Altri - Tópico Geral
Re: Altri - Tópico Geral
CaixaBI: "Target" da Altri sobe e recomendação passa a "comprar" para refletir IPO da Greenvolt. Potencial é de 55%
A ideia era exatamente essa: quer para os donos da Altri, quer para os restantes acionistas. Estavam todos convencidos que o spinoff da GreenVolt seria uma galinha gorda, cheia de ovos de ouro.
Mas saiu-lhes o tiro pela culatra. Nem a IPO da GreenVolt foi o sucesso que esperavam nem a Altri subiu até à Lua. Aliás, vem corrigindo de forma acentuada em Bolsa. A Greenvolt representava 90 milhões de euros de facturação e um Ebitda significativo para a Altri.
Talvez os investidores não sejam tão estúpidos como era suposto. Para mim essa é a explicação mais plausível para o fraco desempenho da Altri em Bolsa.
By Nirvana
A ideia era exatamente essa: quer para os donos da Altri, quer para os restantes acionistas. Estavam todos convencidos que o spinoff da GreenVolt seria uma galinha gorda, cheia de ovos de ouro.
Mas saiu-lhes o tiro pela culatra. Nem a IPO da GreenVolt foi o sucesso que esperavam nem a Altri subiu até à Lua. Aliás, vem corrigindo de forma acentuada em Bolsa. A Greenvolt representava 90 milhões de euros de facturação e um Ebitda significativo para a Altri.
Talvez os investidores não sejam tão estúpidos como era suposto. Para mim essa é a explicação mais plausível para o fraco desempenho da Altri em Bolsa.
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
icemetal Escreveu:Desculpem voltar a insistir...
Então mas desta vez ao atribuírem o dividendo não corrigiram o valor da acção?
Ou é uma modalidade de remuneração diferente?
É somente para tentar perceber a situação
Desde o dia 9 que a ação negoceia sem direto ao dividendo a corrigir seria nesse dia .
- Registado: 14/3/2009 0:19
Desculpem voltar a insistir...
- Registado: 25/10/2019 10:15
Parece que já ninguem leva a sério as recomendações da CaixaBi
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... al-e-de-55
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... al-e-de-55
Àlvaro Escreveu:Aconteceu o mesmo que à Mota, após a recomendação desataram a cair. Quando é que a Altri paga com dividendo e ações? Será que já descontou o dividendo? Parece que ninguém sabe ao certo tal foi a confusão de informação à volta do tema!
Dia 20.
- Registado: 29/11/2007 1:36
- Registado: 29/11/2007 2:35
Aconteceu o mesmo que à Mota, após a recomendação desataram a cair. Quando é que a Altri paga com dividendo e ações? Será que já descontou o dividendo? Parece que ninguém sabe ao certo tal foi a confusão de informação à volta do tema!
- Registado: 31/5/2014 23:07
- Registado: 20/11/2013 10:32
Se a vitória for de quem defende consumir menos , produzir menos , ganhar menos teremos de alterar a forma como vemos as empresas .
- Registado: 14/3/2009 0:19
Fosgass, Boa e detalhada correção mais extrapolação.
Bom FDS para ti, Álvaro e demais leitores/comentadores Altri - Tópico.
Bom FDS para ti, Álvaro e demais leitores/comentadores Altri - Tópico.
Optimiza Escreveu:fosgass2020 Escreveu:Eu acho esta queda um exagero...
Há qualquer coisa de grave que nos escapa, tendo em conta o fabuloso "negócio" que a Altri fez com o IPO da Greenvolt!!
A "coisa de grave" que hoje aconteceu é que fundos Europeus venderam Navigator e Altri, em lock-step com a ENCE.
Uma fábrica celulósica em construção da ENCE foi judicialmente interrompida graças ao Greenpeace e movimentos locais, e estão 250 milhões de investimento em jogo. ENCE chegou a cair 14%, mas acabou com uma queda de 9% (ENCE precisava de uma gestão/integração Altri para alterar a performance e os resultados - até porque tem uma interessante operação de biomassa e solar).
Até dia 29, não dar relevo à price action Altri.
Optimiza
A notícia não é essa. É o tribunal ter declarado nula a prorrogação da concessão da fábrica de pasta de papel da Ence, que aconteceu em 2016. Logo, a Ence tem que a encerrar.
https://www.farodevigo.es/pontevedra/2021/07/16/audiencia-nacional-declara-ilegal-prorroga-55124419.html
https://www.europapress.es/galicia/noticia-ence-agotara-todas-vias-juridicas-defender-legalidad-prorroga-20210716180506.html
https://ence.es/en/biofactories/pontevedra-biofactory/
A fábrica de Pontevedra corresponde a, sensivelmente, metade do que a Ence produz. Só tem mais outra, em Navia (Asturias).
Só vejo razões para as cotações da Altri e da Navigator explodirem, não o contrário! É um recurso muito importante de um concorrente que vai de vela, adivinha a quem é que terão que comprar o material??? Adivinha a quem é que os galegos vão vender a madeira? E a que preços, já que não terão comprador "natural" ?? Eu respondo: Navigator e Altri!
- Registado: 7/12/2020 19:33
Otimiza essas empresas têm de descontar o facto de terem um grande impacto sobre o ambiente, nomeadamente sobre a água. A Europa (para já) vai penalizar essas empresas discriminando-as negativamente. É esperar para ver, mas é isso que descontam. 
- Registado: 31/5/2014 23:07
fosgass2020 Escreveu:Eu acho esta queda um exagero...
Há qualquer coisa de grave que nos escapa, tendo em conta o fabuloso "negócio" que a Altri fez com o IPO da Greenvolt!!
A "coisa de grave" que hoje aconteceu é que fundos Europeus venderam Navigator (-2,61%) e Altri (-2,38%), em lock-step com a ENCE.
Uma fábrica celulósica em construção da ENCE foi judicialmente interrompida graças ao Greenpeace e movimentos locais, e estão 250 milhões de investimento em jogo. ENCE chegou a cair 14%, mas acabou com uma queda de 9% (ENCE precisava de uma gestão/integração Altri para alterar a performance e os resultados - até porque tem uma interessante operação de biomassa e solar).
Até dia 29, não dar relevo à price action Altri.
nota - preços da pasta a retomar níveis de 2018 (alguém se lembra que valor a ação atingiu nesse ano?) e perspectiva de BONS resultados Greenvolt e Altri, vão dar espaço ao upside na aproximação ao dia 29, e posteriormente.
- Anexos
-
- preços da pasta continuam no bom caminho.jpg (63.3 KiB) Visualizado 9898 vezes
-
- ALTRI Bull LP Bear CP&MP defesa no importante SF1 4.916 porque a inversão CP vai começar na antecipação a dia 29.gif (26.98 KiB) Visualizado 9898 vezes
Editado pela última vez por Optimiza em 16/7/2021 17:20, num total de 2 vezes.
Eu acho esta queda um exagero...
- Registado: 7/12/2020 19:33
cl_tomi13 Escreveu:icemetal Escreveu:Confusão minha ou a Altri hoje era dia de descontar o dividendo?
Ou nestas circunstâncias tal não vai ocorrer?
Bom dia,
Pelas informações que me deram, tanto o credito do dividendo como o direito a negociar as ações GRENNVOLT, só a partir do dia 20 de julho!
Informações dadas pela minha gestora de conta.
Atentamente
Eu já vendi as minhas ontem, sem problemas. Não percebo (nem acho correta) essa disparidade, e nem toda a gente poder negociar ao mesmo tempo, às vezes dentro da mesma corretora (no meu caso, gobulling).
- Registado: 28/12/2015 16:15
Bom dia CL,
Correcto, mas referia-me ao descontar no valor de cotação no título como é habitual...
Correcto, mas referia-me ao descontar no valor de cotação no título como é habitual...
icemetal Escreveu:Confusão minha ou a Altri hoje era dia de descontar o dividendo?
Bom dia,
Pelas informações que me deram, tanto o credito do dividendo como o direito a negociar as ações GRENNVOLT, só a partir do dia 20 de julho!
Informações dadas pela minha gestora de conta.
Atentamente
- Registado: 20/11/2013 10:32
Confusão minha ou a Altri hoje era dia de descontar o dividendo?
Pois eu ainda não...
Utilizo a plataforma do Novo Banco e tive de fazer o pedido.
Utilizo a plataforma do Novo Banco e tive de fazer o pedido.
icemetal Escreveu:Talvez dispare a sério quando todos puderem negociar o que creio ainda não está a acontecer.
Isto pelo exemplo do disparo até aos 5,30 num instante.
Toda a gente já pode negociar GVolt. Irrelevante a cotação Altri nestes dias (volume+variação). O game changer Altri é dia 29 de Julho. Se nas sessões imediatamente antes e sobretudo nas semanas posteriores a cotação não se valorizar, aí sim é surpreendente (e preocupante).
Talvez dispare a sério quando todos puderem negociar o que creio ainda não está a acontecer.
Dia curioso , ao que aparenta o preço com valorização da Greenvolt já estava incorporado na cotação , ou então acham que é fogo de artificio este arranque da Greenvolt.
Estou curioso pelas cenas dos próximos capitulos
O que vos parece????
Estou curioso pelas cenas dos próximos capitulos
O que vos parece????
- Registado: 13/7/2011 20:38
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... m-setembro
A mim parece-me evidente que tudo isto é um grande negócio para a Altri e com potencial de significar uma expansão brutal da empresa.
A mim parece-me evidente que tudo isto é um grande negócio para a Altri e com potencial de significar uma expansão brutal da empresa.
- Registado: 10/9/2015 16:45
MNPTLIS Escreveu:Amanhã a Greenvolt entra em bolsa onde ? no Psi Geral ?
Sim
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bpcolaco, Google [Bot], Karra, machadosoares31, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1 e 97 visitantes