BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Terceiro toque atingido. Chegámos ao ponto decisivo, vamos ver se reage e confirma a LTA, ou continua em queda e fica com mau aspeto...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Tendo em consideração a atual conjuntura, e porque tenho a certeza que a pandemia não dura a vida toda... Eu também vou reforçando, prognósticos ficam para o fim.
- Registado: 28/3/2021 13:21
Parece demasiado perfeito contudo o rsi a 25 so no panic covid, states a reagir bem e amanha podemos ter um daqueles disparos sem explicacao.
Na polonia apesar das provisoes filial quase nao caiu em comparação com os bancos de espanha q foi ruim.
Hj tive um reforco significativo a 12.8 e nao tenho pressa ate ao fim do ano.
Na polonia apesar das provisoes filial quase nao caiu em comparação com os bancos de espanha q foi ruim.
Hj tive um reforco significativo a 12.8 e nao tenho pressa ate ao fim do ano.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
aqui vemos assim.
poderá ir à SMA200, poderá
mas, estou dentro para ver como corre
stop mental nos € 0,1190
poderá ir à SMA200, poderá

mas, estou dentro para ver como corre

stop mental nos € 0,1190

Lusitanus Escreveu:...
Ou estanca aqui ou vai aos 11
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
será que quem está a comprar a estes valores não está a fazer um grande trade? Será que daqui a 3 meses as cotações não estão outra vez a subir? Ainda não estamos em valores pré-covid.
- Registado: 24/5/2021 17:51
Esquinas Escreveu:Está a ser uma semana porreira, sem dúvida.
Mas amanhã, como é 6ª feira, provavelmente haverá tomada de mais valias por parte dos investidores, como se diz na gíria jornalística.
O que é que acham?
Que mais valias? Só se forem os curtos
Está a ser uma semana porreira, sem dúvida.
Mas amanhã, como é 6ª feira, provavelmente haverá tomada de mais valias por parte dos investidores, como se diz na gíria jornalística.
O que é que acham?
O que é que acham?
Eu faço a minha própria análise e consoante a análise, faço as minhas posições.
O problema é que vejo quantidades bíblicas de pessoal a dizer que "o banco best disse pa comprar" e a malta vai atrás..... Depois surpreendem-se
É só um abre-olhos.
O problema é que vejo quantidades bíblicas de pessoal a dizer que "o banco best disse pa comprar" e a malta vai atrás..... Depois surpreendem-se

É só um abre-olhos.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
rbrandaopereira Escreveu:A coisa não vai ficar vermelha.... Vai ficar preta.
Curiosamente, há 2 dias atrás, Goldman disse que era o momento perfeito para comprar sector bancário.
https://twitter.com/YahooFinance/status/1412409435633422339?s=20
Sempre que vejo noticias a incentivar a comprar algum sector, procuro logo o sell button.
A "coisa" antes de ficar preta fica vermelha ...

E quando há notícias que incentivam a venda de ações de um determinado setor, o que faz? Procura o buy button?

A coisa não vai ficar vermelha.... Vai ficar preta.
Curiosamente, há 2 dias atrás, Goldman disse que era o momento perfeito para comprar sector bancário.
Sempre que vejo noticias a incentivar a comprar algum sector, procuro logo o sell button.
- Anexos
-
- unknown.png (29.13 KiB) Visualizado 6156 vezes
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
PAULO 1986 Escreveu:Bestiver sobe recomendação para "comprar" ações do BCP e reforça potencial de 36,7%.
Os analistas do Bestinver reviram em alta a recomendação atribuída ao Banco Comercial Português, que passou de "manter" para "comprar", deixando o preço-alvo inalterado em 18 cêntimos por ação, de acordo com uma nota divulgada pela Bloomberg.
Para além do Bestinver, também o JB Capital Markets reforçou a recomendação de "comprar" ações do BCP, nesta quinta-feira.
Hoje nem com recomendações lá vai
Editado pela última vez por Diacono em 8/7/2021 16:25, num total de 1 vez.
Bestiver sobe recomendação para "comprar" ações do BCP e reforça potencial de 36,7%.
Os analistas do Bestinver reviram em alta a recomendação atribuída ao Banco Comercial Português, que passou de "manter" para "comprar", deixando o preço-alvo inalterado em 18 cêntimos por ação, de acordo com uma nota divulgada pela Bloomberg.
Para além do Bestinver, também o JB Capital Markets reforçou a recomendação de "comprar" ações do BCP, nesta quinta-feira.
- Registado: 26/3/2021 14:06
Zona muito importante para o BCP. Ou se aguenta por aqui ou tem o caldo entornado...o panorama internacional não é animador com os futuros em queda e o VIX a disparar.
Mas será que essa questão dos créditos nunca mais acaba. Há anos que se fala nisso.
Não são boas notícias para o BCP, mas...já vi de tudo. Amanhã até pode subir desalmadamente.
Entretanto a Dinamarca marcou um golo! Uma final entre a Dinamarca e a Itália parece-me bem
Não são boas notícias para o BCP, mas...já vi de tudo. Amanhã até pode subir desalmadamente.
Entretanto a Dinamarca marcou um golo! Uma final entre a Dinamarca e a Itália parece-me bem
E o BCP na Polónia a subir bem.......enfim.
- Registado: 24/5/2021 17:51
Esta provisão deve ter impacto de c. 50m no Bcp atendendo à participação detida (metade), valor mais ou menos equivalente ao resultado gerado na venda do Banque Privee... feia na Polónia, mas amenizada no consolidado
Era interessante perceber se com 400m de provisões acumuladas na Polónia (em euros) o Bank Millennium já tem a situação arrumada
Era interessante perceber se com 400m de provisões acumuladas na Polónia (em euros) o Bank Millennium já tem a situação arrumada
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Aprovisionamento de 102milhoes no banco polaco do bcp.
- Registado: 11/2/2011 12:59
luislobs Escreveu:Bcp actual foi um dos denunciantes do caso berardo acho q ja vi por ai essa notica, por certo quereram o arresto e que ainda consigam algum.
Achas portanto normal que um CEO vá, pessoalmente, a um departamento de investigação quando parte da matéria diz respeito à pessoa de quem era chefe de gabinete, isto quando o podia fazer por um simples requerimento mandado por e-mail.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Bcp actual foi um dos denunciantes do caso berardo acho q ja vi por ai essa notica, por certo quereram o arresto e que ainda consigam algum.
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Mais alguém reparou na fina ironia do CEO do BCP Miguel Maya, no dia da detenção de Joe Berardo ter ido ao Dciap pessoalmente, aparentemente com vista a garantir a colaboração do BCP nas investigações quando depois se soube que tb Carlos Santos Ferreira tb era suspeito sendo que, por sinal, Miguel Maya foi seu chefe de gabinete.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Ainda a propósito das moratórias, notícia desta tarde.
in: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ias-759695
Cumprimentos,
Governo quer aprovar ainda este mês programa de transição para evitar fim repentino das moratórias (com áudio)
Joana Almeida e Nuno Braga (versão áudio) 07 Julho 2021, 13:02
O programa deverá destinar-se sobretudo aos setores mais atingidos pela crise, de forma a que a retoma do pagamento dos empréstimos leve a um esforço financeiro mais “suavizado” às empresas.
in: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ias-759695
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
LoneWolf Escreveu:Tendo a concordar contigo, trend=friend.
Mas no caso especifico do BCP, onde todo o "micro-cent" é negociado, e onde ha sempre grande volume, tenho por habito registar estes gaps todos.
LW
E aí provavelmente tens mais sensibilidade do que eu, por exemplo em day trading, se o fizeres, eles formam-se e são negociáveis. Mas comigo normalmente o que vem num, vai noutro, por isso já me deixei há alguns anos

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Quem está ligado: