Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PAD - a caminho dos 0,42

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Tiago » 21/9/2004 9:57

Bom dia,
parece que os nervosos e especuladores estão a sair do papel, o que sem dúvida será um forte contributo para a "desinfestação" do dito.
Um abraço, e bons investimentos,
Tiago
Tiago

por cayenne » 20/9/2004 20:23

Chamaria a atenção para um pequeno/grande pormenor

Esta ultima consolidação foi muito curta, poderá ser sinal que no curtissimo prazo poderemos ter um movimento forte(exaustão?). Também poderá coincidir com a apresentação de resultados amanhã(só não sei a hora)

Penso que a sessão de hoje volta a mostar força por parte da Pad depois de uma sessão meia apática na sexta-feira e com pouco volume.
Hoje o volume aumentou consideravelmente e apesar da grande pressão vendedora, a maioria dos negócios (90%) foi de compra.
Aliás, dando uma olhadela aos cofres vê-se que quem está a vender são os pequenos investidores.

Registado: 17/4/2004 10:24

por artista_ » 20/9/2004 19:59

TRSM Escreveu:...e mais uma vez afirmo que não encontro grandes diferenças entre analisar uma EDP OU PT e uma PAD, com uma grande excepção, analisar PAD é muito mais facil que a maior parte das outras, outros poderão dizer o contrário, nada como respeitar, mas tenho opinião contrária.

Também acho que é mais fácil analizar a PAD que a EDP (ou a PT ou o BCP)... de qualquer forma penso que não estás a compreender bem o meu ponto de vista (ou se calhar estás?!)

Há muita gente aqui no fórum, sobretudo os que defendem que a AT não funciona, que entendem a análise técnica de uma acção como a observação dos diversos indicadores! se os utilizar-mos de uma forma automática teremos com toda a certeza alguns dissabores porque estes dão muitas vezes falsos sinais de entrada ou saída... há alguns indicadores que funcionam bem numa determinada acção noutras não; o comportamento de um título em determinads circunstâncias é diferente de outro;

1 abraço

Registado: 17/3/2003 22:51

por netbolsa » 20/9/2004 19:41

Para dar um spike, á partida seria idêntico aos padrões anteriores, ou seja iria testar no máximo os 0,44, e ai talvez se desse a inversão, é essa a hipotese que falam?.
netbolsa

por TRSM » 20/9/2004 18:54

etc mais indicados em cada caso...[/quote]Só hoje reparei (por mero acaso) neste post que parece se dirigia sobretudo ao meu comentário!!!

Com "muita gente contesta o uso da AT porque supostamente só existe uma forma de analizar o comportamento das acções" queria dizer que para muitos que escrevem aqui no fórum AT significa olhar para o RSI, SO, etc e ver quando estes dão sinal de entrada ou saída...

Analizar tecnicamente a PAD só é diferente de analizar por exemplo a EDP, porque têm comportamentos muito diferenciados e os indicadores não funcionaram com toda a certeza da mesma forma... compete ao analista técnico perceber essas diferenças, e utilizar os indicadores, LT's, suportes, resistências,

Boas artista

Embora tenha o SO e uma ou outra MM nos meus gráficos, consulto-o apenas por mera curiosidade, de uma forma geral não ligo aos indicadores usuais.
Utilizo um sistema, ao qual fiz algumas alterações, e faço uma analise gráfica semanal e diaria dos meus gráficos, e mais uma vez afirmo que não encontro grandes diferenças entre analisar uma EDP OU PT e uma PAD, com uma grande excepção, analisar PAD é muito mais facil que a maior parte das outras, outros poderão dizer o contrário, nada como respeitar, mas tenho opinião contrária.

abraço artista

Registado: 5/11/2002 11:30

por jabreu » 20/9/2004 18:38

concordo ctg... mas na pior das hipoteses amanha resvala para os 0,38... mas pode subir também mais um centimo... mas se tendencia compradora for muita.
Amanha ve-se
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por TRSM » 20/9/2004 18:26

Essa é uma hipotese, mas o movimento de exaustão que falo, é um spike identico aos anteriores.

Normalmente este movimento, precede movimentos calmos, e onde a volatilidade impera.

Nada como Sª Tomé, vêr para crer, e não adianta neste momento dizer que vai cair ou subir
:wink:

abraço

por jabreu » 20/9/2004 18:16

É muito provável que muitos não aguentem a pressão e vendam amanha.... porém não se esqueçam que há bem pouco esteve perto dos 0,6.... e se as noticias forem boas nos próximos meses pode chegar lá. Eu não vendo. Pago para ver. Tudo indica que as noticias serão boas... senão não estava a subir. Até pq há muito boa gente que tem informações previlegiadas.
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por artista_ » 20/9/2004 18:12

TRSM Escreveu:Para ser muito sincero, não vejo qualquer diferença entre A.T. da PAD ou de qualquer outra acção.

Acrescento que cumpre com todo o rigor(patamares) a evolução ascendente ou descendente da acção.

Se tem spikes (onde se pode utilizar a "táctica" do toca e foge como diz o Marco), em muitas outras acções o mesmo acontece.

Estou receptivo a demonstrações em como a A.T. da PAD é diferente de muitas outras acções :wink:

Só hoje reparei (por mero acaso) neste post que parece se dirigia sobretudo ao meu comentário!!!

Com "muita gente contesta o uso da AT porque supostamente só existe uma forma de analizar o comportamento das acções" queria dizer que para muitos que escrevem aqui no fórum AT significa olhar para o RSI, SO, etc e ver quando estes dão sinal de entrada ou saída...

Analizar tecnicamente a PAD só é diferente de analizar por exemplo a EDP, porque têm comportamentos muito diferenciados e os indicadores não funcionaram com toda a certeza da mesma forma... compete ao analista técnico perceber essas diferenças, e utilizar os indicadores, LT's, suportes, resistências, etc mais indicados em cada caso...

Registado: 17/3/2003 22:51

por lagosta » 20/9/2004 17:50

Queres dizer que poderá movimentar-se para baixo dando razao á maxima de vender na noticia?

Registado: 23/8/2004 12:32

por TRSM » 20/9/2004 17:37

:wink:Chamaria a atenção para um pequeno/grande pormenor

Esta ultima consolidação foi muito curta, poderá ser sinal que no curtissimo prazo poderemos ter um movimento forte(exaustão?). Também poderá coincidir com a apresentação de resultados amanhã(só não sei a hora)

Um olho no burro e outro no cigano :wink:

por cayenne » 20/9/2004 17:27

devagar... devagarinho... :mrgreen:

por cayenne » 20/9/2004 14:18

O comportamento da PAD está a ser tudo, menos especulativo. Reparem que tem escalado paulatinamente, dando sempre lugar a uma fase de consolidação pelos patamares que vai alcançando.
E depois vêm-me falar de acção especulativa. O que dizer da PT, EDP e BCP (gostava de saber o porquê da subida da EDP, se as últimas notícias nem têm sido muito famosas ou então as variações intra-day da PT, isto para não falar do BCP... :mrgreen: ).

por Visitante » 19/9/2004 14:30

A Reditus (RED) estando presente no Next Economy e com a possibilidade de ingresso a curto prazo no PSI-20, será daquelas empresas que se espera desperte maior interesse por parte dos investidores institucionais.

Para mais, a estratégia de apresentação passará por um enfoque na parceria Reditus vs ParaRede.

Com os bons resultados alcançados recentemente (falta a PAD, que apresentará os seus no próximo dia 21), não faltarão concerteza interessados.

Bons investimentos.
Visitante

por netbolsa » 19/9/2004 13:48

Em relação ao meu post anterior, encontrei esta notícia;

Outros 2004-09-16 16:21
Onze empresas portuguesas tentam seduzir investidores em Paris

DE

Onze empresas portuguesas vão tentar, a 22 e 23 de Setembro, seduzir investidores institucionais estrangeiros durante o encontro dos Next Segments da Euronext, que decorrerá em Paris.

A agência Lusa apurou junto de fonte oficial da Euronext que estarão presentes no encontro a Impresa, a Sonaecom, a Inapa, a Mota-Engil, a Corticeira Amorim, a Futebol Clube do Porto SAD, a Media Capital, a Ibersol, a Novabase, a ParaRede e a Sonae Indústria.

No encontro dos Next Segments de Setembro de 2003 estiveram presentes cinco empresas, pelo que a representação lusa mais que duplica no espaço de um ano.

Impresa, Sonaecom, Mota-Engil e Inapa são as repetentes portuguesas nesta iniciativa, faltando apenas a Portucel para estarem presentes todas as representadas no ano anterior.

De destacar, este ano, o facto de apenas quatro das 11 empresas figurarem nos NextSegments, pelo que as restantes estão a fazer um inédito esforço no sentido de ganhar visibilidade internacional.

Estarão também presentes a Caixa Banco de Investimento e o Banco Espírito Santo Investimento, responsáveis por levar as empresas ao encontro NextSegments, bem como por enquadrá-las nas reuniões com investidores institucionais.

A Caixa Banco de Investimento é responsável pela presença de Corticeira Amorim, Inapa e Mota-Engil, enquanto o Banco Espírito Santo de Investimento se encarrega das oito restantes empresas.

Esta é uma ocasião em que se encontram as empresas que figuram nestes segmentos, ou que poderão vir a fazê-lo no futuro, e alguns dos mais importantes investidores institucionais mundiais.

Neste encontro de dois dias decorrem reuniões privadas das empresas com investidores institucionais, nas quais as companhias tentarão dar-se a conhecer e levar os investidores a acompanhar e eventualmente comprar as suas acções.

Estes encontros, que se realizam todos os anos em Setembro, têm visto subir o número de empresas e investidores presentes, bem como o número de reuniões «one to one», encontros directos entre as empresas e investidores institucionais.

O sucesso deste tipo de encontros tem vindo a crescer de importância, pois nas duas reuniões realizadas excepcionalmente em 2003, subiu o número de participantes e contactos directos.

Comparando o encontro de Setembro com o de Abril, em 2003, o número de empresas cresceu sete por cento, os investidores aumentaram em 27% e as reuniões «one to one» cresceram 26%.

Além dos dois índices de referência, o Euronext 100 e o Next 150, a plataforma bolsista pan-europeia tem a categoria NextSegments, onde se inclui o NextPrime e o NextEconomy.

O NextPrime destina-se às empresas da chamada economia tradicional, enquanto o NextEconomy engloba as empresas da «nova economia», que exerçam actividades de carácter tecnológico.

No NextPrime estão cinco empresas portuguesas, a Inapa, a Mota-Engil, a Portucel, a Semapa e a Somague.

No NextEconomy estão presentes Impresa, Reditus e Sonaecom.

A inclusão num destes segmentos equivale à atribuição de um selo de qualidade, devido à exigência dos critérios de admissão, que passam sobretudo pela liquidez, pela qualidade da comunicação ao mercado e da prestação de contas.

A entrada nestes segmentos aumentará a visibilidade das empresas, sendo também susceptível de ver a liquidez reforçada, uma vez que os índices têm tendência para serem replicados nas carteiras de alguns investidores institucionais.

A Euronext é a plataforma bolsista pan-europeia que agrupa as praças de Amesterdão, Bruxelas, Lisboa e Paris, bem como a Liffe, bolsa londrina de derivados.
netbolsa

por Donald » 17/9/2004 21:03

Será que foi o Bagão que disse..........
Acho que estão a brincar.... :twisted: :twisted: :twisted:
Quac , quem me dera ser o tio patinhas...sou mesmo um nabo

Registado: 3/9/2004 14:12

por netbolsa » 17/9/2004 20:36

Tenho lido ai nuns foruns daqueles do genero Pad a €1 dentro de dois dias, que a empresa irá realizar um road show após a apresentação dos resultados alguém já ouviu falar em tal?
netbolsa

por TRSM » 17/9/2004 17:53

Não precisas de pedir desculpa :wink:

Eu é que devo ter interpretado mal, ok?

abraço e bfs

TRSM

por Jim Beam » 17/9/2004 17:42

[quote="TRSMSó tens o fim de semana e + um dia, em principio os resultados vão ser apresentados dia 21 :wink:, a não ser que tornem a alterar.
[/quote]

Peço desculpa pela correcção.... mas a data de apresentação nunca foi alterada... apenas não ficou logo definida de início !
A PAD disse inicialmente que apresentaria os resultados ATÉ 30 Setembro. Com o aproximar da data eles definiram que apresentariam os resultados no dia 21 de Setembro depois do fecho da bolsa.

Bons negócios !

Registado: 20/7/2004 20:24

por TRSM » 17/9/2004 16:56

Tem aí os movimentos que refiro assinalados

A cada movimento desses deu quedas á posterior.

Embora eu diga que esses movimentos devem ser aproveitados para sair fora, pessoalmente farei o seguinte.

No dia que a PAD tiver um movimento desses, sairei com metade da posição e esperarei que não quebre o mid point desse movimento, caso o faça venderei o resto., pq?

Nunca saberemos se a seguir a esse movimento teremos uma consolidação que seja efectuada acima do mid point, caso o quebre(midpoint) o melhor é mesmo largar tudo e esperar por proximas oportunidades
Anexos
padsipke.png
padsipke.png (15.12 KiB) Visualizado 1779 vezes

por lagosta » 17/9/2004 16:42

TRSM

Como novato que sou e estando dentro, esses sinais de eject sao importantes...o que é um spike de alta? como faço a leitura do mesmo?

Merci

Registado: 23/8/2004 12:32

por TRSM » 17/9/2004 16:10

Se a cada tick de subida fizer a respectiva consolidação é optimo sinal, tem sido assim desde que fez o minimo 0,31.

No dia em que fizer um sipke de alta, provavelmente será o sinal de sair :wink:

por Visitante » 17/9/2004 15:52

Parou?...
Visitante

por Alfred E. Neuman » 17/9/2004 9:58

oops :mrgreen:

Tinha acabado de passar pelo site da PAD onde eles dizem:

"Contas do 1º Semestre 2004
(Apresentar até 30 de Setembro)"

e esqueci-me que já tinham feito um press release...estes tipos não actualizam o site

assim sendo, a quebra dos 0,39 - 0,41 estará dependente da apresentação das conta 1º semestre.

se o mercado reagir bem aos números, irá aos 0,47 ...permaneço longo, nesta assumpção

Considero a actual admin. bastante competente...o Paulo Ramos
é o Mourinho dos Gestores Nacionais 8-)

Registado: 11/8/2004 10:39

por TRSM » 17/9/2004 9:46

]
A zona resistência 0,39-0,41 é um osso duro de roer..poderá fazer reteste, ao agora suporte, nos 0,36 para depois atacar em força. Passando esta zona resistência o meu target são os 0,47...espero que lá chegue antes da apresentação de resultados ( temos 2 semanas)...

Bom dia

Só tens o fim de semana e + um dia, em principio os resultados vão ser apresentados dia 21 :wink:, a não ser que tornem a alterar.

Parabéns pelo excelente trabalho que tens colocado á disposição da comunidade.

abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas, Massao1, PMP69 e 101 visitantes