Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Diacono Escreveu:XxxTOP GUNxxX Escreveu:estão mesmo muito boas, mas, provavelmente ainda irão ali visitar os € 0,25![]()
preço vaticinado por Reais Felizes Primordialmente Burros, armados em Luca de Meo, que adquirem Renault acima dos €37, e a €31,50 pensam em sair de fininho....![]()
são os novos gestores Millenium
Isso foi só completamente desnecessário. Se tem alguma questão mal resolvida com a pessoa em causa, que toda a gente percebe quem é, troque MP's com ela e entendam-se.
Deixe o forum para quem tem algo de realmente importante a dizer.
Um abraço!
Noah,
Não foi 0,25€ que eu disse, foi 0,77€ ou perto disso, tenho que ir ver na minha base de dados.

"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
XxxTOP GUNxxX Escreveu:estão mesmo muito boas, mas, provavelmente ainda irão ali visitar os € 0,25![]()
preço vaticinado por Reais Felizes Primordialmente Burros, armados em Luca de Meo, que adquirem Renault acima dos €37, e a €31,50 pensam em sair de fininho....![]()
Talha bestas,
Tenho que admitir que está fixe...
Mas aposto que não dormiste a noite toda a pensar nisso.
E além da renault, que tenho ligeiramente abaixo desse valor, tenho navya, unibail, klepierre, lufthansa, nos, atos, santander, aegon, solvay e estou curto no petróleo.
Quanto à Mota Engil, como referi ontem (no post que apagaram), estou à espera do aumento de capital, depois disso tenho de perceber qual é o movimento, para ver se vale a pena entrar ou não.
Nada me diz que a cotação da ME, não vem abaixo de 1€ depois do aumento de capital.
Já agora, a minha geração é anterior à millenium (juro, que pensei que tivesses conseguido perceber isso), mas isso não me dá mais ou menos inteligência, relativamente a alguém da referida geração.

"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
trend=friend Escreveu:fosgass2020 Escreveu:Àlvaro Escreveu:A correção foi inesperada, mas aqui estas quedas servem para os grandes comprarem sem alaridos. Até ao final de semana deve estar no preço do aumento.
Para mim o mais bizarro é que os direitos continuam a transacionar... apesar de "valerem" 0,065€ negativos!
O normal seria já estarem a 0.0001 e só haver venda, uns milhões valentes!
Quanto mais é que é preciso massacrar a ação para isso acontecer?
Se reparares estão a transacionar muito pouco, 10m acumulados até ontem, ainda nem 1m hoje apesar do que se passa na ação...
O normal desde o primeiro dia era estarem a zero, terem subido a 1 cêntimo foi um almoço grátis que não fazia sentido face à cotação. Só se ela passar 1,50 é que deviam ter valor (com o caveat de um novo player querer intrometer-se nos outros 2, só aí ele teria de os comprar...)
Totalmente de acordo!
Só não estou a ver ninguém a querer intrometer-se entre a MGP e a CCC.
Ontem a vela levou um volume grande e hoje vai pelo mesmo caminho, parece-me!
E ficou ali um gap na queda de 1.39 para 1.383...
- Registado: 7/12/2020 19:33
fosgass2020 Escreveu:Àlvaro Escreveu:A correção foi inesperada, mas aqui estas quedas servem para os grandes comprarem sem alaridos. Até ao final de semana deve estar no preço do aumento.
Para mim o mais bizarro é que os direitos continuam a transacionar... apesar de "valerem" 0,065€ negativos!
Se reparares estão a transacionar muito pouco, 10m acumulados até ontem, ainda nem 1m hoje apesar do que se passa na ação...
O normal desde o primeiro dia era estarem a zero, terem subido a 1 cêntimo foi um almoço grátis que não fazia sentido face à cotação. Só se ela passar 1,50 é que deviam ter valor (com o caveat de um novo player querer intrometer-se nos outros 2, só aí ele teria de os comprar...)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Àlvaro Escreveu:A correção foi inesperada, mas aqui estas quedas servem para os grandes comprarem sem alaridos. Até ao final de semana deve estar no preço do aumento.
- Registado: 7/12/2020 19:33
Reação ao suporte bom, sem grande volume (vendedor(es)) descansaram....
Futuros de USA a ajudar...
Temos dados importantes às 13:30 IPP...
Veremos a continuação do dia!
Futuros de USA a ajudar...
Temos dados importantes às 13:30 IPP...
Veremos a continuação do dia!
XxxTOP GUNxxX Escreveu:estão mesmo muito boas, mas, provavelmente ainda irão ali visitar os € 0,25![]()
Isso foi só completamente desnecessário. Se tem alguma questão mal resolvida com a pessoa em causa, que toda a gente percebe quem é, troque MP's com ela e entendam-se.
Deixe o forum para quem tem algo de realmente importante a dizer.
Um abraço!
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
estão mesmo muito boas, mas, provavelmente ainda irão ali visitar os € 0,25
preço vaticinado por Reais Felizes Primordialmente Burros, armados em Luca de Meo, que adquirem Renault acima dos €37, e a €31,50 pensam em sair de fininho....

preço vaticinado por Reais Felizes Primordialmente Burros, armados em Luca de Meo, que adquirem Renault acima dos €37, e a €31,50 pensam em sair de fininho....

forza algarve Escreveu:se a cotaçao continuar a despencar a capitalizaçao de bolsa depois do aumento sera ate igual a mota em 1,50 sem aumento de capital...ou seja..estao a se engulir 150 milhoes do aumento de capital (no setor bancario por anos era normal)
Capitalização bolsista vale o que vale. O que interessa para eles é que entra 150M em cash via capitais próprios. Em termos de estrutura de balanço a empresa fica mais sólida, mas o que interessa aqui é cashflows futuros, i.e. criação de valor

se a cotaçao continuar a despencar a capitalizaçao de bolsa depois do aumento sera ate igual a mota em 1,50 sem aumento de capital...ou seja..estao a se engulir 150 milhoes do aumento de capital (no setor bancario por anos era normal)
- Registado: 25/2/2019 17:26
Celsius-reloaded Escreveu:Como é que se faz um AC a 1,5 quando as ações no mercado aberto estão a 1,31?
Gostava de saber!
Para os chinocas alcançarem a posição que querem só desta forma.... se fossem a mercado a ação disparava... Isto é negócio de tubarão.
Os Chinocas e a Família Mota engil não querem saber da cotação em bolsa para nada. E parece-me que o mercado já está mais à frente do AC....
Como é que se faz um AC a 1,5 quando as ações no mercado aberto estão a 1,31?
Gostava de saber!
Gostava de saber!

The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
bigest Escreveu:Alguém percebe?
Contexto internacional a influenciar bastante.....
trend=friend Escreveu:BullDuck Escreveu:Que porradão.
Não tarda nada ainda cancelam a operação porque o preço dos 1,50 afinal é generoso
Ela está num suporte decisivo, se não aguenta não sei onde vai parar. Quer dizer... saber sei... mas não quero acreditar

BullDuck Escreveu:Que porradão.
Não tarda nada ainda cancelam a operação porque o preço dos 1,50 afinal é generoso

Clint Eastwood
Clint Eastwood
Àlvaro Escreveu:A correção foi inesperada, mas aqui estas quedas servem para os grandes comprarem sem alaridos. Até ao final de semana deve estar no preço do aumento.
O final da semana é amanhã...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
A correção foi inesperada, mas aqui estas quedas servem para os grandes comprarem sem alaridos. Até ao final de semana deve estar no preço do aumento.
- Registado: 31/5/2014 23:07
trend=friend Escreveu:
Não são 8 milhões?
Se não me enganei nos 0000 são 8 milhões.
Baratas as pontes...
Jkr1971 Escreveu:Diacono Escreveu:Jkr1971 Escreveu:Alguém já sabia desta informação?
https://expansao.co.ao/artigo/145932/mo ... -?seccao=5
Isso em dólares ou euros é quanto?
Se não me enganei dá em dólares 81.005.814,80$
1kwanza=0,0015 dólar
Verifiquem se é isto!
Não são 8 milhões?
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Diacono Escreveu:Jkr1971 Escreveu:Alguém já sabia desta informação?
Se não me enganei dá em dólares 81.005.814,80$
1kwanza=0,0015 dólar
Verifiquem se é isto!
- Registado: 23/9/2020 12:01
Jkr1971 Escreveu:Alguém já sabia desta informação?
- Registado: 23/9/2020 12:01
Pageup Escreveu:Fazem ca´ir a acção para que seja desinteressante adquirir os direitos por outros investidores, só pode ser esta a lógica.
fazem, quem? não compreendo, mas então como é que pode haver manipulação nos mercados?
os mercados não são arbitrários?

entretanto, se assim fosse, haveria alguém que poderia achar o preço da ME apetecível abaixo dos € 1,40, quando há um AC com novas acções a € 1,50?

Não obstante, hoje trocaram de mãos mais de 4 milhões de papeis. Será que trocaram mesmo de mãos neste mercado arbitrário

Todavia, nestas trocas e baldrocas que fizeram

Como diziam os outros, este AC da ME não é para pequenos

Eu diria antes, este AC não é para PATOS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, Cem pt, GaussSLB47, latbal, lito, macau5m, marshall78, Mr.Warrior, O Magriço, Phil2014, PMP69, Sertorio e 89 visitantes