Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Funcionários Públicos ganham ......

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jim Beam » 17/9/2004 21:11

Falta saber como o nosso ministro calculou a média....
Pelo número avançado deve ter sido por amostragem aleatória...
É certo e sabido, e já muitas vezes divulgado que a média ronda os 120 contos. Talvez este ano já seja um pouco mais.... mas enfim...

Registado: 20/7/2004 20:24

Vic

por BonVivant » 17/9/2004 21:10

Creia sinceramente que falha...por razões de ordem profissional acompanho esses vencimentos vai para mais de 20 anos e digo-lhe mais, conservatórias, cartórios notariais, repartições finanças nem imagina a % de aumento que têm tido desde essa altura !!!

Cumprimentos

Registado: 10/11/2002 23:04

por Vic » 17/9/2004 21:06

BonVivant olhe que não devo falhar por muito.

Tenho uma grande amiga no Tribunal Civel há cerca de 10 anos e é isso que ganha, atenção q estou a falar em termos liquidos.

Registado: 5/11/2002 1:17

Marco sei que tens razão !!!!!

por AC » 17/9/2004 21:01

mas quando um representante do governo vem falar destes números, deixa o povo de rastos !!!! é óbvio que a estatistica não é feita desta forma, mas é um absoluto disparate pagar-se uma reforma=vencimento aos valores superiores a 1000.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

Re: Marco quando falei .....

por MarcoAntonio » 17/9/2004 20:56

AC Escreveu:da média, queria principalmente atingir aqueles que ganham um rendimento ou reforma superior a 5000.

Mas AC, os que fazem subir imensamente a média são 5 ou 10%.

Uns 70% ganham mal (menos de 1.000 euros provavelmente), talvez uns 20% ganham benzinho (uma média de 1.500€ talvez) e depois um pequeno grupo recebe imenso (neste atirei para o ar mas não devo falhar por muito).

E note, eu tb estou a falar de médias mas dentro de cada um dos grupos, o que é muito mais representativo da realidade. Porque meter tudo no mesmo saco é uma aberração estatística...

É como aquela história de dois fulanos que foram comer frango no churrasco, vi a conta da churraqueira e disse para comigo: epá, comeram dois frangos, vieram satisfeitos. Depois vim a saber que um deles mal tinha comido uma cocha e o outro deu cabo de um frango inteiro e da maior parte do outro frango...
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por PJBM2 » 17/9/2004 20:55

Também ouvi o mesmo da boca do Bagão Félix, ontem na entrevista e fiquei admirado... :shock:
Se estiver correcto, é mais uma prova de que quem ganha muito, ganha demais, quem ganha pouco deveria ganhar um pouco mais. A separação entre ricos e pobres é cada mais significativa neste país, e o estado tem culpa nisso...
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

Vic

por BonVivant » 17/9/2004 20:51

Desculpe mas esses valores não estão correctos...tenho conhecimento da situação e em ambos os casos que foca coloque-lhe mais umas dezenas de euros, nomeadamente nos tribunais !!!

Cumprimentos

Registado: 10/11/2002 23:04

Marco quando falei .....

por AC » 17/9/2004 20:50

da média, queria principalmente atingir aqueles que ganham um rendimento ou reforma superior a 5000. Portugal não se pode dar ao luxo de pagar uma reforma aos funcionários públicos de igual valor ao do seu vencimento. O que é que eles fazem mais que os outros ????? Descontam a dobrar ???? As regalias actualmente existentes na função pública é uma mordomia paga por nós.

Re: Eu inicialmente também achei .....

por MarcoAntonio » 17/9/2004 20:48

AC Escreveu:estranho, mas foi o que o ministro Bagão Félix falou na televisão na semana passada, quando que grande parte dos gastos do país era para pagar aos funcionários públicos, se tiver errado corriga-me p.f.

Pois, falta é saber quais funcionários públicos. Veja bem o post anterior...

Digo-lhe já que uma média de mil, mil e poucos euros (limpos) é muito mais representativa do real vencimento da maioría dos funcionários publicos.

Digo isto porque por acaso até conheço bastantes e sei o que eles vencem realmente (aliás, tenho um aqui em casa... a minha esposa).
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Vic » 17/9/2004 20:46

Cuidado com essa afirmações

Temos que ver q para esse valor medio, estão os Generais, Tenentes, MAjores, Juizes, Professores Universitarios, Ministros, Deputados, Secretarios de Estado, Governadores Civis, Presidentes de CAmara, etc.

Por exemplo nas CAmaras, quase 85% dos trabalhadores ganha ate 500 Euros.

Nos Tribunais cerca de 70% dos trabalhadores ganha ate 700 Euros.

Não vamos agora desancar no mexilhão...

Registado: 5/11/2002 1:17

Eu inicialmente também achei .....

por AC » 17/9/2004 20:44

estranho, mas foi o que o ministro Bagão Félix falou na televisão na semana passada, quando que grande parte dos gastos do país era para pagar aos funcionários públicos, se tiver errado corriga-me p.f.

por MarcoAntonio » 17/9/2004 20:44

AC, não sei se esse número está correcto ou não mas é preciso muito cuidado quando se falam em médias!...

Ainda agora ouvi na rádio que o Mira Amaral iría receber de pensão por 1 ano e 9 meses de funções na CGD nada mais nada menos dos que 18 mil euros por mês!!!

Ora, veja bem a distorção que os quadros podem instroduzir nas médias quando eles recebem dezenas de milhares de euros por mês. Cada meia duzia de quadros (em cada um dos locais) ganha mais do que dezenas e dezenas de trabalhadores fazendo subir terrivelmente a média!...

Ora aqui vai um exemplo de como as médias são enganadoras:

:arrow: 35 trabalhadores a 1.000€ (em média)

:arrow: 10 trabalhadores mais antigos e mais adiantados na carreira a 1.500€ (em média)

:arrow: 5 quadros a 9.000€ (em média)

A média disto daría... 1.900 euros. Ou seja, numeros redondos o dobro do que na realidade ganharíam a maior parte (70%) destes trabalhadores!...

Obviamente isto é apenas um exercício exemplificativo.
Imagem

Administrador Fórum

comentário

por jotabil » 17/9/2004 20:42

O que eles pretendem é isso....é que os escravos se mordam uns aos outros.
Com serenidade...meus Senhores!.....Com serenidade!
Do lado de cá do trabalho...temos sim de estar lúcidos e tentar ver o que pretende ...quem manda os "cabeças de turco"....dizerem coisas dessas.
Temos de saber onde se escondem....esses seres cinzentos que nos atiram uns contra os outros e arrecadam as mais valias que produzimos...uns e outros.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por Visitante » 17/9/2004 20:34

Onde foi tirar esses dados? Isso é falso, não acredito que haja assim tanta assimetria nos salários, entre privados e públicos.
Visitante

Funcionários Públicos ganham ......

por AC » 17/9/2004 20:31

em média 1800 euros, atenção MÉDIA !!!!!
Engraçado num país em que o salário minimo é de cerca de 350 euros, como é possível um funcionário público ganhar em média uma quantia 5 vezes mais que o SMN, e ainda venha exigir aumentos.
Deve-se aumentar é o trabalho para muitos deles que passam a vida a encher o PAPO ás nossas custas, e aumentar os ordenados aqueles que ganham menos de 1000, mas só 1%.
Os aumentos deve ser dado é ao SMN para 500 e pôr as reformas ao mesmo nível do SMN.
Portugal mostra riqueza e esconde a pobreza debaixo das telhas da casa de cada um. Em Portugal a pobreza acelera a um ritmo desgovernado e arriscamo-mos um dia a ser intitulados de País POBRE.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: loverfoto, Luzemburg e 108 visitantes