Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
Boas, se usarmos um múltiplo de 20x resultados, se a galp apresentar um eps no final deste ano de 0.6 e 0.75 em 2022 estamos a falar de 12-15€ por ação. Está a cotar bem abaixo disso (9€). Estaremos a falar de um upside de 50/60%. Claro que isto são cálculos muito rápidos e de forma simplificadora, não é nenhuma a analise.
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
- Registado: 10/1/2018 16:32
Re: Galp - Tópico Geral "uma opinião"
Nos últimos 4 dias, os mínimos foram sucessivamente superiores, daí, hoje fui busca-las,...
Vejamos se é desta que sobe de maneira a quebrar o enguiço...
CumPrim/
ValeAquilino
Vejamos se é desta que sobe de maneira a quebrar o enguiço...
CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- GALP subida.png (68.45 KiB) Visualizado 14010 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
A realidade é que a GALP está a constituir algo de não previsto na minha análise. Esta situação já aconteceu com várias cotadas, nomeadamente, do mercado Americano.
O valor está lá mas os mercado, como acontece com as congeneres europeias da energia/petróleo, está esperando pelo desempenho na recuperação e a sua relação com os investimentos na transição energética.
O valor está lá mas os mercado, como acontece com as congeneres europeias da energia/petróleo, está esperando pelo desempenho na recuperação e a sua relação com os investimentos na transição energética.
- Registado: 5/3/2021 12:31
Angola diz que é "de todo o interesse" consolidar aliança com a Galp
O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás angolano considera que "é de todo o interesse" consolidar a aliança com a Galp, adiantando que alguns projetos estão ainda por concretizar devido aos desafios "tecnológicos e financeiros" que representam.
https://www.noticiasaominuto.com/econom ... com-a-galp
O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás angolano considera que "é de todo o interesse" consolidar a aliança com a Galp, adiantando que alguns projetos estão ainda por concretizar devido aos desafios "tecnológicos e financeiros" que representam.
https://www.noticiasaominuto.com/econom ... com-a-galp
- Registado: 5/3/2021 12:31
6% do lítio europeu vai ser produzido em mina de Trás-os-Montes
A Savannah está preparada para começar a produzir lítio em Boticas em 2023 e está em conversações com a Galp e com quatro futuras refinarias europeias para vender o “ouro branco”. Empresa quer explorar mais minas em Portugal.
A partir de 2023 uma vila transmontana vai ser um dos principais centros produtores de lítio em toda a Europa. No espaço de dois anos, a mina do Barroso, no distrito de Vila Real, espera estar a produzir o suficiente para abastecer parte das necessidades europeias de lítio até 2030.
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... tes-749505
Já está à uma semana entre os 9,50 - 9,70 

- Registado: 11/1/2016 17:00
Procura de petróleo está a recuperar em ritmo forte e deve atingir nível pré-crise em 2022
Por Executive Digest com Lusa 11:10, 11 Jun 2021
A procura global de petróleo está a recuperar a um ritmo forte em junho, deve continuar a crescer nos próximos trimestres e atingir os níveis pré-crise no final de 2022, afirmou hoje a Agência Internacional de Energia (AIE). ...
https://executivedigest.sapo.pt/procura ... e-em-2022/
NirSup Escreveu:Salpim Escreveu:Mais alguma explicação?
O CEO, despedido da Shell, com a ar de charlatão.
Quanto a mim não há outra explicação.
By Nirvana
Esta altura do ano raramente é propícia a crescimentos exuberantes das cotações. Pode ser só isso.
Quando passar o verão, se se confirmar uma recuperação económica efectiva e se não houver mais confinamentos há condições para voltar a subir significativamente.
Ao preço a que está parece um bom ponto para entrar ou reforçar. Mas até Setembro/Outubro pode sempre chegar a valores ainda mais baixos.
Pessoalmente tenho um posição já com um peso razoável na carteira e pondero reforçar se for mais abaixo.
- Registado: 4/3/2019 20:39
Salpim Escreveu:Mais alguma explicação?
O CEO, despedido da Shell, com a ar de charlatão.
Quanto a mim não há outra explicação.
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
Bom dia!
Após apresentar o Plano de Negócios desastroso, com a redução no investimento de 20%/ano ., fecho de Sines, dividendo de 0,35c a GALP desceu cerca de 12%.
A diferença para a REPSOL, rondava + 1€. Agora andamos com um diferencial de -1,5€.
Mais alguma explicação?
Após apresentar o Plano de Negócios desastroso, com a redução no investimento de 20%/ano ., fecho de Sines, dividendo de 0,35c a GALP desceu cerca de 12%.
A diferença para a REPSOL, rondava + 1€. Agora andamos com um diferencial de -1,5€.
Mais alguma explicação?

Aqui_Vale Escreveu:[b][color=#0000FF]Acreditei numa ida aos: 11,00, não larguei o papel e hoje já fiquei menstruado.![]()
Continuo a achar que esta cotada está cheia de potencial com o preço do petroleo com indicadores de subida e reforcei... bastante.
Aguardo resultado da colocação das obrigações da SIC para voltar a reforçar!
- Registado: 29/10/2020 20:39
eu vou
Acreditei numa ida aos: 11,00, não larguei o papel e hoje já fiquei menstruado.
Veremos se há inversão e caminha para norte,...
Não estou a entender este comportamento
CumPrim/
ValeAquilino
Veremos se há inversão e caminha para norte,...
Não estou a entender este comportamento
CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- GALP 8Junho.jpg (148 KiB) Visualizado 16631 vezes
José Ortega Y Gasset
forza algarve Escreveu:A desilusão deve ter sido apresentar um plano pouco focado nas energias renovaveis
Cá para mim a grande desilusão foi o dividendo baixar para 50 cêntimos com uma variável de calculo manhosa...
Este tipo de medidas cheira a incerteza por todo o lado e traduzem um plano de investimentos e de rentabilidade com base em pressupostos que provavelmente serão pouco credíveis.
- Registado: 21/12/2008 22:35
Goya777 Escreveu:forza algarve Escreveu:A desilusão deve ter sido apresentar um plano pouco focado nas energias renovaveis
entre solar, eolico e litio, os homens isso até tentaram. Agora, será que o mercado acha credivel?
Mas tudo indica que a procura pelo petroleo vai continuar a aumentar até 2030, parece-me um plano credível...
forza algarve Escreveu:A desilusão deve ter sido apresentar um plano pouco focado nas energias renovaveis
entre solar, eolico e litio, os homens isso até tentaram. Agora, será que o mercado acha credivel?
- Registado: 17/7/2014 22:33
Em relação ao investimento em renováveis .....
https://eco.sapo.pt/2021/06/07/galp-ava ... ndy-brown/
Galp avança com investimento recorde em renováveis em Espanha, avança Andy Brown
Com a nomeação de Brown, a Galp está a acelerar o lançamento de um novo plano estratégico para a descarbonização e vai fazer o maior investimento da história da empresa em Espanha.
https://eco.sapo.pt/2021/06/07/galp-ava ... ndy-brown/
A desilusão deve ter sido apresentar um plano pouco focado nas energias renovaveis
- Registado: 25/2/2019 17:26
Goya777 Escreveu:Curioso que os apaixonados do novo CEO e do seu brilhante plano agora andam desaparecidos.
vamos a ver se reage aqui que foi anterior maximo, ou se vai aos 9.3/9.4
Pois, ou reage aqui o caldo entorna mesmo...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Curioso que os apaixonados do novo CEO e do seu brilhante plano agora andam desaparecidos.
- Registado: 17/7/2014 22:33
- Registado: 23/9/2020 12:01
Salpim Escreveu:O que dizer desta cotada?
CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- GALP 04Junho.jpg (140.85 KiB) Visualizado 17034 vezes
José Ortega Y Gasset
O que dizer desta cotada? 
O petróleo vai continuar a dar bons lucros à Galp no próximos anos. O restante, para mim, está dentro do esperado!
Em relação ao feedback do mercado, há reações a quente e a frio, as segundas costumam obter melhores resultados.
https://eco.sapo.pt/2021/06/02/ceo-da-g ... -de-litio/
Em relação ao feedback do mercado, há reações a quente e a frio, as segundas costumam obter melhores resultados.
CEO da Galp confirma negociações com fabricante de baterias, de olho na refinação de lítio
https://eco.sapo.pt/2021/06/02/ceo-da-g ... -de-litio/
Eu achei estranho este comportamento e apoveitei para reforçar ligeiramente.
- Registado: 29/10/2020 20:39