Iraque? Tudo controlado, no worries...
8 mensagens
|Página 1 de 1
Andrade, o que é que tem o Amigo Ulisses?
Afinal onde é que está o problema?
Será que é difícil de perceber que nós não nos opomos aos Off Topic em si mas sim que temos de por um travão quando as coisas começam a ultrapassar determinados limites e a tomar conta do Forum?
Isto é difícil de perceber?
O que é o que o Cartoonista tem a ver com isto? Alguma vez foi causador de uma situação destas?
Repare, se hoje fosse sexta-feira e o Patdav colocasse uma das suas habituais tisanas íamos lá advertí-lo?
Advertir alguém que sempre teve conta e medida e que tem uma rubrica livre há imenso tempo?
Estas pequenas rubricas livres de iniciativa individual fazem a riqueza do Caldeirão, em grande medida, dão-lhe vida e personalidade transmitindo um pouco dos seus actores. Por exemplo:
O Patdav costuma(va) colocar as suas tisanas à sexta-feira. Eram do agrado da generalidade e não me recordo de alguma vez terem criado problemas...
O Cartoonista existe quase desde o início do Caldeirão (já fui verficar), surge esporadicamente colocando uns cartoons (a maior parte relacionados directa ou indirectamente com a Economia)...
Eu em certas alturas lanço um passatempo durante o fim-de-semana que normalmente nada tem que ver com o mercado mas que é do agrado de alguns e entretém durante um período morto...
Etc...
Tudo está bem quando há conta e medida. Quando não está, temos de alertar. E os alertas não visam ninguém em particular, visam o forum em geral.
Até porque o autor dos off topics não é um, são muitos.
Por vezes surge o mesmo assunto em vários off-topics ou surgem muitos off-topics sobre política ou futebol. Ora, temos de alertar nessas alturas e colocar um travão pois são temas que tomam facilmente conta do Forum.
E, sinceramente, eu penso que isto é bastante compreensível.
Acho que todos concordamos que o Caldeirão sem off-topics, em absoluto, sería bem mais pobre!
Afinal onde é que está o problema?
Será que é difícil de perceber que nós não nos opomos aos Off Topic em si mas sim que temos de por um travão quando as coisas começam a ultrapassar determinados limites e a tomar conta do Forum?
Isto é difícil de perceber?
O que é o que o Cartoonista tem a ver com isto? Alguma vez foi causador de uma situação destas?
Repare, se hoje fosse sexta-feira e o Patdav colocasse uma das suas habituais tisanas íamos lá advertí-lo?
Advertir alguém que sempre teve conta e medida e que tem uma rubrica livre há imenso tempo?
Estas pequenas rubricas livres de iniciativa individual fazem a riqueza do Caldeirão, em grande medida, dão-lhe vida e personalidade transmitindo um pouco dos seus actores. Por exemplo:

Tudo está bem quando há conta e medida. Quando não está, temos de alertar. E os alertas não visam ninguém em particular, visam o forum em geral.
Até porque o autor dos off topics não é um, são muitos.
Por vezes surge o mesmo assunto em vários off-topics ou surgem muitos off-topics sobre política ou futebol. Ora, temos de alertar nessas alturas e colocar um travão pois são temas que tomam facilmente conta do Forum.
E, sinceramente, eu penso que isto é bastante compreensível.
Acho que todos concordamos que o Caldeirão sem off-topics, em absoluto, sería bem mais pobre!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
....
Resposta: Pergunta ao Amigo Ulisses.
Já agora o que é que esse novo cartoon trás de novo, que possa influenciar o petróleo?????
1 grande abraço e xau, fiquem bem e principalmente com muita saúde.
obdrigado por tudo e desculpem-me alguma coisa.
andrade
Já agora o que é que esse novo cartoon trás de novo, que possa influenciar o petróleo?????
1 grande abraço e xau, fiquem bem e principalmente com muita saúde.
obdrigado por tudo e desculpem-me alguma coisa.
andrade
- Registado: 12/11/2002 16:18
Re: Amigo Marco António....
andrade Escreveu:Não estava à espera de uma resposta dessas!!!!!! principalmente vinda de si.
Andrade, o que é que tem a minha resposta?
A verdade é que o Petroleo tem sido ao longo principalmente dos últimos dois anos um assunto constante da ordem do dia nos mercados e a situação deste está intimamente ligada ao que se passa no Iraque.
Mais, a situação no Iraque está envolvida com os mercados a outros níveis que não o Petróleo.
De resto, um cartoon é um cartoon, não pretende ser uma discussão sobre um tema, apenas uma sátira que nos faça meditar um pouco ou simplesmente... rir.
Na minha modesta opinião este faz as duas coisas e está muito bem apanhado.
andrade Escreveu:1 abraço
andrade
Fica o desabafo (+1):Os administradores e/ou moderadores têm cada vez com mais vigor e rigor a explicar o que é possivel nós escrevermos nesta espaço.
Andrade, o que se pode ou não fazer neste espaço está mais do que explicado. Na realidade, pode-se fazer quase tudo desde que:

Mais claro do que isto não é possível até porque estes assuntos não são pretos ou brancos. Na sua maioría são uma enorme gama de cinzentos...
andrade Escreveu: No entanto, infelizmente, tenho-me apercebido que afinal o problema não é bem esse. Faz-me lembrar a velha questão informática de gestão de utilizadores de um determinado programa informático: uns podem escrever, outros só podem ler, outros podem ler e escrever livremente, outros podem ler e escrever só em determinado local, etc,etc.........
Andrade, não criemos Teorias da Conspiração. Não estou certo há quanto tempo existe o personagem do Cartoonista mas estou certo de duas coisas:

Por isso, pergunto, para quê toda essa agressividade e para quê estar aqui a criar uma polémica, lançar suspeições ou criar teorias da conspiração?
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Amigo Marco António....
Não estava à espera de uma resposta dessas!!!!!! principalmente vinda de si.
1 abraço
andrade
Fica o desabafo (+1):Os administradores e/ou moderadores têm cada vez com mais vigor e rigor a explicar o que é possivel nós escrevermos nesta espaço. No entanto, infelizmente, tenho-me apercebido que afinal o problema não é bem esse. Faz-me lembrar a velha questão informática de gestão de utilizadores de um determinado programa informático: uns podem escrever, outros só podem ler, outros podem ler e escrever livremente, outros podem ler e escrever só em determinado local, etc,etc.........
1 abraço
andrade
Fica o desabafo (+1):Os administradores e/ou moderadores têm cada vez com mais vigor e rigor a explicar o que é possivel nós escrevermos nesta espaço. No entanto, infelizmente, tenho-me apercebido que afinal o problema não é bem esse. Faz-me lembrar a velha questão informática de gestão de utilizadores de um determinado programa informático: uns podem escrever, outros só podem ler, outros podem ler e escrever livremente, outros podem ler e escrever só em determinado local, etc,etc.........
Andrade, ter até tem:
Iraque --> Petroleo --> Mercados

Iraque --> Petroleo --> Mercados

....
desculpem-me a pergunta: mas o que é que este post tem a ver com a bolsa??????
1 abraço
andrade
1 abraço
andrade
lolllll
Não sei porquê gostei particularmente deste!

Não sei porquê gostei particularmente deste!

Iraque? Tudo controlado, no worries...
Um cartoon.
- Anexos
-
- cartoon301.jpg (30.13 KiB) Visualizado 499 vezes
Sorria todos os dias e viverá mais tempo
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: