Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por 01Invest » 11/8/2021 16:05

Eu já aqui disse várias vezes o que pensava sobre a Impresa e apresentei os meus argumentos que me levam a investir nesta empresa, também gosto e até dou mais atenção a argumentos contrários ao meu ou criticas aos meus argumentos mas desde que seja bem fundamentados, agora vir para aqui baralhar as pessoas com poucos conhecimentos financeiros e facilmente influenciadas e dizer que a empresa está falida só por dizer, confundir dívida do grupo com emissões obrigacionista de associadas, dizer que os resultados são maus quando apresenta os melhores resultados desde 2014 e resultados crescentes desde 2017, falar do goodwill sem saber o que significa e o que está lá mensurado, dizer que as audiências são uma mentira sem provas, dizer que o negócio está morto quando as receitas do primeiro semestre foram as mais elevadas desde 2017... Dizer que a OPTO vale zero sem qualquer argumento...enfim...ou as pessoas têm informacoes que o resto do mercado não tem e falam com esse conhecimento ou começo acreditar que está aqui gente interessada que a ação permaneça a saldos sabe-se lá para quê...

Registado: 7/12/2019 16:55

por Àlvaro » 11/8/2021 16:00

Spiff, isto não acontece por acaso, se fosse por acaso seria patológico. Há aqui mãozinha por trás do arbusto! Ui... Ifa, o que me dizes do que aqui comenta o Spiff e que já tantas vezes falámos? Não, nã pode ser por acaso, uma ação que não é possível shortar levar um arraso destes para mim significa concorrência interessada em comprar barato. Bruxas? não creio! :shame:

Registado: 31/5/2014 23:07

por Spiff69 » 11/8/2021 15:52

Vejo o mesmo noutras paragens bolsistas, pessoal comentar obssessivamente títulos que não tem carteira ou que acham estar caro face ao seu potencial. Não percebo tanto gasto de energia a comentar 1 título que nem se pretende vir a comprar, e gastar energia nenhuma a comentar títulos que até se possa gostar ou até ter em carteira.

Opiniões diversas são sempre bem vindas, desde que devidamente enquadradas e razoáveis.

Mas é um "desporto" que tenho visto noutros fóruns, malta que leva meses e meses a fio a malhar a toda a hora de forma doentia um título que até nem se pretende ter.

Há quem sempre tenha prazer em gerar discórdia, talvez seja isso. Ou algo mais...

Registado: 2/5/2020 20:05

por Àlvaro » 11/8/2021 15:44

Sumi, se reparares a coisa foi articulada com notícias falsas sobre a dívida. O que verdadeiramente se passa é que a concorrência não suporta que Balsemão não abra mão do negócio e não vá à falência. Então meteram na cabeça que talvez a cotação caísse abaixo de 13, isso seria perigoso. Tentaram, mas alguém com poder económico comeu-lhes a ideia. Ficaram furiosos desataram a comprar para fazerem o que fizeram agora; despejar. Ficaram de novo sem elas e agora dizem que vai falir para que os pequenos vendam ao desbarato. Este Lusitanus que diz que outros participantes do fórum marram é um peão dessa estratégia e tem vindo a provocar-me para ver se respondo à letra e haja então um motivo para me banirem do fórum, ameaça que já anteriormente me foi feita. Enfim... haja paciência. Colocar os ovos todos na Impresa? Não é esse o caso, já o referi várias vezes. :shock:

por suminvestido » 11/8/2021 15:29

Lusitanus Escreveu:Aqui há gente que pensa que eles é que são os "espertos" e o mercado é o "estúpido", pois não percebe o valor da Impresa. :roll:

Pensam que amanhã a Impresa dispara? :lol:

Os resultados positivos da Impresa são medíocres, pois não resultam de aumento das receitas mas de cortes nas despesas.
Os cortes na despesa não se podem fazer permanentemente!

Fica a "big picture" para "acordar" alguns do torpor em que estão ...

Para que não restem duvidas, foi em 18/03/021 a primeira mensagem.O fecho nesse dia foi a 0,1395 € .

Registado: 15/1/2008 23:45

por suminvestido » 11/8/2021 15:23

O mais que se pode lamentar aqui é ver pessoas que não suportam opiniões diferentes da sua e que querem fazer deste tópico do Fórum, em particular, o clube dos que acham que a cotação da Impresa vai subir e que só pode subir![/quote]

Continuo sem perceber como alguém que diz não ter tempo a perder, passa a vida aqui metido.Não esqueço que este senhor se inscreveu neste fórum precisamente no dia da apresentação de resultados da Impresa, ou seja 18/03/2021.Coincidências??? será.Não acredito em bruxas mas que as há, há.[/quote]
Não foi no dia 18/03/2022, foi no dia 19/03/2021 que participei pela primeira vez no Fórum, como podia ter sido noutro dia qualquer. Na altura, apeteceu-me comentar os resultados apresentados pela Impresa e foi isso que fez com que me registasse, então, no Caldeirão de Bolsa, que já acompanhava há bastante tempo.[/quote]

Tanto quanto sei 23 h e 23m do dia 18/03/021 é mesmo dia 18, estarei errado?

por Àlvaro » 11/8/2021 15:02

Sumi, ontem só saíram da linha de partida mais perto das 4. Não sei se alguém deu um tiro ou coisa assim, o que sei é que por volta dessa hora deram a volta aos ursos. Ficaram mais rateiros que lagartos. Mas quando lhes dá na bolha os touros começam a marrar mais cedo, apanham os ursos rasteiros e sem dó nem piedade atiram com eles para o galheiro. Pobres ursos...

por Àlvaro » 11/8/2021 13:54

Estão encolhidos nas vendas e tentam comprar mais abaixo, talvez consigam algumas a bom preço. Olhem para a publicidade na Sic, enquanto a Cmtv passa um anúncio, a SIC passa dezenas. E isso conta! :mrgreen:

por suminvestido » 11/8/2021 12:23

trend=friend Escreveu:
suminvestido Escreveu:
trend=friend Escreveu:E se o amigo Vale permite, a única coisa que interessa agora é a manutenção ou quebra da linha tracejada que muito bem assinalou…

O que interessa mesmo é a Impresa continuar a ter bons resultados, diminuir à divida como muito bem tem vindo a fazer há largos anos, manter a liderança nas audiências. Linhas e mais linhas poderá ter alguma influência nos investidores de curto prazo, nos restantes não conta para nada ou conta muito pouco.

A malta da PT, do BCP e do BES também diziam o mesmo, que eram de longo prazo… se as linhas estão lá, para quê casar com as ações?

As linhas estão lá como estavam na Altri, Ramada, Corticeira Amorim e tantas tantas outras.

por trend=friend » 11/8/2021 12:11

suminvestido Escreveu:
trend=friend Escreveu:E se o amigo Vale permite, a única coisa que interessa agora é a manutenção ou quebra da linha tracejada que muito bem assinalou…

O que interessa mesmo é a Impresa continuar a ter bons resultados, diminuir à divida como muito bem tem vindo a fazer há largos anos, manter a liderança nas audiências. Linhas e mais linhas poderá ter alguma influência nos investidores de curto prazo, nos restantes não conta para nada ou conta muito pouco.

A malta da PT, do BCP e do BES também diziam o mesmo, que eram de longo prazo… se as linhas estão lá, para quê casar com as ações?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por MarketGodzilla » 11/8/2021 12:07

NirSup Escreveu:Atração pelo Abismo

Caro tami,
Concordo com o que escreveste. E, ao menos tu, revelas ter algum realismo e bom senso.
Faz-me confusão, muita confusão, que uma empresa de um setor em crise a nível mundial e particularmente em Portugal seja a cotada mais badalada do Caldeirão.
Concordo que esteja subavaliada, face aos recentes resultados obtidos. E que no curto prazo até dê algumas alegrias a quem apostou nela. Sem esquecer que este sucesso é um sucesso precário e que se pode dissipar de um momento para o outro como um nuvem de fumo.
Mas olha para o médio e longo prazo? O que é que podes esperar duma empresa com um passivo gigantesco, que gera poucas receitas e com custos operacionais elevados para se manter competitiva? E que a avaliação do goodwill que ela própria faz de si mesma está completamente fora da realidade?
Quando leio aqui discursos delirantes como o que li sobre a OPTO - que vale atualmente zero - e sobre o seu potencial futuro de gerar receitas, penso de mim para comigo: o que é que anda a fumar esta gente?
By Nirvana

Estou dentro, acho que a ação está subvalorizada, atribuo um target entre os 0.45/0.55, aí um PER a rondar os 7/8 tendo em conta os resultados do ano passado e já a ter em conta que é líder de mercado. Mas não posso concordar mais, é um negócio que parou no tempo, que está ultrapassado(as gerações mais novas já nem tão pouco vêem televisão!) e ver por aí comparações da Opto com a Netflix é demasiado estratosférico e delirante, pelo menos para mim. Mas espero estar enganado, e bem, que apresente excelentes resultados e que a Opto cresça imenso.

Registado: 11/1/2012 17:40

por suminvestido » 11/8/2021 11:54

por trend=friend » 11/8/2021 11:49

E se o amigo Vale permite, a única coisa que interessa agora é a manutenção ou quebra da linha tracejada que muito bem assinalou…
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 11/8/2021 11:47

lfa Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Lusitanus, o texto é profundamente ofensivo e como foi escrito tarde e ainda é cedo nenhum administrador do fórum o viu. Sei que a Impresa e o sucesso da SIC criam grandes invejas, mas um homem tem que saber ter resistência à frustração. Estou convicto que será apagado. Se não for, o mesmo seguirá para o regulador a quem solicitarei a atuação devida. Nada mais!

Caro Àlvaro,

Termos como marrar não deveriam ser usados com a ligeireza que o Lusitanus fez.

Acredito piamente que os Administradores do Fórum tenham isto em consideração.

Corre-se o risco de um Fórum com este prestigio se torne uma tourada.

Abraço

Meus amigos, se me permitem.
O tempo aqui pelos Açores, está calmo, não faltam caldos de galinha e Água benta.Parece-me ser o que está a faltar por aqui.

Então: Marradas fazem parte dos Touros e estes fazem parte das Tourada e os Ursos também andam por estes Ambientes :mrgreen: :-"
Há coisas, certamente, mais Importantes que este papel. Esteja ele a ser Marrado para cima ou para baixo, embora esta última situação se atribua mais aos Ursos. :oh:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IMPRESA 11Agosto.jpg
IMPRESA 11Agosto.jpg (159.72 KiB) Visualizado 6885 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Lusitanus » 11/8/2021 11:17

suminvestido Escreveu:
Lusitanus Escreveu:
suminvestido Escreveu:O que mais se pode lamentar aqui é ver pessoas dizerem que não têm tempo para perder com discussões sobre a Impresa, que não lhes interessa que desça ou que suba, que está muito endividada, que as receitas não vão aumentar, blá blá blá, mas que estão sempre prontos para a "botar" abaixo.Até parece que o dinheiro de quem nela investe lhes pertence.
O melhor mesmo é irem "pregar" para outra freguesia.

O mais que se pode lamentar aqui é ver pessoas que não suportam opiniões diferentes da sua e que querem fazer deste tópico do Fórum, em particular, o clube dos que acham que a cotação da Impresa vai subir e que só pode subir!

Continuo sem perceber como alguém que diz não ter tempo a perder, passa a vida aqui metido.Não esqueço que este senhor se inscreveu neste fórum precisamente no dia da apresentação de resultados da Impresa, ou seja 18/03/2021.Coincidências??? será.Não acredito em bruxas mas que as há, há.

Não foi no dia 18/03/2022, foi no dia 19/03/2021 que participei pela primeira vez no Fórum, como podia ter sido noutro dia qualquer. Na altura, apeteceu-me comentar os resultados apresentados pela Impresa e foi isso que fez com que me registasse, então, no Caldeirão de Bolsa, que já acompanhava há bastante tempo.

Registado: 19/3/2021 0:23

por suminvestido » 11/8/2021 11:07

Lusitanus Escreveu:
suminvestido Escreveu:O que mais se pode lamentar aqui é ver pessoas dizerem que não têm tempo para perder com discussões sobre a Impresa, que não lhes interessa que desça ou que suba, que está muito endividada, que as receitas não vão aumentar, blá blá blá, mas que estão sempre prontos para a "botar" abaixo.Até parece que o dinheiro de quem nela investe lhes pertence.

O mais que se pode lamentar aqui é ver pessoas que não suportam opiniões diferentes da sua e que querem fazer deste tópico do Fórum, em particular, o clube dos que acham que a cotação da Impresa vai subir e que só pode subir!

Continuo sem perceber como alguém que diz não ter tempo a perder, passa a vida aqui metido.Não esqueço que este senhor se inscreveu neste fórum precisamente no dia da apresentação de resultados da Impresa, ou seja 18/03/2021.Coincidências??? será.Não acredito em bruxas mas que as há, há.

por Lusitanus » 11/8/2021 11:01

Registado: 19/3/2021 0:23

por Candelstick » 11/8/2021 10:55

Àlvaro Escreveu:Candel, sempre acima de 1 eurito! Bastaria Balsemão abri a mão para se perceber a dimensão da coisa. Marcas como "Expresso" e "Sic" valem bastante. Um dia Balsemão fica altruísta e lembra-se que bom, mesmo bom, é que o Sol quando nasce para todos.

Carregado delas e tranquilo... :D

Registado: 29/11/2007 2:25

por Àlvaro » 11/8/2021 10:43

Candel, sempre acima de 1 eurito! Bastaria Balsemão abri a mão para se perceber a dimensão da coisa. Marcas como "Expresso" e "Sic" valem bastante. Um dia Balsemão fica altruísta e lembra-se que bom, mesmo bom, é que o Sol quando nasce para todos.

por suminvestido » 11/8/2021 10:37

O que mais se pode lamentar aqui é ver pessoas dizerem que não têm tempo para perder com discussões sobre a Impresa, que não lhes interessa que desça ou que suba, que está muito endividada, que as receitas não vão aumentar, blá blá blá, mas que estão sempre prontos para a "botar" abaixo.Até parece que o dinheiro de quem nela investe lhes pertence.

por Candelstick » 11/8/2021 10:22

Bom dia,
Alguem sabe qual foi a variação ao longo dos anos, do valor atribuido ao GoodWill por parte da IPR?
Obrigado

Registado: 29/11/2007 2:25

por Àlvaro » 11/8/2021 10:07

Ifa, tenho de dar-lhes um desconto, alguns acordam tarde por isso o desconto vai até ao meio dia. Ao meio dia começo a tratar do assunto das pessoas que marram e de outros assuntos que enviarei em anexo. Em relação à Impresa a estratégia na minha cabeça está bem clarinha e bem definida. Sabemos onde está o suporte maior e sabemos que a tendência é de alta no médio e longo prazo, portanto... e faz sentido, a Impresa está destacadíssima da concorrência. A menos que a Cofina consiga comprar a Tvi. As pancadas (repara que não é preciso usar termos ofensivos de quem por desespero não controla as emoções) que eu aqui levei por dizer que a Cofina não compraria a Tvi e que era Bluf, quando eu fui ao histórico e vi que a Cofina de há 10 anos jurava comprar a Tvi. Enfim, haja paciência! O histórico conta muito e repara n o histórico da Impresa, andou quase a morrer com Trump e depois partiu a resistência de longo prazo. Não, não é por acaso, aconteça o que acontecer no curto prazo. :clap:

por NirSup » 11/8/2021 8:50

Atração pelo Abismo

Caro tami,
Concordo com o que escreveste. E, ao menos tu, revelas ter algum realismo e bom senso.
Faz-me confusão, muita confusão, que uma empresa de um setor em crise a nível mundial e particularmente em Portugal seja a cotada mais badalada do Caldeirão.
Concordo que esteja subavaliada, face aos recentes resultados obtidos. E que no curto prazo até dê algumas alegrias a quem apostou nela. Sem esquecer que este sucesso é um sucesso precário e que se pode dissipar de um momento para o outro como um nuvem de fumo.
Mas olha para o médio e longo prazo? O que é que podes esperar duma empresa com um passivo gigantesco, que gera poucas receitas e com custos operacionais elevados para se manter competitiva? E que a avaliação do goodwill que ela própria faz de si mesma está completamente fora da realidade?
Quando leio aqui discursos delirantes como o que li sobre a OPTO - que vale atualmente zero - e sobre o seu potencial futuro de gerar receitas, penso de mim para comigo: o que é que anda a fumar esta gente?
By Nirvana
Editado pela última vez por NirSup em 11/8/2021 11:19, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por tami » 11/8/2021 8:17

Tenho ações da impresa, espero que suba e não partilho do pessimismo do lusitanus. Mas considerar este texto ofensivo é surreal, parece-me uma descrição rigorosa do que é o dia a dia neste tópico, e se isso ofende alguém talvez a culpa não seja dele.

Acho a impresa extremamente subavaliada, e a minha história de investimento nela resume-se a isso. Não a vejo como uma empresa que pode vir a crescer muito a nível de receitas, apenas acredito que se o mercado a aproximar de uma avaliação mais adequada, pode ainda gerar algumas mais valias.

Bons negócios

Registado: 28/12/2015 16:15

por lfa » 11/8/2021 7:56

Àlvaro Escreveu:Lusitanus, o texto é profundamente ofensivo e como foi escrito tarde e ainda é cedo nenhum administrador do fórum o viu. Sei que a Impresa e o sucesso da SIC criam grandes invejas, mas um homem tem que saber ter resistência à frustração. Estou convicto que será apagado. Se não for, o mesmo seguirá para o regulador a quem solicitarei a atuação devida. Nada mais!

Caro Àlvaro,

Termos como marrar não deveriam ser usados com a ligeireza que o Lusitanus fez.

Acredito piamente que os Administradores do Fórum tenham isto em consideração.

Corre-se o risco de um Fórum com este prestigio se torne uma tourada.

Abraço

Registado: 29/11/2007 9:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Luzemburg, PiFer, trend=friend e 106 visitantes