Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Oh Lusitanus! Acreditas mesmo que as pessoas que vêm aqui a fórum andam na bolsa no longo prazo? Bem... se acreditas és do domínio do negacionismo. Aqui andam investidores de curto e médio prazo, andam aqueles que apanharam algumas das boas a 11, quando tudizias que iria descer. Claro que este topo seria sempre de risco a sugerir este movimento, claro que vendi algumas, ontem na resistência e hoje muitas mais, é assim que funciona. Quando voltar logo te aviso.
É fácil escrever aqui coisas que não são verdade. Por exemplo, não é verdade que tenha afirmado que a cotação da Impresa iria descer quando a cotação se situava nos 11 cêntimos.
Eu sei que tu pensas que se repetindo uma "mentira" muitas vezes ela se torna "verdade".
Não é como dizes.
Por aqui, infelizmente, anda muita gente "entalada" na Impresa a valores bem mais altos, à espera que a cotação suba para se "desentalar".
Há uma coisa em que concordo contigo, pois penso o mesmo. Concordo contigo quando dizes que por aqui anda quem investe a curto e médio prazo. Mal sobe qualquer coisinha vão logo vender as açõeszinhas. No entanto são heróis a perder. A ganhar não se conseguem aguentar. Resultado: quando ganham, ganham pouco, e quando perdem, perdem muito. É-se "cobarde" a ganhar e "herói" a perder. Assim nunca se irá muito longe.
Editado pela última vez por Lusitanus em 29/7/2021 17:49, num total de 1 vez.
Vamos a factos:
ANO RESULT 1SEM COTAÇÃO 31JUL
2009 -2.1M 1.03€ (250M DIVIDA LIQUIDA)
2010 +3.3M 1.63€
2011 -1.9M 0.53€
2012 -1.1M 0.36€
2013 +3.2M 0.67€
2014 +5.9M 1.32€
2015 +0.7M 0.80€
2016 +1.2M 0.24€
2017 +0.1M 0.32€
2018 +2.5M 0.23€
2019 +3.5M 0.25€
2020 +0.2M 0.13€
2021 +3.3M 0.28€ (150M DIVIDA LIQUIDA)
Se podiam ter sido melhores? Claro, não tivesse existido tanto investimento em conteúdos (palpito eu...).
Teve os mesmo lucros que em 2019, 2013 e 2010. Só batidos pelos 5.9M€ em 2014.
Nem vou discutir a cotação a partir de 2018 porque nem vale a pena, é como se não existisse para o mercado (meti as cotações porque o número de ações mantém-se nas 168M).
Para os que acham que vai falir, se não faliu... já não vai.
Só dizer também que com aproximandamente 10M€ de lucro no segundo semestre (pode ser mais, pode ser menos) temos um RL21 de 14-15M€, que às cotações de hoje estamos a falar de um PER de 3.4 (menos outros 10M de divida líquida)
Divirtam-se a vender notas de 200€ por notas de 50€, a IPR não vale menos do que aquilo que vende num ano... 200M€. (1,20€ - PER 13)
ANO RESULT 1SEM COTAÇÃO 31JUL
2009 -2.1M 1.03€ (250M DIVIDA LIQUIDA)
2010 +3.3M 1.63€
2011 -1.9M 0.53€
2012 -1.1M 0.36€
2013 +3.2M 0.67€
2014 +5.9M 1.32€
2015 +0.7M 0.80€
2016 +1.2M 0.24€
2017 +0.1M 0.32€
2018 +2.5M 0.23€
2019 +3.5M 0.25€
2020 +0.2M 0.13€
2021 +3.3M 0.28€ (150M DIVIDA LIQUIDA)
Se podiam ter sido melhores? Claro, não tivesse existido tanto investimento em conteúdos (palpito eu...).
Teve os mesmo lucros que em 2019, 2013 e 2010. Só batidos pelos 5.9M€ em 2014.
Nem vou discutir a cotação a partir de 2018 porque nem vale a pena, é como se não existisse para o mercado (meti as cotações porque o número de ações mantém-se nas 168M).
Para os que acham que vai falir, se não faliu... já não vai.
Só dizer também que com aproximandamente 10M€ de lucro no segundo semestre (pode ser mais, pode ser menos) temos um RL21 de 14-15M€, que às cotações de hoje estamos a falar de um PER de 3.4 (menos outros 10M de divida líquida)
Divirtam-se a vender notas de 200€ por notas de 50€, a IPR não vale menos do que aquilo que vende num ano... 200M€. (1,20€ - PER 13)
Análise resultados 1S (minha análise)
Globalmente positivos (mas falta alguma informação)
Subida significativa do EBITDA (+30%) e dos resultados liquidos.
Melhoria substancial no publishing (Publico) com aumento de recitas a margem de EBITDA a mais do que duplicar.
Na televisão considero os resultados ligeiramente abaixo das minhas expectativas, sobretudo com o aumento originando uma diminuição da margem do EBITDA, considero isso um mau sinal. A falta de informação e dados sobre a OPTO também me desagrada, parece-me que parte do aumento de custos poderá estar aqui (não sei, mas gostava de perceber)
Outro especto negativo, o aumento da divida (sendo este um dos principais problemas do grupo) vamos com o balanço tentar perceber o que se passa.
A nivel de indicadores nos ultimos 12 meses tem um PER de 3.4 (valor demasiado baixo mesmo tendo em atenção o problema da divida)
Em vista destas dúvidas na minha escala de investimento (1 a 5) dou uma nota de 3+.
Globalmente positivos (mas falta alguma informação)
Subida significativa do EBITDA (+30%) e dos resultados liquidos.
Melhoria substancial no publishing (Publico) com aumento de recitas a margem de EBITDA a mais do que duplicar.
Na televisão considero os resultados ligeiramente abaixo das minhas expectativas, sobretudo com o aumento originando uma diminuição da margem do EBITDA, considero isso um mau sinal. A falta de informação e dados sobre a OPTO também me desagrada, parece-me que parte do aumento de custos poderá estar aqui (não sei, mas gostava de perceber)
Outro especto negativo, o aumento da divida (sendo este um dos principais problemas do grupo) vamos com o balanço tentar perceber o que se passa.
A nivel de indicadores nos ultimos 12 meses tem um PER de 3.4 (valor demasiado baixo mesmo tendo em atenção o problema da divida)
Em vista destas dúvidas na minha escala de investimento (1 a 5) dou uma nota de 3+.
- Registado: 29/11/2007 2:41
Lusitanus Escreveu:É fantástico como é que ao fim de 12 minutos de negociação se consegue logo dizer: "Os fracos saíram .".
Desde então a cotação não tem parado de fraquejar. Enfim ...
Só apareces nas descidas, não dizes nada de jeito[/quote]
Registei-me no Caldeirão de Bolsa no dia 19/03/2021. Desde então a cotação da Impresa até subiu alguma coisinha. Portanto não é verdade o que disseste. Eu sei que é fácil dizer isso, mas não é verdade!
Deixa lá que aquilo que anteriormente disseste foi muito acertado ...[/quote]
suminvestido Escreveu:
Caro Lusitanus "até subiu alguma coisinha", é para a gente se rir, não achas? Vai lá rever a cotação desse dia e vê a de hoje?
Em termos absolutos subiu alguma coisinha, sim. Por aqui olha-se ou quer-se olhar apenas àquilo que subiu desde valores próximos do mínimo histórico e não se quer o ver o desastre que foi a cotação da Impresa ao longo do tempo.
[/quote]
Acho que aqui no fórum devemos ser o mais sincero possível. A ideia que tenho do Lusitanus é que não gosta da Impresa porque só comenta quando ela está em baixo mas também há aqui artistas que dizem uma coisa e fazem outra diz respeito ao maturidade que agora vai aos 50 e vende aos 30 também o Álvaro que diz agora vai explodir e despacha a 30 meus amigos eu tenho 34 mil acções a 0,2390 só as vendo quando estiverem no Psi20 só uma excepção se precisar do dinheiro vendo ao preço do momento
- Registado: 29/11/2007 9:45
Oh Lusitanus! Acreditas mesmo que as pessoas que vêm aqui a fórum andam na bolsa no longo prazo? Bem... se acreditas és do domínio do negacionismo. Aqui andam investidores de curto e médio prazo, andam aqueles que apanharam algumas das boas a 11, quando tudizias que iria descer. Claro que este topo seria sempre de risco a sugerir este movimento, claro que vendi algumas, ontem na resistência e hoje muitas mais, é assim que funciona. Quando voltar logo te aviso. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
É fantástico como é que ao fim de 12 minutos de negociação se consegue logo dizer: "Os fracos saíram .".
Desde então a cotação não tem parado de fraquejar. Enfim ...[/quote]
Registei-me no Caldeirão de Bolsa no dia 19/03/2021. Desde então a cotação da Impresa até subiu alguma coisinha. Portanto não é verdade o que disseste. Eu sei que é fácil dizer isso, mas não é verdade!
Em termos absolutos subiu alguma coisinha, sim. Por aqui olha-se ou quer-se olhar apenas àquilo que subiu desde valores próximos do mínimo histórico e não se quer o ver o desastre que foi a cotação da Impresa ao longo do tempo.
suminvestido Escreveu:
Caro Lusitanus "até subiu alguma coisinha", é para a gente se rir, não achas? Vai lá rever a cotação desse dia e vê a de hoje?
É fantástico como é que ao fim de 12 minutos de negociação se consegue logo dizer: "Os fracos saíram .".
- Registado: 15/1/2008 23:45
Hei! O Lusitanus em 365 dias finalmente viu a Impresa ceder. Claro que é normal a queda depois dos resultados serem bons, mas não tão robustos como se esperava. Afinal a dívida não é insustentável e afinal já não é prejuízo, é lucro! Poderá até cair mais um pouco, mas não faltará muito para se segurar. Espero regressar quando o pessimismo passar. Tal como eu, por certo muitos investidores.
STRESSZERO Escreveu:Lusitanus Escreveu:STRESSZERO Escreveu:
Boas
Melhor abertura impossível
Aqui não há Gaps.
Os fracos saíram
Bons negócios!!
Desde então a cotação não tem parado de fraquejar. Enfim ...
Só apareces nas descidas, não dizes nada de jeito
Deixa lá que aquilo que anteriormente disseste foi muito acertado ...
Editado pela última vez por Lusitanus em 29/7/2021 16:27, num total de 2 vezes.
Re: Impresa - Tópico eu vejo esta perspectiva : Geral
lito Escreveu:Lusitanus Escreveu:STRESSZERO Escreveu:
Boas
Aqui não há Gaps.
Os fracos saíram
Bons negócios!!
É fantástico como é que ao fim de 12 minutos de negociação se consegue logo dizer: "Os fracos saíram .". Desde então a cotação não tem parado de fraquejar. Enfim ...
Eu vejo nesta perspectiva ontem os especuladores a pensar em grandes resultados levaram a cotação ao máximo, hoje os pessimistas não gostaram dos resultados e atiram a cotação para o ponto de partida que é 0.2810€ e agora vamos andar durante mais 30 dias a subir um pouco e a descer de seguida o mesmo isto
Ò lito concordo e até digo mais, os especuladores que ontem a fizeram subir são os que estão a vender.São uns mamões, estavam à espera de ganhar muito em pouco tempo, tiveram azar.
Lusitanus Escreveu:STRESSZERO Escreveu:
Boas
Aqui não há Gaps.
Os fracos saíram
Bons negócios!!
É fantástico como é que ao fim de 12 minutos de negociação se consegue logo dizer: "Os fracos saíram .". Desde então a cotação não tem parado de fraquejar. Enfim ...
Só apareces nas descidas, não dizes nada de jeito
Re: Impresa - Tópico eu vejo esta perspectiva : Geral
Lusitanus Escreveu:STRESSZERO Escreveu:
Boas
Aqui não há Gaps.
Os fracos saíram
Bons negócios!!
Eu vejo nesta perspectiva ontem os especuladores a pensar em grandes resultados levaram a cotação ao máximo, hoje os pessimistas não gostaram dos resultados e atiram a cotação para o ponto de partida que é 0.2810€ e agora vamos andar durante mais 30 dias a subir um pouco e a descer de seguida o mesmo isto
- Registado: 29/11/2007 9:45
STRESSZERO Escreveu:
Boas
Aqui não há Gaps.
Os fracos saíram
Bons negócios!!
Pmart 1 Escreveu:Bem tanta explicação e .....nada , bem o que é visivel desde a abertura e é facto é que alguem despachou e continua a despachar cerca de 500000 açoes da IMPRESA abaixo de 0,295 € , começou logo com a queda até esse numero e de imediato colocou mais 250000 açoes , foram absorvidas e voltou á carga , neste momento continua a fazer uma venda de Garagem e deixa outras 200000 a 0,293 € , o que dizer , bem.......
Pode ter sido o Álvaro lol , ou quiça o Maturidade![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bem visto de outra forma alguém as comprou
O que melhor se aplica é o velho ditado se não é carne é peixe
Caro Pmart1,
É tão fácil manobrar a Impresa pois de manhã esteve também as mesmas(200 000 ou outras ) a ser compradas a 0,2880.
A divida a eterna divida teve uma redução de 90 milhões em 10 anos.
Pode-se reduzir a divida doutra forma sem fazer perigar o crescimento e olhar o futuro de forma risonha?
Se alguém tiver uma ideia melhor que a apresente.
O passarinho que me costuma cantar umas canções às 4 da madrugada também me disse que a OPTO está a crescer bem a nível de subscritores e a nível de qualidade é só gastarem 3,99€ e ver a programação durante um mês.
Continuo comprador à espera de mais borlas.
Abraço
- Registado: 29/11/2007 9:41
Boas.
9 maturidade não está nas vendas.
A um tempo atrás vendi 100.000mil para diminuir a carteira.
9 resto continua intacto.
Mas que estou triste estou.
É a vida
9 maturidade não está nas vendas.
A um tempo atrás vendi 100.000mil para diminuir a carteira.
9 resto continua intacto.
Mas que estou triste estou.
É a vida
- Registado: 2/3/2016 20:30
Pattern, isso está onde? E quanto foi já agora?
Obrigado.
Obrigado.
Bem tanta explicação e .....nada , bem o que é visivel desde a abertura e é facto é que alguem despachou e continua a despachar cerca de 500000 açoes da IMPRESA abaixo de 0,295 € , começou logo com a queda até esse numero e de imediato colocou mais 250000 açoes , foram absorvidas e voltou á carga , neste momento continua a fazer uma venda de Garagem e deixa outras 200000 a 0,293 € , o que dizer , bem.......
Pode ter sido o Álvaro lol , ou quiça o Maturidade
Pode ter sido o Álvaro lol , ou quiça o Maturidade
- Registado: 13/7/2011 20:38
Mas também obtiveram receitas que não voltam a acontecer, hipoteca do edificio de paço de Arcos, venda dos terrenos e edificio em carnaxide entre outros.
- Registado: 1/3/2018 16:46
STRESSZERO Escreveu:pattern Escreveu:carlosdsousa Escreveu:Boas
Os resultados foram bons, o que perspetiva um futuro de recuperação da Impresa.
Quanto à cotação a meu ver vai andar por estes valores durante uns tempos, talvez suba um pouco com o esmorecer da pandemia. O valor da divida é muito elevado (parece não querer baixar dos €150M... mas vai baixando).
Tem que haver um esforço para reduzir a divida para baixo dos €100M, ai sim acredito que a cotação atinja outros patamares
cumprimentos
É isso mesmo tenho aqui dito, a dívida devia ser a principal preocupação do grupo, descer 14 milhões como foi o caso no semestre é uma gota de água no oceano, os lucros são anémicos, precisava de ter abatido 50 milhões no triénio anterior (2017-2019) como prometeu aos colaboradores e investidores, ou seja, no final de 2022 deverá ter abatido 100 milhões à divida. Promessas não cumpridas dá nisto, não é um grupo confiável para investir quando não cumprem o que prometem. A dívida em dezembro de 2016 era de 183 milhões e hoje é de 154 milhões.
A dívida não diminuiu muito porque houve um investimento brutal nestes últimos 3 anos. Não me parece uma dívida impagável, e sem dúvida que o grupo deu a volta nestes tempos recentes.
Continuo a achar a Impresa muito barata, mas o mercado é soberano.
Bons negócios!
O mercado é soberano até deixar de o ser.
A 0,2870 € CB = 48,216 ME lucros anuais 11 ME(mantendo o lucro de 2020) PER 4,38, se este titulo não está barato, qual estará?
pattern Escreveu:carlosdsousa Escreveu:Boas
Os resultados foram bons, o que perspetiva um futuro de recuperação da Impresa.
Quanto à cotação a meu ver vai andar por estes valores durante uns tempos, talvez suba um pouco com o esmorecer da pandemia. O valor da divida é muito elevado (parece não querer baixar dos €150M... mas vai baixando).
Tem que haver um esforço para reduzir a divida para baixo dos €100M, ai sim acredito que a cotação atinja outros patamares
cumprimentos
É isso mesmo tenho aqui dito, a dívida devia ser a principal preocupação do grupo, descer 14 milhões como foi o caso no semestre é uma gota de água no oceano, os lucros são anémicos, precisava de ter abatido 50 milhões no triénio anterior (2017-2019) como prometeu aos colaboradores e investidores, ou seja, no final de 2022 deverá ter abatido 100 milhões à divida. Promessas não cumpridas dá nisto, não é um grupo confiável para investir quando não cumprem o que prometem. A dívida em dezembro de 2016 era de 183 milhões e hoje é de 154 milhões.
A dívida não diminuiu muito porque houve um investimento brutal nestes últimos 3 anos. Não me parece uma dívida impagável, e sem dúvida que o grupo deu a volta nestes tempos recentes.
Continuo a achar a Impresa muito barata, mas o mercado é soberano.
Bons negócios!
Um fecho acima de 0.3 será sempre bom.
- Registado: 29/11/2007 2:25
"Subscrição Canais 16 424 028 16 518 866 -0,6%"
Esta parte, na pág 6 do relatório, não corresponderá `às receitas do Opto?
Esta parte, na pág 6 do relatório, não corresponderá `às receitas do Opto?
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Candel, talvez seja isso mesmo, quem está a curtísimo prazo optou por descarregar e a ação veio de 32 a 29 num repente. Vamos ver como fecha.
São os apostadores e não os investidores... estes últimos são cada vez menos!.
- Registado: 29/11/2007 2:25
Ogal, essa relação entre semestres existe mesmo. O facto da cotação ter baixado resulta da expetativa de que os resultados fossem tão bons que reebentassem a resistência em 32. Como isso nã aconteceu surgiram os vendedores, aqueles que não querem esperar e que vendem sem perguntar porquê. Isso é mesmo assim que funciona. 
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], LionHeart, Lisboa_Casino, Pmart 1 e 148 visitantes