BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
luislobs Escreveu:Bcp vai bater record de recomendações, so faltamos nos saber q os creditos na polonia serao esfumados, quase todos contratos foram negóciados com exito, so 2 processos perdidos em tribunal, libertacao de provisoes podem fazer
resultados disparar.
Curtos ja fogem..
Apenas 2 processos perdidos em tribunal? Isso é especulação, certo?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Bcp vai bater record de recomendações, so faltamos nos saber q os creditos na polonia serao esfumados, quase todos contratos foram negóciados com exito, so 2 processos perdidos em tribunal, libertacao de provisoes podem fazer
resultados disparar.
Curtos ja fogem..
resultados disparar.
Curtos ja fogem..
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Concordo com tudo Optimiza. Realmente “apenas” Jackson Hole e os 0,1350… nem é habitual um trade apenas semanal, mas a green flag da rotação de ações no PSI estava lá.
Quando tiveres disponibilidade para um comentário à Mota… tecnicamente acho que há pouco a dizer mas gosto sempre de te “ouvir” sobre a parte fundamental. É que a minha mota já está carregada na expectativa da próxima semana, já tem side car a arrastar pelo chão
Quando tiveres disponibilidade para um comentário à Mota… tecnicamente acho que há pouco a dizer mas gosto sempre de te “ouvir” sobre a parte fundamental. É que a minha mota já está carregada na expectativa da próxima semana, já tem side car a arrastar pelo chão

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
trend=friend Escreveu:trend=friend Escreveu:
Quanto ao bcp, 1350 à vista, mas tem de defender os 1290
Quase dá pena fazer as malas, mas stick to the plan. Não acredito que passe os 0,1350 à primeira pela importância que tiveram em Junho/Julho, boa sorte a quem fica
Trend=Friend, foste prudente e seguraste ganhos, eliminando o risco Jackson Hole sobre FED tappering.
Apenas para segurar mais valias após esta excelente valorização, vendi 2/3 da posição BCP (0,1335€) e vou manter-me nas restantes, com trailing stop automático nos 0,13€ para proteger ganhos (novo SF1) porque ainda vejo o caminho aberto até ao target primário 0,166€. Retorno à posição original algures em Setembro.
Motivos para continuar Bullish MP e LP em BCP:
1/BCP e Credit Suisse estão numa up trend CP após romperem Resistências importantes *(gráfs em anexo).
2/ Para o retalho bancário é positivo o FED tappering (ao contrário da banca de investimentos). Jackson Hole vem confirmar a redução paulatina (tappering) de compra de ativos por parte do FED, o que vai coartar o crescimento da liquidez no mercado americano e sobretudo devia induzir quedas CP no S&P500 e Compx (FUD).
3/ The trend is your friend » S&P500 este ano após 50 novos recordes só este ano, vai corrigir agora com a decisão do FED, mas vai continuar a subir com convicção a seguir » Próximo ano é que deverá ser o oposto - ano underperformante e provavelmente com forte Bear market MP intercalar de - 15% a -20%. A trend da inflação modelada em mercados expansionistas é MUITO POSITIVO para margens na banca de retalho.
4/ Rácio de transformação do Banco em recorde de sempre » rácio depósitos/empréstimos nos 110% (muita liquidez in house e deleveraging "absoluto").
5/ Da decisão do Supremo tribunal Polaco não espero nada de positivo para o Bank millennium - Nunca poderão reverter decisão do TJUE. Mas espero algum tipo de crédito fiscal, no final do ano, por parte do Governo Polaco.
Agora, tenho a certeza de uma coisa: Bank millennium tem:
a) 300 M€ em provisões para o crédito hipotecário em francos suiços
b) teve resultados negativos trimestrais por causa disso.
c) Já resolveu 80% desses empréstimos com os clientes, convertendo-os em zlotys
d) ganhou todos os processos judiciais (primeira instãncia) à exceção de 2.
e) de um risco potencial em 2015 de 1.05mM€, agora tem apenas 210M€ em risco para provisões de 300M€.
f) PIB Polaco sobe num ritmo fabuloso - o "tigre" Europeu com 38 milhões de habitantes, obriga à reavaliação drástica da capitalização bolsista BM e por inerência ao BCP.
Agora façamos as contas a 1/5 das provisões BCP de 2019 até agora e à totalidade das provisões do Bank millennium e vejamos a libertação para resultados BCP de mais 100M€ no 2º semestre deste ano e de 70M€ no 1º semestre de 2021. Logo os resultados e a performance BCP e Bank Millennium vão explodir no MP, apesar da decisão negativa do STA Polaco (que ainda não foi descontada por uma minoria de players).
BCP acima dos 0,20€ em meados de 2022, e como cenário especulativo que é, continua a ter uma base objectiva, estratégica e fundamental.
nota - fechei 100% posição Greenvolt (upside p nos 15%) e entrei na MOTA 1.337€ (FOMO e upside p de 50%) e adiciono liquidez BCP para oportunidades pós-correção CP. Credit Suisse, entrei ontem com mini posição para HODL (R/R do melhor da hist´ória bancária recente, e com um chairman ímpar, best of the best - vê quem ele é).
- Anexos
-
- BANK Millennium devia corrigir no topo do canal ascendente de máximos de 20 meses.gif (27.94 KiB) Visualizado 7301 vezes
-
- BCP importante segurar ganhos mas a LTA CP e a superação da antiga RF0,131 projetam cotação no target primário e RF2 0,166.gif (31.74 KiB) Visualizado 7301 vezes
Editado pela última vez por Optimiza em 26/8/2021 12:32, num total de 3 vezes.
Fazes bem. O meu plano era reforçar ao passar os 13. Hoje tem boa pinta mas entre os 13.50 e o facto do dia estar um pouco vermelhito, estou a duvidar...
- Registado: 17/7/2014 22:33
Também tenciono sair hoje..fiz especulação de breve periodo..
Acho qhe as palavras de Powell sirvam de desculpa para uma caida geral das bolsas
Acho qhe as palavras de Powell sirvam de desculpa para uma caida geral das bolsas
- Registado: 25/2/2019 17:26
trend=friend Escreveu:
Quase dá pena fazer as malas, mas stick to the plan. Não acredito que passe os 0,1350 à primeira pela importância que tiveram em Junho/Julho, boa sorte a quem fica
Clint Eastwood
Clint Eastwood
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... recao-de-1
Ler isto no JNeg é de rir...devem andar alheados do mundo, especialmente da cotação do milkenniumbank
Ler isto no JNeg é de rir...devem andar alheados do mundo, especialmente da cotação do milkenniumbank
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
No outro dia li uma noticia que as ultimas minutas do FED nao reflectiam fidedignamente a ultima posiçao do FED. As minutas davam a entender que estariam pouco a pouco mais a favor de retirar estimulos mas que nao seria tao assim. Vamos a ver... Subidas de taxas de juro nos EUA nao virao antes de 2023 e na Europa nao penso que estejamos em condiçoes de as subir antes disso.
forza algarve Escreveu:Goya777 Escreveu:Já está verde e com volume a acompanhar. Dedo já está no gatilho...
Só acho que o simposio dos banqueiros centrais arruine a festa..mas.powell fala só amanha
15h

Clint Eastwood
Clint Eastwood
Goya777 Escreveu:Já está verde e com volume a acompanhar. Dedo já está no gatilho...
Só acho que o simposio dos banqueiros centrais arruine a festa..mas.powell fala só amanha
Já está verde e com volume a acompanhar. Dedo já está no gatilho...
PAULO 1986 Escreveu:Algo se passa na Polonia, o BCP começou a subir (...) o CEO do BCP deveria prestar esclarecimento aos acionistas!
O CEO do bcp provavelmente sabe tanto como nós.
Fez o caminho até à resistência nos 6,30, apenas isso… se a decisão do Supremo for melhor do que o esperado (pior é impossível) pode continuar a subir se realmente reverter alguns efeitos (ou arrisca um sell on the news). Se não trouxer nada de novo já se sabe…
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Algo se passa na Polonia, o BCP começou a subir (...) o CEO do BCP deveria prestar esclarecimento aos acionistas!
- Registado: 26/3/2021 14:06
luislobs Escreveu:Milenium sobe mais 4% algo de bom se passa..
.
Na polonia sobe tanto assim??nossa que bom mas por cá ainda nao reagiu
Não está na hora do CEO do BCP Portugal, explicar aos acionistas o que se passa na Polonia?
- Registado: 26/3/2021 14:06
Milenium sobe mais 4% algo de bom se passa..
.
.
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
ze couves Escreveu:alguém consegue transacionar na bolsa Polaca, nomeadamente o BCP?
Na degiro aparece com o codigo PLBIG0000016.
alguém consegue transacionar na bolsa Polaca, nomeadamente o BCP?
- Registado: 24/5/2021 17:51
É quase diretamente proporcional
um sobe 2,5% , cá caí quase 2% ?????

- Anexos
-
- Millennium Polónia.png 25.08.2021 8h46.png (24.54 KiB) Visualizado 5605 vezes
Editado pela última vez por Pmart 1 em 26/8/2021 8:53, num total de 1 vez.
- Registado: 13/7/2011 20:38
Diacono Escreveu:Continuamos a ver o Millennium de lá a subir e o de cá a descer. A ver se inverte e passa a acompanhar
Até ver aguenta bem os 1290. Nada mau para o que fez ontem.
O Bank tem forte resistência por aqui, vamos ver se passa antes de Jackson Hole.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Continuamos a ver o Millennium de lá a subir e o de cá a descer. A ver se inverte e passa a acompanhar
Wall street continua a bombar...vamos ver amanhã se o BCP da outro pulo ate os o,135
Pmart 1
Obrigado.pelo ponto de vista.
Concordo.
Obrigado.pelo ponto de vista.
Concordo.
- Registado: 28/3/2021 13:21
Ora bem como se eu tivesse 6 anos e soube-se fazer contas o BCP tem 50 e picos por cento do Millennium Polónia , lá valorizou neste espaço de tempo quase 40 % , como diria o Guterres ora x* y , deve dar ..... bem
A alguém interessou ou ao próprio indice PSI que está numa resistência ou whatever .... manter a cotação a este nível.
Vamos ver , mas se meter o dedo ao vento pelo menos deverá subir , mas como o BCP tem um comportamento sempre estranho amanhã tudo pode acontecer.
Peço desculpa João , mas infelizmente gostava de ter razão , mas já sei que as ações em Portugal tem sempre um comportamento errático.
Isto tudo para dizer que nada sei , mas queria ganhar uns trocos
A alguém interessou ou ao próprio indice PSI que está numa resistência ou whatever .... manter a cotação a este nível.
Vamos ver , mas se meter o dedo ao vento pelo menos deverá subir , mas como o BCP tem um comportamento sempre estranho amanhã tudo pode acontecer.
Peço desculpa João , mas infelizmente gostava de ter razão , mas já sei que as ações em Portugal tem sempre um comportamento errático.
Isto tudo para dizer que nada sei , mas queria ganhar uns trocos
- Registado: 13/7/2011 20:38
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bar38, Google [Bot], josehenry400, Maverick StockMan, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 546 visitantes