Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os mercados nos EUA estão fechados na Segunda-Feira .

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 17/1/2003 18:19

Acabei de ler o post que afixei e dei tres cabecadas na parede... MARTIN Luther King e nao Mark...
Visitante

Dia de Mark Luther King

por Visitante » 17/1/2003 17:19

Segunda feira é dia de Mark Luther king e é feriado nos Estados Unidos...
Visitante

Bolinha, a questão é...

por u2u » 17/1/2003 16:39

... que não faz sentido as acções descerem só porque na segunda-feira é feriado nos States. Podes dizer que um dia sem mercado é imprevisível face à actual conjuntura internacional. Mas isso aplicar-se-ia também em TODOS os fins-de-semana que, como diria La Palisse *, são SEMPRE dois dias.
Aquilo que eu pretendia dizer é que se alguém quer vender por causa de um feriado, outro alguém as comprará. Como seria demasiado óbvio haver uma venda maciça generalizada, não me parece que tal ocorresse. Além disso, o meu comentário era um "complemento" à mensagem do Ulisses
Abraços
u2u

* já agora, o La Palisse nunca disse nada de muito óbvio, pelo que conta a História. Na verdade, o mito da verdade de La Palisse, um general francês, vem do facto de os seus soldados terem inventado uma música depois de ele ter morrido que dizia qualquer coisa do género "que um momento antes de morrer ainda respirava".

Registado: 4/11/2002 22:17

Eu penso que o Bolinha se referia à 3ª posição

por Camisa Roxa » 17/1/2003 16:14

no mercado: ficar de fora face a tão grande período de interregno o que permitirá muitos investidores repensar as suas estratégias gerando por isso um clima de incerteza

Ver o que dá e voltar a assumir posições na 3ª feira que é o que eu vou fazer

PS: é feriado de quê nos states? Os gajos deviam coordenar os feriados com os nossos, ficar um dia sem tradar é uma seca do caraças

Cumprimentos!

Registado: 5/11/2002 11:27

O que quis dizer foi o seguinte:

por Bolinha » 17/1/2003 15:29

Face à actual instabilidade que se vive, e sendo feriado na segunda nos EUA entendo ser muito mais arriscado ficar com posições longas abertas do que curtas, daí que não me parece provavel que os mercados possam encerrar no verde......

Quanto ao u2u, meu caro isso é uma das conclusões de La Palisse, quer o mercado suba ou desça, as acções são as mesmas, ou seja, para uns venderem outros têm de comprar, e o contrário também é verdade.......daí não entender o que pretende dizer com o seu post.......se fosse mais simples talvez o pudesse esclarecer.
Bolinha

Além disso...

por u2u » 17/1/2003 15:13

... as acções ficam sempre na posse de alguém... quer haja descidas, quer haja valorizações.
:wink:

u2u

Registado: 4/11/2002 22:17

por Ulisses Pereira » 17/1/2003 15:10

Bolinha, não percebo esse argumento. Tanto é perigoso ficar com títulos em carteira, como ficar com posições curtas abertas.

O seu raciocínio seria óptimo se só se pudesse comprar acções e não se pudesse abrir posições curtas sobre a mesma. Contudo, hoje em dia, a abertura de posições curtas popularizou-se.

Um abraço,
Ulisss
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Pois é, portanto

por Bolinha » 17/1/2003 14:58

imaginem quem quer ficar com os titulos em carteira?????
Bem, eu sei de um que não fica com eles concerteza, eheheheheh......
Mas cada um deve fazer o que quiser.......por isso um fecho positivo, só se for para todos se rirem.....
Aguardemos serenamente........e de preferência com o $$$$$$$ do lado de cá.
Bolinha

Os mercados nos EUA estão fechados na Segunda-Feira .

por Correia Miguel » 17/1/2003 14:50

:cry:

Um abraço a todos .

P.S. - "Simplificar a vida é , de todas a arte maior" . (Demoflo)

Registado: 14/1/2003 17:39

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kury Yozo, Mar58, PMP69 e 181 visitantes