e AT, cada um combina como gosta e como sente subjetiva e objetivamente (resultados) que mais convém. Eu uso-os 20/80 e quero aprender mais de AF, ainda que, após uns anitos disto de backtesting empírico, seja sempre reativa.
E depois há o 3.o, achar que está barato ou caro e bora lá.
Se vires o tópico do SP500 de há 15 anos vais ver o nível de sofisticação que o forum tinha, Elliott, Gann, a capacidade preditiva que vários users tinham, com alguns a identificarem o fundo do bear de 2009 por poucos pontos e com meses de antecedência. E o que isso valeu… mesmo as AF que se faziam etc. e vês o nível que tem agora.
Não deixa de ser interessante por alguns users, mas não há comparação possível. E muitos porque se fartaram de trolls, “mas estou para isto para quê…?” Enfim…
Há 3 mundos diferentes:
AF e AT, cada um combina como gosta e como sente subjetiva e objetivamente (resultados) que mais convém. Eu uso-os 20/80 e quero aprender mais de AF, ainda que, após uns anitos disto de backtesting empírico, seja sempre reativa.
E depois há o 3.o, achar que está barato ou caro e bora lá.
Se vires o tópico do SP500 de há 15 anos vais ver o nível de sofisticação que o forum tinha, Elliott, Gann, a capacidade preditiva que vários users tinham, com alguns a identificarem o fundo do bear de 2009 por poucos pontos e com meses de antecedência. E o que isso valeu… mesmo as AF que se faziam etc. e vês o nível que tem agora.
Não deixa de ser interessante por alguns users, mas não há comparação possível. E muitos porque se fartaram de trolls, “mas estou para isto para quê…?” Enfim…
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
AAA_ Escreveu:5640533 Escreveu:Realmente a AT tem graça. Sem ver gráfico nenhum posso dizer que ela ou sobe ou desce ou lateraliza. E pronto. Está a análise feita. Mas não se pode negar: tem dias que acerta qualquer coisa.
Verdade. Assim como um relógio parado que está certo duas vezes por dia.
O pior é nem sequer ter relógio é que ai nem duas vezes se acerta....
5640533 Escreveu:Realmente a AT tem graça. Sem ver gráfico nenhum posso dizer que ela ou sobe ou desce ou lateraliza. E pronto. Está a análise feita. Mas não se pode negar: tem dias que acerta qualquer coisa.
Isso é aquilo que tu vês....eu vejo excelentes pontos de entrada saída, claros como água enfim...mas para isso é sempre preciso te capacidade par ver alguma coisa...
Verdade. Assim como um relógio parado que está certo duas vezes por dia.
- Registado: 21/10/2010 13:08
Se tiveres algum tempo disponível e pachorra para isso faz um flashback e lê com atenção alguns comentários. É óbvio que há alguns mais iguais do que outros. Tal como no resto na vida.
A palavra MAS é a que é usada com mais frequência.
CONTUDO, NO ENTANTO, PORÉM, TODAVIA, são usadas igualmente com alguma prodigalidade.
Ah, e o tempo verbal é invariavelmente o condicional.
Palavras para quê?
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
AAA_ Escreveu:Ou seja, as linhas podem ser resistências ou não serem rigorosamente nada.
Esta coisa a que chamam análise técnica dá-me uma vontade de rir que nem imaginam.
A mim dá-me vontade de chorar pensar nos meus primeiros 5 anos disto em que nem sabia o que era, e os 2 ou 3 anos seguintes que também passei a rir.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
NirSup Escreveu:5640533 Escreveu:O que significam as linhas vermelhas?
As linhas vermelhas são resistências. E a zona entre as linhas vermelhas é a chamada zona de resistência.
Três conclusões são possíveis:
1. Ou a cotação segue o seu caminho (tendência ascendente do gráfico) e fura a zona de resistência. O meu cenário preferido.
2. Ou bate na resistência, fica atordoada, e dá um tombo. Ou faz um retracement (fica mais profissional).
3. Ou fica ali a pastar na zona da resistência.
São estes os três cenários possíveis. Qual é meu desejo?
Que ela suba até à Lua.
Realmente a AT tem graça. Sem ver gráfico nenhum posso dizer que ela ou sobe ou desce ou lateraliza. E pronto. Está a análise feita. Mas não se pode negar: tem dias que acerta qualquer coisa.
AAA_ Escreveu:Ou seja, as linhas podem ser resistências ou não serem rigorosamente nada.
Esta coisa a que chamam análise técnica dá-me uma vontade de rir que nem imaginam.
Para um ignorante ou alguém que não sabe ler um livro é apenas um monte de papel para os outros pode ser informação, cultura, etc...enfim...

Ou seja, as linhas podem ser resistências ou não serem rigorosamente nada.
- Registado: 21/10/2010 13:08
5640533 Escreveu:O que significam as linhas vermelhas?
As linhas vermelhas são resistências. E a zona entre as linhas vermelhas é a chamada zona de resistência.
Três conclusões são possíveis:
1. Ou a cotação segue o seu caminho (tendência ascendente do gráfico) e fura a zona de resistência. O meu cenário preferido.
2. Ou bate na resistência, fica atordoada, e dá um tombo. Ou faz um retracement (fica mais profissional).
3. Ou fica ali a pastar na zona da resistência.
São estes os três cenários possíveis. Qual é meu desejo?
Que ela suba até à Lua.
O que significam as linhas vermelhas?
5640533 Escreveu:Os comentários são pagos?
É para rir!!??
Acho que está tudo lá nem é preciso comentar...penso eu...
Os comentários são pagos?
Fica mais uma atualização do gráfico sem comentários ....

5640533 Escreveu:Kepler Cheuvreux. Dinheiro Vivo. Price targets para a EDP e. EDPR 7,20 e 27,50 euros.
Esses gajos da Kepler Cheuvreux devem estar loucos!
Uma cotada que não cresce nada (não fui eu que fiz essa afirmação!)e que vive dentro de uma bolha e aparece uma financeira a fixar um target price 15,1% acima do anterior preço-alvo de 23,90 euros?
Só podem estar loucos.

Kepler Cheuvreux. Dinheiro Vivo. Price targets para a EDP e. EDPR 7,20 e 27,50 euros.
Construir & Vender
Querer calcular o crescimento da EDPR, através do crescimento/aumento das receitas geradas da venda de energia, é um erro. Um erro frequente da Comunicação Social e de alguns analistas.
Como já escrevi neste fórum várias vezes, a EDPR não é uma empresa tradicional de CONSTRUIR & MANTER, mas está a transformar-se numa empresa de energias renováveis de CONSTRUIR & VENDER.
O seu crescimento terá de ser calculado não pelo crescimento da venda de energia (facturação) mas pelas mais-valias (incrementos de capital) resultantes dos preços a que vende os ativos e dos custos da sua construção.
Outro indicador será o volume de investimento, ano após ano, num dado período.
A este respeito importa referir que a EDPR estava a investir, em 30/6/2021, mais 22% do montante que estava a investir um ano antes.
Outro indicador é o crescimento da capacidade instalada e sua realização ano após ano.
Ver o mapa infra da situação em 39/6/2021.
By Nirvana
Em tempo:
Tem o o seu quê de caricato e cheira mesmo a vingança do chinês que, depois de tudo o que foi escrito aqui neste tópico sobre o crescimento ou a falta dele da EDPR, que o conceituado banco de investimento alemão, Berenberg, tenha subido o preço-alvo da EDP e EDPR apoiado no crescimento das renováveis
Querer calcular o crescimento da EDPR, através do crescimento/aumento das receitas geradas da venda de energia, é um erro. Um erro frequente da Comunicação Social e de alguns analistas.
Como já escrevi neste fórum várias vezes, a EDPR não é uma empresa tradicional de CONSTRUIR & MANTER, mas está a transformar-se numa empresa de energias renováveis de CONSTRUIR & VENDER.
O seu crescimento terá de ser calculado não pelo crescimento da venda de energia (facturação) mas pelas mais-valias (incrementos de capital) resultantes dos preços a que vende os ativos e dos custos da sua construção.
Outro indicador será o volume de investimento, ano após ano, num dado período.
A este respeito importa referir que a EDPR estava a investir, em 30/6/2021, mais 22% do montante que estava a investir um ano antes.
Outro indicador é o crescimento da capacidade instalada e sua realização ano após ano.
Ver o mapa infra da situação em 39/6/2021.
By Nirvana
Em tempo:
Tem o o seu quê de caricato e cheira mesmo a vingança do chinês que, depois de tudo o que foi escrito aqui neste tópico sobre o crescimento ou a falta dele da EDPR, que o conceituado banco de investimento alemão, Berenberg, tenha subido o preço-alvo da EDP e EDPR apoiado no crescimento das renováveis