Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Extinção dos beneficios fiscais CPH, PPR ePPA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por silva_39 » 17/9/2004 11:46

Mas alguem sabe a partir de que data entra em vigor esta medida?
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por Camisa Roxa » 17/9/2004 11:43

Os beneficios fiscais são um exemplo de como a fiscalidade é utilizada não como um instrumento neutro com a única finalidade de arrecadação de receitas, mas também como instrumento de política económica e social

Assim, o princípio que presidiu à criação dos benefícios fiscais a este tipo de produtos teve origem na orientação da política económica do governo que consistia em favorecer o aumento da poupança pois considerou que tal era favorável ao país

Penso que o Governo continua a achar favorável para o país a poupança mas simplesmente no momento precisa de reter parte do $ que gasta nos reembolsos de IRS anualmente por causa do défice

É assim, quando o cinto aperta corta-se no mais fácil quando se deveria reorganizar o sector estatal tornando-o mais eficiente e menos gastador

Registado: 5/11/2002 11:27

por Kopas » 17/9/2004 11:40

O que o País precisa é investimento, será que essas poupanças são para esse fim.

Todavia porque é que quem faz esses planos tem que ser beneficiado, por que é que quem não faz faz esses planos(porventura para investir ou por não poder) tem que pagar essa factura?

E atenção que não estou a falar de quem foge ao Fisco, porque que esses por essa via nunca pagam nada.
Kopas

Registado: 5/11/2002 0:44

por jabreu » 17/9/2004 11:29

Não concordo ctg. Toda a gente sabe que o nosso País cada vez precisa mas de poupança e não consumismo. E outra coisa, eu tenho um salário médio e consigo reforçar a minha CPH com o máximo de beneficio fiscal mas obviamnete no PPRE não é assim pq não tenho rendimento para isso. Concordava sim se propusesse uma diminuição do PPR's mas nas CPH continuava igual até pq estas são usadas para fins mais imediatos. No combate a evasão fiscal obviamente concordo ctg... até pq sou daqueles que não posso fugir
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por Kopas » 17/9/2004 11:15

Pois eu sou a favor!!!

Afinal quem ganha com estes planos.... a banca e quem pode fazer poupanças, mas quem é que paga isto?

O real problema é a evasão tributária, isso é que tem que ser combatidp, sem o quol Nunca haverá justiça fiscal/social

Registado: 5/11/2002 0:44

por jabreu » 17/9/2004 11:07

Ainda depois vem-nos aquele Bagação Felix dizer que não sabia das reformas da CGD. Mas ele quer enganar quem??!! Nós todos nas nossas empresas sabemos das poucas vergonhas que se passam nelas... Tudo se sabe. e ele que que trabalhou na Banca e ainda por cima como administrador não sabe dessas coisas.... Ou é burro ou quer nos fazer de burros a nós?! Quantos Miras Amarais andam ai a solta?? Pessoas que sem cartão de partido não passariam de quadros médios, quantos serão? quantos nos custa estas reformas e salários astronómicos anualmente?

por silva_39 » 17/9/2004 10:59

Realmente, isto esta cada vez pior!!!
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por Investaucalhas » 17/9/2004 10:55

Já se sabe...este país está a saque.

Registado: 7/4/2004 13:17

Extinção dos beneficios fiscais CPH, PPR ePPA

por jabreu » 17/9/2004 10:51

Boa tarde,
Estou revoltado.. Mais uma medida contra a classe média...e contra os jovens.. estou farto destes gajos. Tradicionalmente sou do PSD mas nas próximas 3 eleições não levam o meu voto. Nos ricos não se toca... e a malta nova que vive do seu salário é que arreia. Bem, vou ver como vai ser o impacto na banca... Normalmente estas são aplicações de longo prazo logo pouco movimentadas o que é óptimo para os bancos... podem brincar com a nossa massa.. Agora quem vai subscrever estes produtos? As comissões perdidas pelos bancos?! As pessoas vão ter tendencia para consumir mais pois não são penalizadas pelo liquidação doutros produtos... Mais individamento, menos poupança... No final perde a economia dos Países e da banca... Não se irá repercutir nos lucros da banca e logo nas acções? A ver vamos

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: loverfoto, VALHALLA e 120 visitantes