Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Factores de Escolha de um Warrant - Agradeço Participação

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Incognitus » 22/9/2004 11:30

Visitante, o teu retorno nos warrants deve-se somente a teres começado há 1 ano, e com calls. E aparentemente teres feito pouco trading.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por Visitante » 22/9/2004 11:19

Os warrants em que tem andado sao de que emitente? Para se dar tao bem neles...
Visitante

por Visitante » 21/9/2004 16:40

O principal na negociação de produtos cotados em bolsa é o bom senso. Eu, pessoalmente, não sou um entendido no que diz respeito a analises técnicas, mas desde que comecei a negociar em warrants(já lá vai cerca de 1 ano) ainda só tive prejuíso com um call da EDP(após o famoso anúncio do aumento de capital). É certo que podia ter ganho muito mais, mas a rentabilidade média ronda os 20% em cada um dos warrants que adquiri(edp, pt e dax30).
Visitante

O Homem, os Warrants e o português

por Outsider » 21/9/2004 15:54

Eu não percebo nada de warrants, mas percebi perfeitamente (e quanto mais escreve mais se revela)que o "Homem dos Warrants" se bem que possa estar muito seguro em relação aos seus warrants, na verdade necessita urgentemente de rever o seu português, para que os seus conselhos sejam melhor entendidos pelo pessoal do seu "Concelho"... e claro para não "destoar".
Perdoem-me a graça de quem está a leste deste vosso paraíso mas não pude resistir!

Saudações!
homemdoswarrants Escreveu:Caro Jas

Pedia-lhe que argumentasse, segundo o tema e deixzasse de lado a minha vida pessoal.
Fofoca , é coisa de mulheres...
Estou aqui a elaborar um trabalho em que tiro horas do meu lazer e ate ha minha familia , na tentativa de expor conhecimentos e convicçoes, deparo-me com ataques pessoais, alias foram estes que destuaram o topico.
De si , confesso nao esperava , mas se quiser saber acerca de avc, terei todo o gosto em postar.
Outsider

por donjuan » 21/9/2004 11:49

Com tudo isto, você continua sem justificar porque é que os emitentes de warrants se dão a todo este trabalho de emitirem só com o intuito de shortarem acções, se podem simplesmente vendê-las? Ainda mais que o volume de warrants é irrisório comparativamente ao das acções ou dos futuros. Tem números? Quer alguns?

Não fale da minha ignorância do mercado de warrants. Quando fizer o tal jantar eu terei todo o gosto em ir, e aí, pode ser que se surpreenda...
I love the ups and downs of the market...

Registado: 9/9/2003 11:12

por homemdoswarrants » 21/9/2004 11:41

Caro Don Juan

Publiquei este artigo em muitos sites de investimento, sendo que recebi os parabens pelo artigo em quase todos,.
Neste o manifesto foi mais contido, no entanto nimguem levantou duvidas, alias começam-se a ler participaçoes interessantes.
de lamentar que o unico membro que nao consegue entender , seja somente o sr.
Quanto a isto nada posso fazer , muito menos porque nao disponho de meios tecnicos para publicar o trabalho em banda desenhada.

Bons negocios e fique sabendo que nao lhe respondo mais.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por donjuan » 21/9/2004 11:37

homemdoswarrants, explique-me a história da paridade como é que pode influenciar um warrant? Acha mesmo? A única coisa que afecta é o facto de cotar a um valor mais caro ou mais barato, mas o delta deste tem a mesma proporção! Pode, sim, afirmar que tem um impacto de arredondamento. Por exemplo, os warrants que haviam da Merrill Lynch com paridade 500/1, cotavam com 1 cêntimo de spread, o que equivalia a 5 cêntimos nos warrants com paridade 100/1 e com delta igual. Se nos lembrarmos, havia warrants 100/1 comparáveis a fazerem 2 cêntimos de spread, daí o insucesso da Merrill Lynch.

E já lhe disse, homemdoswarrants, os emitentes não andam a emitir warrants para shortar o mercado! Quem quer shortar, vende! Não tem o papel, vende futuros! Quem emite warrants, emite porque é um negócio rentável. Negócio de spread e de theta. Será que algum dia vai perceber isto que todos no forum sempre perceberam? Todo o market maker cobre as posições. Seja no activo subjacente seja através de correlação com outros activos.

por homemdoswarrants » 21/9/2004 11:25

Caro Don juan

A cada post que coloca , mas revela a sua ignorancia na materia.
porque nao faz um trabalho sobre a materia , com argumentos seus?
Em vez de estar sempre a levantar questoes, para as quais nao encontra resposta?
Bem que pergunta , quais foram os livros, de facto essa pergunta é comum a quem le livros e tira cursos sobre warrants .
raramente duram mais de um ano no mercado

por donjuan » 21/9/2004 9:04

Caro homemdoswarrants, nem consegui acabar de ler o seu artigo...
Por favor, paridade negativa é quando temos 100 warrants por activo subjacente?! Que anedota! Em que livro é que viu isso? Se calhar foi no mesmo que viu o "activo adjacente"!
E já voltou à teoria da conspiração? De que os emitentes começaram a emitir warrants em 2000 por causa da bolha especulativa? Mas os warrants já existem há anos!!! Em Portugal é que só surgiram no final de 2000! E acha que os bancos que quisessem vender iriam escolher vender NASDAQ iriam emitir warrants em Portugal? Patético!
Eu recomendo aos administradores do forum que façam algo para evitar que o nível técnico da discussão não baixe para o ridículo, a bem do Caldeirão.

NOKIA 0605-CT C

por jnop » 20/9/2004 22:41

Tou com muita dificuldade em vender (ordem maxima de 1 mes no bes) ainda estão 571701 à minha frente. Bem mas até 06/05 penso q ainda tenho + oportunidades. Vou estar atento.

5 Melhores Ofertas
Vendas
Preço Quant.
0.07 8000
0.06 274750
0.05 257500
0.04 155500
0.03 581701

Cumptos

Voltar acima
jnop

por homemdoswarrants » 20/9/2004 21:25

Caro Jas

Pedia-lhe que argumentasse, segundo o tema e deixzasse de lado a minha vida pessoal.
Fofoca , é coisa de mulheres...
Estou aqui a elaborar um trabalho em que tiro horas do meu lazer e ate ha minha familia , na tentativa de expor conhecimentos e convicçoes, deparo-me com ataques pessoais, alias foram estes que destuaram o topico.
De si , confesso nao esperava , mas se quiser saber acerca de avc, terei todo o gosto em postar.

Re

por JAS » 20/9/2004 21:12

Este post também já me fez dar algumas gargalhadas...

homemdoswarrants Escreveu:Ainda hoje exibi este comentario numa sala de investidores que surtiu gargalhada geral.

O que terás tu andado a fazer por lá...
Riram assim tanto que foi preciso chamar uma ambulância?
Algum teve um AVC?

homemdoswarrants Escreveu:Eu sou T.A.T Com certificaçao do I.N.E.M

Eu ainda não percebi bem se és socorrista nas horas vagas e és investidor de profissão ou se é o contrário.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por homemdoswarrants » 20/9/2004 19:54

donjuan Escreveu:A paridade não tem nada para discutir. É um parâmetro definido na ficha técnica do warrant e no prospecto. Não tem nada que saber. Só pode mudar em virtude de um corporate event tipo stock split. E não existem paridades negativas, senão o pay-off do warrant seria negativo!!

Pay-off Call = Max[0;S-K]xParidade
Pay-off Put = Max[0;K-S]xParidade

Simples!

Caro

Os seus conhecimentos , so lhe permitem concluir isso ?
Verá que a paridade , influencia totalmente os investimentos em warrants.
Espere pelo meu trabalho.

por donjuan » 20/9/2004 19:21

A paridade não tem nada para discutir. É um parâmetro definido na ficha técnica do warrant e no prospecto. Não tem nada que saber. Só pode mudar em virtude de um corporate event tipo stock split. E não existem paridades negativas, senão o pay-off do warrant seria negativo!!

Pay-off Call = Max[0;S-K]xParidade
Pay-off Put = Max[0;K-S]xParidade

Simples!

por homemdoswarrants » 20/9/2004 19:12

Caro Donjuan

Com ja dise e é costume meu cumprir, irei postar trabalho completo acerca dessa e de outras materias.

o factor paridade positiva negativa tem muitas implicaçoes pelo que acho que explicado avulso pode ser susceptivel de interpretaçao erronea.
dai preferir explicar devidamente , para que todos entendam.
daqui a algumas horas estara postado.

por donjuan » 20/9/2004 19:04

Mas e a paridade negativa? Que warrant é que tem paridade negativa? Isso é que eu gostava de saber.

por homemdoswarrants » 20/9/2004 19:01

Caro Don juan

È o caso dos indices por exemplo.

No entanto, estou a preparar um trabalho , devidamente elaborado para postar logo que concluido.
talvez ainda esta noite fique postado.

Terá como titulo:

Turbos versus tradicionais.

Onde repetirei alguns dos meus antigos posts acerca de turbos/tradicionais, struggl, etc..

Tambem irei mostrar quais as diferenças entre a teoria e a pratica nos warrants , materia que causa separaçao e divisoes de opniao nos investidores.

por donjuan » 20/9/2004 18:49

Só para elucidar, como funciona a paridade negativa de que falou. A sério, se estou errado, gostava que me elucidasse, com o devido respeito. Se tiver algum exemplo dum warrant desses, agradecia.

por homemdoswarrants » 20/9/2004 18:42

MarcoAntonio Escreveu:É muito idêntica ao straddle mas em vez de estarmos perante dois warrants com o mesmo strike, opta-se por dois warrants de strike diferente e out-of-the-money (formando uma gama de valores em que estarão sempre ambos os warrants out-of-the-money e fora dessa gama estará um in e o outro out).

Caro Marco antonio

Em relaçao a esta ultima que referiu existe a possibilidade de abrir em simultaneo turbos , contra tradicionais opostos , para reverter a elasticidade entre ambos e em determidados momentos , isto sugere mais de 90% de garantia de sucesso.

Quanto terminar o burburinho explicarei como eu faço esse genero de trade.

por MarcoAntonio » 20/9/2004 18:37

É muito idêntica ao straddle mas em vez de estarmos perante dois warrants com o mesmo strike, opta-se por dois warrants de strike diferente e out-of-the-money (formando uma gama de valores em que estarão sempre ambos os warrants out-of-the-money e fora dessa gama estará um in e o outro out).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 20/9/2004 18:34

Homemdoswarrants e donjuan, pedia-vos que deixassem essas questões pessoais e que falemos dos mercados que é para isso que as pessoas vêm aqui ao Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

strangle

por Maya » 20/9/2004 18:29

Caro Marco e Caro Visitante,

Obrigado pelas vossas ajudas.

Marco, só mais uma coisinha, se não te importas...

:arrow: O que é uma estratégia de "strangle" ??

Muito obrigada.
Maya

por donjuan » 20/9/2004 18:28

E já agora...

homemdoswarrants Escreveu:Sou o investidor de warrants mais antigo em Portugal e disso provam os meus extratos

E isso que estatuto lhe dá? Pelo que vejo em tantos anos não aprendeu nada! Já vi pessoas aqui neste site humildemente a fazerem perguntas sobre warrants e uma semana depois já falavam melhor que você sem dar as suas calinadas já famosas!

homemdoswarrants Escreveu:Ainda hoje nada entendem de warrants e falam como se fossem dominadores deles.

Quem eu vejo que nada entende e tem a mania de que domina a matéria (basta olhar para o nome) sabemos bem quem é...

homemdoswarrants Escreveu:Vou seguir o concelho que me deram , abandonar este site , pois os proprios moderadores nada entendem de warrants

Os moderadores, ao contrário de si, têm mostrado saber sem nunca afirmarem a sua sabedoria. Você só se sabe gabar, mas quando tentar mostrar sabedoria, só se têm visto calinadas. E o pior é que quando o corrigem, sente isso como um ataque pessoal e responde mal. Não consegue refutar justificando o seu ponto de vista. Limita-se a dizer que é bom e que os outros não sabem nada.
Em vez de atacar as pessoas apresente aqui argumentos sólidos, fundamentados, siga o exemplo do resto das pessoas aqui no forum.

por homemdoswarrants » 20/9/2004 18:26

donjuan Escreveu:Oh homemdoswarrants, a maior anedota de todas é a paridade negativa! Diga-me lá um warrant que tenha paridade negativa. Se me fizer o favor dê-me mesmo o link na CMVM para o prospecto, não vá o warrant já ter maturado... É que essa nunca vi. E já vi muita coisa!

Quem mais me criticou , acabou de publicar isto...

sem comentarios

por donjuan » 20/9/2004 18:16

Oh homemdoswarrants, a maior anedota de todas é a paridade negativa! Diga-me lá um warrant que tenha paridade negativa. Se me fizer o favor dê-me mesmo o link na CMVM para o prospecto, não vá o warrant já ter maturado... É que essa nunca vi. E já vi muita coisa!

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas e 114 visitantes