Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Perguntas sobre o Imposto de mais valias

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 20/9/2004 16:33

Talvez isto ajude a reduzir as perguntas:

http://www.bigonline.pt/pt/aconselhamen ... lidade.asp

Cumprimentos,
Rics
Visitante

Perguntas sobre o Imposto de mais valias

por Maestro_Ba » 20/9/2004 16:28

Tenho uma série de perguntas sobre o Imposto de mais valias sobre as acções:

Este ano foi o primeiro em que investi em acções. Não sei como é isso do imposto, agradecia que alguém me explicasse:

1 :arrow: O banco vai-me mandar uma carta a dizer os lucros que eu tive neste ano, e eu declaro-os normalmente no IRS? Em que campo, lucros extraordinários?
2 :arrow: O meu rendimento anual para efeito do cálculo da taxa (%) a aplicar será assim o proveniente do meu salário + o proveniente dos lucros das acções?
3 :arrow: Só são contabilizados para efeito de IRS os negócios lucrativos? Então no final do ano, imaginando que os meus lucros e perdas foram iguais, irei ficar com o mesmo dinheiro que tinha inicialmente mas pago impostos na mesma sobre o que ganhei?
4 :arrow: E o que acontece aos títulos que eu detenho em carteira no final do ano? Só quando os vender é que os lucros são contabilizados?
5 :arrow: Já agora, se eu tiver uma conta à ordem ou a prazo como me deduzem o imposto? Da mesma forma, ou taxa fixa para toda a gente? E se forem fundos de investimento?

Desculpem a rajada de perguntas, mas preciso de saber exactamente como isto se processa. :wink:

Obrigado e bons negócios! :P

Maestro_Ba
Maestro_Ba

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas, Massao1, PMP69 e 96 visitantes