Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O que é a responsabilidade politica?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por D.Afonso » 19/9/2004 13:09

A responsabilidade politica é um acto de mudança. Não se cortam cabeças politicas.Mudam-se.Acontece que o Justino ,já era encartado pela A.da Républica e esse direito adquirido aparou a queda.

Nestas orgânicas ministeriais está dificil o controlo da arraia miúda "não politica" mas politizada na leitura de dados errados enquanto o ministro vai à casa de banho ou à praia!

Quem nos dera que toda a Administração pública do país seguisse a mesma orgânica dos concursos de profs.
Tinhamos médicos em "atrás dos montes", enfermeiros em "casas velhas" e assim por diante. Acidente de percurso por pouco tempo não moe a engrenagem,ajuda a melhorá-la!
D.Afonso

O que é a responsabilidade politica?

por tiopatinhas » 19/9/2004 12:15

No contexto de vários assuntos tratados neste forúm cabe esta questão: O que é a responsabilidade politica :?: :mrgreen: ?
Sim, em várias entrevistas o Santana Flocos disse que quanto ao concurso dos prof. iria apurar a responsabilidade politica pois, não se tratava apenas de responsabilidade administrativa. Esta responsabilidade não será do sr. Justino? Parece-me que sim e, em toda a extensão! Mas este sr continua impávido e sereno sentado na Assembleia da Républica :!: :!: .Se fosse num país a sério além de ter sido substituído teria perdido o seu lugar de deputado :wink: .
Sim, quanto a mim, neste país politicamente pode-se fazer o que se desejar pois as responsabilidades morrem solteiras. Que farão ao sr. Justino? Vai pagar as indemenizações? Perderá o seu actual cargo politico (deputado), uma vez que politicamente é irresponsável :mrgreen: ?
Se eu fôr presidente da Câmara e, porque por várias atitudes, colocar a Câmara na falência, a que me candidato :?: ?
Resp: Com grande probabilidade a secretário de estado ou, eventualmente, caso seja uma gestão bastante danosa, a ministro da administração local!
Sim, a reponsabilidade politica neste país para mim está a ser isto! Promoção dos mmais incompetentes a cargos de alta responsabilidade :( . Isto aplica-se a qualquer que seja o partido no governo.
Eu, actualmente, engrosso a lista dos que irão votar em branco :P .Nenhum dos partidos merece o meu voto, mas o país, merece que eu perca tempo a deslocar-me à urna de voto!
Vejam: A TAP deu prejuízos até vir a mulher da fava!
Importámos um gestor estrangeiro e... começou a dar lucro! Milagre!
Conclusão: Deveria ser possível podermos contratar ministros estrangeiros que venham governar este país! Se derem provas positivas mantêem-se, caso contrário, devolvemos à precedência :lol: . Bom, penso que os gastos com a gestão eram menores e poderíamos apurar as tais responsabilidades! :mrgreen: :mrgreen:
tiopatinhas

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas, Massao1, PMP69 e 88 visitantes